Olá, pessoal, hoje teremos o post Carl Rogers – Teoria Humanista, este post faz parte da série de posts sobre educação e temas relacionados do Demonstre.
Carl Rogers foi um psicólogo americano que centrou-se em desenvolver uma terapia centrada no no paciente. Dessa forma ele trouxe uma visão não hierárquica à terapia e pilares para essa interação que até hoje é aplicada nos mais diversos cenários de interações humanas, incluindo assim o ambiente escolar (relação professor – aluno).
Hoje eu quero falar sobre um dos estudiosos da educação que nem sempre são lembrados nas nossas aulas durante a faculdade ou os cursos de aperfeiçoamento: Carl Rogers.
Rogers era piscólogo e por isso sua teoria ficou conhecida como humanista além de se basear em uma visão diferenciada do homem, concebia o desenvolvimento das habilidades como tendências naturais. É como se cada bebê nascesse com todas as estruturas preparadas para receber o conhecimento.
Abaixo, o vídeo do professor Felipo Bellini falando sobre Carl Rogers – Teoria Humanista:
FELIPO BELLINI, é professor e tradutor de inglês formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e pela Universidade de Cambridge. O professor Felipo Bellini possui mais de 10 anos de ensino em instituições de ensino básico e de ensino superior público e privado. Também criou o cursinho preparatório para a entrada em Instituições de ensino Federal, os IFs, o cursinho Garra, que obteve grandes resultados de aprovação. Além é claro de autor deste blog que vos fala, o Demonstre. Um empreendedor social que sempre busca a melhoria e a busca de inovações na área de educação.
Se você gostou desse post sobre Carl Rogers – Teoria Humanista, não deixe compartilhar em suas redes sociais!
Se possui sugestões de outros temas legais não deixe de colocar nos comentários do post!
Você também pode gostar de:
Youtube do professor Felipo Bellini: https://bit.ly/2Oq3aPL
Demonstre Atividades é um Portal Educacional focado em conteúdo e atividades para professores.
Deixe uma resposta