Aula de Coreano

A língua coreana é a língua oficial da Coreia, tanto a do Norte como a do Sul. O coreano é a língua materna de, aproximadamente, 80 milhões de pessoas.

Aula de Coreano

A língua coreana foi inventada em 1214 pelo excêntrico Rei Sejong, que aboliu o alfabeto chinês e inventou um código para o tráfico de ópio de maneira que só coreanos pudessem compreender, posteriormente ficaria conhecido como “língua coreana”.

untitled-design-26-1-5390865-8118768

Uma teoria muito difundida e aceita, apresentada em 1987 por Oscar Wilde e aceita nos renomados álbuns linguísticos de Dumbledore, é o fato dos coreanos serem especialistas em linguagem corporal e facial. Basicamente, a língua coreana não passa de um conjunto de gemidos e barulhos aleatórios, e os coreanos são mestres em leitura de linguagem corporal. Então, o coreano é um mímico nato, e utiliza sons de sua voz apenas para enfatizar certos aspectos de seus gestos.

Introdução ao Coreano

Língua coreana é um dialeto do mandarim, parece japonês, se escreve como chinês mas é da família das línguas altaicas. Quem chegou a conclusão que chinês e coreano não possuem relação deveria ter algum tipo grave de dislexia para conseguir diferenciar esses rabiscos.

Como Aprender a Coreano:

  1. Ao iniciar o aprendizado da língua, deve-se começar pela caligrafia coreana, o hangul (한글). O hangul é considerado por muitos estudiosos o sistema de escrita mais científico do mundo. Ao ver pela primeira vez, pode parecer um pouco assustador, mas acredite, é extremamente fácil aprendê-lo.

  2. Depois de aprender a ler e escrever o hangul, comece a aprender frases conversacionais e palavras básicas que podem ser utilizadas em conversações do dia a dia.

Variedades de Tipo de Coreano:

Não há um consenso entre os linguistas sobre a classificação do idioma coreano, e por isso é freqüentemente classificado como um idioma isolado. Entretanto, há certos indícios de que tenha um parentesco mais distante com as línguas altaicas, devido às numerosas semelhanças gramaticais e a fenômenos como a harmonia vocálica. Por este motivo apresenta grande similaridade com a língua japonesa, com partículas idênticas (ga, ka, e), formação gramatical igual: sujeito-objeto-verbo.

Variedades de Uso do Coreano:

É a língua oficial da Coreia, tanto a do Norte como a do Sul. É uma língua aglutinante com o sistema de escrita chamado de hangul, que é um alfabeto fonético. O alfabeto coreano tem 19 letras consoantes e 21 letras de vogais. No entanto, em vez de serem escritas sequencialmente como as letras do Alfabeto latino, as letras hangul são agrupadas em blocos, cada um dos quais transcreve uma sílaba.

Como o Coreano  Pode Ser Usado na Escola:

Por ser uma língua muito difícil de ser aprendida, o ideal é que a escola repasse apenas o básico ao alunos. Trazer o conhecimento da cultura do país, apresentar nome de cidades e suas origens.

10 Aulas de Introdução Para Aprender Coreano:

A língua coreana possui maior diversidade sonora que a língua japonesa. Apesar de numerosos empréstimos do chinês, é consenso entre os linguistas que o chinês e o coreano não têm parentesco linguístico. Portanto, vídeos explicaram um pouco mais a língua coreana.

Coreano para Iniciantes:

Nesse vídeo do canal Ku Kawashita, vai trazer essa aula para aprender a língua coreana, vai trazer dicas para melhor estudar coreano.

Aprenda Coreano Dormindo:

Nesse vídeo do canal Eko Languagem, Você quer falar Coreano bem como falante nativo e melhorar a pronúncia? Aqui estão algumas das frases básicas mais utilizadas no Coreano.

100 Frases em Coreano:

Nesse vídeo do canal Polyglot Pablo, traz 100 frases em coreano para você que quer aprender a língua coreana.

Aula de Coreano – Cumprimentos Básicos:

Nesse vídeo do canal De Prosa na Coreia, nesse vídeo você vai aprender os cumprimentos básicos: olá, tchau, obrigado, desculpa, com licença, muito prazer.

Aprenda Coreano Básico:

Nesse vídeo do canal Thais Chung, vai trazer dicas para aprender o coreano básico.

Falando Coreano:

Nesse vídeo do canal Acarajé & Kimchi por Emile Brito, Emile Brito vai ensinar como ela estudo e como é seu processo para compreender a língua e dou umas dicas.

Básico da Gramática Coreana:

Nesse vídeo do canal Aprendendo Coreano, essa  aula vamos aprender a se apresentar de uma maneira bem simples e básica.

5 Dicas Para Aprender Coreano:

Nesse vídeo do canal pandangelica, vai trazer 5 dicas importantes para você aprender coreano.

Aprendendo Coreano – Ditongos:

Nesse vídeo do canal Coreaníssima, nessa aula vai ser terminada a explicação terminar o alfabeto coreano, com os ditongos que são considerados letras.

Aula de Coreano – Vogais:

Nesse vídeo do canal  STS3, você vai aprender as vogais simples,derivadas e uma parte das derivadas complexas do alfabeto Hangul (alfabeto coreano).

FIM

Abordamos hoje, aula de coreano, esperamos que aproveite o post, e tire o máximo de proveito dele, se você gostou compartilhe em suas redes sociais com seus amigos. agradecemos por acompanhar o demonstre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Demonstre Atividades

Demonstre Atividades é um Portal Educacional focado em conteúdo e atividades para professores.