Aula de Muay Thai

O Muay Thai é conhecido mundialmente como “a arte das oito armas”, pois caracteriza-se pelo uso combinado da técnica e da força dos membros do corpo humano, nomeadamente: os dois punhos; os dois cotovelos; as duas canelas das pernas e os dois joelhos. A juntar a estas “armas”, todos os praticantes têm um elevado nível de fitness e uma preparação física e mental invejáveis, o que faz do Muay Thai uma luta de full contact muito poderosa e eficaz.

Aula de Muay Thai

O Muay Thai, também conhecido como boxe Tailandês, é um esporte originado na Tailândia, com mais de 1000 anos de existência. O esporte teve muita popularidade, pois na época em que começou teve o apoio do rei da Tailândia, conhecido como Tigre, o mesmo foi um dos maiores lutadores da história da Tailândia, e por sua popularidade o treinamento também era ensinado nas escolas, além de ser obrigatórios para os soldados. Já no Brasil o Muay Thai chegou no ano de 1979. Em 1980 foi inaugurado a primeira associação e em 1981 foi disputado o primeiro campeonato entre o Rio de Janeiro e o Paraná.

untitled-design-6-1-4491200-3089293

Nos tempos em que o Muay Thai surgiu na Tailândia, os monges budistas tinham a tradição de tatuar o corpo para se ter a proteção divina, e com isso também acreditam que têm a capacidade de conseguir a admiração dos adversários. E esta tradição também existe no Brasil, a grande maioria dos lutadores tem tatuagens pelo corpo. O simbolo no muay thai é a cobra Naja, pois como a Naja os lutadores devem ter um bote veloz e preciso e também bom reflexo.

Introdução ao Muay Thai

É uma modalidade desportiva que utiliza quase todos os membros do corpo humano como armas de combate e o objetivo principal passa por colocar os adversários sem sentidos (KO técnico) ou procura levá-los à submissão/desistência. É também uma arte que visa trabalhar a flexibilidade e a agilidade do corpo, de modo a que seja possível esquivar-se corretamente dos ataques dos adversários.

Como Aprender Muay Thai:

  1. Forme sua  postura de luta.
  2. Aprenda a dar socos corretamente.
  3. Pratique um roundhouse kick. Os roundhouse kicks (também chamados de “varridos giratórios”) são parte importante do Muay Thai.
  4. Aprenda a praticar com um adversário.
  5. Pratique algumas técnicas de muay thai.

Variedades de Tipo de Muay Thai:

  • Muay Chaiya – Um estilo do sul da Tailândia, criado na cidade de Chaiya da província de Surat Thani.
  • Muay Maa Yang – É um estilo subestimado de muay thai original do sul. Apelidado de maa yang vem da expressão jaunts.
  • Muay Khorat – Com mais de mil anos, o muay khorat apresenta o nome do lugar de sua origem, em Khorat Rachasimaque fica situado na região leste da Tailândia.
  • Muay thasao – Da região norte da Tailândia este estilo tem ênfase na velocidade, especialmente pontapés rápidos. Esta variação de muay boran foi apelidada de ling lom (lit. macaco ventoso).

Variedades de Uso do Muay Thai:

  • Muay Mahd – O lutador com estilo de Muay Mahd é o que gosta de boxear forte e trabalhar bem essa área. Muitas vezes com o suporte de chutes na coxa.
  • Muay Fimeu – Este estilo é um dos mais bonitos de se assistir por conta da técnica apurada e refinada. Desde a execução dos golpes às esquivas e o timing impecável.
  • Muay Darn – O Muay Darn é o nakmuay que anda pra frente, independente da condição da luta.  Super bem treinados e com a condição física lá no topo, raramente você os vê cansados durante uma luta.
  • Muay Khao – Esta maneira de lutar ficou super popular quando na era dourada do muaythai, um único nakmuay simplesmente ficou imbatível por muito tempo, seu nome era Dieselnoi Chor. Thanasukarn. A principal característica desse estilo é que o lutador simplesmente clincha do começo ao fim.

Como o Muay Thay Pode Ser Usado na Escola:

Pode trazer benefícios aos alunos na aula de Educação Física por ter métodos de treino do muay thai para além de incrementar a aptidão física geral e combater o sedentarismo oferece a possibilidade de desenvolver força e explosão, flexibilidade ativa, velocidade e excelente resistência cardiovascular. O atleta é condicionado ao espírito de luta sendo-lhe adestrada a capacidade própria de relaxar e de lidar com o stress, habilitando-se a técnicas de relaxamento ou de treinamento autógeno.

10 Aulas de Introdução Para Aprender Muay Thai:

O muay thai é uma arte marcial tailandesa que, como o boxe, faz com que o praticante enfrente suas limitações físicas e mentais, se superando a cada dia. Confira vídeos de introdução ao esportes.

Graduação de Muay Thai:

Nesse vídeo do canal CFX Sports, vai trazer o vídeo de Lutadores profissionais graduando o ponta preta Vinicius Prego também atleta de MMA Internacional.

https://youtube.com/watch?v=BPfAsp3xGH0

Melhorando o Muay Thai:

Nesse vídeo do canal MUAYTHAIDICAS – LUIZ TIGRÃO, vai traze dicas para quem quer melhorar seu muay thai sem sair de casa.

Treino Profissional:

Esse vídeo do canal Rocha Thai, vai trazer esse vídeo montra o treino de atletas de muay thai profissional.

Técnicas e Golpes Para Iniciantes:

Nesse vídeo do canal Benedetti Rio, vai ensinar técnicas e golpes para iniciantes do muay thay.

Importância da Postura do Muay Thai:

Nesse vídeo do canal Henrique Merloto, vai ser abordado a importância da postura em uma luta de muay thai. Para saber quem é o vencedor de uma luta de Muay Thai os juízes precisam analisam diversas coisas, e a postura conta muito. A postura não é só como o lutador se porta em guarda no ringue, mas também é como o lutador se movimenta e como ele dá e recebe os golpes.

Como Treinar em Casa:

Nesse vídeo do canal Ready to Fight, traz para você que não vai a academia ou quer complementar seu treino em casa, aprenda aqui uma série de exercícios para fazer sozinho em casa.

3 Golpes Perigosos do Muay Thai:

Nesse vídeo do canal KRAV MAGA CAVEIRA – MESTRE WESLEY GIMENEZ, vai trazer 3 Golpes de muay thai que é utilizado de forma adaptada no Krav Maga Caveira, conheça os golpes mais violentos do muay thai.

Aprendendo Golpes de Muay Thai:

Nesse vídeo do canal lucasfrois1, vai fazer com quer você aprenda golpes de muay thai com agilidade e facilidade.

Dicas Para Quem Quer Entrar no Muay Thai:

Nesse vídeo do canal Spring Teen, traz dicas para quem estar em dúvidas do quer precisa para entrar no muay thai.

Chutes no Muay Thai:

Nesse vídeo do canal Bruno Jordão • Boxing Coach, traz uma visita ao mestre em Muay Thai Rangel Farias para aprender e ensinar a vocês os chutes: Low Kick e High Kick.

FIM

Abordamos hoje, aula de muay thai, esperamos que aproveite o post, e tire o máximo de proveito dele, se você gostou compartilhe em suas redes sociais com seus amigos. agradecemos por acompanhar o demonstre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Demonstre Atividades

Demonstre Atividades é um Portal Educacional focado em conteúdo e atividades para professores.