Atividades para o dia do Mágico – 31 de janeiro

Olá pessoal como estão? As crianças já voltaram para a escola? A casa está menos bagunçada hein… para alegria dos pais, que já não sabiam mais o que fazer para distrair a criançada.

Mas não quem esta ligado na nossa série de datas comemorativas e atividades, quem esta nos acompanhando teve muita brincadeira para distrair a criançada. E não se preocupem que nossas datas comemorativas e suas atividades não param.

Então vamos a mais uma data.

aplique-circo-aplique-magico-de-circo-193x300-5659444-9395210

Dia do Mágico

A data homenageia o artista que encanta o público com a arte do ilusionismo, ou seja, o uso de técnicas visuais que iludem e confundem os sentidos dos espectadores. O objetivo do mágico é tentar desafiar as leis da física e do universo, como se estivessem agindo através de poderes paranormais, além de trazer alegria ao público.

O Dia Mundial do Mágico surgiu em homenagem à figura de São João Bosco, considerado o padroeiro dos mágicos na Igreja Católica.

A história conta que Dom Bosco, quando jovem, trabalhava como malabarista, mágico e fazia apresentações de acrobacia para ajudar nas despesas de sua família.

João Bosco também tinha uma fé muito grande. Sempre depois das apresentações, pregava o evangelho de Deus e rezava um terço junto com seus espectadores.

O mágico faleceu em 31 de janeiro de 1888 e, em 1934, o papa Pio Xi canonizou-o como São João Bosco, o santo dos mágicos.

Vamos então as nossas mágicas atividades de hoje.

depositphotos_29309539-stock-illustration-boy-magician-cartoon-281x300-5800474-1837518

Nó que não é nó

Para fazer o truque, você vai precisar de dois barbantes – um longo e outro curto. Depois é só seguir o passo a passo:

  1. Amarre a corda menor na mais longa com um nó. Deixe-a preparada para o início da mágica. Faça um nó bem pequeno, de forma que ele deslize pela corda maior. A ideia é simular que as duas cordas foram amarradas.
  2. Distraia a plateia mostrando que a corda preparada anteriormente tem de fato um nó.
  3. Segure as pontas da corda maior em suas mãos. Deslize o nó para uma das extremidades. Ele deve ficar escondido na palma da sua mão, entre os seus dedos. Aja como se a ação precisasse de muito esforço!
  4. Para que o truque funcione, use cordas que seja de igual cor e textura.

Aperto de mãos

Truques de mágica simples também podem ser muito divertidos. O “aperto de mãos” fará a criançada dar boas risadas! Para fazer a mágica, você vai precisar de um par de luvas de borracha, tecido ou algodão e seguir o passo a passo que preparamos abaixo.

  1. Pegue uma das mãos da luva de borracha e preencha-a com o algodão ou com o tecido. Tenha atenção para que os dedos fiquem bem cheios.
  2. Esconda a mão falsa por baixo da manga da roupinha do seu filho, de maneira que ela fique bem fixa para que a mágica funcione. Use um par de luvas da mesma cor. Assim, ninguém vai desconfiar de nada!
  3. Agora é só chamar alguém da plateia para que o seu pequeno mágico dê um aperto de mãos. Quando a criança segurar a mão falsa, ela se soltará e todos irão cair na gargalhada!

Papel Mágico

Nessa atividade compartilhamos um link de um vídeo que ensina uma brincadeira com papel e água. Onde cortando o papel em um determinado formato, fazendo algumas dobraduras, ao colocá-lo na água ele vai se abrindo lentamente, como uma flor desabrochando.

Papel mágico

Gelo instantâneo

Esta é uma mágica que precisa de um preparo anterior.

Como Fazer

Você precisará de:

– Esponja

– Copo opaco

– Cubos de gelo

– Água

Primeiro, coloque a esponja seca dentro do copo. Em seguida, ponha duas pedrinhas de gelo no copo. Tome cuidado para não deixar que elas apareçam. Muito bem. Tudo pronto, começa o truque.

Segue (ou peça para a criança que está fazendo a mágica) o copo, sem que a platéia veja o que está dentro. Mostre a água e explique que você irá transformar um pouquinho de água em cubos de gelo instantaneamente.

Despeje algumas gotas de água no copo e diga algumas palavras mágicas. Você também pode cobrir o copo com um lenço para dar mais emoção ao truque. Em seguida, vire o copo e mostre os gelos caindo.

Como a esponja absorve a água, ela não cai.

Descobrir a carta do amigo

Abra o monte de cartas em leque e peça para alguém escolher uma. Enquanto as pessoas memorizam a carta escolhida, o mágico fecha o leque, divide o monte em dois e olha discretamente a última carta do monte da mão direita. Esconda esta metade atrás das costas e peça para o amigo colocar a carta sobre o monte da mão esquerda (virada para baixo).

Rapidamente, coloque o monte da mão direita sobre a carta escolhida. Diga as palavras mágicas e comece a virar as cartas uma por uma puxando sempre a de cima do monte. Quando aparecer a carta que você viu discretamente, a seguinte será a que seu amigo escolheu!

401776029-300x157-3375343-5240214

Bem pessoal por hoje vamos ficando por aqui.

Gostou das nossas dicas de mágicas fáceis para crianças? Então, transforme o seu filho em um verdadeiro astro da mágica com esses truques e surpreendam a todos!

Um grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Demonstre Atividades

Demonstre Atividades é um Portal Educacional focado em conteúdo e atividades para professores.