Cabeçalho de Trabalho

Um cabeçalho de trabalho empresarial é um cabeçalho pré-impresso em documentos como cartas, memorandos e notas. Incluir um desses faz com que qualquer documento pareça profissional e o ajudará a manter com uma cara séria e compromissada independente do assunto.

hqdefault-9130733-9897293
Cabeçalho de Trabalho

Por exemplo, se você quiser alcançar potenciais clientes, uma carta com seu cabeçalho personalizado na parte superior pode ajudar a tornar sua empresa mais confiável. Caso queira colocar sua marca em seus modelos de contrato corporativo, um cabeçalho exclusivo o ajudará a se destacar.

Ou se estiver enviando uma carta de apresentação para um novo emprego, um cabeçalho personalizado garante que você pareça mais confiável.

Escolha duas ou três cores contrastantes

Para começar você deve saber que nesse caso o menos é mais, não adianta fazer algo escandaloso e acabar deixando com informação demais, comece com 2 ou tres cores e faça algo do seu gosto.

Um cabeçalho personalizado é uma oportunidade para adicionar um pouco de cor às suas comunicações comerciais. Você pode adicionar cor à borda, ao cabeçalho e até às partes principais do corpo de texto.

Não tenha medo de usar cores fortes. Cores brilhantes e contrastantes são uma das maiores tendências de design gráfico deste ano.

Por exemplo, esse modelo de cabeçalho empresarial usa amarelo e dois tons de azul para criar um esquema de cores vibrantes.

Posicione seu logotipo perto do topo de seu cabeçalho

O objetivo de um cabeçalho é que a imagem da sua marca seja reconhecível em todas as comunicações empresariais. É por isso que as pessoas normalmente colocam o logotipo no topo da carta.

planejamento-anual-biologia-1-ano-ensino-mdio-exatas-unasp-sp-1-638-5560243-9628516
Cabeçalho de Trabalho

Uma maneira simples de incorporar seu logotipo perfeitamente no design é usar tons coloridos que correspondam ao seu logotipo. Por exemplo, o logotipo roxo e branco neste modelo de cabeçalho de negócios é complementado pela seção de endereço roxo e pelo texto de destaque:

Elaborando o cabeçalho de uma atividade escrita a mão

Sei que parece muito primário falar disto, mas pensando no desconhecimento de muitos em preparar uma atividade escrita a mão organizada, decidi comentar e ilustrar os itens que devem constar sempre que redigimos alguma atividade do tipo (principalmente se essa atividade for um documento).

Crie um design de cabeçalho marcante usando formas geométricas

Na pré-escola, recebíamos uma atividade na aula de arte na qual tínhamos que criar um desenho abstrato desenhando formas geométricas e preenchendo-as com cores diferentes.

maxresdefault-700x394-5903717-3566800
Cabeçalho de Trabalho

Meu professor estava interessado em algo. Desenhos geométricos simples são atraentes. Eles também resultam em um cabeçalho de negócios criativo.
Você pode criar seu próprio padrão geométrico desenhando linhas e preenchendo as seções com cores diferentes. Para um design um pouco mais avançado, adicione textura às suas formas.

Use dicas direcionais em seu cabeçalho empresarial para orientar os leitores

Dicas direcionais são indicadores visuais, como setas, linhas e imagens de dedos apontando. Eles indicam a direção em que o leitor deve olhar.

Embora as dicas direcionais não sejam necessárias em cabeçalhos empresariais, elas podem ajudar com o fluxo de informações. Uma maneira simples de adicionar uma indicação visual ao seu cabeçalho é usar uma forma de seta apontando para o início do texto.

Crie um cabeçalho inclinado

Para dar uma nova aparência às suas comunicações, use um cabeçalho empresarial assimétrico. Para fazer isso, basta desenhar a linha de cabeçalho com uma inclinação.

O resultado é um design visualmente interessante com movimento. O movimento é um princípio básico do design envolvente. Quando há movimento, as pessoas ficam mais propensas a olhar para ele.

Use um fundo de cor escura para um design marcante

Se quiser desafiar as expectativas dos seus leitores, tente inverter o esquema de cores padrão das letras, dando ao seu texto um fundo escuro.

Como regra geral, use apenas texto claro em fundos escuros, você também pode optar por algumas fontes e cores mais simples mas só se quiser fazer algo menos chamativo caso contrário, ninguém será capaz de ler!

Cabeçalho de Trabalho e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco sobre como criar o Cabeçalho de Trabalho e quer continuar aprendendo com nossas dicas, aproveite para ler nosso artigo sobre: Como colocar margem no word.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Demonstre Atividades

Demonstre Atividades é um Portal Educacional focado em conteúdo e atividades para professores.