Aula de Italiano

A presença de italianos é marcante em toda a América Latina. Neste caso, a presença da língua italiana, na maior parte dialetos nortenhos, é abundante no Brasil, Argentina e Uruguai. Nesses países, o espanhol e o português foram influenciados pelo italiano, particularmente em algumas regiões: (Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Córdoba, Buenos Aires, Chipilo, etc)

Aula de Italiano

A língua italiana atual deriva-se em grande parte do latim vulgar. Inicialmente, existiam dois tipos de latim falados até à Idade Média: o latim clássico falado pelos romanos mais cultos e influentes ou pelos moradores da área original de Roma, mais complexo, e o latim vulgar, que era falado pelos soldados romanos e pelos povos dominados por estes.

untitled-design-29-4616117-4550193

Uma vez que os soldados se mantinham por determinados períodos de tempo nos locais ocupados, eram, de certa forma, encarregados em impor a língua latina aos colonos, pelo que, a variante de latim vulgar se tornou a mais falada em toda a extensão do vasto Império Romano. Com a ocorrência de misturas de dialetos locais com o latim formaram-se várias das línguas atuais, tais como o português, o espanhol, o francês, o romeno e muito da essência do inglês. No século XIX, com a unificação dos pequenos estados da península Itálica cuja ligação comum era, basicamente, a língua, promulgou-se o italiano como língua oficial, que só não pode ser considerada como latim vulgar “puro” por ter influências dos dialetos neolatinos da região da Toscânia

Introdução ao Italiano

O italiano é uma língua europeia importante, sendo uma das línguas oficiais da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa e uma das línguas de trabalho do Conselho da Europa. É a terceira língua materna mais falada na União Europeia, com 65 milhões de falantes nativos (13% da população da UE) e é falado como segunda língua por 14 milhões de cidadãos da UE (3%). Incluindo falantes italianos em países europeus não pertencentes à UE (como Suíça e Albânia) e de outros continentes, o número total de falantes é de cerca de 85 milhões.

Como Aprender o Italiano:

  1. Acostume seus ouvidos.
  2. Compre livros de gramática italiana.
  3. Aprenda com músicas e filmes.
  4. Monte uma lista de vocabulários principais.

Variedades de Tipo de Italiano:

A Itália, anteriormente dividida em diversos reinos, com línguas e dialetos próprios, só se unificou na segunda metade do século XIX. Diversos idiomas e dialetos prevaleciam entre a população do país. Estes dialetos eram, na maioria das vezes, incompreensíveis entre si. Por exemplo, um italiano que fale um dialeto do sul da Calábria não entende o dialeto de alguém do norte da Calábria. De uma cidade para outra, os dialetos italianos podem mudar completamente. Em consequência, era necessário unificar a população italiana dentro de um único dialeto que, no caso escolhido, foi o dialeto toscano.

Variedades de Uso do Italiano:

O italiano é a língua oficial de Itália, Suíça, San Marino, Vaticano e Ístria (na Eslovênia e na Croácia). É utilizado como co-oficial na Albânia, Malta e Mônaco, onde ainda é amplamente falado, bem como na antiga África Oriental Italiana e as regiões do Norte de África onde o italiano desempenha um papel significativo em vários setores. O idioma também é falado por grandes comunidades de expatriados nas Américas e por pequenas minorias em lugares como Crimeia, França(especialmente na Córsega), Montenegro e Tunísia.

Como o Italiano Pode Ser Usado na Escola:

E importante as escolas abordarem os ensinamentos de línguas estrangeiras, pois é uma oportunidade de crescimento profissional e no conhecimento do aluno.

10 Aulas de Introdução Para Aprender Italiano:

O italiano foi adotada pelo Estado após a Unificação da Itália e é baseado na Toscana, sendo que previamente era uma língua falada principalmente pela elite da sociedade florentina. Seu desenvolvimento foi também influenciado por outras línguas italianas e, em certa medida menor, pelas línguas germânicas dos invasores pós-romanos. Contudo, vídeos trazem assuntos sobre a língua italiana.

Italiano – Pronomes Pessoais:

Nesse vídeo do canal Itália com Ana Paula, vai abordar nessa aula os pronomes pessoais, apresentação e cumprimentos.

Aula Prática de Pronúncia:

Nesse vídeo do canal Vou Aprender Italiano, o práticante vai aprender a pronúncia Italiana  – Le Doppie.

Aprenda Italiano Dormindo:

Nesse vídeo do canal Eko Languagem, Você quer falar Italiano bem como falante nativo e melhorar a pronúncia? Aqui estão algumas das frases básicas mais utilizadas em Italiano.

Alfabeto Italiano:

Nesse vídeo do canal Educação Ativa Idiomas, traz essa aula para os apreciadores do italiano, vai ser abordado o alfabeto italiano.

Aula de Italiano – Direções:

Nesse vídeo do canal ITALICA, Você sabe a diferença entre AVANTI, DAVANTI, DIETRO e INDIETRO? Assista e aprenda com o Maximus-Darius! Ele vai te ensinar cada uma delas para você seguir AVANTI!

Frases em Italiano:

Nesse vídeo do canal Polyglot Pablo, vai trazer frases para para ser usado no dia-a-dia do convivio italiano, frases para os iniciantes da língua.

Conversação para Iniciantes:

Nesse vídeo do canal Education World, Aprenda Italiano em 5 dias com nossa lista de 600 expressões e palavras mais comuns. Este é um curso intensivo em Italiano. Tente memorizar todas as palavras e frases. Isso ajudará você a ter ótimas conversas com nativos

Italiano para Brasileiros:

Nesse vídeo do canal Marcos Nisida, você vai aprender italiano de forma fácil. Com tudo que o brasileiro precisar para se dá bem com a língua italiana.

Aprenda Italiano Sozinho:

Nesse vídeo do canal Luisa Ferrari, vai ser abordado por Luisa Ferrari  alguns instrumentos e métodos que ela usou para aprender a falar italiano sem fazer aulas formais.

150 Frases para Iniciantes do Italiano:

Nesse vídeo do canal Lingo Boltz, traz essas frases básicas e importantes, você vai aprender facilmente e rapidamente o italiano, e não vai ter dificuldades em falar com as pessoas durante uma viagem ou outra coisa qualquer

FIM

Abordamos hoje, aula de italiano, esperamos que aproveite o post, e tire o máximo de proveito dele, se você gostou compartilhe em suas redes sociais com seus amigos. agradecemos por acompanhar o demonstre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Demonstre Atividades

Demonstre Atividades é um Portal Educacional focado em conteúdo e atividades para professores.