Brincadeiras e exercícios para fazer em casa durante a pandemia

Brincadeiras e exercícios para fazer em casa durante a pandemia com as crianças, adolescentes e até   mesmo com os adultos, pode ser uma forma saudável, divertida e bem proveitosa durante os dias que se seguem.

familia-reunida-700x389-8992780-5770725

Embora seja compriensivel a aflição que muitas famílias estão sentindo nesse momento, e possível encontrar um pouco de otimismo, aproveitando para interagir com os pequenos, fazer exercícios e garantir uma dosagem de alegria, mesmo em meio à turbulência.

O corona vírus- Brincadeiras e exercícios para fazer em casa durante a pandemia 

Fazer exercícios e usar Brincadeiras para se divertir durante a quarentena pode fazer muito bem e aliviar a tensão de todos! Durante a pandemia, ficar em casa não deve ser sinonimo de evitar os movimentos do corpo, pois o tempo de separação pode se tornar em oportunidade de se adquirir mais saude, por meio de se exercitar.

O texto abaixo foi extraído do site Tua saúde e fala sobre o que vem a ser o corona vírus e os cuidados que precisam ser tomados por todos, para evitar sua propagação.

O corona vírus detectado na China, conhecido como SARS-CoV-2, e que dá origem à infeção COVID-19, tem provocado um elevado número de casos de infecção respiratória, já que pode ser facilmente transmitido por tosse e espirro, através das gotículas de saliva e das secreções respiratórias.

Os sintomas da COVID-19 são parecidos com os de uma gripe comum, podendo levar ao surgimento de tosse, febre, falta de ar e dor de cabeça.

Uma vez que ainda não se conhece muito sobre a forma de atuação do vírus, as recomendações da OMS são que qualquer pessoa com sintomas que tenha estado na China, Itália ou outros lugares com grande número de casos, ou que tenha entrado em contato com alguém que possa estar infectado, entre em contato com as autoridades de saúde para saber como proceder

Quanto às pessoas que ainda não estão infectadas, as orientações são especialmente de tentar se proteger contra uma possível contaminação. Essa proteção pode ser feita através de medidas gerais contra qualquer tipo de vírus, que incluem a higiene total.

Proteção, brincadeiras e exercícios para fazer em casa

Ainda por meio do site Tua saúde observa-se que nos casos que se seguem, é muito importante os cuidados mais específicos dentro de casa para proteção de todos e isso inclui:

  • Retirar os sapatos e roupas na entrada de casa, principalmente caso se tenha estado em um local público com muitas pessoas;
  • Lavar as mãos antes de entrar em casa ou, caso não seja possível, imediatamente após entrar em casa;
  • Limpar regularmente as superfícies e objetos que são mais utilizados, como mesas, balcões, maçanetas, controles remotos ou celulares, por exemplo. Para a limpeza pode ser usado o detergente normal ou uma mistura de 250 ml de água com 1 colher de sopa de água sanitária. A limpeza deve ser feita com luvas;
  • Lavar as roupas utilizadas no exterior ou as que estejam visivelmente sujas. O ideal é lavar na temperatura mais alta recomendada para o tipo de tecido de cada peça. Durante este processo é aconselhado usar luvas;
  • Evitar compartilhar pratos, talheres ou copos com os familiares, incluindo dividir comida;
  • Evitar o contato muito próximo com os familiares, especialmente com aqueles que precisam ir regularmente a locais públicos, evitando beijos ou abraços durante períodos de maior epidemia.

Além disso, é importante manter todos os cuidados gerais contra vírus, como cobrir o nariz e a boca sempre que for preciso tossir ou espirrar.

Por certo, afamília precisa ficar protegida em casa, contudo, brincar não fará mal algum! Portanto após as medidas de higiene física, nada melhor que uma higiene mental por meio de brincadeiras.

Brincadeiras e exercícios para fazer em casa com as crianças durante a pandemia

Brincadeiras  e exercícios para fazer em casa durante a pandemia

Devido a facilidade tecnológica que possuímos, possivelmente o que acontecerá nos dias que se seguem, e cada membro da família poderá    pegar seu celular ou notebook conectando-se aleatoriamente, e o distanciamento dentro de casa permanecer o mesmo.

Para provocar a aproximação no lar, uma oportunidade seria chamar todos para se exercitarem, quer tentar ?

Que tal dar uma olhada nesse vídeo super interessante e procurar reproduzir as brincadeiras com  a turminha, ou mesmo com os jovens e adultos de sua família ?

Isso fará com que fiquem menos entediadas por permanecerem dentro de casa por muito tempo, vamos assistir e copiar?

Brinque e exercite ao mesmo tempo

Viu como como se torna possível brincar e exercitar ao mesmo tempo? Nada de se aborrecer  por ficar em casa na quarentena! Aproveite a oportunidade se divertindo e ganhar saúde!

Fim

Se quer conhecer outras brincadeiras e exercícios para fazer em casa durante a pandemia, visite nosso blog clicando aqui e encontre diversas possibilidades para se distrair! Transforme o que poderia ser incomodo em forma de tornar cada momento junto com os familiares em preciosos, voce consegue!

Bom, tudo o que a Demontre deseja nesse momento para todos, e que o corona vírus s seja impedido de ceifar mais vidas, e que a população mundial tenha paz e saúde! !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Demonstre Atividades

Demonstre Atividades é um Portal Educacional focado em conteúdo e atividades para professores.