Aula de Jiu-Jitsu

Ju-Jutsu, no Japão, foi composto para designar técnicas de combate que envolvem a utilização de armas pequenas e técnicas desarmadas. Nesse contexto, o termo acabou por reunir grande variedade de estilos de combate, que se tinham desenvolvido até aquele momento.

Aula de Jiu-Jitsu

O jiu-jitsu é um esporte de origens indiana e japonesa do século XVII. É considerado uma das artes marciais mais tradicionais, criada por monges budistas e aperfeiçoada e popularizada por samurais japoneses. No Brasil teve sua popularização graças a Carlos Gracie, que dominou a arte como ninguém. Até hoje a Família Gracie é condecorada e lembrada por sua incrível tradição que criou em volta do Jiu-Jitsu.

Untitled design 38 5747493 6801522

É um postulado basilar desta arte marcial o emprego da própria força e, quando possível, da força do adversário, em alavancas, que possibilita a um lutador, mesmo com compleição física inferior à do oponente, conseguir vencer. No chão, com as técnicas de estrangulamento e pressão sobre articulações, é possível submeter o adversário fazendo-o desistir da luta (competitivamente), ou (em luta real) fazendo-o desmaiar ou torná-lo incapacitado com a quebra das articulações.

Introdução ao Jiu-Jitsu

É uma arte marcial japonesa (Budô) que utiliza tanto técnicas de golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente. Sua origem, como sucede com quase todas as artes marciais vetustas, não pode ser apontada com total certeza, o que se sabe por certo é que seu principal ambiente de desenvolvimento e refino foi nas escolas de samurais, a casta guerreira do Japão. Contudo, outros levantam a hipótese de ter proveniência sínica, posto que sejam também notadas influências indianas.

Como Aprender a Jiu-Jitsu:

  1. Busque um parceiro com um bom nível para treinar.
  2. Aprenda jiu-jitsu com vídeos.
  3. Anote seus pontos fracos e o que mais tem acertado nos treinos.
  4. Não se atrase, tenha disciplina.
  5. Seja curioso e aprenda Jiu Jitsu mais rápido.
  6. Faça preparação física.
  7. Alimente-se corretamente.

Variedades de Tipo de Jiu-Jitsu:

Os estilos mais tradicionais do ensino do jiu-jitsu adotam o chamado método menkyo para classificar as graduações dos lutadores. Tal método para dividir os aprendizes de acordo com seu desempenho se baseia na seguinte sequência de cores:

  • Branca
  • Cinza
  • Amarela
  • Laranja
  • Verde
  • Azul
  • Roxa
  • Marrom
  • Preta
  • Coral
  • Vermelha

Variedades de Uso da Jiu-Jitsu:

A arte marcial Jiu-Jitsu poder ser praticada por homens, bem como por mulheres. Inicialmente era uma forma de luta com a intenção de garantir a defesa pessoal de quem a praticava. Baseia-se no equilíbrio, nas articulações corporais e nas alavancas. Como modalidade esportiva, o objetivo principal de cada um dos lutadores consiste na derrubada de seu oponente, bem como na imobilização. Dessa forma, pode-se dizer que não são usados objetos para a prática desse esporte, e sim apenas o próprio corpo

Como o Jiu-Jitsu Pode Ser Usado na Escola:

A área esportiva educacional precisa ampliar suas possibilidades e utilizar outras modalidades esportivas para complementar as que são mais praticadas por nossas crianças em âmbito escolar, principalmente se a modalidade tiver uma identidade nacional. No senso comum as pessoas acreditam que o esporte desenvolve o indivíduo em sua forma plena (aprendem a lidar com o ganhar e perder, o trabalho coletivo). Por exemplo, nos esportes coletivos afirmam que o praticante cresce por meio do esporte.

10 Aulas de Introdução Para Aprender Jiu-Jitsu:

Ju-Jutsu, no Japão, foi composto para designar técnicas de combate que envolvem a utilização de armas pequenas e técnicas desarmadas. Nesse contexto, o termo acabou por reunir grande variedade de estilos de combate, que se tinham desenvolvido até aquele momento. Portanto, vídeos trazem um pouco mais detalhado arte do jiu-jitsu.

Como Lutar Jiu-Jitsu:

Nesse vídeo do canal FEU BJJ, traz essa aula prática de como lutar jiu-jitsu, com dicas e macetes para  iniciantes.

Aquecimento do Jiu-Jitsu:

Nesse vídeo do canal Cristiano Ronaldo, traz essa aula para ensinar o aquecimento que deve ser feito antes da prática do jiu-jitsu.

10 Dicas Para Iniciantes do Jiu-Jitsu:

Nesse vídeo do canal Mahamed Aly, vai ser abordardo 10 dicas importante para iniciantes do jiu-jitsu.

Dicas Para Faixa Branca:

Nesse vídeo do canal JiuJitsuBOX, vai abordar 10 itens que todo Faixa Branca de Jiu Jitsu deve dominar e o que se espera de um faixa branca de Jiu-Jitsu.

Exercícios Para Melhorar Seu Jiu-Jitsu:

Nesse vídeo do canal Henrique Merlot, traz uma lista com 50 exercícios para melhorar o seu  jiu-jitsu. São exercícios para serem feitos sozinho, com o próprio peso corporal, conhecido também como ginástica natural.

Manual Básico do Faixa Branca:

Nesse vídeo do canal SOLONBJJ, abordar esse vídeo com o objetivo de mostrar o básico que o faixa branca deve saber antes de enfrentar seu primeiro desafio numa competição de jiu-jitsu.

Golpes Básicos do Jiu-Jitsu:

Nesse vídeo do canal Revista Força e Foco, você aprenderá golpes básicos do Jiu-Jitsu com o Projeto Futuro Guerreiro, aula ministrada pelo mestre Cirval.

Aula de Jiu-Jitsu:

Nesse vídeo do canal coach eijy, traz o Jiu Jitsu, que proporciona melhora do condicionamento cardiorrespiratório, da força e resistência muscular, além do aumento da disciplina, do controle emocional e da auto-estima.

Saídas Básicas de Quadril:

Nesse vídeo do canal Fabiano Papel, vai mostrar as 3 saídas básicas que todos os alunos da Halavanca Manaíra fazem na primeira semana de aula, no mínimo meia hora por treino. O quadril para o lutador de jiu-jitsu é muito importante e o treino de saída de quadril para o guardeiro (aquele que luta sempre com as costas no chão) essencial para o seu desenvolvimento.

Movimentação Avançada:

Nesse vídeo do canal Schubert Brazilian Jiu-Jitsu, traz essa super sequencia de técnicas combinadas você vai ver uma super defesa de Baiana seguida de dois estrangulamentos incríveis, um rápida reposição de guarda, seguido da guarda aranha, guarda X, domínio e defesa das costas com direito a um super berimbolo!!

FIM

Abordamos hoje, aula de jiu-jitsu, esperamos que aproveite o post, e tire o máximo de proveito dele, se você gostou compartilhe em suas redes sociais com seus amigos. agradecemos por acompanhar o demonstre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Demonstre Atividades

Demonstre Atividades é um Portal Educacional focado em conteúdo e atividades para professores.