Aula de Aeróbica

A Federação Internacional de Ginástica (FIG) incluiu a Ginástica Aeróbica em seu programa de modalidades esportivas em 1995, surgindo então a possibilidade de um futuro olímpico para a disciplina. No Brasil, continuamos encontrando talentos e formando destaques internacionais com vários ginastas conquistando títulos mundiais.

Aula de Aeróbica

Os exercícios aeróbicos foram estudados nas décadas de 60 e 70 pelo Dr. Keneth Cooper que comprovou sua eficiência para o emagrecimento e a melhoria das condições cardiovasculares dos indivíduos. Baseados nestes conhecimentos se desenvolveram nos EUA alguns métodos de treinamento que utilizavam música, passos de dança e exercícios de calistenia, dentre eles o Aerobic Dance.

untitled-design-17-1255264-1383128

Trazida para o Brasil no início da década de 80 com o nome de Ginástica Aeróbica, esta motivante atividade foi rapidamente difundida pelas academias de todo o país. Nesta mesma época já se criavam as primeiras competições e organizações internacionais que as regulamentavam. Muitos atletas brasileiros de talento se destacaram com o início da “febre” das academias e o chamado boom da Aeróbica.

Introdução a Aeróbica

Ginástica aeróbica pode ser qualquer atividade física caracterizada pela prática de exercícios isotônicos, ou seja, esforços musculares em que existe a manutenção da tonicidade muscular, com modificação do comprimento e volume muscular na medida do tempo . Geralmente são exercícios em que não há uma exaustão por acúmulo excessivo de ácido láctico, onde o consumo de oxigênio pelo músculo é proporcional, e que por conseguinte o ganho anabólico é menor quando comparamos com os exercícios anaeróbios.

Como Aprender a Aeróbica:

  1. A corrida é uma ginástica aeróbica que pode ser feita na esteira em academias, em casa ou ao ar livre, onde se usa equipamentos adequados e com um ritmo bastante animado para que se possa manter uma frequência e, assim, dar continuidade para os movimentos com maior motivação.
  2. Caminhada rápida, da mesma forma que a corrida, essa pode ser feita também na esteira ou ao ar livre. No entanto, quando comparada com a ginástica aeróbica anterior, a caminha rápida é considerada como sendo um exercício de ritmo mais lento, perfeito para iniciantes.
  3. A natação, essa é uma excelente opção de ginástica aeróbica, pois segue um ritmo de acordo com as aulas, onde se consegue movimentar todo o corpo com a intenção de fortalecer os músculos ou então garantir o emagrecimento.
  4. Pedalar ou andar de bicicleta, pode ser um exercício de ginástica realizado em uma bicicleta ergométrica ou então em uma comum, podendo ser feito em locais fechados, sem que você tenha que sair do local.
  5. Dança de sala é considerada como uma das principais escolhas de ginástica aeróbica de casais que querem fazer exercícios juntos, onde a maioria faz a opção pela salsa, a qual realiza diversos movimentos e técnicas diferentes para se exercitar e aprender a dançar.

Variedades de Tipo de Aeróbica:

A Ginástica aeróbica , pode ter vários tipos como a step, espetacular, jump e outras, em sentido amplo, é uma combinação de ginástica clássica com dança. É um treinamento dinâmico com movimentos rítmicos flanqueado com música motivadora. Os elementos principais da ginástica aeróbica são coordenação motora e fitness.

Variedades de Uso da Aeróbica:

Os exercícios aeróbicos usam grandes grupos musculares, rítmica e continuamente, elevando os batimentos cardíacos e a respiração durante algum tempo. O exercício aeróbico é longo em duração e moderada em intensidade. Dentre algumas das atividades aeróbicas mais comuns estão: andar, correr, pedalar e remar. Aeróbica por definição, significa com ar ou oxigênio.

Como a Aeróbica Pode Ser Usado na Escola:

Pode ser introduzido na Educação Física por trazer benefícios para a queima de substratos (gordura, glicose e em último caso proteína) os exercícios aeróbicos são muito benéficos também para melhorar a saúde de modo geral. Assim tornando o aluno mais saudável, para participar ativamente das aulas.

10 Aulas de Introdução Para Aprender Aeróbica:

É uma ginástica composta por exercícios que estimulam a melhora do desempenho cardiovascular através da utilização do uso do oxigênio pelo corpo do indivíduo e permitindo que o coração trabalhe com mais força e com maior frequência. Portanto, vídeos abordaram melhor a ginástica aeróbica.

Aula de Aeróbica:

Nesse vídeo do canal André Oliveira Official, traz essa aula de aeróbica para você perde até 600 calórias e apenas uma aula de aeróbica.

Ginástica Aeróbica – Pernas e Barrigas Definidas:

Nesse vídeo do canal Exercício em Casa, traz essa aula de 15 minutinhos de ginástica você vai trabalhar de maineira eficaz seus músculos das pernas, abdome e panturrilhas. Além de queimar muitas calorias, elevar a sua pulsação e botar o sistema cardio respiratório para trabalhar, beneficiando seu corpo todo!

Aeróbica Professora Carla Garbini:

Nesse vídeo do canal Carla Garbini, traz a aula de ginástica aeróbica é uma aula praticada no solo através de movimentos de braços e pernas em ritmo coreografado ao som de músicas motivantes, além de ser um excelente trabalho cardiovascular e trabalhar de forma eficiente membros superiores e inferiores a aula de aeróbica também melhora a coordenação motora, o ritmo, a concentração, a noção espacial dentre outros benefícios.

Aula Para Queimar Calórias:

Essa aula do canal Carol Borba, vai trazer uma aula para vocêque quer queimar bastante calórias e mexer o corpo.

Jump Musica Movimento da Sanfoninha- Annita:

Esse vídeo do canal Eric Jefferson, vai trazer a música movimento da sanfoninha para você praticante de jump.

Aula de Jump Para Iniciantes:

Nesse vídeo do canal Portal Mie, traz essa aula para os iniciantes do jump.

https://youtube.com/watch?v=MEbbCySQkpE

Exercício em casa:

Esse vídeo do canal Exercício em Casa, vai trazer dicas para você praticar jump sem sair de casa.

Ensinando Jump Música Vai Embrazando:

Esse Vídeo do canal Academia Endurance, vai trazer a coreografia de jump com a música vai embrazando.

Vantagens e Desvantagens do Jump:

Esse vídeo do canal Saúde na Rotina, vai trazer você 6 vantagens e 6 desvantagens do jump, vídeo muito importante pra quem pratica o jump.

Treino Hit – Queimar Gordura e Tonificar:

Nesse vídeo do canal Exercício em Casa, vem fazer este treino HIIT mega animado que vai trabalhar seus braços, sua barriga e te ajudar a eliminar a flacidez de todo o corpo.

FIM

Abordamos hoje, aula aeróbica, esperamos que aproveite o post, e tire o máximo de proveito dele, se você gostou compartilhe em suas redes sociais com seus amigos. agradecemos por acompanhar o demonstre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Demonstre Atividades

Demonstre Atividades é um Portal Educacional focado em conteúdo e atividades para professores.