Como rezar

Você sabe como rezar? Caso não saiba, e queira saber como rezar de forma correta, antes de tudo temos que lhe dizer que isso não é algo para se envergonhar, afinal de contas a reza é sim uma coisa cheia de suas tradições e formas específicas de como se faz, chega até mesmo a ser um pouco difícil de verdade.

maxresdefault-1-2-700x394-3878981-4697250
Como rezar

Para fazer uma reza com um terço, ou também conhecido por cada parte sua sendo chamada de rosário, consiste em fazer uma sequência de orações segurando-o nas mãos, para que você se purifique, essa oração visa a ideia de um coração puro, sendo assim uma das orações mais completas da igreja.

Caso você queira aprender como rezar, qual a sequência de orações e de quais rosários segurar, vamos te ajudar com isso em um passo a passo que vai com certeza tirar todas as suas dúvidas em relação a como rezar o terço.

Passo a passo para rezar o rosário

No 1º passo você deve segurar a cruz em si, começar com a oração do creio em deus pai, onde são citadas as seguintes palavras.

“Creio em deus pai todo-poderoso, criador do céu e da terra, e em jesus cristo, seu único filho, nosso senhor, que foi concebido pelo poder do espírito santo, nasceu da virgem maria, padeceu sob pôncio pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu a mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus, está sentado a direita de deus pai todo-poderoso, donde a de vir julgar os vivos e os mortos. Creio no espírito santo, na santa igreja católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecado, na ressurreição da carne e na vida eterna. Amém.”

grupo-de-pessoas-de-maos-dadas-rezando-adoracao-acreditam_1150-14876-6604579-2744796
Como rezar

No 2º passo, após rezar o creio, você deve começar o Pai-nosso, em sequência ao Pai-nosso são três Ave-maria, com cada Ave-maria precedida de uma oração, então você deve citar.

“Pai nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossa ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

E logo após

maxresdefault-3-700x394-7946507-1469296
Como rezar

“Ave Maria cheia de graça, o senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa maria mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

A primeira Ave-Maria em honra a deus pai que nos criou.

A segunda Ave Maria a deus filho que nos remiu.

A terceira Ave Maria ao Espírito Santo que nos santifica. Amém.”

Você deve repetir a Ave Maria três vezes após o Pai nosso, isso porque cada uma das rezas é em prol de algo diferente.

No nosso 3º passo, recite Glória ao pai, ao filho, com os dizeres.

“Glória ao pai, ao filho e o espírito santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.”

“OH! Meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas de todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisaram. Amém.”

4º passo, você pode ver que na imagem do terç, existem 5 dezenas. A cada dezena se contempla o mistério, seguido de um Pai-Nosso e 10 Ave-Maria.

5º passo, depois de terminar uma dezena, reza-se Glória ao pai seguido da jaculatória Oh! meu bom Jesus.

E para finalizar, no 6º passo, ao concluir todas as cinco dezenas, você deverá rezar os agradecimentos.

Como rezar e muito mais!

Se você gostou de aprender como rezar, e quer saber um pouco mais sobre diversos assuntos, não perca essa oportunidade para clicar nesse outro artigo sobre:Como desinstalar um app no Iphone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Demonstre Atividades

Demonstre Atividades é um Portal Educacional focado em conteúdo e atividades para professores.