Atividades sobre o dia 22 de novembro

Se você está procurando por Atividades sobre o dia 22 de novembro, veio ao lugar certo, aqui você encontra material de qualidade para trabalhar esta e outras datas comemorativas de forma completa.

Sabemos que encontrar atividades para os diferentes temas e disciplinas pode ser bastante cansativo e ocupar muito do tempo dos professores, por isso mesmo hoje vamos tentar fazer parte deste trabalho e te ajudar.

No artigo de hoje trazemos algumas Atividades sobre o dia 22 de novembro e com isso trazer maior qualidade para suas aulas sem ter que perder o seu tempo criando do zero, então aproveite esta oportunidade.

Dia do Músico – 22 de novembro

A data presta homenagem aos artistas que interpretam melodias e harmonias, uma das profissões mais antigas da humanidade.

acoustic-guitar-playing_1426-615-3697116-3082200
Dia do Músico – 22 de novembro

Origem do Dia do Músico – 22 de novembro

A data homenageia Santa Cecília, padroeira dos músicos.

Sugestão de Atividade para o Dia do Músico

Você toca? Então celebre a data executando uma melodia em seu instrumento! Se você não sabe tocar, que tal dar uma chance a música? A arte faz bem ao corpo, a mente e alma!

Na escola organize um aula de música e ensine os estudantes a fazerem instrumentos de sucata (com materiais recicláveis), depois ensine o básico sobre teoria musical e ensaie uma melodia!

Aniversário de Niterói – 22 de novembro

O dia homenageia a cidade de Niterói, localizada no estado do Rio de Janeiro.

Atividades sobre o dia 22 de novembro
Atividades sobre o dia 22 de novembro

Origem do Aniversário de Niterói – 22 de novembro

A cidade foi criada em 1573 quando o governador Estácio de Sá (1520-1567) presenteou às terras à direita da entrada da Baía de Guanabara ao chefe indígena dos temiminós, Arariboia.

Sugestão de Atividade para o Aniversário de Niterói

O aniversário é feriado municipal, portanto, se você mora em Niterói compareça aos shows e eventos culturais gratuitos organizados pela prefeitura local.

Na escola comente sobre o dia com as crianças, fale sobre a fundação da cidade e peça aos alunos para fazerem um desenho homenageando Niterói.

Atividades sobre o dia 22 de novembro – FAQ

Aproveite esta oportunidade para ler as respostas de perguntas frequentes enviadas por professores que vão te ajudar a trabalhar ainda melhor esta data em sala de aula.

Atividades sobre o dia 22 de novembro
Atividades sobre o dia 22 de novembro

Como abordar o dia do musico?

Uma boa forma de abordar estar data é dando aos alunos a oportunidade de compartilhar suas musicas preferidas com a turma, falar sobre as musicas mais famosas de cada década e um pouco sobre a historia de grandes bandas em comparação com as bandas atuais.

Por que abordar o dia do musico?

Embora não seja uma carreira que esteja entre as mais comuns de nosso tempo, o musico pode ser um grande profissional bem sucedido, além disso a musica como arte é uma forte influencia no desenvolvimento cultural desde o começo dos tempos, então, abordar o tema em sala de aula é uma forma de ajudar seu aluno a ter um melhor conhecimento artístico e cultural, bem como ter uma opção artística entre suas possíveis profissões para o futuro.

Por que abordar o aniversario de Niterói?

Não trata-se apenas de uma cidade, Niterói é uma maravilha da arquitetura Brasileira, a cidade faz parte de nossa historia e embora jovem tem um grande peso em mostrar a qualidade do trabalho Brasileiro, sendo assim, abordar o aniversario da cidade e mostrar um pouco de sua historia é uma forma de mostrar mais sobre a nossa cultura arquitetônica.

Tudo para sala de aula!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre como melhor trabalhar diversos temas em sala de aula com nossas dicas e sugestões de atividades, aproveite para ler um pouco mais sobre todas as disciplinas em nossos artigos diários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Demonstre Atividades

Demonstre Atividades é um Portal Educacional focado em conteúdo e atividades para professores.