Como aprender tabuada – dicas e orientações

Olá, pessoal! Hoje teremos o post Como aprender tabuada, este post faz parte da nova série de posts sobre educação e temas relacionados do Demonstre. 

Como aprender tabuada – dicas e orientações

A tabuada é um desafio para muitos estudantes. E a decoração da tabuada muitas vezes é a solução mais fácil encontrada, mas será mesmo que é a única forma de saber a tabuada? Será que não há outras formas de aprender de a tabuada?

maxresdefault-5438376-8443001

O aprendizado da matemática apesar de se usar muito da repetição para fixação do coneúdo pode e deve utilizar de outras metodologias. O lúdico pode ser uma das soluções para tornar o aprendizado da tabuada menos massante. Assim como, usar exemplos do dia a dia do aluno e assim tornar o aprendizado mais significativo para ele, com sentido de fato.

Quando o aluno entende o porquê de aprender a tabuada ele passa a se motivar e apreender de fato o conteúdo. A repetição não deve ser excluída, mas deve não deve ser o único artifício do aprendizado.

Como aprender tabuada – dicas e orientações

Pensando na necessidade de se falar sobre as causas da depressão e desmistificá-la, o professor Felipo Bellini decidiu gravar um vídeo em seu canal de Youtube discutindo o tema e mostrando como identificar essa doença. Abaixo algumas das dicas do professor Felipo Bellini para se aprender tabuada:

A matemática é importante para todos, não apenas para aqueles que desejam se aprofundar no tema. O que não podemos negar é que para todos saber a famosa tabuada da multiplicação dos números é essencial.

Um assunto muito discutido pelos teóricos é que, se seria melhor decorar ou entender a tabuada. Entender a tabuada é de extrema importância, mas decorá-la faz parte do processo para conseguir realizar futuras equações matemáticas.

Para facilitar na aprendizagem da tabuada o mais fácil é começar pelo número mais baixo, comece pelo 1, que é claramente o mais simples dentre todos e depois vá para o dois, quando enfim conseguir aprender a do dois vá para o três e assim por diante. É preciso ir com calma não adianta querer aprender todas de uma só vez, mas é necessário que saiba a operação básica de soma.

Tire algum tempo do seu dia, passe de 20 a 30 minutos estudando e acredite, a tabuada pode ser estuda de diversas maneiras, existem diversos tipos de jogos e truques matemáticos para memorizar a tabuada. A maioria desses jogos podem ser encontrados tanto fisicamente quando online.

Abaixo, o vídeo do professor Felipo Bellini apresentando estratégias para se aprender e ensinar a tabuada:

Quem é Felipo Bellini?

FELIPO BELLINI, é professor e tradutor de inglês formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e pela Universidade de Cambridge. O professor Felipo Bellini possui mais de 10 anos de ensino em instituições de ensino básico e de ensino superior público e privado. Também criou o cursinho preparatório para a entrada em Instituições de ensino Federal, os IFs, o cursinho Garra, que obteve grandes resultados de aprovação. Além é claro de autor deste blog que vos fala, o Demonstre. Um empreendedor social que sempre busca a melhoria e a busca de inovações na área de educação.

Obrigado por acompanhar esse post sobre Como aprender tabuada!

Ficamos felizes por você ter acompanhando mais esse post do Demonstre. Se você gostou, compartilhe! 

Se possui sugestões de outros temas legais não deixe de colocar nos comentários do post!

Você também pode gostar de:

https://demonstre.com/10-brincadeiras-para-aprender-tabuada/

Youtube do professor Felipo Bellini: https://bit.ly/2Oq3aPL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Demonstre Atividades

Demonstre Atividades é um Portal Educacional focado em conteúdo e atividades para professores.