Se você está procurando por Atividade do dia do Black Friday, veio ao lugar certo, aqui você encontra material de qualidade para trabalhar esta e outras datas comemorativas de forma completa.
Sabemos que encontrar atividades para os diferentes temas e disciplinas pode ser bastante cansativo e ocupar muito do tempo dos professores, por isso mesmo hoje vamos tentar fazer parte deste trabalho e te ajudar.
No artigo de hoje trazemos algumas Atividade do dia do Black Friday e com isso trazer maior qualidade para suas aulas sem ter que perder o seu tempo criando do zero, então aproveite esta oportunidade.
O dia é uma ação promocional que oferta grandes descontos em diversos produtos de várias lojas do comércio.
O termo “Black Friday” foi, na verdade, primeiro associado à crise financeira, não às vendas e às compras.
Dois financistas de Wall Street, Jim Fisk e Jay Gould, compraram juntos uma quantidade significativa de ouro dos EUA na esperança de que o preço geral disparasse e, por sua vez, pudessem vendê-lo com enormes lucros.
Na sexta-feira, 24 de setembro de 1869, no que ficou conhecido como “Black Friday”, o mercado de ouro dos Estados Unidos quebrou e as ações de Fisk e Gould deixaram os barões de Wall Street falidos.
Somente anos mais tarde é que o período pós-Ação de Graças foi associado ao nome.
Quando as lojas nos Estados Unidos registravam seus dados contábeis à mão, anotavam os lucros em preto e os prejuízos em vermelho.
Pensa-se que muitas lojas ficaram “no vermelho” durante a maior parte do ano, mas mais tarde “entraram no preto” no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças, quando os clientes compraram uma quantidade significativa de mercadorias com desconto.
Nos anos mais recentes, um boato inexato circulou, sugerindo que os proprietários de plantations do sul poderiam comprar escravos com desconto após o Dia de Ação de Graças do século XIX.
O dia foi criado nos Estados Unidos com a ideia de ofertar grandes descontos para diversos produtos em grandes lojas.
Se você quer comprar algo barato esse é o dia! Mas, atenção chegue cedo nas lojas e prepare-se para disputar mercadorias freneticamente!
Na escola comente sobre a data, fale sobre sua origem e importância para a economia nacional.
Vamos aproveitar esta oportunidade para tirar algumas duvidas sobre como melhor trabalhar este tema de forma completa e relevante em sala de aula.
Embora atualmente a data seja festiva, suas origens são supostamente sinistras e o consumismo em si pode ser considerado como um mal para os alunos e para a sociedade, esta é uma ótima oportunidade para falar sobre consumo consciente e ajudar os alunos a terem uma melhor capacidade de gerenciamento do dinheiro para o futuro, tente ensinar seus alunos a importância de pesquisar antes de comprar e de apenas gastar o dinheiro de forma responsável.
As supostas origens históricas desta data são bastante complexas, o professor pode optar por falar sobre elas com alunos mais velhos como parte do tema escravidão, contudo, este tema não é recomendado para alunos mais jovens que não tem um entendimento completo sobre a situação.
Se você gostou de aprender um pouco mais sobre como melhor trabalhar diversos temas em sala de aula com nossas dicas e sugestões de atividades, aproveite para ler um pouco mais sobre todas as disciplinas em nossos artigos diários.
Demonstre Atividades é um Portal Educacional focado em conteúdo e atividades para professores.
Deixe uma resposta