Dia do índio: 19 de abril – Atividades com poemas para crianças

Poemas para crianças, com atividades direcionadas à datas comemorativas, foi a melhor coisa que poderia ser criada! Com elas conseguiremos, incutir na cabecinha dos alunos, datas e fatos significantes, de forma alegre,  culta e criativa. Isso, sem causarmos estresse na garotada, podem apostar! Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Dia do índio: 19 de abril e outras Atividades com poemas para crianças.

Com o presente trabalho, poderemos ainda, aguçar o sentimento deles, no que diz respeito, à arte de fazer, ler e interpretar poemas. O máximo, não acham?

Dia do índio: 19 de abril

Ler para crianças é muito importante para o desenvolvimento delas. Isso faz com que eles também criem hábitos futuros de leitura. Por isso, a importância das práticas de leitura em sala de aula e também em casa. A leitura mexe com a imaginação das crianças, na linguagem e também na capacidade de compreensão dos alunos. Ou seja, desperta curiosidade e ajuda nas descobertas. Isso faz com que as crianças se empolguem ainda mais com as leituras de bons livros.

Além de bons livros e diversos contos, os poemas também são ótimas opções para leitura. Na realidade, os poemas precisam devem fazer parte do dia a dia das crianças. Essa é a forma das crianças descobrirem formas, ordens, sons e também interpretações de diversas palavras.

Atividades com poemas para crianças

Poesia é a vida interior, exposta por meio de versos. Elas revelam o que se passa dentro da alma, onde os olhos comuns não veem e ouvidos normais, não ouvem. Expressam ódio e amor tanto quanto, o alívio e a dor!

Combinando datas especiais, valendo-se de uma maneira mais sensível e profunda, de expressar os sentimentos, as atividades com poemas, irão despertar nossos poetas adormecidos!

Dia do índio: 19 de abril – Atividades com poemas para crianças

O dia 19 de Abril comemora-se o dia do índio. Esta poderá ser uma maravilhosa oportunidade, para reconhecer  o valor dos verdadeiros brasileiros. Além disso, que tal aproveitarmos para reforçar a luta contra o preconceito?

Recursos para: as atividades com poemas para crianças: Dia do índio 19 de abril

  • Papel
  • caneta
  • cartolinas
  • pincéis

Passo a passo, das atividades com poemas para crianças: Dia do índio- 19 de abril

  1. Desafie a turminha, para que usem a criatividade, formando grupos para declamarem poemas, e lerem contos indígenas.
  2. Primeiramente, o ideal é que, o professor possa dar às crianças, uma noção básica do que são rimas, e como construir um poema.
  3. Eles deverão criar poesias sobre os índios e seus costumes
  4.  No dia marcado pelo professor, as crianças deverão se apresentar.
  5. Poderão usar trajes específicos de índios se quiserem.
  6. Prepare algumas pessoas para servirem de juri, e assim, elegerem a melhor apresentação.

Caso, a escola ou alunos, tenham recursos, preparem um lanche com cardápio indígena, para celebrarem o dia do índio no final. Está valendo nesse cardápio: bolo de fubá, pipoca, caldo de mandioca…Esse dia deverá ser especial. Temos aqui, algo que irá  ajudá-los com os poemas

Fim da atividade Dia do índio: 19 de abril

Se você gostou da atividade, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

https://demonstre.com/poemas-para-criancas-com-10-atividades/

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista, e quer mais, temos diversas outras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Demonstre Atividades

Demonstre Atividades é um Portal Educacional focado em conteúdo e atividades para professores.