Aula de Francês

A França obriga ao uso do francês em publicações oficiais do governo, na educação (embora estas disposições sejam frequentemente ignoradas pelos imigrantes e filhos de imigrantes) e em contratos legais.

Ao contrário do que diz um mal entendido frequente nos meios de comunicação americanos e britânicos, a França não proíbe o uso de palavras estrangeiras em páginas web ou qualquer outra publicação privada, o que de resto iria entrar em conflito com as garantias constitucionais de liberdade de expressão.

Aula de Francês

O francês descende do latim falado através do Império Romano, como também o são outras línguas nacionais como o italiano, o português, o espanhol, o romeno e o catalão, e línguas minoritárias como o provençal, o romanche e muitas outras.

Seus parentes mais próximos são as demais langues d’oïl e as línguas crioulas baseadas no francês. Seu desenvolvimento também foi influenciado pelas línguas celtas nativas da Gália antes da chegada dos romanos e pela língua frâncica dos invasores francos após a partida dos romanos.

untitled-design-10-3740740-4249096

São 500 milhões se incluídos os que a falam como segunda língua ou como língua estrangeira. Além do mais, cerca de 200 milhões de pessoas aprendem francês como língua estrangeira, o que faz dela a segunda língua mais ensinada no mundo seguida do inglês. Há comunidades francófonas em 56 países e territórios

Introdução ao Francês

O francês é uma língua românica com cerca de 136 milhões de falantes nativos no mundo. É língua oficial em 30 países, a maioria dos quais integra a chamada La Francophonie, a comunidade dos países francófonos. É língua oficial em todas as agências das Nações Unidas e em grande número de organizações internacionais.

Como Aprender Francês:

Assim como o português, o francês também é originário do latim e, por isso, ambos têm muito em comum. O trunfo de serem línguas parecidas certamente te dará vantagens em aprender francês – independentemente da metodologia de ensino. No entanto, a internet acabou por transformar o ensino presencial em algo ainda melhor – com o benefício da flexibilidade de horário e da personalização, de acordo com cada perfil. Tornado mais fácil aprender o Francês e outras línguas.

Variedades de Tipo de Francês:

  • Francês belga.
  • Francês suíço.
  • Francês quebequense.
  • Francês acadiano.
  • Francês cajun.
  • Francês parisiense.
  • Francês marselhês.

Variedades de Uso do Francês:

A maioria dos falantes nativos vive na França, o resto vive essencialmente no Canadá, em particular, na província do Quebec, com minorias nas províncias atlânticas, em Ontário, e pelo resto do Canadá, assim como na Bélgica, na Suíça, em Mônaco, em Luxemburgo e no estado americano da Luisiana. A maioria dos que falam francês como segunda língua vive na África francófona, cujo número excede, pode-se argumentar, o de falantes nativos.

Como o Francês Pode Ser Usado na Escola:

Como é a segunda língua mais ensinada no mundo seguida do inglês, o Francês poderia ter espaço no ensino como espanhol e inglês, por trazer uma grande variedade cultural, que podem ser acrescentado no conhecimento do aluno.

10 Aulas de Introdução Para Aprender Francês:

O francês é uma língua moderadamente flexionada. Os substantivos e a maioria dos pronomes são flexionados segundo número (singular ou plural); adjetivos, segundo o número e o gênero (masculino ou feminino) dos substantivos modificados por eles; pronomes pessoais, segundo pessoa, número, gênero e caso; e verbos, segundo modo, tempo e segundo a pessoa e o número do sujeito. Portanto, vamos trazer vídeos para esclarecer um pouco a língua Francês.

Aprender a Cumprimentar e se Despedir em Francês:

Nessa vídeo do canal Os franceses tomam banho!, Nesse vídeo, você vai aprender a cumprimentar, perguntar “tudo bem ?” e se despedir.

Aprenda Francês Dormindo:

Nesse vídeo do canal Eko Languages, vai trazer   aqui nesse vídeo algumas das frases básicas mais utilizadas em Francês.

50 frases em Francês:

Nesse vídeo do canal Mundo Francês,  você irá aprender 50 frases em Francês, faladas por uma professora francesa nativa!

Contar em Francês:

Nesse vídeo do canal Flavia Penereiro, vai ensinar você a contar os números de 0 a 100 em Francês.

Francês Para Iniciantes:

Nesse vídeo do canal Beto Ferreira Inglês, esse vídeo vem constituído de frases e palavras úteis no dia a dia dos franceses.

Aprenda a Negar em Francês:

Nesse vídeo do canal QueroFalarFrancês, nessa aula de francês iremos aprender como negar em francês, uma aula completa para você aprender as diferentes formas de frases negativas em francês.

Aprenda Francês em Casa:

Nesse vídeo do canal Estude Idiomas, vamos aprender a nos apresentar. Com dicas fáceis para arrasar no Francês.

Aprender Francês em 5 dias:

Nesse vídeo do canal Education World, vai  fazer você aprenda Francês em 5 dias com nossa lista de 600 expressões e palavras mais comuns. Este é um curso intensivo em Francês. Tente memorizar todas as palavras e frases. Isso ajudará você a ter ótimas conversas com nativos.

 Francês Pronomes:

Nesse vídeo do canal Flavia Penereiro, nessa aula de hoje eu ensino para vocês os pronomes em francês. Vocês vão aprender o JE, TU, IL, ELLE, ON, NOUS, VOUS, ILS e ELLES, assim como entender quando usar TU e VOUS e a diferença entre ON e NOUS.

Alfabeto em Francês + Pronunciação:

Nesse vídeo do canal UniFrancês, vai ensinar o alfabeto e a pronunciação em Francês.

FIM

Abordamos hoje, aula de francês, esperamos que aproveite o post, e tire o máximo de proveito dele, se você gostou compartilhe em suas redes sociais com seus amigos. agradecemos por acompanhar o demonstre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Demonstre Atividades

Demonstre Atividades é um Portal Educacional focado em conteúdo e atividades para professores.