Jiu-Jitsu Feminino

O Jiu-Jitsu Feminino é uma das modalidades de artes marciais que mais vem crescendo nos últimos tempos e o motivo não poderia ser diferente se não o empenho que este esporte desperta em suas participantes. 

Jiu-Jitsu Feminino
Jiu-Jitsu Feminino

Praticar uma arte marcial é bom para o corpo e para a mente e por isso cada vez mais garotas estão deixando de lado outros esportes e assumindo um posicionamento nessa arte que é impressionante e cheia de energia. 

No artigo de hoje vamos falar um pouco sobre como esse esporte pode ajudar a mudar vidas e conversar de perto com quem entende do assunto em uma entrevista cheia de vida e força.

Jiu-Jitsu Feminino

Muita gente tem vontade de começar a praticar um esporte, mas fica em dúvida no momento da escolha. Dentre tantas opções, as artes marciais são consideradas as mais completas, levando o praticante a obter benefícios físicos e psicológicos, através de conhecimentos milenares, vindos do oriente. Entre estas práticas, o Jiu-Jitsu, que significa ‘arte suave’ ganha destaque, por ser a mais antiga de todas e vir conquistando muitos adeptos no Brasil.

Nascido na Índia como uma forma de autodefesa, o Jiu-Jitsu foi desenvolvido por meio de uma técnica baseada nos princípios do equilíbrio e do sistema de articulação do corpo. Aqui, luta se aprimorou e o nosso país se tornou o centro mundial deste esporte, que consiste na imobilização do adversário por meio de chaves de braço e pernas, estrangulamentos, técnicas de rolamento e defesa.

Jiu-Jitsu Feminino
Jiu-Jitsu Feminino

Segundo o professor da academia paulistana Aquasport, Edgard Spedo, ‘o Jiu-Jitsu diminui o estresse, desinibe os tímidos e acalma os agitados e ansiosos. Ele aumenta a auto-estima e a autoconfiança, trabalha todo o corpo, principalmente braços, ombros, abdômen e quadril, e ajuda a aumentar resistência física’. Como toda atividade aeróbica, o Jiu-Jitsu acelera o metabolismo e melhora a capacidade cardiovascular e respiratória, além de aumentar a flexibilidade, a coordenação motora e os reflexos.

Não há restrição quanto à prática. Homens e mulheres saudáveis, de qualquer idade, podem praticar Jiu-Jitsu. É possível eliminar 750 calorias por aula de nível básico; o gato calórico dobra no treinos avançados, chegando a 1500 calorias. Se você quer perder peso e melhorar a musculatura, ou se quer adquirir conhecimentos de defesa pessoal, o Jiu-Jitsu é o esporte certo.

Entrevista com quem entende

A aluna Adriana Zakzuk D’Angelo, de 28 anos, é faixa azul de Jiu-Jitsu e conta em entrevista exclusiva um pouco mais sobre a prática.

O que lhe motivou a praticar jiu jitsu, entre tantas outras modalidades de esportes e lutas?

Treino jiu jitsu há pouco mais de 3 anos. Sempre fiquei encantada pela luta e assistia campeonatos pela TV. Cheguei a fazer aulas de boxe e capoeira, mas nenhuma luta é tão completa quanto o jiu jitsu. Além trabalhar com o corpo, o jiu jitsu trabalha o raciocínio. Metaforicamente, seria como um jogo de xadrez: cada movimento do adversário abre um leque de opções ao lutador. A escolha dele tem influência direta no próximo movimento do adversário e, por conseqüência, no resultado da luta.

Quais os principais benefícios que você sentiu após iniciar a prática?

A princípio perdi peso e posteriormente ganhei massa muscular. A flexibilidade do corpo melhorou muito, pois o jiu jitsu modela e mexe praticamente com todo o corpo, mas o principal, diz respeito à filosofia de vida. Nenhum outro esporte traz melhora ao físico e a mente ao mesmo tempo. O jiu jitsu disciplina, ensina o respeito ao próximo, traz auto confiança, manda embora o stress. Eu saio renovada de cada treino!

Você sente algum preconceito por ser minoria mulher) no meio dos praticantes?

Não. Dentre os lutadores de jiu jitsu não existem preconceitos. Os homens demonstram bastante interesse em ensinar as mulheres. Acho que por sermos minoria e por sermos mais frágeis (fisicamente falando), despertamos uma curiosidade, como um desafio.

Jiu-Jitsu Feminino
Jiu-Jitsu Feminino

O preconceito, vem daqueles que não conhecem a luta e dos que acreditam que as mulheres ficam masculinizadas por lutar, mas na verdade, a mulher não precisa se masculinizar para ser uma boa lutadora. O “agarra agarra” só é visto por quem está de fora. Para nós, é luta e técnica, não passa disso.

Você recomenda que outras mulheres pratiquem Jiu Jitsu?

Recomendo. Além de todos os benefícios que a arte traz ao corpo e a mente, nos dias de hoje, a defesa pessoal é imprescindível às mulheres.

Tudo sobre aprendizado!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre o Jiu-Jitsu Feminino e quer continuar aprendendo sobre temas e assuntos diversos, aproveite para ler um pouco mais em nossos artigos e encontre ainda um acervo de atividades para todas as disciplinas, sua turma nunca mais sera a mesma.

O que é Atletismo? Conheça tudo sobre esse esporte

O que é Atletismo? Conheça tudo sobre esse esporte e aprenda de uma vez por todas como praticar e como começar a treinar.

Atletismo é a prática esportiva mais antiga, que é conhecida como esporte-base. Isso porque as suas modalidades compreendem os movimentos mais comuns para as pessoas desde a Antiguidade corrida, lançamentos e saltos. Trata-se de uma prova de resistência muito importante.

O que é Atletismo? Conheça tudo sobre esse esporte
O que é Atletismo? Conheça tudo sobre esse esporte

É o principal esporte olímpico, conforme expressa a frase que circula nesse meio: Os Jogos Olímpicos podem acontecer apenas com o Atletismo. Nunca, sem ele.

As provas de atletismo são realizadas em estádios, no campo, em montanha e na rua. A pista de atletismo oficial deve ser feita com piso sintético e ter 8 raias, cada uma medindo 1,22 m de largura. O atletismo pode ser realizado em que locais para sua competição? Com base no texto acima. 

O que é Atletismo?

O Atletismo teve sua primeira participação nos jogos pan-americanos em 1955. A modalidade conta a história esportiva do homem no Planeta. Chamado de esporte base, sua prática serve de referência ás demais modalidades e corresponde aos movimentos naturais do ser humano – correr, saltar, lançar.

Atualmente, o Atletismo conta com provas de pista (corridas), de campo (saltos e lançamentos), provas combinadas, como decatlo e heptatlo (que reúnem provas de pista e de campo), o pedestrianismo (corridas de rua, como a maratona), corridas em campo (cross country), corridas em montanha, e marcha atlética.

Nesse esporte existe uma completa e total supremacia norte-americana. A diferença chega a ser tão grande que existe um grupo considerado o segundo lugar. São eles Canadá, Cuba, Jamaica, além de outros países caribenhos, como Trinidad e Tobago, que esporadicamente contam com talentos do esporte.

O Brasil, que já ganhou 37 medalhas de ouro na modalidade, também está incluído nesse grupo secundário. A prioridade dos atletas brasileiros ao Pan e a vantagem de competir em casa devem ajudá-los a obter uma performance melhor do que em 2003, em Santo Domingo, onde ganharam cinco medalhas de ouro, cinco de prata e seis de bronze. As competições acontecerão no Estádio João Havelange (campo e pista) e Parque do Flamengo (maratona e marcha atlética).

O Brasil e o Atletismo

Em sua história no esporte, o Brasil conseguiu expressivos resultados internacionais. Tem o maior número de medalhas conquistadas em Olimpíadas (juntamente com o iatismo) e em Jogos Pan-Americanos. Além disso, na América do Sul, as seleções nacionais mantêm, desde 1974, absoluta hegemonia.

Itapevi promove a 1ª edição do Festival de Atletismo Inclusivo
O que é Atletismo? Conheça tudo sobre esse esporte

As primeiras vitórias individuais brasileiras em Sul-Americanos foram conseguidas no Campeonato realizado em Buenos Aires, Argentina, em 1931, por Sylvio de Magalhães Padilha, nos 400 metros com barreiras, e Joaquim Duque da Silva no lançamento do dardo. Já o primeiro título por equipes do Brasil foi conquistado em 1937, em São Paulo.

As Provas

As corridas são, de certa forma, a expressão atlética mais pura que o homem já desenvolveu. Embora exista estratégia e técnica implícita para praticá-la, a corrida requer basicamente um bom condicionamento físico do atleta.

Considerando a distância, as corridas dividem-se em curta (tiro rápido), que nas competições oficiais vão até os 400 metros, média distância (800 metros e 1500 metros); e longa distância (5000 metros ou mais). Podem ser divididas também de acordo com a existência ou não de barreiras colocadas no percurso.

Nas corridas de tiro rápido a explosão muscular na largada é determinante no resultado. Por isso é que existe um posicionamento especial (os pés apoiados sobre o bloco de largada, fixado na pista, e apoiar o tronco sobre as mãos encostadas no chão). As queimadas dos atletas (quando eles saem antes do tiro de largada são frequentes).

Se um competidor sai antes do tiro 3 vezes está desclassificada. Já nas provas mais longas a largada não tem um papel decisivo e, por isso, os atletas costumam sair para a corrida em pé. A Maratona é uma corrida que segundo a história do esporte, Filípides, um soldado grego teria percorrido, para anunciar que os helenos haviam vencido uma batalha contra os persas.

O nome Maratona foi dado, pois esse trecho percorrido era entre a planície de maratona (local da batalha) e Atenas. A prova envolve uma grande resistência física. O atleta tem que percorrer um percurso estabelecido em 42 km e 195 metros.

Os arremessos e lançamentos envolvem o arremesso de peso, lançamentos de martelo, disco e dardo. São feitos de áreas limitadas. A partir dessa marca é contada a distância do arremesso e dos lançamentos. Normalmente as competições envolvem várias tentativas por parte dos atletas, que aproveitam as melhores marcas obtidas nessas tentativas.

atletismo nos jogos olímpicos tóquio 2020 1024x535 1
O que é Atletismo? Conheça tudo sobre esse esporte

O arremesso de peso consiste no arremesso de uma esfera metálica que pesa 7.26 kg para os homens e 4 kg para as mulheres. O martelo é similiar a essa esfera, mas possui um cabo, o que permite imprimir momento linear à esfera e assim atingir uma distância maior.

Já o disco é um pouco mais leve, pesando 1 kg para as mulheres e 2 kg para os homens. E o dardo pesa 600 gramas para as mulheres e 800 gramas para os homens. As provas de salto são dividas em salto vertical (salto em altura e com vara) e horizontal (salto em distância e o triplo). No salto em distância e triplo os atletas tomam impulso em uma pequena pista até a área demarcada, indicando o limite máximo de corrida antes do salto.

O objetivo é saltar a maior distância possível (ou seja o mais longe que conseguir). É importante destacar que vale o ponto de aterrissagem mais próximo à marca de salto. Por exemplo, se depois de cair o atleta apoiar a mão num ponto qualquer da caixa de areia, anterior ao local onde caiu, será marcada a distância até esse ponto.

Já o salto em altura, que tem por objetivo ultrapassar uma barra horizontal. O atleta estabelece uma altura que julga ser possível pular e tem algumas chances para ultrapassá-la. Se conseguir, deve elevar a barra alguns centímetros, e tem novas tentativas. Gradualmente chega a seu limite, e não consegue ultrapassar a altura que será sua marca. O salto com vara tem o mesmo embasamento.

Existem também as modalidades combinadas. O Decatlo é uma prova masculina que envolve 10 modalidades diferentes, realizadas em dois dias de prova. No primeiro dia o atleta participa dos 100 e 400 metros rasos, salto em distância, em altura e arremesso do peso. Já no segundo dia são feitas as provas de 110 metros sobre barreiras, lançamento de disco e de dardo, salto com vara e 1.500 metros rasos.

atletismo 5 8244460
O que é Atletismo? Conheça tudo sobre esse esporte

Já o Heptatlo é a prova feminina. Ela engloba sete modalidades, realizadas em dois dias. No primeiro, as atletas realizam as provas de 100 metros sobre barreiras, salto em altura, arremesso de peso e 200 metros rasos e, no segundo, salto em distância, lançamento de dardo e 800 metros rasos.

FAQ sobre atletismo

O atletismo é uma coisa que sempre tem mudanças e inovações, nesta parte do artigo vamos responder algumas perguntas para que que você tenha noção das perguntas mais frequentes em relação a esse tema.

Quais o benefícios de ser um atleta?

Você pode ter certeza que é só benefícios ser um atleta, além de ser uma coisa que vai beneficiar seu corpo e alma, dependendo do seu foco e empenho você pode até viver disso.

Como ser um atleta?

Muitos atletas treinam desde pequenos para seguir esse caminho, eles sabem o que querem e dedicam grande parte da sua vida para seguir por esse sonho, mas essa não é a unica maneira de se tornar um atleta, muito jovens talentosos são descobertos por acaso e se dão bem nesse ramo.

Atletas são valorizados?

Depende, temos que reconhecer que sem fama e destaque muitos atletas passam por muitos sufoco que poderiam ser evitados se esses atletas tivessem o minimo de apoio, alguns são sortudos e conseguem ser vistos pela mídia e se dão muito bem.

Quanto tempo leva para uma pessoa se tornar um atleta?

Isso é muito relativo pois tecnicamente você é um atleta se está praticando um esporte, mas você se torna um atleta profissional quando começar a se dedicar muito a isso e passa a receber.

O que é Atletismo e muito mais!

Se você gostou de aprender sobre o que é atletismo e quer continuar aprendendo com nossas dicas em diferentes disciplinas e temas, aproveite para ler mais de nossos artigos e se informe, encontre atividades, dicas e sugestões para uma aula melhor.

Aula de Jiu-Jitsu

Ju-Jutsu, no Japão, foi composto para designar técnicas de combate que envolvem a utilização de armas pequenas e técnicas desarmadas. Nesse contexto, o termo acabou por reunir grande variedade de estilos de combate, que se tinham desenvolvido até aquele momento.

Aula de Jiu-Jitsu

O jiu-jitsu é um esporte de origens indiana e japonesa do século XVII. É considerado uma das artes marciais mais tradicionais, criada por monges budistas e aperfeiçoada e popularizada por samurais japoneses. No Brasil teve sua popularização graças a Carlos Gracie, que dominou a arte como ninguém. Até hoje a Família Gracie é condecorada e lembrada por sua incrível tradição que criou em volta do Jiu-Jitsu.

Untitled design 38 5747493 6801522

É um postulado basilar desta arte marcial o emprego da própria força e, quando possível, da força do adversário, em alavancas, que possibilita a um lutador, mesmo com compleição física inferior à do oponente, conseguir vencer. No chão, com as técnicas de estrangulamento e pressão sobre articulações, é possível submeter o adversário fazendo-o desistir da luta (competitivamente), ou (em luta real) fazendo-o desmaiar ou torná-lo incapacitado com a quebra das articulações.

Introdução ao Jiu-Jitsu

É uma arte marcial japonesa (Budô) que utiliza tanto técnicas de golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente. Sua origem, como sucede com quase todas as artes marciais vetustas, não pode ser apontada com total certeza, o que se sabe por certo é que seu principal ambiente de desenvolvimento e refino foi nas escolas de samurais, a casta guerreira do Japão. Contudo, outros levantam a hipótese de ter proveniência sínica, posto que sejam também notadas influências indianas.

Como Aprender a Jiu-Jitsu:

  1. Busque um parceiro com um bom nível para treinar.
  2. Aprenda jiu-jitsu com vídeos.
  3. Anote seus pontos fracos e o que mais tem acertado nos treinos.
  4. Não se atrase, tenha disciplina.
  5. Seja curioso e aprenda Jiu Jitsu mais rápido.
  6. Faça preparação física.
  7. Alimente-se corretamente.

Variedades de Tipo de Jiu-Jitsu:

Os estilos mais tradicionais do ensino do jiu-jitsu adotam o chamado método menkyo para classificar as graduações dos lutadores. Tal método para dividir os aprendizes de acordo com seu desempenho se baseia na seguinte sequência de cores:

  • Branca
  • Cinza
  • Amarela
  • Laranja
  • Verde
  • Azul
  • Roxa
  • Marrom
  • Preta
  • Coral
  • Vermelha

Variedades de Uso da Jiu-Jitsu:

A arte marcial Jiu-Jitsu poder ser praticada por homens, bem como por mulheres. Inicialmente era uma forma de luta com a intenção de garantir a defesa pessoal de quem a praticava. Baseia-se no equilíbrio, nas articulações corporais e nas alavancas. Como modalidade esportiva, o objetivo principal de cada um dos lutadores consiste na derrubada de seu oponente, bem como na imobilização. Dessa forma, pode-se dizer que não são usados objetos para a prática desse esporte, e sim apenas o próprio corpo

Como o Jiu-Jitsu Pode Ser Usado na Escola:

A área esportiva educacional precisa ampliar suas possibilidades e utilizar outras modalidades esportivas para complementar as que são mais praticadas por nossas crianças em âmbito escolar, principalmente se a modalidade tiver uma identidade nacional. No senso comum as pessoas acreditam que o esporte desenvolve o indivíduo em sua forma plena (aprendem a lidar com o ganhar e perder, o trabalho coletivo). Por exemplo, nos esportes coletivos afirmam que o praticante cresce por meio do esporte.

10 Aulas de Introdução Para Aprender Jiu-Jitsu:

Ju-Jutsu, no Japão, foi composto para designar técnicas de combate que envolvem a utilização de armas pequenas e técnicas desarmadas. Nesse contexto, o termo acabou por reunir grande variedade de estilos de combate, que se tinham desenvolvido até aquele momento. Portanto, vídeos trazem um pouco mais detalhado arte do jiu-jitsu.

Como Lutar Jiu-Jitsu:

Nesse vídeo do canal FEU BJJ, traz essa aula prática de como lutar jiu-jitsu, com dicas e macetes para  iniciantes.

Aquecimento do Jiu-Jitsu:

Nesse vídeo do canal Cristiano Ronaldo, traz essa aula para ensinar o aquecimento que deve ser feito antes da prática do jiu-jitsu.

10 Dicas Para Iniciantes do Jiu-Jitsu:

Nesse vídeo do canal Mahamed Aly, vai ser abordardo 10 dicas importante para iniciantes do jiu-jitsu.

Dicas Para Faixa Branca:

Nesse vídeo do canal JiuJitsuBOX, vai abordar 10 itens que todo Faixa Branca de Jiu Jitsu deve dominar e o que se espera de um faixa branca de Jiu-Jitsu.

Exercícios Para Melhorar Seu Jiu-Jitsu:

Nesse vídeo do canal Henrique Merlot, traz uma lista com 50 exercícios para melhorar o seu  jiu-jitsu. São exercícios para serem feitos sozinho, com o próprio peso corporal, conhecido também como ginástica natural.

Manual Básico do Faixa Branca:

Nesse vídeo do canal SOLONBJJ, abordar esse vídeo com o objetivo de mostrar o básico que o faixa branca deve saber antes de enfrentar seu primeiro desafio numa competição de jiu-jitsu.

Golpes Básicos do Jiu-Jitsu:

Nesse vídeo do canal Revista Força e Foco, você aprenderá golpes básicos do Jiu-Jitsu com o Projeto Futuro Guerreiro, aula ministrada pelo mestre Cirval.

Aula de Jiu-Jitsu:

Nesse vídeo do canal coach eijy, traz o Jiu Jitsu, que proporciona melhora do condicionamento cardiorrespiratório, da força e resistência muscular, além do aumento da disciplina, do controle emocional e da auto-estima.

Saídas Básicas de Quadril:

Nesse vídeo do canal Fabiano Papel, vai mostrar as 3 saídas básicas que todos os alunos da Halavanca Manaíra fazem na primeira semana de aula, no mínimo meia hora por treino. O quadril para o lutador de jiu-jitsu é muito importante e o treino de saída de quadril para o guardeiro (aquele que luta sempre com as costas no chão) essencial para o seu desenvolvimento.

Movimentação Avançada:

Nesse vídeo do canal Schubert Brazilian Jiu-Jitsu, traz essa super sequencia de técnicas combinadas você vai ver uma super defesa de Baiana seguida de dois estrangulamentos incríveis, um rápida reposição de guarda, seguido da guarda aranha, guarda X, domínio e defesa das costas com direito a um super berimbolo!!

FIM

Abordamos hoje, aula de jiu-jitsu, esperamos que aproveite o post, e tire o máximo de proveito dele, se você gostou compartilhe em suas redes sociais com seus amigos. agradecemos por acompanhar o demonstre.

Aula de Educação Física

É a área de atuação do profissional graduado em educação física (licenciatura e bacharelado). É um termo usado para designar tanto o conjunto de atividades físicas e exercícios físicos não competitivos e esportes com fins recreativos quanto a ciência que fundamenta a correta prática destas atividades, resultado de uma série de pesquisas e procedimentos estabelecidos.

Aula de Educação Física

Existe ainda muita confusão acerca das duas graduações. É muito comum as pessoas confundirem o curso de educação física com o curso de esporte ou ciências do esporte. No entanto, quem se forma em educação física terá matérias mais ligadas às áreas de Ciências Biológicas e da Saúde, preparando-se para uma atuação diretamente ligada ao ensino pedagógico e à aplicação de atividades físicas para pessoas ou grupos, seja em ambientes escolares, seja em academias e centros esportivos. Já o formado em esporte ou ciências do esporte, atua como técnico, em preparação física de atletas, gestão e marketing esportivo e organização de eventos esportivos. Em geral, esses profissionais disputam as mesmas vagas no mercado de trabalho.

Untitled design 39 5534554 4047874

Para atuação como professor de educação física, é necessário um curso superior, exigindo perícia profissional para manipular as complexas variáveis do desporto durante o qual estudará os aspectos psicológicos, cinesiológicos, biomecânicos, fisiológicos, bioquímicos, genéticos, antropométricos e neuromotores das atividades físicas como também suas dimensões sociais e psicomotoras.

Introdução a Educação Física

Educação física é uma área do conhecimento humano ligada às práticas corporais historicamente produzidas pela humanidade. A educação física é o processo pedagógico que visa à formação do homem capaz de se conduzir plenamente em suas atividades. Trabalha num sentido amplo, visando à prevenção de determinadas doenças.

Como Aprender Educação Física:

Para que os alunos tenham uma experiência satisfatória quando estão fazendo aula de Educação Física é importante o planejamento. É por meio dele que o professor consegue elaborar uma boa aula e, consequentemente, transmitir da melhor forma os valores presentes na prática esportiva. Para que se torne um aprendizado melhor.

Variedades de Tipo de Educação Física:

  • Aquática.
  • Musculação.
  • Desenvolvimento motor.
  • Ginástica.

Variedades de Uso da Educação Física:

A uma pessoa com bacharelado em educação física, caberá a atuação em clubes, academias, centros esportivos, hospitais, empresas, planos de saúde, prefeituras, acampamentos, condomínios e qualquer espaço de realização de atividades físicas.

Como a Educação Física Pode Ser Usado na Escola:

Pode ser usado em forma de atividade física planejada, repetitiva, com orientação profissional, que visa desenvolver a resistência física do aluno e as habilidades motoras seja por equipamentos específicos ou pelo peso do próprio corpo. Exemplos: natação, musculação, artes marciais, entre outros. Que visam sempre o melhor condicionamento do aluno.

10 Aulas de Introdução Para Aprender Educação Física:

Educação física é uma atividade física planejada e estruturada, com o propósito de melhorar ou manter o condicionamento físico. É também o conjunto de atividades físicas não competitivas, que fundamenta assim a correta prática destas atividades. Contudo, vídeos explicam um pouco mais a prática da Educação física.

Coisas Que Acontece na Educação Física:

Nesse vídeo do canal Falaidearo, traz esse vídeo para retratar coisas que acontece nas aulas de educação física.

5 Motivos para fazer o curso de Educação Física:

Nesse vídeo do canal Willayne Brasileiro, traz alguns motivos pra fazer o curso de Educação Física e motivos para NÃO fazer Educação Física. Também apresenta como saber se você é da área ou não.

Educação Física Profissão:

Nesse vídeo do canal CONFEF,  Fábio Saba retrata sobre a Educação Física, o Profissional, a regulamentação, a remuneração e a formação na graduação e continuada.

Cursar Educação Física:

Nesse vídeo do canal Snap Maromba, traz esse vídeo para você que pensa em cursar educação física.

10 Fatos Sobre Educação Física:

Nesse vídeo do canal Universidade de Taubaté – UNITAU, vai relatar nesse vídeo 10 fatos importante sobre a Educação Física.

Educação Física – Licenciatura x Bacharelado:

Nesse vídeo do canal futline, traz as diferenças entre os cursos de Ed. Física Licenciatura e Bacharelado.

Educação Física – Conceitos Iniciais:

Nesse vídeo do canal Aprova Concursos, vai ser abordado os conceitos iniciais para estudar Educação Física .

História da Educação Física:

Nesse vídeo do canal, Canal Educação Física, traz um resumo da história da Educação Física A história da educação física relaciona-se com as que estudam o passado e o presente das atividades humanas e a sua evolução.

A Importância da Educação Física Escolar:

Nesse vídeo do canal CONFEF, traz uma reportagem emocionante do EE busca responder qual a importância da Educação Física na vida de uma pessoa.

Concursos Públicos –  Educação Física:

Nesse vídeo do canal Thiago Merlo, traz as  grandes áreas de conhecimento nos concursos públicos da Educação Física. Apresentamos os principais conteúdos sobre concursos em Educação Física e discutimos as razões pelas quais as avaliações incluíram questões de raciocínio lógico, conhecimentos gerais, História, Geografia e Informática.

FIM

Abordamos hoje, aula de educação física, esperamos que aproveite o post, e tire o máximo de proveito dele, se você gostou compartilhe em suas redes sociais com seus amigos. agradecemos por acompanhar o demonstre.

Aula de Step para Iniciantes

As aulas de step tornaram-se muito populares na década de 1990 e muitas academias e ginásios oferecem programas de exercícios que incluem tais aulas. O praticante também pode intercalar a prática com outras atividades como caminhadas, por exemplo.

Aula de Step para Iniciantes

O step, tal como a aeróbica e muitas outras disciplinas de fitness teve origem nos Estados Unidos. Gin Miller, ex-ginasta e professora de aeróbica foi obrigada, na sequência de uma lesão nos ligamentos do joelho, a seguir um programa de fisioterapia e reforço dos membros inferiores que consistia em subir e descer escadas. Gin pensou então em adaptar estes movimentos às sua aulas de aeróbica. Nascia assim o step. Posteriormente, a empresa Reebok pegou no trabalho de Gin Miller e com a ajuda de uma equipa de médicos, investigadores e especialistas em motricidade desenvolveu o banco de step tal como hoje é conhecido.

Aula de Step para Iniciantes
Aula de Step para Iniciantes

O step pratica-se subindo e descendo o banco de step e executando simultaneamente movimentos de braços, com ou sem halteres. À medida que a resistência do praticante aumenta, a plataforma de step é subida e as coreografias e ritmo das aulas tornam-se mais complexos e ritmados. O step é uma disciplina cardiovascular muito intensa, que implica um progressivo aumento da capacidade cardiovascular e respiratória. É por conseguinte uma das atividades ideais para quem pretende perder peso.

Introdução ao Step

Step é um exercício aeróbico praticado com o uso de uma pequena plataforma chamada step (em português, degrau). A altura da plataforma pode ser ajustada com a colocação de pequenas peças embaixo da mesma, dependendo da necessidade de cada praticante.

Como Aprender o Step – Aula de Step para Iniciantes

Vamos ao passo a passo para iniciantes:

  1. O step deve ser usado na menor altura possível e não deverá ultrapassar o máximo de 20 cm.
  2. É importante pisar com o pé todo na plataforma do step. Praticá-lo apenas com a ponta dos pés poderá gerar desconforto após a prática.
  3. Para quem está começando, por mais que tenha vergonha, é recomendado ficar mais à frente, de forma a observar o professor, não os alunos (que inclusive podem estar fazendo errado e te induzindo ao erro).
  4. Ainda que você se sinta meio deslocado e pense que “não tenho jeito pro step”, não desista! A coordenação que o exercício exige será aperfeiçoada com o tempo, não conseguida na primeira ou na segunda aula.
  5. Como você está iniciando, deverá fazer aulas de iniciantes! Caso no horário que você fará o exercício não esteja especificado o nível, converse antes com o professor sobre as suas condições.
  6. Essa prática exige também atenção. Fixar o que o professor fala e seus gestos é crucial para que você aprenda e, nas aulas seguintes, consiga aprender os nomes dos movimentos e praticá-los mais eficientemente.
  7. Escutar bem a música e realizar a contagem do tempo pode auxiliar na fixação dos movimentos e na melhora do ritmo.
  8. Assim como qualquer exercício físico, a aula de step deve começar com movimentos “fáceis” que levem a movimentos mais difíceis ao final. Caso você não consiga acompanhar os mais difíceis, persista nos fáceis.
  9. Foque sua atenção primeiramente nos movimentos feitos com as pernas e aprenda depois os movimentos dos braços.
  10. A duração de uma aula de step coreografado é, em média, 50 minutos. Para começar, prefira aulas mais curtas, com 30 ou 45 min de duração.

Você já pode começar com sua aula.

Variedades de Tipo de Step – Aula de Step para Iniciantes

O suporte usado na prática do step também permite a realização de uma série de outros exercícios que visam a melhora e a manutenção da aptidão física, provocando um aumento da capacidade aeróbica do praticante. Há estudos afirmando que essa atividade pode consumir de 300 a 500 calorias localizadas em aulas de 30 a 70 minutos.

Variedades de Uso do Step – Aula de Step para Iniciantes

Além de servir para emagrecer o step também melhora do condicionamento cardio-respiratório ,o desenvolvimento da coordenação, do ritmo, da memória, da capacidade de reação e da velocidade, aumenta a resistência muscular e auxilia no fortalecimento dos ossos, tendões e ligamentos.

Como o Step Pode Ser Usado na Escola – Aula de Step para Iniciantes

O step pode ser introduzido na aula de Educação física das meninas, que além de ser divertido e diferente, vai trazer um série de benefícios ao aluno fora da prática de Educação física.

10 Aulas de Introdução Para Aprender Step Iniciantes – Aula de Step para Iniciantes

O step é uma das modalidades mais procuradas nas academias e ginásios. Melhorar a forma física, perder peso e desenvolver a coordenação motora são alguns dos objetivos de quem procura uma modalidade cheia de ritmo e energia. Portanto, vídeos vão auxiliar no conhecimento do step.

Aula de Step Passos Básicos – Aula de Step para Iniciantes

Nesse vídeo do canal André Oliveira Official, vai trazer uma aula de step com passos básicos, para você iniciante de step.

Aula de Step para Iniciantes

Este vídeo vai te ajudar a se motivar para as próximas aulas.

Exercícios Para Fazer em Casa – Aula de Step para Iniciantes

Nesse vídeo do canal – Canal do Wlysses – Ginástica em Casa, traz essa aula de step para fazer em casa, para derreter a gordura abdominal.

Você vai se sentir cada vez mais competente com estas dicas em vídeo.

Músicas Para Escutar Praticando Step – Aula de Step para Iniciantes

Nesse vídeo do canal Professora Monica Sousa, traz as melhores músicas para escutar praticando o step.

Mais um vídeo que vai te ajudar nesse processo.

Rotina Para Perder Peso em 10 Minutos – Aula de Step para Iniciantes

Nesse vídeo do canal NatyGloss Gym, traz um rotina para você que quer perde peso e queimar calórias. Isso tudo em 10 minutos.

Você pode fazer tudo em casa sem gastar basicamente nada, você vai adorar.

Aula de Step Iniciantes – Aula de Step para Iniciantes

Nesse vídeo do canal André Oliveira Official, traz essa aula para quem estar com o intuito de perde peso e queimar calórias.

Não perca tempo e comece agora mesmo a praticar Step em casa.

Step Line – Aula de Step para Iniciantes

Nesse vídeo do canal Exercício em Casa, traz esses exercícios para tonificar o corpo e emagrecer sem sair de casa.

Uma das melhores aulas, você vai adorar.

Aula de Step Para Acabar com a Celulite – Aula de Step para Iniciantes

Nesse vídeo do canal Carol Borba, traz  um treino de STEP para queimar muitas calorias e acabar com a celulite

Diga adeus a celulite de uma vez por todas.

Exercício Para Tonificar Pernas e Bunda – Aula de Step para Iniciantes

Nesse vídeo do canal Lucianna Liveira, traz um vídeo para  trabalhar as penas e bumbum fazendo um treino no step. Mas se você não tem step, pode fazer sem também.

Suas pernas vão ficar realmente mais fortes.

Hit Cardio – Aula de Step para Iniciantes

Nesse vídeo do canal BellaBeastTv, traz essa aula de step jump para queimar gordura e emagrecer rápido, com exercícios de step misturado com jump.

Seu coração vai agradecer depois desta aula.

Aula de Step Avançado – Aula de Step para Iniciantes

Nesse vídeo do canal Fernando Retto Henriques, traz essa aula de Step avançado ministrada pela Prof. Regina Henriques.

Não espere mais, comece a fazer suas aulas de Step hoje mesmo.

FIM

Abordamos hoje, aula de step para iniciantes, esperamos que aproveite o post, e tire o máximo de proveito dele, se você gostou compartilhe em suas redes sociais com seus amigos. agradecemos por acompanhar o demonstre.

Veja também na Demonstre: Nossa aula sobre Zumba.

Aula de Capoeira

Considera-se que a capoeira tenha surgido em fins do século XVI no Quilombo dos Palmares, situado na então Capitania de Pernambuco.

Aula de Capoeira

A história da capoeira começa no século XVI, na época em que o Brasil era colônia de Portugal. A mão de obra escrava africana foi muito utilizada no Brasil, principalmente nos engenhos (fazendas produtoras de açúcar) do nordeste brasileiro. Muitos destes escravos vinham da região de Angola, também colônia portuguesa. Os angolanos, na África, faziam muitas danças ao som de músicas.

Untitled design 36 1582726 4241376

Ao chegarem ao Brasil, os africanos perceberam a necessidade de desenvolver formas de proteção contra a violência e repressão dos colonizadores brasileiros. Eram constantemente alvos de práticas violentas e castigos dos senhores de engenho. Quando fugiam das fazendas, eram perseguidos pelos capitães-do-mato, que tinham uma maneira de captura muito violenta. A prática da capoeira ocorria em terreiros próximos às senzalas (galpões que serviam de dormitório para os escravos) e tinha como funções principais à manutenção da cultura, o alívio do estresse do trabalho e a manutenção da saúde física. Muitas vezes, as lutas ocorriam em campos com pequenos arbustos, chamados na época de capoeira ou capoeirão. Do nome deste lugar surgiu o nome desta luta.

Introdução a Capoeira

A capoeira ou capoeiragem é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular, dança e música. Desenvolvida no Brasil por descendentes de escravos africanos, é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando primariamente chutes e rasteiras, além de cabeçadas, joelhadas, cotoveladas, acrobacias em solo ou aéreas.

Como Aprender Capoeira:

  1. Pratique frequentemente.
  2. Procurem bons professores.
  3. Trabalhe a elasticidade do seu corpo.
  4. Treine sempre em casa.
  5. Pesquise sobre técnicas e teorias da capoeira.

Variedades de Tipo de Capoeira:

A capoeira possui três estilos que se diferenciam nos movimentos e no ritmo musical de acompanhamento. O estilo mais antigo, criado na época da escravidão, é a capoeira angola. As principais características deste estilo são: ritmo musical lento, golpes jogados mais baixos (próximos ao solo) e muita malícia. O estilo regional, criado por Mestre Bimba, caracteriza-se pela mistura da malícia da capoeira angola com o jogo rápido de movimentos, ao som do berimbau. Os golpes são rápidos e secos, sendo que as acrobacias não são utilizadas. Já o terceiro tipo de capoeira é o contemporâneo, que une um pouco dos dois primeiros estilos. Este último estilo de capoeira é o mais praticado na atualidade. Porém é importante ressaltar que capoeira é uma só, a Capoeira de Angola, considerada a mãe dos outros estilos e mais próxima da capoeira jogada pelos escravos africanos.

Variedades de Uso da Capoeira:

Hoje em dia, a capoeira se tornou não apenas uma arte ou um aspecto cultural, mas uma verdadeira exportadora da cultura brasileira para o exterior. Presente em dezenas de países em todos os continentes, todo ano a capoeira atrai ao Brasil milhares de alunos estrangeiros e, frequentemente, capoeiristas estrangeiros se esforçam em aprender a língua portuguesa em um esforço para melhor se envolver com a arte. Mestres e contra-mestres respeitados são constantemente convidados a dar aulas especiais no exterior ou até mesmo a estabelecer seu próprio grupo. Apresentações de capoeira, geralmente administradas em forma de espetáculo, acrobáticas e com pouca marcialidade, são realizadas no mundo inteiro.

Como a Capoeira Pode Ser Usado na Escola:

A capoeira proporciona ao aluno interagir em situações vividas em nosso cotidiano, e tidas no espaço escolar, como atividade extra ou nas aulas de Educação Física, a prática da Capoeira motiva os alunos e dá aos educadores uma alternativa de se driblar a falta de recursos materiais e financeiros que geralmente as escolas enfrentam. A capoeira representa a luta e resistência dos negros brasileiros contra a escravidão durante os períodos colonial e imperial de nossa história.

10 Aulas de Introdução Para Aprender Capoeira:

Uma característica que distingue a capoeira da maioria das outras artes marciais é a sua musicalidade. Praticantes desta arte marcial brasileira aprendem não apenas a lutar e a jogar, mas também a tocar os instrumentos típicos e a cantar. Um capoeirista que ignora a musicalidade é considerado incompleto. Portanto, vídeos estarão abordando um pouco mais a arte da capoeira.

Aula Básica de Capoeira:

Nesse vídeo do canal Cultura Brasil, traz esse vídeo de capoeira para iniciantes, uma aula com dicas e macetes básicos para a prática da capoeira.

Capoeira Angola – Mestre João Grande:

Nesse vídeo do canal MUSEU da CAPOEIRA, traz Mestre João Grande um dos grandes ícones da Capoeira Angola, nesse documento histórico apresenta uma verdadeira aula de ANGOLA e ensina acima de tudo através da sua presença marcante e de todo seu valor ancestral.

Movimentação Capoeira Regional:

Nesse vídeo do canal A Arte da Capoeira, aborda traços  da movimentação da capoeira regional.

10 Movimentos Difíceis da Capoeira:

Nesse vídeo do canal Mestre Koioty Capoeira Herança de Zumbi, vai ensinar 10 movimentos mais difíceis da arte capoeira.

Movimentos Básicos da Capoeira:

Nesse vídeo do canal República dos Palmares, o Mestre Falcão e Graduada Inaiê apresentando golpes básicos utilizados na capoeira.

Aprenda os Primeiros Passos da Capoeira:

Nesse vídeo do canal FGR Capoeira Tutoriais, o professor pepeu vai ensinar os movimentos básicos da capoeira.

Aula de Capoeira Ginga:

Nesse vídeo do canal Aulas de Capoeira, traz  movimentos básicos e avançados da capoeira para iniciantes.

Capoeira Fitness:

Nesse vídeo do canal Você Bonita, Aprenda a aula de Capofitness, uma vertente da capoeira para quem quer praticar sem precisar competir.

Aprenda o Golpe Parafuso:

Nesse vídeo do canal Eterno Capoeira, traz um dos golpes mais mortal dentro da arte brasileira CAPOEIRA.

https://youtube.com/watch?v=553JN4S4Pks

UFC – Marcus Aurélio:

Nesse vídeo do canal Eletro Esporte, nesse vídeo vai o abordado o lutador Marcus Aurélio Ele representa a capoeira e faz isso com seus adversários.

FIM

Abordamos hoje, aula de capoeira, esperamos que aproveite o post, e tire o máximo de proveito dele, se você gostou compartilhe em suas redes sociais com seus amigos. agradecemos por acompanhar o demonstre.

Aula de Zumba para Iniciantes

Está difícil acordar cedo para ir à academia? Pense em incluir alternativas fitness mais divertidas – a Zumba, por exemplo – na sua rotina. A modalidade de dança gasta cerca de 250 calorias em apenas 30 minutos e ajuda a tonificar pernas e abdômen. Zumba é um exercício físico aeróbico baseado em movimentos de danças latinas, como o merengue, a cumbia, a salsa, o reggaeton, entre outros, com um sistema de exercícios divertido e que dá resultado.

Aula de Zumba para Iniciantes

A zumba foi criada pelo coreografo colombiano Alberto “Beto” Perez, em conjunto com a dupla de empresários estadunidenses Alberto Perlman e Alberto Aghion, fundando a empresa Zumba Fitness LCC., que comercializa produtos personalizados da marca e programas inéditos de treinos para todo o mundo.

Aula de Zumba para Iniciantes
Aula de Zumba para Iniciantes

Os primeiros treinos usando o estilo de treino-dança zumba  criado por Beto Perez surgiu em meados da década de 1990. Ao experimentar uma aula de Zumba você sentirá o aumento da energia no seu corpo.

Introdução ao Zumba

Nos últimos anos, a zumba tornou-se bastante popular em academias e estúdios de dança de todo mundo. Além de ser considerado uma atividade fitness, a zumba também é praticada como um estilo de dança.

Este estilo de “treino dançante” trabalha principalmente os músculos dos quadris, glúteos e coxas, ajudando a “queimar” aproximadamente 600 calorias por sessão de uma hora de treino, de acordo com os treinadores especializados nesta modalidade de fitness.

Como Aprender a Dançar Zumba para Iniciantes – Aula de Zumba para Iniciantes

Zumba é um exercício prático de ser aprendido, em casa mesmo você encontra site que se posicionam para ajudar a aprender o exercício de forma fácil e prática sem precisar sair de casa.

Variedades de Tipo de Zumba para Iniciantes – Aula de Zumba para Iniciantes

No mercado fitness encontramos diferentes tipos da dança, cada estilo sempre procurando um melhor posicionamento físico ao seu corpo.

Variedade de Tipos:

  • Zumba perfeito para aqueles que buscam se agitar com uma dança diferente com muita animação, mesmo que nunca tenham praticado qualquer tipo de dança antes.
  • Zumba Step perfeito para aqueles que querem sentir o resultado!
  • Zumba Toning perfeito para Pessoas que desejam festejar, mas colocam ênfase maior na tonificação e definição dos músculos!
  • Aqua Zumba perfeito para aqueles que buscam resultados ao adicionar à rotina de fitness um exercício aquático de baixo impacto e alta energia.
  • Zumba Sentao  perfeito para pessoas que desejam realizar uma intensa atividade de core. Puxe uma cadeira e tonifique todo o seu corpo.
  • Zumba Gold perfeito para Adultos ativos da terceira idade que queiram se movimentar de uma forma descontraída.
  • Zumba Gold Toning, feito para adultos ativos da terceira idade que desejam focar no condicionamento muscular e em atividades físicas leves.
  • Zumba Kids as crianças de 7 a 11 anos podem agitar-se e divertir-se ao som das músicas que mais gostam.

Variedades de Uso de Zumba – Aula de Zumba para Iniciantes

O  Zumba aciona músculos que não são trabalhados em outros esportes. A corrida, por exemplo, tem sempre o mesmo movimento para a frente. Já as coreografias acabam exigindo outras áreas, como os oblíquos e os músculos laterais. Zumba traz danças que trabalham o corpo todo e dá elasticidade ao corpo.

Como a Dançar Zumba Pode Ser Usado na Escola – Aula de Zumba para Iniciantes

Zumba pode ser incorporada na Educação Física das mulheres, já que os homens preferem futebol. O zumba vai ajuda a desenvolver um estilo de vida saudável e a incorporar execícios de condicionamento físico acelerando o  metabolismo e tonificando os músculos de uma maneira divertida e eficaz na rotina da crianças e jovens.

10 Aulas de Introdução Para Aprender Zumba – Aula de Zumba para Iniciantes

Como o zumba tem um ritmo intenso, o ideal é começar aos poucos e parar a aula em caso de presença de dores musculares ou falta de ar intensa, sendo também importante fazer intervalos de 1 dia de descanso entre os treinos, pois é durante este período que o músculo cresce e se tonifica.

O vídeo do canal umComo, vai ensinar todos os macetes para quem estar iniciando no zumba.

O canal Aulas de Zumba traz esse vídeo para iniciantes para quem procurou a zumba para queimar gordura e perde peso.

https://youtube.com/watch?v=8flOp9wd1Ic

Nesse vídeo do canal Exercício em Casa você vai queimar 600 calorias e chegar mais linda no carnaval!!! Para isso você precisa dar o seu melhor e se dedicar ! Você nem vai sentir que está se exercitando e quando menos perceber lá foram 600 kcal.

Assista essa aula do canal Emagrecimento e Queima de Gordura em 48hs, esse vídeo vai ensinar perder peso e queimar gorduras em 48 horas.

Esse vídeo do canal umComo vai ensinar o iniciante dicas de agachamento.

O vídeo do canal Emagreça Dançando, vai ensinar a perder peso sem sair de casa, até 1000 calórias em 1 hora.

O canal Aulas de Zumba vai ensinar passo-a-Passo para perder peso e emagrecer rápido dançando.

O canal Brown Andrade vai ensinar perder calórias em 30 minutos com aula de zumba.

https://youtube.com/watch?v=G4QDy0C1EwE

O vídeo do canal Universidade Fitness com Paulo Robson, vai focar no emagrecimento rápido apenas com zumba.

O canal Você Bonita, traz essa aula de Zumba Strong e dance junto para perder as calorias com o professor de dança Giuliano Cangiane!

FIM

Abordamos hoje, aula de violão, esperamos que aproveite o post, e tire o máximo de proveito dele, se você gostou compartilhe em suas redes sociais com seus amigos. agradecemos por acompanhar o demonstre.

Veja também na Demonstre: https://demonstre.com/aula-de-violao-para-iniciantes/

Aula de Ginástica

Foram os gregos os responsáveis pelo surgimento das primeiras escolas destinadas à preparação de atletas para exibições ginásticas em público e nos ginásios. Seu estilo nascia da busca pelo corpo são, mente sã e do ideal da beleza humana, expressado em obras de arte deste período: socialmente, os homens reuniam-se para apreciar as artes desenvolvidas na época, entre pintura, escultura e música, discutiam a filosofia, também em desenvolvimento e, para divertirem-se e cultuarem seus corpos, praticavam ginástica, que, definida por Platão e Aristóteles, era uma prática que salientava a beleza através dos movimentos corporais.

Aula de Ginástica

Milenar, a ginástica fez parte da vida do ser humano pré-histórico enquanto atividade física, pois detinha um papel importante para sua sobrevivência, expressada, principalmente, na necessidade vital de atacar e defender-se. O exercício físico utilitário e sistematizado de forma rudimentar era transmitido através das gerações e fazia parte dos jogos, rituais e festividades. Mais tarde, na antiguidade, principalmente no Oriente, os exercícios físicos apareceram nas várias formas de luta, na natação, no remo, no hipismo e na arte de atirar com o arco, além de figurar nos jogos, nos rituais religiosos e na preparação militar de maneira geral.

Untitled design 28 1 3538794 2595897

Como prática esportiva, a ginástica teve sua oficialização e regulamentação tardiamente, se comparada a seu surgimento enquanto mera condição de prática metódica de exercícios físicos, já encontrados por volta de 2 600 a.C., nas civilizações da China, da Índia e do Egito, onde valorizava-se o equilíbrio, a força, a flexibilidade e a resistência, utilizando, inclusive de materiais de apoio, como pesos e lanças. Este conceito começou a desenvolver-se pela prática grega, que o levou através do Helenismo e do Império Romano.

Introdução a Ginástica

A ginástica é um conceito que engloba modalidades competitivas e não competitivas e envolve a prática de uma série de movimentos exigentes de força, flexibilidade e coordenação motora para fins únicos de aperfeiçoamento físico e mental.

Como Aprender Ginástica:

  1. Tenha um diário – Registre suas metas e sua evolução nas atividades físicas em um diário de papel.
  2. Inspire-se em alguém – Cole na sua geladeira uma foto de corpo inteiro de uma mulher com quem você quer ficar parecida ou até um retrato seu do passado.
  3. Comece devagar – Nos primeiros dias de exercício, o corpo vai ficar dolorido. A dorzinha passa logo, mas pode ser o suficiente para desmotivá-la.
  4. Procure companhia – Acompanhadas de alguém de quem gostamos, o tempo de exercício passa mais rápido e há mais estímulo para continuar.
  5. Pare de se sabotar – É comum deixar de fazer exercício em um dia e desistir de fazer no outro também.

Variedades de Tipo de Ginástica:

  • Ginástica acrobática –  Esta modalidade tem por objetivo o trabalho em grupo e a cooperação. Confiar no parceiro é habilidade imperativa para o trabalho em equipes, que consiste em beleza, dinâmica, força, equilíbrio, destreza, coordenação e flexibilidade.
  • Ginástica aeróbica – Esta disciplina requer do ginasta um elevado nível de força, agilidade, flexibilidade e coordenação. Piruetas e mortais, típicos da ginástica artística, não são movimentos executados pela modalidade aeróbica.
  • Ginástica artística – Esta modalidade, por ser a mais antiga de todas, tem sua história constantemente confundida com a da própria ginástica.
  • Ginástica geral – . Historicamente, a origem desta modalidade não competitiva, está atrelada à trajetória da própria FIG e tem por significado a junção de todas as modalidades, que resultam em um conjunto de exercícios que visam os benefícios da prática constante.
  • Ginástica rítmica – Esta modalidade envolve movimentos de corpo em dança de variados tipos e dificuldades combinadas com a manipulação de pequenos equipamentos.
  • Ginástica de trampolim – O trampolim consiste em liberdade, voo e espaço. Inúmeros mortais e piruetas são executados a oito metros de altura e requerem precisão técnica e preciso controle do corpo.

Variedades de Uso da Ginástica:

A ginástica está inserida na sociedade como influência nas artes e no meio social desde a Grécia Antiga. Os artistas gregos, observadores dos exercícios físicos, eram precisos conhecedores do corpo humano. O culto ao físico era admirado por estes artistas, que esculpiam a figura humana com perfeição. Na arte grega da época, as condições físicas e espirituais variavam constantemente. Tais modificações passadas pelo homem grego acompanhavam as mudanças sofridas pela ginástica, a maneira mais comum e difundida de cultuar a forma física.

Como a Ginástica Pode Ser Usado na Escola:

Deve ser introduzida na atividade física dos alunos por trazer melhorias para promove benefícios cardiovasculares e também ajuda a manter a musculatura alongada e fortalecida, mas se praticada em exagero pode acabar causando lesões graves.

10 Aulas de Introdução Para Aprender Ginástica:

O termo ginástica originou-se do grego gymnádzein, que tem por tradução aproximada “treinar” e, em sentido literal, significa “exercitar-se nu”, a forma como os gregos praticavam os exercícios. Seu sentido advém da ideia primeira, que é a prática milenar de exercícios físicos metódicos, ao contrário da ginástica surgida como modalidade desportiva. Portanto, vídeos vão abordar um pouco mais a ginástica.

Aula de Ginástica – Derreta Gorduras:

Nesse vídeo do canal Exercício em Casa, traz essa aula de ginástica Aero HIIT é uma metodologia inovadora e especialmente elaborada para te ajudar a queimar gordura corporal e muitas calorias em um curto espaço de tempo.

Aula Para Queimar Calórias:

Essa aula do canal Carol Borba, vai trazer uma aula para vocêque quer queimar bastante calórias e mexer o corpo.

Jump Musica Movimento da Sanfoninha- Annita:

Esse vídeo do canal Eric Jefferson, vai trazer a música movimento da sanfoninha para você praticante de jump.

Aula de Jump Para Iniciantes:

Nesse vídeo do canal Portal Mie, traz essa aula para os iniciantes do jump.

Ginástica Rítmica – Como Fazer Abertura:

Nesse vídeo do canal mundo da Nicoli, nesse vídeo vai ser ensinado a fazer abertura de ginástica rítmica.

https://youtube.com/watch?v=vhG4SrD4xBM

Ginástica Aeróbica:

Nesse vídeo do canal Exercício em Casa, traz essa aula para treinar seus músculos abdominais de forma dinâmica e divertida nesta aula de ginástica aeróbica localizada para fazer em casa. Você não precisa de nenhum material, apenas uma roupa confortável e sua força de vontade.

Exercícios Para Fazer em Casa:

Nesse vídeo do canal – Canal do Wlysses – Ginástica em Casa, traz essa aula de step para fazer em casa, para derreter a gordura abdominal.

Músicas Para Escutar Praticando Step:

Nesse vídeo do canal Professora Monica Sousa, traz as melhores músicas para escutar praticando o step.

O canal Aulas de Zumba traz esse vídeo para iniciantes para quem procurou a zumba para queimar gordura e perde peso.

Nesse vídeo do canal Exercício em Casa você vai queimar 600 calorias e chegar mais linda no carnaval!!! Para isso você precisa dar o seu melhor e se dedicar ! Você nem vai sentir que está se exercitando e quando menos perceber lá foram 600 kcal.

FIM

Abordamos hoje, aula de ginástica, esperamos que aproveite o post, e tire o máximo de proveito dele, se você gostou compartilhe em suas redes sociais com seus amigos. agradecemos por acompanhar o demonstre.

Aula de Forró

Os bailes populares eram conhecidos em Pernambuco por “forrobodó” ou “forrobodança” ou ainda “forrobodão” já em fins do século XIX. O forró pé-de-serra designa um estilo com sonoridade de músicos tradicionais do interior do nordeste brasileiro e principais representantes de sua música, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro e Sivuca.

Aula de  Forró

O termo “forró”, segundo o filólogo pernambucano Evanildo Bechara, é uma redução de forrobodó, que por sua vez é uma variante do antigo vocábulo galego-português forbodó, corruptela do francês faux-bourdon, que teria a conotação de desentoação. O elo semântico entre forbodó e forrobodó tem origem, segundo Fermín Bouza-Brey, na região noroeste da Península Ibérica (Galiza e norte de Portugal), onde “a gente dança a golpe de bumbo, com pontos monorrítmicos monótonos desse baile que se chama forbodó”.

Untitled design 23 6517859 1346717

Na etimologia popular (ou pseudoetimologia) é frequente associar a origem da palavra “forró” à expressão da língua inglesa for all (para todos). Para essa versão foi inventada uma engenhosa história: no início do século XX, os engenheiros britânicos, instalados em Pernambuco para construir a ferrovia Great Western, promoviam bailes abertos ao público, ou seja for all. Assim, o termo passaria a ser pronunciado “forró” pelos nordestinos. Outra versão da mesma história substitui os ingleses pelos estadunidenses e Pernambuco por Parnamirim (Rio Grande do Norte) do período da Segunda Guerra Mundial, quando uma base militar dos Estados Unidos foi instalada nessa cidade.

Introdução ao Forró

O Forró é uma festa originária da Região Nordeste do Brasil, bastante popular e comum, especialmente nas festas juninas. O nome da festa forró é usado para nomear distintos gêneros musicais como o xote, baião, arrasta-pé e o xaxado, por isso quem não conhece suas histórias, as confundem com um gênero único. As músicas são executadas tradicionalmente por trios instrumentais com acordeon (sanfona), zabumba e triângulo.

Como Aprender Forró:

  1. Olhe ao seu redor.
  2. Preste atenção no ritmo.
  3. Confiança é o primeiro passo.
  4. Confie em seu companheiro(a).
  5. Se solte o máximo.

Variedades de Tipo de Danças de Forró:

Dança em casais. A característica em comum e clássica entre elas é o abraço fechado:

  • Xote – conhecida também como dança (tradicional) do forró. O passo original é chamado de dois para lá de dois para cá. Também são executados outros passos na mesma marcação. Ela acompanha músicas do xote e de outros gêneros como baião, coco, forró (gênero musical), rojão e toada. É a dança mais praticada nos forrós.
  • Baião – Tem passo de marcação binária, uma troca de pé de apoio, seguido de um quique de sola do outro pé. Ela acompanha as músicas do baião.
  • Arrasta-pé –  executada no passo de marcha. Ela acompanha músicas do arrasta-pé/polca e frevos executados por grupos de forró.

Danças individuais, menos frequente nos forrós:

  • Xaxado – dança trocando o pé de apoio marcando o tempo e contratempo das músicas do xaxado. Há versão estilizadas que não marca o contratempo.
  • Coco – passos com soladas no chão marcando o ritmo. Ela acompanha músicas do coco.

Variedades de Uso do Forró:

Conhecido e praticado em todo o Brasil, o forró é especialmente popular nas cidades brasileiras de Caruaru e Campina Grande, que sediam as maiores festas juninas do país. Já nas capitais Aracaju, Fortaleza, João Pessoa, Natal, Maceió, Recife, Teresina e Salvador, são tradicionais as festas e apresentações de bandas de forró em eventos privados que atraem especialmente os jovens.

Como o Forró Pode Ser Usado na Escola:

Deve ser inserida na atividade física do aluno por ser uma atividade que ajuda na melhora da coordenação motora e, praticada com frequência, ajuda no fortalecimento muscular, principalmente pernas. Além disso, atua naturalmente no alívio do estresse, como uma dança alegre e quando o praticante mantém uma regularidade contribui com a perda peso”,. Assim deixando o aluno mais leve para ter um bom aprendizado.

10 Aulas de Introdução Para Aprender Forró:

O forró é muito mais do que meros “dois pra lá e dois pra cá”, o forró está enraizado na cultura brasileira. O som feito por triângulos, zabumbas e sanfonas, traz melodias agradáveis, dançantes e muito animadas para praticar a dois. Portanto, vídeos vão abordar melhor o forró.

Forró do Zero:

Nesse vídeo do canal Dançando e Aprendendo, vai ensinar você  a dançar forró do zero, com dicas e macetes para dançar bem.

Forró Passo a Passo:

Nesse vídeo do canal Academia da Dança,  o Professor Ricardo Alexandre e Renata Reis ensinam nesta aula de forró passo a passo.

Aprenda a Dançar Forró em 3 Passos:

Nesse vídeo do Academia da Dança, O Professor Ricardo Alexandre e Renata Reis, ensinam 3 PASSOS super fáceis para você aprender a dançar Forró.

Como Treinar Forró Sozinho:

Nesse vídeo do canal Dançando e Aprendendo, vai ser ensinado como treinar forró sozinho. Vai ser mostrado um método eficaz que vai te ajudar a evoluir na dança mesmo que você não tenha parceiro(a).

Passo Crucifixo:

Nesse vídeo do canal Lá vai Forró, vai ser ensinado um dos passos mais legais do Forró, e vai ser aprendido algumas marcações diferentes.

Aprenda a Dançar Forró em 2 Minutos:

Nesse vídeo do canal MetrópolesDF, o Professor de forró ensina dois passos básicos da dança para que ninguém faça feio no salão.

12 Passos de Forró Invertido:

Nesse vídeo do canal Cadê o Forró, traz esse vídeo com 12 passos avançados com giros invertidos, para você dá um show!

Aprenda Repique com Pé Descalço:

Mochila e Banana (Variações de giro no eixo):

Nesse vídeo do canal Lá vai Forró,  vocês vão conferir 2 variações do giro no eixo que vão enriquecer muito a dança de vocês.

Forró Pé-de-Serra – Movimentação com Giro:

Nesse vídeo do canal Forró do Rio, o professor Luiz Henrique de Paula e Luciana Dutra Rosa mostrando uma das movimentações mais clássicas realizadas pelo Forró do Rio.

FIM

Abordamos hoje, aula de forró, esperamos que aproveite o post, e tire o máximo de proveito dele, se você gostou compartilhe em suas redes sociais com seus amigos. agradecemos por acompanhar o demonstre.

Aula de CrossFit

É preciso conhecer os limites do corpo primeiramente antes de embarcar em uma modalidade como esta. Todo esporte pode ter lesão, uns com mais riscos que os outros. Os desafios são perigosos. O treinador bem preparado é fundamental para que os alunos evoluam em treinamento progressivo, até alcançar condições de praticar atividades de alta intensidade e sem cometer o erro de exagerar.

Aula de CrossFit

O CrossFit teve sua origem em meados da década de 90, na California, quando um ex-ginasta chamado Greg Glassman começou a desenvolver um novo método de treinamento composto por exercícios funcionais, de alta intensidade e com foco em desenvolver o condicionamento físico de uma forma geral, sem focar apenas na especialização de uma determinada habilidade, como acontece nos treinos tradicionais.

Untitled design 21 8603228 7216046

Glassman foi o treinador do Departamento de Polícia de Santa Cruz e abriu sua primeira academia em 1995, mas a marca CrossFit só foi oficialmente estabelecida em 2000. Desde então várias academias começaram a surgir nos Estados Unidos (em 2005 já eram 13) e atualmente existem mais de 10 mil academias afiliadas pela CrossFit  Inc. em mais de 97 países. Não existe um motivo específico que justifique essa explosão de popularidade que o CrossFit teve nos últimos 10 anos, mas segundo os próprios praticantes, o que mais o diferencia de outras modalidades é a quebra da monotonia com os WODs (Workout of the Day), espírito de trabalho em equipe e maior intensidade dos treinos, o que gera resultados mais rápidos e ajuda manter os praticantes motivados uma vez que eles são desafiados a cada treino.

Introdução ao CrossFit

O crossfit é uma modalidade que é praticada em academias, ou locais que contam com uma estrutura física adequada e também educadores físicos especializados. No entanto, ele também conta com alguns exercícios livres e que utilizam o peso do próprio corpo para serem realizados. Isso possibilita, por exemplo, que essa atividade física seja realizada em diferentes espaços.

Como Aprender CrossFit:

O crossfit é uma modalidade que ganha mais adeptos e a cada dia e, como qualquer modalidade esportiva ou atividade física, necessita de atenção em alguns detalhes práticos.

  1. Mobilidade e flexibilidade – A mobilidade é um dos pontos que muitos dos iniciantes no crossfit sentem dificuldade, por isso é muito importante se concentrar nos movimentos e exercícios de aquecimento.
  2. Técnica – Esse momento do treino não existe por acaso. É nessa hora que seu coach ensinará, passo a passo, como realizar certos movimentos.
  3. Adaptação – Como dito no item anterior, não será de primeira que iniciantes no crossfit irão realizar certos movimentos, por isso não há motivos para se arriscar e sofrer uma lesão.
  4. Conviva bem com a dor – Vai doer! Cedo ou tarde, a dor vai chegar, e saber conviver com ela faz parte da prática do crossfit.
  5. A mente: amiga e inimiga – Você já deve ter visto em algum treino um colega incentivando o outro a não desistir. Por muita vezes seu pensamento dirá que não, mas você irá conseguir terminar um WOD ou realizar certo movimento. O mais importante de tudo, claro, é saber os seus limites e testá-los, buscando a superação de forma saudável.

Variedades de Tipo de CrossFit:

A rotina do CrossFit incorpora exercícios de diversas outras modalidades, tais quais pliometria (movimentos rápidos e de explosão); levantamento de peso olímpico; treino intercaldo de alta-intensidade; ginástica, girevoy (aquela bola de ferro fundida com uma alça); treino de Strongman; calistenia (que são exercícios de ginástica com bastões, flexões de braço, abdominais, barras fixas, saltos e corrida), entre outras coisas.

Variedades de Uso do CrossFit:

Crossfit é usado por homens e mulheres por trazer benefícios como:

  • Crossfit emagrece: Os exercícios de alta intensidade do CrossFit fazem com que o corpo precise queimar as suas reservas de energia, que estão armazenadas em forma de gordura. Não é comum a prática do CrossFit com o uso de monitores cardíacos, mas existem estimativas de que o gasto seja de 800 a 1500 calorias durante um treino, dependendo da proposta do dia.
  • Constrói músculos: Você tonifica e define os músculos de forma até mais eficiente do que em uma academia convencional. O treinamento funcional do CrossFit trabalha vários grupos musculares em cada exercício, além de utilizar apenas alguns acessórios para a execução dos movimentos em vez de aparelhos de musculação.
  • Resultados rápidos: Segundo algumas pesquisas, um treino em alta intensidade alcança resultados mais rápido do que um treino de intensidade menor, no que diz respeito à queima de gordura e ao ganho de condicionamento físico.

Como o CrossFit Pode Ser Usado na Escola:

Além da parte física, o treino também leva ao esgotamento mental e psicológico, trabalhando as percepções de limite do próprio corpo. É muito comum ouvir de um aluno após o treino de crossfit que está surpreso com a sua própria desenvoltura. Assim trazendo benefícios que vão melhorar o rendimento do aluno.

10 Aulas de Introdução Para Aprender CrossFit:

O CrossFit surgiu pela insatisfação do seu criador com os métodos de treinamento convencionais, que focam exclusivamente em uma certa especialização e ignoram todo o resto, que também é importante para o desenvolvimento do fitness em geral. No entanto, vídeos vão esclarecer um pouco mais o crossfit.

Como é um Treino de CrossFit:

Nesse vídeo do canal Henrique Merloto, O crossfit é um treinamento com exercícios de levantamento de peso olímpico (LPO), ginástica olímpica e atividades de condicionamento metabólico (corrida, ciclismo e remo). É muito utilizado em academias de polícia, grupos de operações táticas e unidades de operações especiais do exército norte-americano.

CrossFit X BodyBuilder:

Nesse vídeo do canal Tv, Mais um vídeo da série: Bodybuilder x outros esportes. Hoje vamos com um dos estilos mais pedidos por vocês: o Crossfit!

Modalidade CrossFit:

Nesse vídeo do canal #SemJacar, O exercício queridinho das celebres, atualmente, é o crossfit. Mas você sabe do que se trata essa modalidade esportiva? Emagrece? Ajuda a ganhar massa magra? O Sem Jacar e o Crossfit Maracanã explicam tudinho para você!

Crossfit e Academia:

Nesse vídeo do canal Afonso Padilha, traz um stand up comedy  falando da diferença entre academia em comparativo ao Crossfit.

Treino de Crossfit em Casa:

Nesse vídeo do canal Saúde na Rotina, vai ensinar a fazer  o treino de crossfit em casa usando só o peso do nosso corpo e mais nada. Esses treinos são ótimos para gastar muitas calorias em pouco tempo.

Como Funciona Um Treino de Crossfit:

Nesse vídeo do canal Manual do Homem Moderno, O Eddie e o Leo foram até um box de crossfit e contam tudo o que aprenderam durante a experiência.

5 Motivos para Fazer Crossfit:

Nesse vídeo do canal Milla Padua, traz  5 motivos para você fazer Crossfit e emagrecer rápido – sem academia.

21 Melhores Exercícios de Crossfit:

Nesse vídeo do canal Sérgio Bertoluci – Xtreme 21, traz  21 exercícios para dar aquele gás nos seus treinos!

Explicando Treino de Força:

Nesse vídeo do canal Naty Graciano, o personal Túlio Corrá, vai falar da importância do treino de força no Crossfit. Para fortalecimento e consistência.

Dieta do Crossfit:

Nesse vídeo do canal #semjacar, A nutricionista esportiva Lauriane Barbosa explicou o que um praticante e um atleta de crossfit devem comer para ter mais rendimento no treino e reduzir o cansaço muscular. Caso o objetivo seja o emagrecimento e a definição muscular, é importante distribuir as estratégias ao longo do dia.

FIM

Abordamos hoje, aula de crossfit, esperamos que aproveite o post, e tire o máximo de proveito dele, se você gostou compartilhe em suas redes sociais com seus amigos. agradecemos por acompanhar o demonstre.

Aula de Tênis

Tênis é um esporte mundialmente conhecido, e os  equipamentos para sua pratica são bem básicos. Em termos de vestuário, não existe uma regra que uniformize o que deve vestir, sendo que cada jogador costuma usar roupas de formato semelhante que atrapalhem a sua deslocação o mínimo possível. O resto, sobre só a raquete e a bola.

Aula de  Tênis

O jogo atual de tênis originou-se no século XIX, na Inglaterra. Muitos historiadores, porém, acreditam que a origem do esporte data do século XII, na França, onde contudo usava-se a mão para bater na bola. No final do século XVI começou-se a usar raquetes para bater na bola e o jogo passou a ser chamado de “tênis”, do francês antigo Tenez, que pode ser traduzido como “segure” ou “receba”. O jogo era popular na França e na Inglaterra, onde era praticado em locais cobertos, onde a bola batesse em uma parede. Mais tarde, o jogo seria chamado de “tênis real”.

Untitled design 20 5084304 4816546

O torneio mais antigo de tênis no mundo, o Torneio de Wimbledon, foi realizado pela primeira vez em Londres em 1877. Essa primeira edição gerou um debate sobre a padronização das regras do esporte.

Introdução ao  Tênis

Ténis  ou tênis  é um esporte de origem inglesa, disputado em quadras geralmente abertas e de superfícies sintéticas, cimento, saibro ou relva. Participam no jogo dois oponentes ou duas duplas de oponentes, podendo ser mistas (homens e mulheres) ou não. A quadra é dividida em duas meia-quadras por uma rede, e o objetivo do jogo é rebater uma pequena bola para além da rede (para a meia-quadra adversária) com ajuda de uma raquete.

Como Aprender Tênis:

  1. A primeira coisa a fazer é pesquisar bem a academia/escola/clube onde vai aprender e, principalmente, um professor, certificado, atualizado e que tenha um plano de aulas bem estruturado. Depois é só procurar uma quadra, sabendo desde já que leva vantagem quem já tem uma quadra disponível, particular, pública ou do clube, pois o aluguel das quadras não é nada barato.
  2. Comprar o equipamento para praticar o esporte, que, claro, começa pela raquete,existindo modelos de diversas faixas de preço, inclusive as de “iniciante”, bem mais baratas. Porém, vale a dica, se você quer realmente jogar não vale a pena comprar uma raquete de iniciante e poucos meses depois ter que trocar por uma profissional. O ideal é a já investir num modelo profissional de boas marcas.
  3. Outro investimento importante é em um tênis adequado, que deve ser específico para a prática do esporte, oferecendo o equilíbrio e segurança necessários. No mais, vai precisar de camisetas, shorts e meias, de preferência com a tecnologia Dry Fit, para absorver o suor. Também tem os acessórios, que são a munhequeira para absorver o suor do pulso e a raquete não escorregar da mão, e o overgrip, aquela fita de borracha passada no cabo da raquete para melhorar a aderência e absorver o suor, que também são importantes.

  4. Agora é só ir para a quadra e se deixar encantar por esse esporte! E não desanime nas primeiras raquetadas, acredite, com a prática logo você vai estar rebatendo com facilidade, calculando a distância da bola, correndo para rebater, saltando para um voleio…

Variedades de Tipo de Tênis:

Os torneios de tênis geralmente são separados por gênero e número de inscritos. Boa parte dos torneios é composto pelas singulares masculinas e femininas e duplas masculinas e femininas. Os torneios são organizados pela ATP, WTA, ITF ou por outras organizações.

Variedades de Uso do Tênis:

O ténis atualmente é um desporto olímpico, sendo desde 1988, em Seul, mas este esporte já tinha sido uma modalidade olímpica anteriormente e ainda durante vários anos mas acabou por ser removida, até porque ainda não havia regras tão fixas e abrangentes em todos os lados. A Federação Internacional das Regras de Ténis resolveu essa situação em 1924, e essa foi uma das razões para o desporto começar a evoluir mais e o surgimento de cada vez mais clubes.

Como o Tênis Pode Ser Usado na Escola:

Pode ser introduzido na atividade física dos alunos, por ser uma prática de esporte que melhora a capacidade cardiovascular e respiratória, bem como a coordenação motora e reflexos. O gasto calórico durante uma hora de jogo é de 500 Kcal/hora.

10 Aulas de Introdução Para Aprender Tênis:

O jogo de ténis é composto por 3 sets, sendo que vence o jogo quem conseguir vencer primeiro 2 sets. Portanto, vídeos vão abordar melhor o esporte tênis.

Aprenda a Jogar Tênis:

Nesse vídeo do canal Mauro Siqueira Clínica de Tênis, aprenda como praticar o efeito (o spin) e o alongamento básicos fundamentais para ter controle da bola.

Aula de Tênis – Dicas e Técnicas:

Nesse vídeo do canal corpo e estilo de vida, os apresentadores  José Fontenele e Cleane Fontenele participaram de uma aula de tênis no Círculo Militar de Fortaleza. Venha participar e aprender com a gente esse esporte que só faz crescer e que traz inúmeros benefícios.

Como Rebater a Direita no Tênis:

Nesse vídeo do canal Vtennisteam Sport Center, traz esse vídeo com o objetivo de demonstrar o gesto técnico da direita em uma linguagem prática, este vídeo foi desenvolvido para monstra um passo a passo e em seguida ensina alguns exercícios simples que você pode praticar sozinho.

Ponto de Contato – Aula Técnica:

Nesse vídeo do canal Newton Tênis, você vai melhorar seu golpe, batendo mais forte e fazendo menos força! Sim, ajuste o ponto de contato para que sua bola ande mais.

Tênis para Iniciantes:

Nesse vídeo do canal Vtennisteam Sport Center, Você nunca jogou tênis e está em busca de algumas dicas? Assista o vídeo e aprenda um pouco sobre esse incrível esporte.

Noções Táticas no Tênis:

Nesse vídeo do canal Empório do Tenista, traz uma abordagem em torno dos aspectos táticos no tênis. Vamos falar sobre os três tipos de zonas da quadra e mostrar quais zonas são apropriadas para defesa, ataque ou para permanecer neutro. Utilizaremos exemplos dos grande jogadores como Federer, Nadal e Djokovic, para demonstrar na prática a utilização desses recursos.

https://youtube.com/watch?v=g355znrQZy4

Tênis de Quadra – Contar Pontos:

Nesse vídeo do canal REDE DE TÊNIS vídeos, traz dicas de como contar pontos em um game, no tênis de quadra e curiosidades sobre o esporte, em uma linguagem simples e acessível.

Aula de Tênis – Dicas de Voleio:

Nesse vídeo do canal Miranda Tennis, o Professor Eduardo, da Escola de Tênis Eduardo Oliveira, traz esse vídeo contendo dicas para realizar um bom voleio.

Melhore sua Percepção:

Nesse vídeo do canal Tennis Academia, veja como melhorar sua percepção da bola. Acompanhar melhor os ritmos (a batida do parceiro, o quique na minha quadra) da bola de tênis é fundamental para sincronizar melhor sua técnica.

Melhore seu Forehand  e Backhand:

Nesse vídeo do canal Vtennisteam Sport Center, traz dicas para você que está na transição de iniciante a intermediário e busca evoluir no jogo.

FIM

Abordamos hoje, aula de tênis, esperamos que aproveite o post, e tire o máximo de proveito dele, se você gostou compartilhe em suas redes sociais com seus amigos. agradecemos por acompanhar o demonstre.

Aula de Aeróbica

A Federação Internacional de Ginástica (FIG) incluiu a Ginástica Aeróbica em seu programa de modalidades esportivas em 1995, surgindo então a possibilidade de um futuro olímpico para a disciplina. No Brasil, continuamos encontrando talentos e formando destaques internacionais com vários ginastas conquistando títulos mundiais.

Aula de Aeróbica

Os exercícios aeróbicos foram estudados nas décadas de 60 e 70 pelo Dr. Keneth Cooper que comprovou sua eficiência para o emagrecimento e a melhoria das condições cardiovasculares dos indivíduos. Baseados nestes conhecimentos se desenvolveram nos EUA alguns métodos de treinamento que utilizavam música, passos de dança e exercícios de calistenia, dentre eles o Aerobic Dance.

Untitled design 17 1255264 1383128

Trazida para o Brasil no início da década de 80 com o nome de Ginástica Aeróbica, esta motivante atividade foi rapidamente difundida pelas academias de todo o país. Nesta mesma época já se criavam as primeiras competições e organizações internacionais que as regulamentavam. Muitos atletas brasileiros de talento se destacaram com o início da “febre” das academias e o chamado boom da Aeróbica.

Introdução a Aeróbica

Ginástica aeróbica pode ser qualquer atividade física caracterizada pela prática de exercícios isotônicos, ou seja, esforços musculares em que existe a manutenção da tonicidade muscular, com modificação do comprimento e volume muscular na medida do tempo . Geralmente são exercícios em que não há uma exaustão por acúmulo excessivo de ácido láctico, onde o consumo de oxigênio pelo músculo é proporcional, e que por conseguinte o ganho anabólico é menor quando comparamos com os exercícios anaeróbios.

Como Aprender a Aeróbica:

  1. A corrida é uma ginástica aeróbica que pode ser feita na esteira em academias, em casa ou ao ar livre, onde se usa equipamentos adequados e com um ritmo bastante animado para que se possa manter uma frequência e, assim, dar continuidade para os movimentos com maior motivação.
  2. Caminhada rápida, da mesma forma que a corrida, essa pode ser feita também na esteira ou ao ar livre. No entanto, quando comparada com a ginástica aeróbica anterior, a caminha rápida é considerada como sendo um exercício de ritmo mais lento, perfeito para iniciantes.
  3. A natação, essa é uma excelente opção de ginástica aeróbica, pois segue um ritmo de acordo com as aulas, onde se consegue movimentar todo o corpo com a intenção de fortalecer os músculos ou então garantir o emagrecimento.
  4. Pedalar ou andar de bicicleta, pode ser um exercício de ginástica realizado em uma bicicleta ergométrica ou então em uma comum, podendo ser feito em locais fechados, sem que você tenha que sair do local.
  5. Dança de sala é considerada como uma das principais escolhas de ginástica aeróbica de casais que querem fazer exercícios juntos, onde a maioria faz a opção pela salsa, a qual realiza diversos movimentos e técnicas diferentes para se exercitar e aprender a dançar.

Variedades de Tipo de Aeróbica:

A Ginástica aeróbica , pode ter vários tipos como a step, espetacular, jump e outras, em sentido amplo, é uma combinação de ginástica clássica com dança. É um treinamento dinâmico com movimentos rítmicos flanqueado com música motivadora. Os elementos principais da ginástica aeróbica são coordenação motora e fitness.

Variedades de Uso da Aeróbica:

Os exercícios aeróbicos usam grandes grupos musculares, rítmica e continuamente, elevando os batimentos cardíacos e a respiração durante algum tempo. O exercício aeróbico é longo em duração e moderada em intensidade. Dentre algumas das atividades aeróbicas mais comuns estão: andar, correr, pedalar e remar. Aeróbica por definição, significa com ar ou oxigênio.

Como a Aeróbica Pode Ser Usado na Escola:

Pode ser introduzido na Educação Física por trazer benefícios para a queima de substratos (gordura, glicose e em último caso proteína) os exercícios aeróbicos são muito benéficos também para melhorar a saúde de modo geral. Assim tornando o aluno mais saudável, para participar ativamente das aulas.

10 Aulas de Introdução Para Aprender Aeróbica:

É uma ginástica composta por exercícios que estimulam a melhora do desempenho cardiovascular através da utilização do uso do oxigênio pelo corpo do indivíduo e permitindo que o coração trabalhe com mais força e com maior frequência. Portanto, vídeos abordaram melhor a ginástica aeróbica.

Aula de Aeróbica:

Nesse vídeo do canal André Oliveira Official, traz essa aula de aeróbica para você perde até 600 calórias e apenas uma aula de aeróbica.

Ginástica Aeróbica – Pernas e Barrigas Definidas:

Nesse vídeo do canal Exercício em Casa, traz essa aula de 15 minutinhos de ginástica você vai trabalhar de maineira eficaz seus músculos das pernas, abdome e panturrilhas. Além de queimar muitas calorias, elevar a sua pulsação e botar o sistema cardio respiratório para trabalhar, beneficiando seu corpo todo!

Aeróbica Professora Carla Garbini:

Nesse vídeo do canal Carla Garbini, traz a aula de ginástica aeróbica é uma aula praticada no solo através de movimentos de braços e pernas em ritmo coreografado ao som de músicas motivantes, além de ser um excelente trabalho cardiovascular e trabalhar de forma eficiente membros superiores e inferiores a aula de aeróbica também melhora a coordenação motora, o ritmo, a concentração, a noção espacial dentre outros benefícios.

Aula Para Queimar Calórias:

Essa aula do canal Carol Borba, vai trazer uma aula para vocêque quer queimar bastante calórias e mexer o corpo.

Jump Musica Movimento da Sanfoninha- Annita:

Esse vídeo do canal Eric Jefferson, vai trazer a música movimento da sanfoninha para você praticante de jump.

Aula de Jump Para Iniciantes:

Nesse vídeo do canal Portal Mie, traz essa aula para os iniciantes do jump.

https://youtube.com/watch?v=MEbbCySQkpE

Exercício em casa:

Esse vídeo do canal Exercício em Casa, vai trazer dicas para você praticar jump sem sair de casa.

Ensinando Jump Música Vai Embrazando:

Esse Vídeo do canal Academia Endurance, vai trazer a coreografia de jump com a música vai embrazando.

Vantagens e Desvantagens do Jump:

Esse vídeo do canal Saúde na Rotina, vai trazer você 6 vantagens e 6 desvantagens do jump, vídeo muito importante pra quem pratica o jump.

Treino Hit – Queimar Gordura e Tonificar:

Nesse vídeo do canal Exercício em Casa, vem fazer este treino HIIT mega animado que vai trabalhar seus braços, sua barriga e te ajudar a eliminar a flacidez de todo o corpo.

FIM

Abordamos hoje, aula aeróbica, esperamos que aproveite o post, e tire o máximo de proveito dele, se você gostou compartilhe em suas redes sociais com seus amigos. agradecemos por acompanhar o demonstre.

Aula de Boxe

O boxe foi primeiramente considerado um desporto olímpico em 688 a.C., na 23ª olimpíada da antiguidade; seu vencedor foi Onomasto de Esmirna, que foi quem definiu as regras do esporte. Posteriormente, quando houve o ressurgimento dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, nas Olimpíadas de 1896, em Atenas, o boxe não foi incluído como uma das modalidades da competição.

Aula de Boxe

A prática do pugilato na Grécia Antiga, remete ao século VIII a.C.. As únicas regras estabelecidas eram que, apenas se poderia atacar com os punhos e os concorrentes deveriam envolver os dedos com tiras de couro. Não existiam assaltos nem categorias baseadas no peso dos atletas. O jogo terminava quando um dos atletas ficava inconsciente ou colocava um dedo no ar em sinal de desistência.

Nos séculos XVIII e XIX, quando houve o renascimento na Inglaterra, o boxe era praticado com as mãos nuas. Essas lutas com as mãos descobertas eram frequentemente brutais, de modo que o boxe acabou sofrendo intensas mudanças em 1867, com a formulação das Regras de Queensberry, que previam rounds de três minutos, separados por um intervalo de um minuto, além do uso obrigatório das luvas. Essas regras entraram em vigor em 1872.

Introdução ao Boxe

O boxe ou pugilismo é um esporte de combate, no qual os lutadores usam apenas os punhos, tanto para a defesa, quanto para o ataque, para que o desporto não seja tão violento ou bárbaro. A palavra deriva do inglês box, ou pugilismo (bater com os punhos), expressão utilizada na Inglaterra entre 1000 e 1850.

Como Aprender Boxe:

  1. Dedique-se a um regime de treinamentos rigoroso e compreensível.
  2. Aprenda o fundamental do boxe.
  3. Pratique os socos.
  4. Aprenda a levar e bloquear socos.

Variedades de Tipo do Boxe:

O boxe moderno foi divididos por categorias de peso, próximo ao final do século XIX, sendo que inicialmente os boxeadores encontravam-se distribuídos em apenas cinco categorias: peso-pesado, peso-médio, peso-leve, peso-pena e peso-galo. Mais tarde, ao longo do tempo, novas categorias de peso foram sendo acrescentadas. Atualmente existem dezessete categorias reconhecidas no boxe profissional e onze no boxe amador.

Variedades de Uso do Boxe:

O boxe pode ser usado tanto no desporto Olímpico como no boxe profissional, sendo que o boxe profissional, utiliza as regras de Boxe Amador. No entanto o Boxe Olímpico têm de usar um protetor na cabeça enquanto no profissional é proibido usar. No boxe amador, também só vai até aos quatro rounds enquanto o profissional vai até aos 12 rounds.

Como o Boxe Pode Ser Usado na Escola:

O boxe pode ser introduzido na aula de Educação física ou como aula extra para alunos que tenha interesse no boxe, o boxe é um esporte que trabalha a coordenação motora, defesa pessoal, saúde cardiovascular, força, melhor composição corporal, postura correta, auto estima do aluno. No entanto é um esporte que só vai trazer benefícios ao aluno.

10 Aulas de Introdução Para Aprender Boxe:

O boxe é usado mais por homens, um esporte que já teve muita fama por grandes atletas. Contudo ainda é um esporte de referência. Portanto, vídeos ensinaram um pouco da prática do boxe.

Veja Como é Uma Aula de Boxe:

Nesse vídeo do canal Veja na Hora Veja na Hora, traz O dia a dia das aulas de boxe, veja o duro treinamento de quem pratica boxe! o instrutor Jack Welson da algumas dicas a respeito da prática dessa grande luta.

Boxe Para Iniciantes:

Nesse vídeo do canal Coach  Juliano Matos, vai ser ensinado o posicionamento dos pés, a configuração da guarda, os golpes retos (Jab e Direto), as esquivas de golpes retos e os pêndulos.

Sequência para Aumentar Distância:

Nessa aula do canal Bruno Jordão • Boxing Coach, traz esse  vídeo ensinando uma sequência simples que ajudara a aumentar a distância entre você e o seu adversário permitindo assim uma luta mas aberta a golpes.

Treino de Trocação:

Nesse vídeo do canal Ready to Fight, traz esse vídeo com treino combinações de boxe é excelente para aumentar o reflexo a agilidade e o condicionamento físico durante a luta. Veja aqui uma combinação para você treinar em dupla.

Circuito de Treino Para Boxe:

Nesse vídeo do canal Bruno Jordão • Boxing Coach, vai apresentar para vocês um circuito de treino, que faz parte de um desafio que o Henrique do Canal do Merloto fez, pedindo ao metre Bruno um circuito de treino para ver se ele aguentaria fazer o treino das galáxias.

Boxe VS Muay Thai:

Nesse vídeo do canal Bruno Jordão • Boxing Coach, vai ser trazida uma conversa  sobre as diferenças e peculiaridades que o boxe tem no Muay Thai!

Iniciantes do Boxe:

Nesse vídeo do canal Coach Juliano Matos, traz esse treino de boxe para quem quer treinar em casa, aprender o básico sobre como treinar, como aumentar o condicionamento físico, prevenir lesões, aquecer bem a musculatura e melhorar seu desempenho no ring e nas lutas.

Aquecimento Para Boxe:

Nesse vídeo do canal Maurício Ribeiro da Silva Santos, traz essa aula de aquecimento para o treino de boxe.

Combinação Avançada de Boxe:

Nesse vídeo do canal Ready to Fight, traz uma combinação de boxe avançada para iniciantes.

Boxe Funcional:

Nesse vídeo do canal Comunicativas, vai explicar o Boxe Funcional que trabalha o corpo todo fortalecendo os braços, costas, abdômen, coxas e panturrilha. Ainda alivia o estresse e os sintomas da TPM. Por aula você pode perder até 900 calorias.

Movimentos Básicos do Boxe:

Nesse vídeo do CANAL MMATV, traz esse vídeo com o boxeador Peter Venâncio, ele mostra para os movimentos básicos do boxe.

FIM

Abordamos hoje, aula de boxe, esperamos que aproveite o post, e tire o máximo de proveito dele, se você gostou compartilhe em suas redes sociais com seus amigos. agradecemos por acompanhar o demonstre.

Aula de Spinning

Quando o assunto é exercitar-se, um dos principais segredos para alcançar bons resultados é escolher uma atividade física que, além de oferecer benefícios ao corpo, proporciona prazer ao práticante. O spinning é um exemplo de é uma dessas atividades físicas.

Aula de Spinning

Quem não gosta de musculação, por exemplo, encontra hoje na maioria das academias diferentes tipos de aulas que, além de queimarem calorias e oferecerem outros benefícios ao corpo, proporcionam divertimento. O spinning é um exemplo de aula, que trabalha os músculos, trazendo benefícios ao praticante.

Untitled design 8 2 4445191 3948727

Um ponto bastante positivo das aulas de Spinning é o fato de o aluno poder ter o controle da carga e da intensidade ajustado às suas necessidades. Isso porque, as bicicletas – que são próprias para a prática – permitem essa alteração de carga e velocidade, assim como a elevação de tronco (o guidom permite diferentes níveis de pegada).

Introdução ao Spinning

Spinning é uma modalidade de ginástica em grupo que simula um treinamento de ciclismo, com o uso de bicicletas estacionárias, música e frequência cardíaca como ferramentas.

Como Aprender a Spinning:

Primeiro, coloque o banco na altura dos seus ossinhos do quadril. Depois, certifique-se que ele não está muito para frente nem para trás. Para isso, sente-se no banco, com os pés paralelos ao chão, e veja se seus joelhos ficam alinhados com o tornozelo. Regular o guidão também é fácil. A distância dele para o banco deve ser do mesmo comprimento do seu antebraço, com os dedos estendidos. Lembrando que o guidão deve ficar sempre mais alto que o banco. Depois, suba na bike e verifique se falta algum ajuste. E lembre-se: a maior parte das lesões está relacionada à má regulagem do equipamento.

Variedades de Tipo de Spinning:

As aulas de spinning são frequentadas por homens e mulheres, entre 15 e 60 anos, que demonstram um perfil ativo e buscam uma atividade com grande dispêndio de energia física. Mas atenção às contra-indicações. “Não devem encarar o exercício pessoas que tem problemas cardíacos severos e elevados graus de comprometimento dos joelhos e coluna”.

Variedades de Uso do Spinning:

Conhecido como o “detonador de calorias”, o spinning é uma das aulas mais disputadas das academias. E não é por menos. Ele queima gorduras, fortalece os músculos e, de quebra, aumenta a resistência cardiovascular e respiratória.

Como o Spinning Pode Ser Usado na Escola:

Pode ser introduzida na atividade física dos alunos, pois, é um exercício que contribui  para a redução do colesterol, da pressão arterial, ajuda no controle do diabetes e diminui o risco de doenças coronarianas.

10 Aulas de Introdução Para Aprender Spinning:

Tenha sempre a mão uma toalhinha, para enxugar as mãos e evitar que elas escorreguem no guidão. Também carregue uma garrafinha com água ou isotônico para se reidratar. Portanto, abordaremos aulas para você praticante do spinning.

Spinning para Emagrecer:

Nesse vídeo do canal Exercício em Casa, traz essa aula de spinning para emagrecer e queimar muitas calorias de forma divertida e animada!

Aula de Spinning:

Nesse vídeo do canal Você Bonita, vai trazer todos os  benefícios da aula de spinning com o professor Junior!

Como se Posicionar na Aula de Spinning:

Nesse vídeo do canal Rede Super de Televisão, o Professor de Educação Física Anderson Duarte explica como as pessoas devem se posicionar em uma aula de spinning.

Bicicleta Ergométrica Emagrece?

Nesse vídeo do canal Vinícius Possebon, traz essa aula para mostra os benefícios da bicicleta ergométrica, uma das principais aliadas da spinning.

10 Benefícios do Spinning:

Nesse vídeo do canal dietablog, vai trazer 10 benefícios do spinning para o práticante.

Spinning – Como Iniciar e Regular sua Bike:

Nesse vídeo do canal Just Academia, vai trazer dicas de como iniciar no spinning e de como regular sua bike na hora do treino.

3 Benefícios Extraordinários:

Nesse vídeo do canal Canal do Personal Tv, traz Aula de spinning, aula de spinning completas, aula de spinning emagrece, aula de spinning benefícios, aula de spinning para iniciantes, aula de spinning na academia.

Spinning Dicas:

Nesse vídeo do canal Master Fit, vai  trazer dicas para o praticante de spinning, pra que ele possa fazer o exercício sem se preocupar.

Aulas de Spinning – Dicas de Spinning:

Nesse vídeo do canal Espaço 10 Academia, o Professor Marcão dá super dicas de aula de Spinning. O spinning é um excelente tipo de exercício para queimar muitas calorias.

Músicas para Spinning:

Nesse vídeo do canal Professora Monica Sousa, traz essas músicas para as aulas de Spinning ficar mais animadas. Use essas músicas para suas aulas professores.

FIM

Abordamos hoje, aula de spinning, esperamos que aproveite o post, e tire o máximo de proveito dele, se você gostou compartilhe em suas redes sociais com seus amigos. agradecemos por acompanhar o demonstre.

Aula de Step

As aulas de step tornaram-se muito populares na década de 1990 e muitas academias e ginásios oferecem programas de exercícios que incluem tais aulas. O praticante também pode intercalar a prática com outras atividades como caminhadas, por exemplo.

Aula de Step

O step, tal como a aeróbica e muitas outras disciplinas de fitness teve origem nos Estados Unidos. Gin Miller, ex-ginasta e professora de aeróbica foi obrigada, na sequência de uma lesão nos ligamentos do joelho, a seguir um programa de fisioterapia e reforço dos membros inferiores que consistia em subir e descer escadas. Gin pensou então em adaptar estes movimentos às sua aulas de aeróbica. Nascia assim o step. Posteriormente, a empresa Reebok pegou no trabalho de Gin Miller e com a ajuda de uma equipa de médicos, investigadores e especialistas em motricidade desenvolveu o banco de step tal como hoje é conhecido.

Untitled design 7 2 4698369 4721334

O step pratica-se subindo e descendo o banco de step e executando simultaneamente movimentos de braços, com ou sem halteres. À medida que a resistência do praticante aumenta, a plataforma de step é subida e as coreografias e ritmo das aulas tornam-se mais complexos e ritmados. O step é uma disciplina cardiovascular muito intensa, que implica um progressivo aumento da capacidade cardiovascular e respiratória. É por conseguinte uma das atividades ideais para quem pretende perder peso.

Introdução ao Step

Step é um exercício aeróbico praticado com o uso de uma pequena plataforma chamada step (em português, degrau). A altura da plataforma pode ser ajustada com a colocação de pequenas peças embaixo da mesma, dependendo da necessidade de cada praticante.

Como Aprender a Step:

  1. O step deve ser usado na menor altura possível e não deverá ultrapassar o máximo de 20 cm.
  2. É importante pisar com o pé todo na plataforma do step. Praticá-lo apenas com a ponta dos pés poderá gerar desconforto após a prática.
  3. Para quem está começando, por mais que tenha vergonha, é recomendado ficar mais à frente, de forma a observar o professor, não os alunos (que inclusive podem estar fazendo errado e te induzindo ao erro).
  4. Ainda que você se sinta meio deslocado e pense que “não tenho jeito pro step”, não desista! A coordenação que o exercício exige será aperfeiçoada com o tempo, não conseguida na primeira ou na segunda aula.
  5. Como você está iniciando, deverá fazer aulas de iniciantes! Caso no horário que você fará o exercício não esteja especificado o nível, converse antes com o professor sobre as suas condições.
  6. Essa prática exige também atenção. Fixar o que o professor fala e seus gestos é crucial para que você aprenda e, nas aulas seguintes, consiga aprender os nomes dos movimentos e praticá-los mais eficientemente.
  7. Escutar bem a música e realizar a contagem do tempo pode auxiliar na fixação dos movimentos e na melhora do ritmo.
  8. Assim como qualquer exercício físico, a aula de step deve começar com movimentos “fáceis” que levem a movimentos mais difíceis ao final. Caso você não consiga acompanhar os mais difíceis, persista nos fáceis.
  9. Foque sua atenção primeiramente nos movimentos feitos com as pernas e aprenda depois os movimentos dos braços.
  10. A duração de uma aula de step coreografado é, em média, 50 minutos. Para começar, prefira aulas mais curtas, com 30 ou 45 min de duração.

Variedades de Tipo de Step:

O suporte usado na prática do step também permite a realização de uma série de outros exercícios que visam a melhora e a manutenção da aptidão física, provocando um aumento da capacidade aeróbica do praticante. Há estudos afirmando que essa atividade pode consumir de 300 a 500 calorias localizadas em aulas de 30 a 70 minutos.

Variedades de Uso do Step:

Além de servir para emagrecer o step também melhora do condicionamento cardio-respiratório ,o desenvolvimento da coordenação, do ritmo, da memória, da capacidade de reação e da velocidade, aumenta a resistência muscular e auxilia no fortalecimento dos ossos, tendões e ligamentos.

Como o Step Pode Ser Usado na Escola:

O step pode ser introduzido na aula de Educação física das meninas, que além de ser divertido e diferente, vai trazer um série de benefícios ao aluno fora da prática de Educação física.

10 Aulas de Introdução Para Aprender Step:

O step é uma das modalidades mais procuradas nas academias e ginásios. Melhorar a forma física, perder peso e desenvolver a coordenação motora são alguns dos objetivos de quem procura uma modalidade cheia de ritmo e energia. Portanto, vídeos vão auxiliar no conhecimento do step.

Aula de Step Passos Básicos:

Nesse vídeo do canal André Oliveira Official, vai trazer uma aula de step com passos básicos, para você iniciante de step.

Exercícios Para Fazer em Casa:

Nesse vídeo do canal – Canal do Wlysses – Ginástica em Casa, traz essa aula de step para fazer em casa, para derreter a gordura abdominal.

Músicas Para Escutar Praticando Step:

Nesse vídeo do canal Professora Monica Sousa, traz as melhores músicas para escutar praticando o step.

Rotina Para Perder Peso em 10 Minutos:

Nesse vídeo do canal NatyGloss Gym, traz um rotina para você que quer perde peso e queimar calórias. Isso tudo em 10 minutos.

Aula de Step Iniciantes:

Nesse vídeo do canal André Oliveira Official, traz essa aula para quem estar com o intuito de perde peso e queimar calórias.

https://youtube.com/watch?v=NVqyPMT3ZZY

Step Line:

Nesse vídeo do canal Exercício em Casa, traz esses exercícios para tonificar o corpo e emagrecer sem sair de casa.

Aula de Step Para Acabar com a Celulite:

Nesse vídeo do canal Carol Borba, traz  um treino de STEP para queimar muitas calorias e acabar com a celulite

Exercício Para Tonificar Pernas e Bunda:

Nesse vídeo do canal Lucianna Liveira, traz um vídeo para  trabalhar as penas e bumbum fazendo um treino no step. Mas se você não tem step, pode fazer sem também.

Hit Cardio:

Nesse vídeo do canal BellaBeastTv, traz essa aula de step jump para queimar gordura e emagrecer rápido, com exercícios de step misturado com jump.

Aula de Step Avançado:

Nesse vídeo do canal Fernando Retto Henriques, traz essa aula de Step avançado ministrada pela Prof. Regina Henriques.

FIM

Abordamos hoje, aula de step, esperamos que aproveite o post, e tire o máximo de proveito dele, se você gostou compartilhe em suas redes sociais com seus amigos. agradecemos por acompanhar o demonstre.

Aula de Muay Thai

O Muay Thai é conhecido mundialmente como “a arte das oito armas”, pois caracteriza-se pelo uso combinado da técnica e da força dos membros do corpo humano, nomeadamente: os dois punhos; os dois cotovelos; as duas canelas das pernas e os dois joelhos. A juntar a estas “armas”, todos os praticantes têm um elevado nível de fitness e uma preparação física e mental invejáveis, o que faz do Muay Thai uma luta de full contact muito poderosa e eficaz.

Aula de Muay Thai

O Muay Thai, também conhecido como boxe Tailandês, é um esporte originado na Tailândia, com mais de 1000 anos de existência. O esporte teve muita popularidade, pois na época em que começou teve o apoio do rei da Tailândia, conhecido como Tigre, o mesmo foi um dos maiores lutadores da história da Tailândia, e por sua popularidade o treinamento também era ensinado nas escolas, além de ser obrigatórios para os soldados. Já no Brasil o Muay Thai chegou no ano de 1979. Em 1980 foi inaugurado a primeira associação e em 1981 foi disputado o primeiro campeonato entre o Rio de Janeiro e o Paraná.

Untitled design 6 1 4491200 3089293

Nos tempos em que o Muay Thai surgiu na Tailândia, os monges budistas tinham a tradição de tatuar o corpo para se ter a proteção divina, e com isso também acreditam que têm a capacidade de conseguir a admiração dos adversários. E esta tradição também existe no Brasil, a grande maioria dos lutadores tem tatuagens pelo corpo. O simbolo no muay thai é a cobra Naja, pois como a Naja os lutadores devem ter um bote veloz e preciso e também bom reflexo.

Introdução ao Muay Thai

É uma modalidade desportiva que utiliza quase todos os membros do corpo humano como armas de combate e o objetivo principal passa por colocar os adversários sem sentidos (KO técnico) ou procura levá-los à submissão/desistência. É também uma arte que visa trabalhar a flexibilidade e a agilidade do corpo, de modo a que seja possível esquivar-se corretamente dos ataques dos adversários.

Como Aprender Muay Thai:

  1. Forme sua  postura de luta.
  2. Aprenda a dar socos corretamente.
  3. Pratique um roundhouse kick. Os roundhouse kicks (também chamados de “varridos giratórios”) são parte importante do Muay Thai.
  4. Aprenda a praticar com um adversário.
  5. Pratique algumas técnicas de muay thai.

Variedades de Tipo de Muay Thai:

  • Muay Chaiya – Um estilo do sul da Tailândia, criado na cidade de Chaiya da província de Surat Thani.
  • Muay Maa Yang – É um estilo subestimado de muay thai original do sul. Apelidado de maa yang vem da expressão jaunts.
  • Muay Khorat – Com mais de mil anos, o muay khorat apresenta o nome do lugar de sua origem, em Khorat Rachasimaque fica situado na região leste da Tailândia.
  • Muay thasao – Da região norte da Tailândia este estilo tem ênfase na velocidade, especialmente pontapés rápidos. Esta variação de muay boran foi apelidada de ling lom (lit. macaco ventoso).

Variedades de Uso do Muay Thai:

  • Muay Mahd – O lutador com estilo de Muay Mahd é o que gosta de boxear forte e trabalhar bem essa área. Muitas vezes com o suporte de chutes na coxa.
  • Muay Fimeu – Este estilo é um dos mais bonitos de se assistir por conta da técnica apurada e refinada. Desde a execução dos golpes às esquivas e o timing impecável.
  • Muay Darn – O Muay Darn é o nakmuay que anda pra frente, independente da condição da luta.  Super bem treinados e com a condição física lá no topo, raramente você os vê cansados durante uma luta.
  • Muay Khao – Esta maneira de lutar ficou super popular quando na era dourada do muaythai, um único nakmuay simplesmente ficou imbatível por muito tempo, seu nome era Dieselnoi Chor. Thanasukarn. A principal característica desse estilo é que o lutador simplesmente clincha do começo ao fim.

Como o Muay Thay Pode Ser Usado na Escola:

Pode trazer benefícios aos alunos na aula de Educação Física por ter métodos de treino do muay thai para além de incrementar a aptidão física geral e combater o sedentarismo oferece a possibilidade de desenvolver força e explosão, flexibilidade ativa, velocidade e excelente resistência cardiovascular. O atleta é condicionado ao espírito de luta sendo-lhe adestrada a capacidade própria de relaxar e de lidar com o stress, habilitando-se a técnicas de relaxamento ou de treinamento autógeno.

10 Aulas de Introdução Para Aprender Muay Thai:

O muay thai é uma arte marcial tailandesa que, como o boxe, faz com que o praticante enfrente suas limitações físicas e mentais, se superando a cada dia. Confira vídeos de introdução ao esportes.

Graduação de Muay Thai:

Nesse vídeo do canal CFX Sports, vai trazer o vídeo de Lutadores profissionais graduando o ponta preta Vinicius Prego também atleta de MMA Internacional.

https://youtube.com/watch?v=BPfAsp3xGH0

Melhorando o Muay Thai:

Nesse vídeo do canal MUAYTHAIDICAS – LUIZ TIGRÃO, vai traze dicas para quem quer melhorar seu muay thai sem sair de casa.

Treino Profissional:

Esse vídeo do canal Rocha Thai, vai trazer esse vídeo montra o treino de atletas de muay thai profissional.

Técnicas e Golpes Para Iniciantes:

Nesse vídeo do canal Benedetti Rio, vai ensinar técnicas e golpes para iniciantes do muay thay.

Importância da Postura do Muay Thai:

Nesse vídeo do canal Henrique Merloto, vai ser abordado a importância da postura em uma luta de muay thai. Para saber quem é o vencedor de uma luta de Muay Thai os juízes precisam analisam diversas coisas, e a postura conta muito. A postura não é só como o lutador se porta em guarda no ringue, mas também é como o lutador se movimenta e como ele dá e recebe os golpes.

Como Treinar em Casa:

Nesse vídeo do canal Ready to Fight, traz para você que não vai a academia ou quer complementar seu treino em casa, aprenda aqui uma série de exercícios para fazer sozinho em casa.

3 Golpes Perigosos do Muay Thai:

Nesse vídeo do canal KRAV MAGA CAVEIRA – MESTRE WESLEY GIMENEZ, vai trazer 3 Golpes de muay thai que é utilizado de forma adaptada no Krav Maga Caveira, conheça os golpes mais violentos do muay thai.

Aprendendo Golpes de Muay Thai:

Nesse vídeo do canal lucasfrois1, vai fazer com quer você aprenda golpes de muay thai com agilidade e facilidade.

Dicas Para Quem Quer Entrar no Muay Thai:

Nesse vídeo do canal Spring Teen, traz dicas para quem estar em dúvidas do quer precisa para entrar no muay thai.

Chutes no Muay Thai:

Nesse vídeo do canal Bruno Jordão • Boxing Coach, traz uma visita ao mestre em Muay Thai Rangel Farias para aprender e ensinar a vocês os chutes: Low Kick e High Kick.

FIM

Abordamos hoje, aula de muay thai, esperamos que aproveite o post, e tire o máximo de proveito dele, se você gostou compartilhe em suas redes sociais com seus amigos. agradecemos por acompanhar o demonstre.

Aula de Natação

A natação é um dos esportes mais recomendados e completos que existem. Uma das grandes vantagens de fazer aula de natação é que essa é uma modalidade sem impacto, ou seja, não coloca em risco ossos e articulações e pode ser feita por praticamente todas as pessoas, desde bebês e grávidas até idosos.

Aula de Natação

O registro mais antigo sobre a natação remonta às pinturas rupestres de cerca de 7.000 anos atrás. As referências escritas remontam a 2000 a. C. Algumas das primeiras referências estão incluídas em obras históricas como a Epopeia de Gilgamesh, a Ilíada, a Odisseia, a Bíblia (Ezequiel 47:5, Atos 27:42, Isaías 25:11), Beowulf, e outras sagas.

Untitled design 4 1 4619598 2356399

A natação de competição começou na Europa por volta do ano de 1800, na sua maioria utilizando o estilo bruços. Posteriormente, em 1873, John Arthur Trudgen, apresentou o estilo Trudgen, após ter copiado o estilo crawl usado pelos Índios Nativos Norte-americanos, criando uma ligeira variante do mesmo. Devido ao repúdio dos britânicos pelos salpicos, Trudgen empregou a pernada de bruços no lugar do batimento de pernas convencional do estilo crawl. A natação fez parte dos primeiros Jogos Olímpicos da era moderna em 1896, em Atenas.

Introdução a Natação

Natação é a capacidade do homem e de outros seres vivos de se deslocarem através de movimentos efetuados no meio líquido, geralmente sem ajuda artificial. A natação é uma atividade física que pode ser simultaneamente útil e recreativa. As suas principais utilizações são recreativas, balneares, pesca, exercício e desporto.

Como Aprender a Nadar:

Aprender a nadar é, sem dúvida, abrir as portas para muitas oportunidades e para um mundo novo. Além dos inúmeros benefícios que as atividades aquáticas nos proporcionam, saber nadar possibilita que a pessoa desfrute de inúmeros momentos de prazer e alegria, com segurança e bem-estar.

Com isso trazemos dicas para aprender a nadar:

  • Procure um local adequado.
  • Pratique com regularidade.
  • Vá com calma e naturalidade.
  • Percepção.
  • Converse com seu professor.
  • Comemore cada evolução.

Variedade de tipo de Natação:

Existem 6 modalidades/disciplinas distintas na especialidade de natação:

  • Natação pura.
  • Polo aquático.
  • Saltos para a água.
  • Natação de águas abertas.
  • Natação sincronizada.
  • Mergulho.

Variedades de Uso da Natação:

Além da prática esportiva a natação é considerada a atividade física mais completa entre os médicos. É fortalecer a musculatura torácica e melhorar o desempenho do atleta nas provas, a natação auxilia no tratamento de doenças respiratórias.

Como a Natação Pode Ser Usado na Escola:

Na prática de Educação Física por movimentar praticamente todos os músculos e articulações do corpo, a prática da natação é considerada um dos melhores exercícios físicos existentes trazendo ótimos benefícios para o organismo e benefícios a saúde, ajudando a melhorar a coordenação motora, além de ser recomendada para pessoas com problemas respiratórios, como por exemplo a asma, também é a única atividade física indicada para menores de 3 anos.

10 Aulas de Introdução Para Aprender Natação:

A natação é um esporte relativamente simples, mas a supervisão de um profissional é essencial em qualquer atividade. Passar por uma boa avaliação física e fazer aquecimento e alongamento antes de cair na piscina é essencial.

Nado Crawl:

Esse vídeo do canal Sikana Brasil, vai trazer o nado crawl ensinando a maneira certa de bater as pernas.

Natação Para Iniciantes:

Esse vídeo do canal Treinamento Funcional Top, vai trazer essa aula de natação para iniciantes

7 Regras de Natação:

Nesse vídeo do canal INCRÍVEL, para você que não tem muita confiança em suas habilidades de natação, esse vídeo vai trazer 7 regras de natação que salvarão a sua vida.

Vídeo de brincadeiras para piscina

Vídeo nosso! Neste vídeo apresentamos 10 brincadeiras para piscina, onde através do lúdico quem está aprendendo pode colocar tudo o que aprende nas aulas de natação em prova!

Gostou? Saiba que você pode ver o post com estas brincadeiras também:

https://demonstre.com/brincadeiras-na-piscina/

Continuando:

Correção de 3 Erros frequentes:

Esse vídeo do canal Ironguides Brasil, vai ensinar a corrigir os 3 erros mais frequentes na natação.

Boiar Sobre a Água:

Esse vídeo do canal Sikana Brasil, este vídeo é destinado a iniciantes e ele ensina como boiar sobre a água. A posição de barriga para baixo é inicial para várias modalidades de nado, como peito, crawl e borboleta, por isso é importante dominá-la.

Dica de Natação:

Esse vídeo do canal Gustavo Borges, traz um vídeo educativo do nado crawl trabalhando alternado de técnica das braçadas. Lado esquerdo e direito.

Natação para bebês:

Nesse vídeo do canal CPN FORMOSA, traz essa aula de natação para bebês, ótima aula, que já vai prevenir acidentes.

FIM

Abordamos hoje, aula de espanhol, esperamos que aproveite o post, e tire o máximo de proveito dele, se você gostou compartilhe em suas redes sociais com seus amigos. agradecemos por acompanhar o demonstre.

Aula de Pilates

Pilates é ideal para fortalecer os músculos das costas e, desta forma, evitar contracturas. É também um excelente exercício de fisioterapia para qualquer tipo de problemas ou deficiência física. Mas não é necessário ter uma doença concreta para praticar Pilates: faz bem a qualquer pessoa e, para além disso, ajuda a equilibrar a mente.

Aula de Pilates

Pilates é um método de controle muscular desenvolvido por Joseph Pilates na década de 1920. A maioria dos exercícios é executada com a pessoa deitada.É atualmente uma técnica reconhecida para tratamento e prevenção de problemas na coluna vertebral. Um Estúdio de Pilates é normalmente o local onde se pratica Pilates no chão (Mat Work) e em Grandes e Pequenos Aparelhos. O aparelho mais conhecido de todos é o Reformer.

Untitled design 5 1 6097656 9093615

Pensando no início de “mente Sã e corpo São”, Joseph criou uma actividade física, que é baseada em seis princípios básicos: respiração, concentração, controlo, alinhamento, centralização e integração de movimentos. Quando é bem executada e orientada, não traz impactos prejudiciais para as articulações, ligamentos e musculatura. Qualidade de vida, consciência corporal, respeito e integração plena corpo-mente são o foco desse método.

Introdução a Pilates

Pilates é um método de alongamento e exercícios físicos que se utilizam do peso do próprio corpo na sua execução. É uma técnica de movimento, composta por exercícios profundamente baseados na anatomia humana, capaz de restabelecer e aumentar a flexibilidade e a força muscular, melhorar a respiração, corrigir a postura e prevenir lesões.

Como Aprender Pilates:

  1. Vista-se de modo adequado.
  2. Arranje um colchonete de exercícios.
  3. Encontre um espaço adequado.
  4. Aprenda as técnicas de respiração adequadas.
  5. Saiba o que trabalhar.

Variedades de Tipo de Pilates:

Conheça os tipos de pilates e saiba qual deles combina mais com você:

  • Original – Essa atividade física surgiu por meio de um conjunto de técnicas de respiração e movimentos derivados de modalidades como yoga, ginástica e até mesmo algumas artes marciais. 
  • Contemporâneo – Com a crescente fama do método pilates, algumas derivações da prática começaram a surgir, entre elas o tipo contemporâneo. Os praticantes dessa linha não se limitam apenas aos aparelhos clássicos, o que permite incrementar a prática com novos materiais, como faixas elásticas, bolas de ginástica, halteres, bosu etc.

  • Funcional – Uma das principais características dessa variação é a combinação de exercícios ritmados e frequentes que tem como objetivo aumentar consideravelmente a frequência cardíaca do praticante, sendo considerada um treino aeróbico bastante eficiente.

  • Aéreo – Essa variação do método pilates é uma das mais compartilhadas por meio de fotos e vídeos por conta de sua bela execução de movimentos. Apesar de manter os princípios do tipo original de pilates, a variação aéreo usa o balanço.
  • Power Pilates – Essa versão do método pilates é a mais indicada para aqueles praticantes que buscam queimar calorias e se exercitar de forma mais intensa e enérgica. Algumas das principais características desse tipo são a falta de descanso entre os exercícios e a flexibilidade de poder praticá-lo em qualquer lugar, inclusive em casa.

Variedades de Uso do Pilates:

É aplicado por profissionais de educação física e fisioterapeutas, através de aulas que usualmente têm a duração de 1 hora em aparelhos próprios ou no solo.

Como o Pilates Pode Ser Usado na Escola:

Nas aulas de Educação Física, que  dos objetivos do pilates é melhorar a postura por meio do fortalecimento dos músculos do core. Isso ajuda os praticantes a terem mais consciência do alinhamento corporal em seus movimentos e em suas rotinas diárias. Uma postura mais adequada tem seus benefícios físicos, como redução de dor nas costas, nos ombros e no pescoço, como também oferece vantagens para a saúde mental do aluno.

10 Aulas de Introdução Para Aprender Pilates:

Inspirando-se em diferentes atividades físicas como musculação, hatha-yoga, boxe, mergulho, kung-fu e a ginástica, Joseph criou o método pilates como uma alternativa de atividade para pessoas com algum tipo de patologia.

Pilates Para Iniciantes:

Nesse vídeo do canal NAMU, Aprenda exercícios de pilates para iniciantes, feitos sem aparelhos. Com ritmo dinâmico e acelerado para elevar sua frequência cardíaca e queimar mais calorias, ajudando no emagrecimento!.

Aula de Pilates em Casa:

Nesse vídeo do canal Exercício em Casa,  Esta aula de Pilates é ideal para deixar seus músculos durinhos, deixar sua postura mais elegante, definir seus abdominais e melhorar muito sua flexibilidade. Fazendo tudo em casa.

Benefícios da Aula de Pilates:

Nesse vídeo do canal Amazon Sat, vai trazer os benefícios que a aula de pilates vai trazer a você e seu corpo.

Exercícios Básicos da Aula de  Pilates:

Nesse vídeo do canal NAMU, a professora Viviane Vales dá uma introdução da história do pilates. Ensina os movimentos básicos da prática de pilates para iniciantes e como utilizar acessórios que você tem em casa como cintas e elásticos, banquinhos ou cadeiras e muitos outros para facilitar ou desafiar os exercícios.

Aula de Pilates no Chão:

Nesse vídeo do canal Home Fit Home, vai ensinar a prática de pilates chão, para fazer em qualquer lugar.

https://youtube.com/watch?v=z-jWc2xKCzU

Culote e Interno de Coxa:

Nesse vídeo do canal Exercício em Casa, vai ajudar a eliminar o culote e trabalhar bastante a parte interna da sua coxa, além das pernas e abdomen.

Pilates Bola Suiça:

Nesse vídeo do canal Vitafit2013, traz essa aula de pilates na bola suiça, trabalhando muito a coluna, aliviando dores na costas e corrigindo postura erradas, proporcionando bem estar e equilíbrio para o seu dia a dia

Pilates Para a Coluna Lombar:

Nesse vídeo do canal umComo, traz essa  aula de pilates solo que você vai conhecer exercícios de pilates para coluna lombar que podem ser praticados por iniciantes. Os exercícios de pilates devem ser sempre acompanhados da respiração e do ritmo indicados no vídeo.

Aula de Cardio Pilates:

Nesse vídeo do canal Carol Borba, traz o  cardio pilates, que envolve os movimentos do pilates e ajuda a queimar muitas calorias!

Exercícios de Pilates Para Aliviar Dores:

Nesse vídeo do canal Clínica Healize, A Fisioterapeuta Pâmela Amaro da Healize apresenta quatro exercícios para aliviar dores na coluna. Do relaxamento às atividades, ela explica passo a passo como fazer.

FIM

Abordamos hoje, aula de pilates, esperamos que aproveite o post, e tire o máximo de proveito dele, se você gostou compartilhe em suas redes sociais com seus amigos. agradecemos por acompanhar o demonstre.

Aula de Balé

A dança de um modo geral, pode levar ao ser humano a um estado de profundo prazer e relaxamento. Algumas modalidades de dança, entretanto, podem nos levar a outros mundos ou épocas distintas, além da nossa vida cotidiana. Assim, o Balé Clássico é uma dessa modalidades que encantam quem assiste, sem que se precise da linguagem verbal para ser claro e compreensível a qualquer ser humano e encantam quem dança ao despertar sentimentos profundos, ao proporcionar um contato íntimo com a arte.

Aula de Balé

O Balé Clássico tem sua gênese nas cortes italianas renascentistas no século XVI, embora tenha se se tornado mais popular nas cortes francesas. Na época esse espetáculo era muito apreciado pela nobreza. A princesa italiana Catarina de Médici, grande admiradora da dança, ao chegar à França para tornar-se rainha, fez questão de introduzir o balé nesta corte levando consigo artistas e bailarinos.

Untitled design 3 1 8041043 4182909

O mais importante deles era o coreógrafo Baltazarini Di Belgioioso ou Balthazar de Beeaujoyeulx como ficou conhecido na França. Foi este coreógrafo que transformou o balé clássico. Esses espetáculos reuniam não apenas dança, mas também poesia, canto e uma orquestra musical. Seu primeiro espetáculo de maior importância foi o “Ballet Comique de la Reine”, em 1581, que durou aproximadamente seis horas.

Introdução ao Balé

A palavra balé vem do inglês “ballet” que por sua vez está relacionada com a história sob a forma de arte. O balé da palavra vem do francês e foi emprestado para o Inglês por volta do século 17. A palavra francesa, por sua vez tem suas origens na balletto italiano, um diminutivo de ballo (dança). Ballet em última análise, remonta a ballare latim, que significa a dança.

O balé é a arquitetura sob forma de dança, é também o produto da fusão de outras artes (música, pintura, poesia) com a dança. O balé é a única forma de dança que não se limita as dimensões da terra, pois seus movimentos e figuras no ar são muitos e constantemente nobres, elegantes e graciosos.

Como Aprender a Dançar Balé:

Este gênero de dança é muito difícil de dominar e requer muita prática. Ele é ensinado em escolas próprias em todo o mundo, que usam suas próprias culturas e sociedades para informar esse tipo de arte. As diferentes técnicas de balé, entre elas mímica e atuação, são coreografadas e realizadas por artistas formados e também acompanhadas por arranjos musicais (geralmente de orquestra mas, ocasionalmente, vocal).

Variedades de Tipo de Balé:

Atualmente existem várias outras modalidades de balé, entre eles balé expressionista, neoclássico e modalidades que incorporam elementos da dança moderna.

Variedades de Uso do Balé:

Uma variedade de situações pode ser representada no Balé Clássico seja com tema romântico, realista ou mitológico. Esta modalidade de dança baseia-se na posição das pernas virada para fora, tendo em vista, aumentar a extensão do movimento. As posições do corpo sã pensadas a fim de permitir que o bailarino se mova com maior agilidade, manejo, leveza e graciosidade.

Como o Balé Pode Ser Usado na Escola:

A dança enquanto um processo educacional, não se resume simplesmente em aquisição de habilidades, mas sim, poderá contribui para o aprimoramento das habilidades básicas, dos padrões fundamentais do movimento, no desenvolvimento das potencialidades humanas e sua relação com o mundo. O uso da dança como prática pedagógica favorece a criatividade, além de favorecer no processo de construção de conhecimento.

10 Aulas de Introdução Para Aprender Balé:

No Balé, a maior parte dos termos técnicos é mencionada em francês. Por isso, para os alunos e alunas, as primeiras aulas teóricas ou práticas podem se tornar complicados por desconhecimento da língua francesa.

Balé em Casa:

Nesse vídeo do canal Sereias do Cerrado, traz dicas para aproveitar as férias para fazer uma aulinha de balé na sua casa. Lembrem-se de deixarem o corpo sempre encaixado, durinho e fazerem ponta de pé.

https://youtube.com/watch?v=_0bbueepY8w

Postura de Bailarina:

Nesse vídeo do canal MUNIQUE LOPES, nessa aula de balé para crianças vai ensinar postura de bailarina.

Dicas Para Ter Flexibilidade:

Nesse vídeo do canal SofiaS Furlani, trás dicas para ter flexibilidade na abertura, espacate, cambre e na ponte.

Coque Para Ballet:

Nesse vídeo do canal Mami and Maria, vai ensinar a fazer o coque de ballet, Esse é o coque nosso de cada dia! É muito rápido de se fazer além de ficar bonito! Se não encontrar a rosca na sua cidade, reaproveite meia calça velha, pode usar mais de uma até atingir o tamanho de coque que você deseja.

5 Exercícios Para Flexibilidade:

Nesse vídeo do canal Petite Danse, vai trazer 5 dicas de exercícios que (feitos regularmente) ajudam a melhorar o alongamento necessário para o ballet e outras modalidades.

Aula de Balé Criativa:

Nesse vídeo do canal NAMU, A professora Simone Sant’Anna ensina o passo a passo de uma aula de balé criativo. Crianças de todas as idades podem participar.

Aula Balé Fitness:

Nesse vídeo do canal BTFIT, vai trazer um aulda de balé super interessante para pessoas fitness.

https://youtube.com/watch?v=aapWL0okO3E

Bailarinas Iniciantes:

Nesse vídeo do canal MUNIQUE LOPES, vai ensinar passos de ballet  para bailarinas iniciantes, com dicas das posições dos pés.

https://youtube.com/watch?v=WT0KlFw2Pxc

Alongamento de Ballet:

Nesse vídeo do canal MUNIQUE LOPES, vai ser abordado a maneira do alongamento do ballet para crianças.

O Que Prepara na Primeira Aula de Balé:

Esse vídeo do canal Passos de Bailarina, vai dá dicas para quem estar meio perdido do quer levar para sua primeira aula de balé.

FIM

Abordamos hoje, aula de balé, esperamos que aproveite o post, e tire o máximo de proveito dele, se você gostou compartilhe em suas redes sociais com seus amigos. agradecemos por acompanhar o demonstre.

Aula de Jump

Você chega para conhecer a academia e a consultora de vendas fala toda contente sobre as aulas que são oferecidas e entre elas uma tal de aula de jump. Com vergonha de perguntar, diante de tanto entusiasmo, você começa a procurar na internet o que é aula de jump ? Portanto, hoje vamos falar sobre a aula de jump, é esclarecer suas dúvidas.

Aula de Jump

A aula de jump no Brasil não é novidade foi introduzida em 2001 pela Professora Cida Conti (Jump Fit), mas sua origem é ainda mais antiga, os primeiros registros datam de 1911. Conhecido como trampolim acrobático, em 1938 criaram um protótipo menor para popularizar a atividade, a partir de 1975 essa atividade passou a ser praticada em diversos países.

Untitled design 5 3355801 5061730

É uma das aulas que mais queima calorias! O efeito de uma aula de jump é similar a uma drenagem linfática, queimando cerca de 600 a 900 kcal. Comparativamente, o jump tem uma queima de calorias até 70% maior do que a corrida ou a caminhada.

Introdução ao Jump

O jump é uma aula de alto gasto calórico e trabalho cardiovascular realizada em mini-trampolins.  Tal atividade pode ser feita durante 55 minutos, melhorando o condicionamento físico, a retorno venoso e a diminuição de celulites. O Jump é um esporte eficiente, seguro, divertido e de baixa complexidade de execução, dessa forma, permite que qualquer pessoa consiga participar das aulas.

Como Aprender a Dançar Jump:

A aula de jump é feita sobre um mini trampolim. Ao comando de um professor, graduado em Educação Física, são realizadas coreografias ao som de músicas contagiantes, você também pode praticar em casa, só seguir passo-a-passo e cair na dança.

Variedades de Tipo de Jump:

Essa aula pode receber também outros nomes, os mais conhecidos são Jump Fit e Power Jump. Ambos são programas pré-coreografados e tanto as academias que oferecem quanto os profissionais que ministram precisam ter licença de uso.

Variedades de Uso do Jump:

Além de ajudar no condicionamento físico cardio respiratório e ajudar a emagrecer a aula de jump pode trazer diversos outros benefícios. Ela colabora na melhora do equilíbrio. A primeira impressão de quem faz aula de jump pela primeira vez é justamente que vai cair de cima do mini trampolim, com o passar das aula e o aumento da prática essa sensação desaparece. Na verdade o que acontece é que nosso corpo se adapta àquela condição, melhorando o equilíbrio. Outra característica bem importante é que a aula de jump favorece o retorno venoso, ou seja ajuda na circulação e pode ser ótima na prevenção de varizes, por exemplo.

Como o Jump Pode Ser Usado na Escola:

Por meio de aulas de Educação Física, pode estar trazendo benefícios desde de cedo aos alunos, o jump também trabalha a coordenação motora que vai ajudar o metabolismo do aluno. Atualmente é comum as pessoas procurarem atividades físicas, treinamentos em grupo que trabalhem o corpo e se divirtam ao mesmo tempo. Com o jump nossas tarefas diárias podem ser desenvolvida  com maior facilidade e agilidade e sentiremos menos cansaço, ou seja, a capacidade e condicionamento físico irá melhorar significativamente.

10 Aulas de Introdução Para Aprender Jump:

A aula de jump tem uma característica predominantemente aeróbia. Desta forma podemos dizer que o objetivo principal da aula de jump é melhorar o condicionamento físico cardio respiratório. Com essa característica, ocorre um alto gasto energético, que na prática significa que a aula de jump é boa para quem quer emagrecer.

Aula Para Queimar Calórias:

Essa aula do canal Carol Borba, vai trazer uma aula para vocêque quer queimar bastante calórias e mexer o corpo.

Jump Musica Movimento da Sanfoninha- Annita:

Esse vídeo do canal Eric Jefferson, vai trazer a música movimento da sanfoninha para você praticante de jump.

Aula de Jump Para Iniciantes:

Nesse vídeo do canal Portal Mie, traz essa aula para os iniciantes do jump.

https://youtube.com/watch?v=MEbbCySQkpE

Exercício em casa:

Esse vídeo do canal Exercício em Casa, vai trazer dicas para você praticar jump sem sair de casa.

Ensinando Jump Música Vai Embrazando:

Esse Vídeo do canal Academia Endurance, vai trazer a coreografia de jump com a música vai embrazando.

Vantagens e Desvantagens do Jump:

Esse vídeo do canal Saúde na Rotina, vai trazer você 6 vantagens e 6 desvantagens do jump, vídeo muito importante pra quem pratica o jump.

Músicas Para Jump:

Esse vídeo do canal Bianca Camargo Gouveia, vai trazer para os praticantes de jump, músicas para praticar os exercícios.

Jump com Carol Vaz:

Esse vídeo do canal Kelly Key, vai trazer uma aula de JUMP HARDCORE com a personal especialista em treino pra mulheres CAROL VAZ.

Jump Show Avançado:

Nesse vídeo do canal Patrícia Barroso fitness, vai trazer um show de jump avançado.

Jump Para Perde Barriga:

Esse vídeo do canal Canal do Wlysses – Ginástica em Casa, vai trazer esse vídeo ensinando o praticante exercícios para perder a barriga.

FIM

Abordamos hoje, aula de jump, esperamos que aproveite o post, e tire o máximo de proveito dele, se você gostou compartilhe em suas redes sociais com seus amigos. agradecemos por acompanhar o demonstre.

História do Voleibol

História do Voleibol é contada a partir do momento em que o jovem  William George Morgan, em uma das suas aulas de Educação física, tem uma ideia para desenvolver um tipo de jogo que não fosse agressivo. Que trabalhasse além do desenvolvimento físico também o desenvolvimento do raciocínio.

criança no volei

História do Voleibol

Embora a profissão lhe fosse bastante agradável, contudo, o rapaz não se simpatizava com esportes que causassem atritos entre os praticantes, portanto pensou melhor e criou algo novo.

Leia a história do Voleibol

 William, um jovem e talentoso professor de Educação física, encontrava-se incomodado, pois durante as atividades, muitas pessoas estavam se machucando. Embora a profissão lhe fosse bastante agradável, contudo, o rapaz não se simpatizava com entretenimentos que causassem tantos atritos entre os praticantes.

Os esportes do século XIX eram violentos, e Morgan desejava algo que não ferisse os participantes, e foi aí que resolveu fazer um teste. Convidou alguns de seus amigos  adultos, e valeu-se de uma câmara da bola de basquete, e uma rede usada para jogar tênis.

Desta forma, Willian G. Morgan ensinava aos alunos e amigos, os movimentos, que permitiam aos competidores, treinarem suas habilidades e a mente. Embora o corpo se movimentasse bastante, contudo, os atritos eram quase e inexistentes

Em 1900, o novo esporte chegou ao Canadá, e daí deslanchou-se pelo mundo, sendo que o primeiro campeonato de Voleibol, aconteceu em 1949 na Tchecoslováquia ,  e foi a Rússia a grande vencedora. No que diz respeito ao Brasil, nossos atletas foram campeões Mundial de Vôlei nos anos de 2002, 2006 e 2010, portanto, observem que o Voleibol aqui funciona!

Teríamos muito mais, para falar sobre esse magnífico esporte, contudo, finalizamos aqui, lembrando a você que dia 27 de Junho é comemorado o dia nacional do Vôlei, portanto, vamos jogar? ” Bola pra cima!”.

voleibol demonstre 300x199 1092566 8810761

Exercício para fundamental l – História do Voleibol

Responda em seu caderno:

  1. Quem foi o criador do Voleibol?
  2. Como era o primeiro objeto usado para a prática desse esporte?
  3. Quando e onde ocorreu o primeiro campeonato de Voleibol? Quem foi o campeão?
  4. Quantos campeonatos mundiais o Brasil já ganhou?
  5. Você gostaria de jogar Vôlei profissionalmente? Se sua resposta for sim, faça uma pequena construção textual dizendo por qual motivo gostaria. Se a resposta for não, também escreva justificando.
brincando 300x233 3997139 3645345

Proposta de atividade/dinâmica -História do Voleibol

Nada melhor do que uma boa partida de vôlei para comemorar não é mesmo?

Então, que tal assistir o vídeo abaixo, juntamente com seu professor de Educação física e ” Bola pra cima!” Como já foi explícito na história acima, o Voleibol foi criado, não apenas para ser um esporte físico, mas, também para ser um estimulador do raciocínio, portanto, vamos aproveitar e desfrutar tudo de bom, que o vôlei possa nos oferecer!

Vídeo sobre : história do Voleibol

Fim

Que tal foi para você conhecer a história do Voleibol? Lembre-se que o conhecimento sempre trará um bom lucro para você.  Se desejar ler outros materiais instrutivos e ter acesso às atividades, visite outras páginas em nosso blog. Aqui existem diversas publicações interessantes, feitas com muito carinho para você que nos acompanha.

Portanto, leia, faça uso e compartilhe! Nossa alegria é trazer sempre algo importante para compartilhar com vocês!

Um abraço e até breve

Aula de Zumba

Está difícil acordar cedo para ir à academia? Pense em incluir alternativas fitness mais divertidas – a Zumba, por exemplo – na sua rotina. A modalidade de dança gasta cerca de 250 calorias em apenas 30 minutos e ajuda a tonificar pernas e abdômen. Zumba é um exercício físico aeróbico baseado em movimentos de danças latinas, como o merengue, a cumbia, a salsa, o reggaeton, entre outros, com um sistema de exercícios divertido e que dá resultado.

AULA DE ZUMBA

A zumba foi criada pelo coreografo colombiano Alberto “Beto” Perez, em conjunto com a dupla de empresários estadunidenses Alberto Perlman e Alberto Aghion, fundando a empresa Zumba Fitness LCC., que comercializa produtos personalizados da marca e programas inéditos de treinos para todo o mundo.

Untitled design 1 5336761 6695161

Os primeiros treinos usando o estilo de treino-dança zumba  criado por Beto Perez surgiu em meados da década de 1990. Ao experimentar uma aula de Zumba você sentirá o aumento da energia no seu corpo.

Introdução ao Zumba

Nos últimos anos, a zumba tornou-se bastante popular em academias e estúdios de dança de todo mundo. Além de ser considerado uma atividade fitness, a zumba também é praticada como um estilo de dança.

Este estilo de “treino dançante” trabalha principalmente os músculos dos quadris, glúteos e coxas, ajudando a “queimar” aproximadamente 600 calorias por sessão de uma hora de treino, de acordo com os treinadores especializados nesta modalidade de fitness.

Como Aprender a Dançar Zumba:

Zumba é um exercício prático de ser aprendido, em casa mesmo você encontra site que se posicionam para ajudar a aprender o exercício de forma fácil e prática sem precisar sair de casa.

Variedades de Tipo de Zumba:

No mercado fitness encontramos diferentes tipos da dança, cada estilo sempre procurando um melhor posicionamento físico ao seu corpo.

Variedade de Tipos:

  • Zumba perfeito para aqueles que buscam se agitar com uma dança diferente com muita animação, mesmo que nunca tenham praticado qualquer tipo de dança antes.
  • Zumba Step perfeito para aqueles que querem sentir o resultado!
  • Zumba Toning perfeito para Pessoas que desejam festejar, mas colocam ênfase maior na tonificação e definição dos músculos!
  • Aqua Zumba perfeito para aqueles que buscam resultados ao adicionar à rotina de fitness um exercício aquático de baixo impacto e alta energia.
  • Zumba Sentao  perfeito para pessoas que desejam realizar uma intensa atividade de core. Puxe uma cadeira e tonifique todo o seu corpo.
  • Zumba Gold perfeito para Adultos ativos da terceira idade que queiram se movimentar de uma forma descontraída.
  • Zumba Gold Toning, feito para adultos ativos da terceira idade que desejam focar no condicionamento muscular e em atividades físicas leves.
  • Zumba Kids as crianças de 7 a 11 anos podem agitar-se e divertir-se ao som das músicas que mais gostam.

Variedades de Uso de Zumba:

O  Zumba aciona músculos que não são trabalhados em outros esportes. A corrida, por exemplo, tem sempre o mesmo movimento para a frente. Já as coreografias acabam exigindo outras áreas, como os oblíquos e os músculos laterais. Zumba traz danças que trabalham o corpo todo e dá elasticidade ao corpo.

Como a Dançar Zumba Pode Ser Usado na Escola:

Zumba pode ser incorporada na Educação Física das mulheres, já que os homens preferem futebol. O zumba vai ajuda a desenvolver um estilo de vida saudável e a incorporar execícios de condicionamento físico acelerando o  metabolismo e tonificando os músculos de uma maneira divertida e eficaz na rotina da crianças e jovens.

10 Aulas de Introdução Para Aprender Zumba:

Como o zumba tem um ritmo intenso, o ideal é começar aos poucos e parar a aula em caso de presença de dores musculares ou falta de ar intensa, sendo também importante fazer intervalos de 1 dia de descanso entre os treinos, pois é durante este período que o músculo cresce e se tonifica.

O vídeo do canal umComo, vai ensinar todos os macetes para quem estar iniciando no zumba.

O canal Aulas de Zumba traz esse vídeo para iniciantes para quem procurou a zumba para queimar gordura e perde peso.

Nesse vídeo do canal Exercício em Casa você vai queimar 600 calorias e chegar mais linda no carnaval!!! Para isso você precisa dar o seu melhor e se dedicar ! Você nem vai sentir que está se exercitando e quando menos perceber lá foram 600 kcal.

Assista essa aula do canal Emagrecimento e Queima de Gordura em 48hs, esse vídeo vai ensinar perder peso e queimar gorduras em 48 horas.

Esse vídeo do canal umComo vai ensinar o iniciante dicas de agachamento.

O vídeo do canal Emagreça Dançando, vai ensinar a perder peso sem sair de casa, até 1000 calórias em 1 hora.

O canal Aulas de Zumba vai ensinar passo-a-Passo para perder peso e emagrecer rápido dançando.

O canal Brown Andrade vai ensinar perder calórias em 30 minutos com aula de zumba.

https://youtube.com/watch?v=G4QDy0C1EwE

O vídeo do canal Universidade Fitness com Paulo Robson, vai focar no emagrecimento rápido apenas com zumba.

O canal Você Bonita, traz essa aula de Zumba Strong e dance junto para perder as calorias com o professor de dança Giuliano Cangiane!

FIM

Abordamos hoje, aula de violão, esperamos que aproveite o post, e tire o máximo de proveito dele, se você gostou compartilhe em suas redes sociais com seus amigos. agradecemos por acompanhar o demonstre.

Artes e Educação Física

Olá pessoal hoje o demonstre traz um trabalho onde retrata do nosso dia a dia de acordo com o nosso modo de viver, com base no uso de culturas diversas, e nesse post vamos trabalhar com o “Artes e Educação Física”.

Onde vamos mostrar o modo de se relacionar das pessoas baseada em práticas culturais, que demonstram como estão se sentindo.

Artes e Educação Física

As disciplinas de artes e educação física são, de certa forma, fundamentais para a formação de um indivíduo, seja para ajudar a desenvolver o senso crítico sobre um determinado assunto, ou assunto ou para despertar certo interesse dos alunos sobre o pelo esporte.

Projeto sem título 23

A disciplina de artes, assim como outras, não pode ser desvalorizada somente por não haver interesse por parte dos alunos e do governo. É através dela que conhecemos um mundo que nos ajuda a entender um pouco mais sobre como surgiu surgiram diversos tipos de cultura, artes e expressões.

Obras artísticas

Obras artísticas são arquivos da literatura que podem servir de inspiração para diversas pessoas, as obras artísticas podem ser livros, quadros, estatuas e outros.

Resultado de imagem para Obras artísticas

Muitas delas são até hoje alvo de discussões e reflexões sobre seus verdadeiros significados. Inclusive, as obras e os artistas são itens de questões de provas realizadas pelo mundo. De algumas, é possível captar a essência do artista e a sua real intenção. Outras são eternos enigmas para seus admiradores.

Exemplo de obras artísticas famosas

Monalisa – Leonardo da Vinci (1503 – 1517)

Monalisa é considerada uma das principais e mais famosas obras de arte do mundo, do artista italiano Leonardo da Vinci. É também conhecida como A Gioconda (La Gioconda, em italiano, que significa “a sorridente”). Obra do Renascimento, a Monalisa representa o padrão feminino da época, com sorriso conservador e ao mesmo tempo sedutor. É marca registrada de uma arte valiosa e muito elogiada, porém controversa e muito questionada pelos críticos.

Garota do Brinco de Pérola – Jan Vermeer (1665)

Muitas vezes, nomeado de “A Mona Lisa Holandesa”, representa o retrato de uma mulher comum com um turbante azul na cabeça e um brinco de pérola que é o ponto mais importante desta obra de arte. Foi pintada pelo holandês Johannes Vermeer.

Passeio, Mulher com Sombrinha – Claude Monet (1875)

Conhecida também como “Madame Monet e o Filho” ou “Camille e Jean na Colina” é uma das obras impressionistas famosas de Monet.

Foi reproduzida durante os verões de 1875 e 1876, e retrata sua primeira mulher e o filho no jardim de sua casa nova, localizada em Argenteuil, próximo a Colombes e Gennevilliers, na França. O pintor utiliza um técnica própria do impressionismo para reproduzir a imagem de uma caminhada com sua família nos arredores de sua residência.

Vídeo sobre Obras artísticas:

Renascimento

O Renascimento foi um movimento cultural, econômico e político que surgiu na Itália do século XIV, se consolidou no século XV e se estendeu até o século XVII por toda a Europa.

Resultado de imagem para Renascimento

Inspirado nos valores da Antiguidade Clássica e gerado pelas modificações estruturais da sociedade, resultou na reformulação total da vida medieval, dando início à Idade Moderna.

Cultura Renascentista

  • Racionalismo – os renascentistas estavam convictos de que a razão era o único caminho para se chegar ao conhecimento, e que tudo podia ser explicado pela razão e pela ciência.
  • Experimentalismo – para eles, todo conhecimento deveria ser demonstrado através da experiência científica.
  • Individualismo – nasceu da necessidade do homem conhecer a si próprio, buscando afirmar a sua própria personalidade, mostrar seus talentos, atingir a fama e satisfazer suas ambições, através da concepção de que o direito individual estava acima do direito coletivo.
  • Antropocentrismo – colocando o homem como a suprema criação de Deus e como centro do universo.

Vídeo sobre Renascimento:

Cubismo

O Cubismo foi um vanguarda artística europeia surgida no século XX na França que abrangeu as artes plásticas e a literatura. Marcado pelos uso de formas geométricas, ele rompeu com os modelos estéticos que só valorizavam a perfeição das formas.

Resultado de imagem para Cubismo

Esse movimento pode ser considerado o primeiro a se caracterizar pela incorporação do imaginário urbano industrial em suas obras.

Cubismo no Brasil

No Brasil, somente após a Semana de Arte Moderna de 1922 é que o movimento cubista irá ganhar força. Ainda que os artistas brasileiros não se entregaram as características exclusivamente cubistas, podemos destacas as telas da artista plástica de Tarsila do Amaral. Nelas, notamos a influência cubista pelo uso das formas geométricas.

Vídeo sobre Cubismo:

Artes Marciais

Artes marciais são um conjunto de técnicas de luta individual. Algumas das artes marciais mais conhecidas são kung fu, caratê, judô, aikido, krav magá, judô, jiu-jitsu, muay thai, taekwondo.

Resultado de imagem para Artes Marciais

As primeiras artes marciais surgiram no Extremo Oriente e inicialmente representavam técnicas para manejarem armas brancas. As artes marciais também envolvem processos de defesa pessoal com ou sem armas, o que explica o nome marciais ou guerreiras.

Vídeo sobre Artes Marciais:

Surrealismo

Fundado em Paris em 1924 o Surrealismo engrossou os movimentos de vanguardas do início do século XX. André Breton foi seu principal porta-voz e lançou, naquele mesmo ano, o primeiro e principal manifesto – o Manifesto Surrealista.

Resultado de imagem para Surrealismo

Sonhos, fantasias, devaneios, inconsciência, ausência de lógica, formaram as bases das criações do movimento surrealista.

Características dos artístas

Os artistas desse movimento se diferenciavam quanto ao estilo adotado. Enquanto as formas e linhas de Masson provinham de pincelados livres, Magrite e Dalí tinham imagens realistas criando cenas oníricas.

Vídeo sobre Surrealismo:

Música

Resultado de imagem para Música

A música (do grego μουσική τέχνη – musiké téchne, a arte das musas) é uma forma de arte que se constitui na combinação de vários sons e ritmos, seguindo uma pré-organização ao longo do tempo.

É considerada por diversos autores como uma prática cultural e humana. Não se conhece nenhuma civilização ou agrupamento que não possua manifestações musicais próprias. Embora nem sempre seja feita com esse objetivo, a música pode ser considerada como uma forma de arte, considerada por muitos como sua principal função.

A abordagem naturalista

De acordo com a primeira abordagem, a música existe antes de ser ouvida; ela pode mesmo ter uma existência autônoma na natureza e pela natureza. Os adeptos desse conceito afirmam que, em si mesma, a música não constitui arte, mas criá-la e expressá-la sim. Enquanto ouvir música possa ser um lazer e aprendê-la e entendê-la seja fruto da disciplina, a música em si é um fenômeno natural e universal.

Vídeo sobre Música:

Grafite

Grafite é uma inscrição feita em paredes, existentes desde o Império Romano. Considera-se grafite uma inscrição caligrafada ou um desenho pintado ou gravado sobre um suporte que não é normalmente previsto para esta finalidade.

Resultado de imagem para Grafite

Por muito tempo visto como um assunto irrelevante ou mera contravenção, atualmente o grafite já é considerado como forma de expressão incluída no âmbito das artes visuais, mais especificamente, da arte urbana – em que o artista aproveita os espaços públicos, criando uma linguagem intencional para interferir na cidade.

Vídeo sobre Grafite:

Movimentos culturais

Um movimento cultural é uma mudança no modo como diferentes disciplinas (artísticas, científicas, filosóficas, etc.) encaram o seu trabalho. É, em grande medida, uma distinção artificial, uma vez que raramente existe uma quebra radical, deliberada e consciente, antes as mudanças se processam lentamente e quase de forma inconsciente.

Grosso modo, a lista que se segue inclui os movimentos culturais mais importantes da civilização ocidental, desde a antiguidade até aos nossos dias. Todos estes movimentos podem subdividir-se em sub-movimentos específicos, ou adaptam características únicas segundo cada uma das disciplinas que afetam na escola.

Alguns movimentos culturais

Românico Gótico Nominalismo Trovadorismo Humanismo Renascimento Maneirismo Barroco Rococó Neoclassicismo ou Arcadismo Romantismo Realismo Naturalismo Parnasianismo Simbolismo Arte Nova ou Art noveau Modernismo Pós-modernismo

Vídeo sobre Movimentos culturais:

FIM

Chegamos ao fim do poste onde fala das Estudo das práticas culturais, falando e explicando como foi feito até os dias atuais, assim tanto nos negócios quanto na vida pessoal. Se você gostou compartilhe nas redes sociais.

Estudo das Práticas Corporais

Olá pessoal hoje o demonstre traz um trabalho onde retrata do nosso dia a dia de acordo com o nosso modo de falar, com base no uso de linguagens, e nesse post vamos trabalhar com o “Estudo das práticas corporais”.

Onde vamos mostrar o modo de se relacionar das pessoas baseada em práticas corporais, que demonstram como estão se sentindo  através de jogos, as danças, as ginásticas, os esportes, as artes marciais e acrobacias.

Estudo das Práticas Corporais

Projeto sem título 5 2

As práticas corporais auxiliam bastante o trabalho no esporte e na atividade física, por lidar diretamente com as sensações do corpo humano. Cada indivíduo tem uma necessidade diferente em relação à conduta utilizada para o alcance do estado ótimo de ativação ou relaxação, uma vez que as duas condutas interferem nos estados físicos e cada indivíduo reage de uma maneira diferente as diversas técnicas de relaxamento.

A linguagem corporal como integradora social

Resultado de imagem para A linguagem corporal

A linguagem corporal abrange as várias formas não verbais de se comunicar que pode ser através de várias formas, sendo a integradora social que as vezes influencia bastante na vida de diversas pessoas servindo como um grande entretenimento.

integração social

É uma ação que combate a exclusão social geralmente ligada a pessoas de classe social, nível educacional, portadoras de deficiência física, idosas ou minorias raciais entre outras que não têm acesso a várias oportunidades.

Vídeo linguagem corporal como integradora social:

A linguagem corporal como formadora de identidade

Resultado de imagem para A linguagem corporal

A linguagem corporal formas identidade de diferentes tipos de pessoas usando de recursos que são colocados no dia a dia das pessoas, assim formando cidadães através da cultura do país, um grande exemplo é a capoeira que tem mudado a vida de vários cidadães.

A formação de identidade

A formação de identidade através de certas práticas culturais é imprescindível para qualquer pessoa que seja, assim tomando o devido conhecimento sobre a cultua nacional e sendo uma pessoa diversividade que possa pensar e agir de maneira diferente.

Vídeo linguagem corporal como formadora de identidade:

Performance corporal e identidades juvenis

Nos dias atuais a performance corporal é um grande problema para algumas pessoas, sendo que as pessoas não tem o devido controle do seu corpo, problema que está muito ligado aos jovens com a comodidade de ficar em redes coais e não procuram se movimentar.

Identidade Juvenil

Identidade Juvenil é o o reconhecimento de que o indivíduo é o próprio. É o conjunto de caracteres particulares, que identificam uma pessoa, como nome, data de nascimento, sexo, filiação, impressão digital etc.

Vídeo Performance corporal e identidades juvenis:

Possibilidades de vivência crítica e emancipada do lazer

O lazer é um processo que se dá de maneira autônoma por parte dos indivíduos e que requer o reconhecimento de suas habilidades e capacidades físicas. Permite uma reflexão sobre a necessidade da presença do professor de educação física, sobre a maneira como o aluno pode se converter em um gestor de seu própio processo de aprendizado, de acordo com suas expectativas e necessidades físicas ao longo de sua vida.

Vivência crítica

É o ato de viver sendo que outras pessoas estão lhe criticando, e você tem que saber pegar as criticas e mostrar a eles o seu melhor baseado no seus erros.

Vídeo Vivência crítica:

https://youtube.com/watch?v=MBiAFr8zCDI

Mitos e verdades sobre o corpo masculino na sociedade atual

Resultado de imagem para corpo masculino

Diante de todos os meios de comunicação, muitas informações estão expostas e de fácil acesso para a maioria da população. Com isso, nem sempre se pode confiar em tudo que se lê. Conheça agora alguns mitos sobre o corpo humano que são ditos em diversos sites de internet.

Alguns Mitos e Verdades

Mito: quando suamos, eliminamos toxinas de dentro do nosso organismo.

Verdade: as glândulas sudoríparas possuem a importante função de secretar o suor e possibilitam a regulação da temperatura corporal e a eliminação de substâncias tóxicas ao organismo.

Mito: unhas e cabelos continuam crescendo mesmo após uma pessoa falecer.

Verdade: para que ocorra esse crescimento, o corpo requer nutrientes, oxigênio e sangue, tais itens estão fora de cogitação para uma pessoa morta

Vídeo Mitos e verdades sobre o corpo masculino:

Mitos e verdades sobre o corpo feminino na sociedade atual

Resultado de imagem para corpo feminino

Dizem por aí que mulher é um ser complicado, sendo que isso não é nenhum exagero. Pois o corpo masculino ser um amaranhado complexo da vida, é o corpo feminino que nos surpreende com funções exclusivas e intrigantes, como dizem o sexo frágil.

Mitos e Verdades

Mito: Temperatura feminina é menor do que a masculina, uma vez que a temperatura corporal é igual para ambos os sexos.

Verdade: O fato de sentir ou não mais frio está ligado à quantidade de concentração de gordura corporal.

Bocejar mantém o cérebro acordado Quando bocejamos, deixamos entrar ar e se ele estiver frio, ajuda a despertar o cérebro. Portanto, ao bocejar combatemos sim o sono.

Vídeo Mitos e verdades sobre o corpo feminino:

Exercício físico e saúde

O exercício físico está bastante ligado a saúde sendo que isso muitas pessoas ignoram pelo fato de serem acomodadas, o exercício físico ajuda na circulação do sangue, combater doenças como colesterol, ajuda a melhorar o desempenho do sono.

A caminhada

A caminhada é uma atividade física indicada para emagrecer e manter a saúde do coração e da mente, diminuindo a ansiedade e estresse. Os benefícios da caminhada diária são muito variados e podem incluir: Redução do inchaço nas pernas e tornozelos; Prevenção da obesidade e ajuda a perder peso; Melhora da circulação sanguínea; Fortalecimento de todos os músculos do corpo; Melhora da postura corporal.

Vídeo Exercício físico e saúde:

O corpo e a expressão artística e cultural

Resultado de imagem para expressão artística

O corpo não só é reflexo dos estados da alma, mas da história pessoal e social, do ambiente e num contexto maior, da cultura. É a expressão da natureza, da individualidade e do pertencimento social; é, pois, linguagem da vida e do homem

Fatores Culturais

Os fatores corporais estabelecem uma relação muito grande com relação ao corpo humano, com base em diversos aspectos, fazendo a relação do corpo com a cultura, podendo ser através de danças e outros mais.

Vídeo expressão artística e cultural:

O corpo no mundo dos símbolos e como produção da cultura

Resultado de imagem para corpo no mundo dos símbolos

Cultura é a “informação não hereditária, adquirida, preservada e transmitida por vários grupos da humanidade”. Nesta perspectiva, o corpo pode ser entendido como um texto de cultura, pois a identidade cultural dos indivíduos está inscrita no corpo, assim produzindo cultura através dele.

Produzir cultura

A cultura é produzida diariamente, envolvendo vários fatores, como o corpo que é um dos principais que geram cultura, e fazem essa cultua multiplicar-se.

Vídeo O corpo no mundo dos símbolos:

Práticas corporais e autonomia

Resultado de imagem para Práticas corporais

As práticas corporais são fenômenos que se mostram, prioritariamente, ao nível corporal e que constituem-se como manifestações culturais de caráter lúdico. As práticas corporais são um grande passo para ter uma vida saudável com base em uma vida abundante, É um fato legítimo as pessoas relacionarem não as aulas de Educação Física mas à prática de atividade física.

Educação física

Educação física é uma área do conhecimento humano ligada às práticas corporais historicamente produzidas pela humanidade. A educação física é o processo pedagógico que visa à formação do homem capaz de se conduzir plenamente em suas atividades.

Vídeo Práticas corporais e autonomia:

FIM

Chegamos ao fim do poste onde fala das Estudo das práticas corporais, falando e explicando como foi feito até os dias atuais, assim tanto nos negócios quanto na vida pessoal. Se você gostou compartilhe nas redes sociais.

Práticas esportivas e a aprendizagem

Olá pessoal hoje o demonstre traz um trabalho onde retrata do nosso dia a dia de acordo com o nosso modo de praticar esportes, com base nas diversas modalidades esportivas, e nesse post vamos trabalhar com o “Práticas esportivas e a aprendizagem”.

Onde vamos mostrar o modo de se relacionar das pessoas baseada em práticas esportivas, que demonstram como estão se sentindo através de jogos,esportes diversos e outros.

Práticas esportivas e a aprendizagem

As Práticas esportivas são ideias para uma boa rotina saudável onde a vida nos proporciona as melhores coisas baseadas em nossa saúde. Sendo que o esporte é uma grande diversão para as pessoas que podem se divertir e praticar hábitos de vida saudável.

Projeto sem título 6 2

Ter uma aprendizagem constante para que seja possível aprender a ter em seu dia a dia o hábito de uma vida saudável é essencial para todo e qualquer pessoas, podendo ser através de brincadeira, danças, jogos.

Condicionamentos Físico

Resultado de imagem para esforços físicos o que é

Condicionamento físico é a capacidade que o corpo tem de resistir a desafios físicos cotidianos, ocasionais ou inesperados, se limitando principalmente a fatores relacionados a performance física, tais como resistência aeróbica e anaeróbica, força, velocidade e flexibilidade.

Esforços físicos

É a ação de forçar o corpo e os músculos. É o que acontece quando fazemos atividades que exigem bastante do nosso corpo, como carregar peso, subir muitos lances de escada, subir uma ladeira bem inclinada, correr, nadar, jogar futebol.

Videos sobre Condicionamentos e esforços físicos:

O esporte

O esporte no Brasil é praticado em muitas modalidades e é organizado por confederações nacionais de esportes, sendo a principal o Comitê Olímpico Brasileiro. O futebol é o mais praticado no país. No Brasil é muito pratica o esporte por amadores e pessoas apenas para se divertir.

Esportes mais conhecidos

Existem diversos esportes como: futebol, basquete, vôlei, tênis, basebol, entre outros.  Sendo que cada pais procura se adaptar a um esporte, por exemplo o Brasil é o futebol que predomina, nos EUA, o basquete e o futebol americano.

Videos sobre O esporte:

A dança

Resultado de imagem para A dança

A dança é uma das três principais artes cênicas da antiguidade, ao lado do teatro e da música. No antigo Egito já se realizava as chamadas danças astro-teológicas em homenagem a Osíris.

História da dança

O surgimento da dança, se deu ainda na Pré-História, quando os homens batiam os pés no chão. Com o passar do tempo, foram dando mais intensidade aos sons, descobrindo que seriam capazes de criar outros ritmos, conciliando os passos com as mãos, através das palmas.

Videos sobre A dança:

As lutas

Resultado de imagem para tipos de  lutas

Luta é uma arte marcial que utiliza técnicas de agarramento como a luta em clinch, arremessos e derrubadas, chaves, pinos e outros golpes do grappling. Uma luta é uma competição física entre dois competidores, sendo que só sai um ganhador.

Lutas mais Conhecidas

As Lutas populares e, mais conhecidas, são o boxe, Kung-fu, Jiu-jitsu, Karatê, Capoeira, Judô, Muay Thai.

Videos sobre As lutas:

Os jogos

Resultado de imagem para Os jogos educação fisica

O Jogo é uma atividade física ou mental organizada por um sistema de regras que definem perda ou ganho. A palavra “jogo” se origina do vocábulo latino iocus que significa diversão, brincadeira.

Tipos de Jogos

Jogos Competitivos: Um tipo de jogo onde cada equipe ou participante tem como ideia principal ganhar de maneira que o outro perda.

Jogos Cooperativos: Entende-se cooperação como algo coletivo, onde a presença do outro se faz necessária; uma presença participativa onde cada um dá a sua parcela de contribuição, para se atingir um objetivo comum, integrando-se para beneficio ou melhoria de todos.

Videos sobre Os jogos:

As brincadeiras

Resultado de imagem para As brincadeiras

É uma forma de jogo livremente estruturada que geralmente inclui encenação, substituição de objetos e comportamento não-literal. O que separa a brincadeira de outras atividades diárias é o seu aspecto divertido e criativo, em vez de ser uma ação realizada em prol da sobrevivência ou da necessidade. As crianças se envolvem em brincadeiras por uma série de razões. Elas fornece à criança um ambiente seguro para expressar medos e desejos.

Videos sobre As brincadeiras:

As competições

Resultado de imagem para As competições

Competição é qualquer certame, torneio ou disputa em que se concede o título de campeão ao vencedor; certame é um evento público em que se confrontam equipes esportivas; disputa é um confronto entre dois adversários; torneio é uma competição em que tomam parte vários contendores; e copa é um campeonato ou torneio em que se disputa uma taça ou troféu.

Videos sobre As competições:

As olimpíadas

Olimpíada é o período de quatro anos civis entre a realização de dois Jogos Olímpicos consecutivos, ou Jogos da Olimpíada. Cada Olimpíada ou Período Olímpico inicia no primeiro dia de janeiro (01/01) do primeiro ano de realização dos Jogos e segue até o trigésimo primeiro dia de dezembro do quarto ano (31/12), véspera do próximo evento.

Esportes Olimpicos

Atletismo • Badminton • Basebol • Basquetebol • Boxe • Canoagem • Ciclismo • Esgrima • Futebol • Ginástica • Golfe* • Halterofilismo • Handebol • Hipismo • Judô • Luta Olímpica • Natação • Natação Sincronizada • Remo • Rúgbi* • Pentatlo moderno • Saltos Ornamentais • Tênis de Mesa • Tiro com Arco • Tiro Desportivo • Triatlo • Vela • Voleibol.

Videos sobre As olimpíadas:

As oportunidades dos esportistas

Resultado de imagem para As oportunidades dos esportistas

Nos dias atuais um grande problemas que atletas e esportistas tem no caminho é a falta de oportunidade, Sendo que tem esportes que a oportunidade tem que ser na época certa, ao exemplo do futebol que se passar dos 22 anos já vai ser um grande problema, pois ninguém quer contratar, e existem esportes que mais cedo ainda.

Videos sobre As oportunidades dos esportistas:

Rotinas para saúde

Resultado de imagem para Rotinas para saúde

A rotina de uma vida saudável é baseada em hábitos diários, como exercícios físicos, alimentação saudável, ter um descanso diário, e ter vontade de continuar.

Treinos básicos para saúde

  • Flexões – as flexões são um exercício extremamente importante para o fortalecimento da zona dos ombros, peito, e braços. Devem ser feitas com pausas, várias séries com pausas entre elas;
  • Abdominais – os abdominais são importantes para o fortalecimento da zona abdominal. Assim como as flexões, devem ser feitos em várias séries, e pausas entre as mesmas;
  • Flexão de pernas – colocando as mãos na cintura, uma perna à frente e outra atrás. Deve elevar-se e descer novamente algumas vezes. Após completa esta fase, devem trocar-se as pernas (a que estava à frente fica atrás, e vice-versa), e repetir o mesmo processo;

Videos sobre Rotinas e treinos básicos para saúde:

FIM

Chegamos ao fim de mais uma lista de fatores que envolvem artes, e hoje falamos de Práticas esportivas e a aprendizagem. Se você gosta de nossos trabalhos, ajude para que mais pessoas possam também conhecer do nosso conteúdo, compartilhe nas redes sociais, indique amigos.

Aula de Yoga

A aula de Yoga rapidamente se tornou um dos mais populares, se não o mais popular, regime de treino entre aqueles que estão se inclinando para ganhar flexibilidade, força e até mesmo perder peso. Isso pode ser feito a partir da privacidade de sua casa ou em sala de aula. Yoga é ótimo para reduzir o estresse e permitir um maior relaxamento.

Aula de Yoga

Uma vez que você entra no Yoga, você aprende que é muito mais do que apenas uma maneira de se exercitar e se manter em forma. É uma filosofia, uma paixão e um modo de vida para muitos dos envolvidos no Yoga. Acima de tudo você pode estar praticando Yoga para o exercício e logo se ver envolvido na filosofia e espiritualidade que o Yoga traz consigo.

Aula de Yoga

Pronto para tentar sua primeira aula de yoga? Se você está intimidado pelo pensamento de tirar sua prática da sua sala de estar e ir para o estúdio de yoga, aqui está um guia de como proceder e o que esperar quando você chegar ao shala (estúdio) pela primeira vez.

yoga 2959213 1280 3421618 6352354

Encontre seu estúdio

Talvez você tenha passado por um estúdio que pareça atraente ou tenha uma recomendação de um amigo para onde ir. Primeiro de tudo, os estúdios de yoga são abundantes, então você deve ser capaz de encontrar um estúdio que seja um bom ajuste com relativa facilidade.

Alguns fatores diferenciadores que valem a pena considerar são:

  • Se um estúdio é aquecido ou não (alguns podem ser aquecidos até mais de 100 graus)
  • Se um estúdio parece enfatizar o poder do yoga (os aspectos físicos) ou uma abordagem mais espiritual
  • Se o estúdio tem aulas que são organizadas por nível (incluindo algo apropriado para iniciantes)
  • Se o horário de aula funciona ou não com sua agenda

Compre um tapete

A maioria dos estúdios tem esteiras de Yoga que você pode pegar emprestado ou alugar (por alguns reais) se você estiver em apuros; No entanto, sua esteira estará fazendo contato direto com todo o seu corpo (incluindo seu rosto!), por isso é recomendável que você compre e traga o seu próprio. Além disso, envia uma mensagem ao seu sistema e ao universo de que esse é um hábito no qual você está disposto a investir.

dance 3134828 1280 2912814 2151087

Escolha uma aula

Depois de decidir para onde ir, escolha a classe mais apropriada. Se você não souber no site, ligue para o estúdio e pergunte quais são as melhores para iniciantes. Este é um passo muito importante porque você quer participar de uma aula que se mova em um ritmo apropriado e mantenha você em segurança.

As turmas classificadas como iniciantes são obviamente as melhores, mas você também pode procurar palavras como “Introdução”, “Básico”, “Suave” e “Todos os níveis” para ter certeza de que está indo na direção certa.

yoga 3283675 1280 8698554 5495534

O que vestir para a aula de Yoga?

Para yoga, o traje apropriado inclui roupas soltas, confortáveis e ativas que não restringem seu movimento. Você quer que sua roupa fique solta o suficiente para você se mover, mas não tão frouxa que atrapalhe ou que seu professor não consiga ver seu formulário. Um top e calça leggings para as mulheres, e uma t-shirt e shorts de cintura elástica para os homens devem ser perfeitos.

Você também pode querer trazer uma camada de mangas compridas, pois é comum ficar com frio no final de um treino. Finalmente, é costume ter os pés descalços durante a aula. Isto é tanto para você não escorregar, e para que você possa se conectar mais firmemente à Terra abaixo de você.

Como construir uma prática em casa

Enquanto não há a possilibidade de ir para um estúdio ou academia pratique em casa. Além disso, estabelecer uma prática pessoal regular e os benefícios do yoga virão. Ainda mais, em se tratanto de uma mente estável e um corpo forte e flexível.

Estabelecer uma prática doméstica independente é um rito de passagem para os praticantes de yoga. É o ponto em que você realmente aprende a se mover no seu próprio ritmo, ouvir e responder ao seu corpo. Consequentemente, vai desenvolver uma maior consistência e frequência na sua prática de yoga.

yoga 774243 1280 6581178 5942657

Como obter uma carteira de motorista, praticando em seu próprio poder capacita e dá-lhe nova liberdade para explorar. Mas, assim como quando você chega ao volante, essa liberdade pode ser esmagadora até que você esteja confortável com as ferramentas e saiba como ir de um lugar para outro.

Aula de Yoga em casa parece fácil

Embora a prática de yoga em casa pareça bastante fácil na teoria, até mesmo praticantes experientes podem ter dúvidas sobre quais poses escolher e como colocá-las juntas. Certamente, o sequenciamento – que te coloca em prática e em ordem – é uma das ferramentas mais sutis e poderosas que os professores experientes têm à disposição para ensinar aulas únicas e transformadoras. Da mesma forma que  há muitas maneiras de abordar o sequenciamento no hatha yoga contemporâneo.

Dominar a arte refinada e sutil do sequenciamento leva anos de estudo, mas você pode aprender alguns blocos básicos de construção que lhe permitirão começar a montar sequências próprias e abordar sua prática em casa com confiança.

yoga 2662237 1280 1717396 8886579

Uma maneira de começar a criar suas próprias sequências em casa é se familiarizar com um modelo básico que pode ser modificado de várias maneiras. Você pode optar os blocos de construção de uma sequência completa composta por oito grupos de pose: poses de abertura, saudações ao sol, poses em pé, inversões, backbends, torções, curvas para frente e posturas finais, terminando com Savasana (Postura do cadáver). Nesta sequência básica, essas categorias progridem de acordo com sua intensidade e a quantidade de preparação que elas exigem.

Posições

Cada pose – e cada categoria de poses – prepara o corpo e a mente para o próximo, para que sua prática pareça ter um começo, meio e fim que fluem perfeitamente juntos. Seguindo esta metodologia, você criará uma sequência que o aquece lenta e seguramente, constrói em intensidade antes de atingir posições desafiadoras, e então, lentamente, traz de volta a um final calmo e relaxado.

Considere a sequência de amostras a seguir como um ponto de partida a partir do qual você pode adaptar uma prática para se adequar ao seu humor e necessidades. Também você pode variar as poses dentro de cada uma das categorias. Você pode tornar sua prática mais longa ou mais curta, conforme o tempo permitir.

yoga 1665173 1280 5117985 8921866

E uma vez que você tenha uma compreensão básica das diferentes categorias posturais e comece a notar os efeitos energéticos que eles têm em seu corpo, você pode começar a experimentar a criação de sequências que atendam às suas necessidades em um determinado dia, seja focando em uma área específica do corpo ou trabalhando até uma pose desafiadora.

Como se aprende Yoga?

Para os não praticantes, iniciar uma prática de yoga pode parecer esmagadora. Não só os nomes das classes soam desconhecidos (hatha, vinyasa, Iyengar, Forrest), mas os nomes das poses são frequentemente apresentados em uma linguagem diferente (tadasana, savasana, uttanasana), e às vezes há cantos e inclinações envolvidos.

women 1179435 1280 7670423 3397556

É preciso coragem para dar o mergulho e se inscrever para a sua primeira aula, mas se você está pensando seriamente em lançar um tapete, aqui está o que você precisa saber para começar.

A origem da Yoga

Yoga é dito ter originado na Índia durante a Idade de Ouro, quase 26.000 anos atrás. A palavra sânscrita atual, quando quebrada, significa “controlar” ou “unir”. A palavra também foi traduzida para significar “juntar”, “unir” e “união”. A união é feita entre o eu e o espírito.

yoga 2679766 1280 1167883 3697961

Yoga é uma parte importante da religião hindu, uma vez que incorpora seu estado natural de ser e iluminação espiritual. Como parte do hinduísmo, o Yoga pertence a uma das seis escolas de filosofia hindus. Se você cavar mais fundo, você pode ler sobre como o yoga é usado em conjunto com a meditação. Yoga também é uma parte importante do budismo como parte de suas práticas de meditação. Foi até mesmo ligado ao islamismo e ao cristianismo primitivo.

O Yoga hoje se tornou cada vez mais popular, não tanto pelos benefícios espirituais como pelas vantagens físicas. Você pode fazer uma aula de Yoga na sua academia local, num estúdio de Yoga ou na privacidade da sua própria casa através de um instrutor pessoal ou dvd de Yoga. De músicos populares que adotam Yoga a revistas cheias de anúncios de Yoga, você simplesmente não pode se afastar do Yoga e da influência que ele tem, tanto física quanto mentalmente para muitas pessoas.

Benefícios do Yoga

Yoga pode fazer muito pelo corpo humano, embora não cure todas as doenças. Yoga pode ser trabalhado em praticamente qualquer estilo de vida ou horário.

Yoga tem sido comprovada para aumentar a saúde e consciência corporal, permitindo que os participantes de Yoga controlem melhor seus corpos. Com relação a flexibilidade aumenta para um melhor alinhamento do corpo, o Yoga pode ajudar com uma variedade de doenças.

yoga 2587066 1280 1013614 7557799

10 aulas de Yoga – Iniciando tudo

A Aula de Yoga serve para indicar o caminho no qual você deve seguir, como por exemplos, as primeiras posições da Yoga, os alongamentos e a frequência da respiração e da prática.

women 1178187 1280 4526848 4640772

A yoga se trata de uma filosofia de vida. No qual você estabelece uma prática para manter o corpo e a mente saudável. E, por consequência, um espírito em paz e consciente.

Aula de Yoga 1 – O Início…

A Yoga é sensacional, mas é um tanto difícil começar por qualquer exercício. Então, o professor Renan, do canal Exercícios em Casa, criou uma playlist especial para iniciantes.

Essa é a primeira aula de Yoga, com posições para iniciantes e após o domínio da postura dessa aula, você estará apto para as próximas aulas.

Veja o vídeo, siga as recomendações e aprenda tudo sobre Yoga desde o início.

Aula de Yoga 2 – Equilíbrio e Fluidez

Essa aula de Yoga remete ao equilíbrio. Ser rígido te impede de adotar novas práticas, e flexível demais indica falta de pés no chão, falta de alicerce. A Yoga ensina que ponderar pode ser a chave para alcançar o sucesso.

Nessa aula a professora de Yoga, Fernanda Cunha, ensina o alinhamento de posturas chaves de Yoga para promover o equilíbrio, tanto dentro do tapete, como no Yoga da Vida.

Veja o vídeo e aprenda.

Aula de Yoga 3 – Permita-se

Essa terceira aula de yoga ainda é para iniciantes, faz parte do projeto 30 dias de Yoga, com Pri Leite.

A diferença desta, para as demais aulas é o contexto, o nome é “Permita-se”, por um motivo muito especial. No início você irá errar, possivelmente cair, pensar em desistir, mas a premissa é se permitir. Permita-se aprender coisas novas, reaprender, errar, cair, levantar e acertar.

Aula de Yoga 4 – Ativando os plexos nervosos…

Aula de yoga com as duas posições fundamentais para ativar os plexos nervosos. Estes, uma vez que ativos promovem a melhora na circulação da energia corporal.

O professor Gabriel ensina as posições: Ardha-Bhujangâsana e Pavana Muktasâna. Praticar essas posturas ocorre uma distensão no pâncreas e na tireóide. Além do mais, na mulher a distensão ocorrer também nos ovários e no homem, na próstata.

Pratique, veja o vídeo!

Aula de Yoga 5 – Yoga Nidra

Dizem que 15 minutos de Yoga Nidra equivalem à 1 hora de sono profundo. Com a intensidade de um treino pesado, ou com a correria do dia. Ao final da noite praticar esse exercício pode ser o que você precisa para se ver livre do estresse.

A professora Luciana PraKash, ensina como praticar em seu canal: Yoga para você. Aplique essa prática no seu dia-a-dia e deixe toda a energia negativa fora do seu corpo e da sua casa. Veja esse vídeo.

Aula de Yoga 6 – Acabar com a Ansiedade

A ansiedade é o mal do século, é dela que sucede a depressão e outros males. Inclusive pode acarretar problemas cardíacos e até dores ósseas e musculares.

A Yoga pode reverter esse mal, estabilizando o corpo e a mente, trazendo os pensamento para o agora. Essa aula de Yoga foi elaborada e pensada para a retirada desse mal, através da prática. Veja o vídeo da Amanda Dreher e aplique os 7 passos para acabar com a ansiedade.

Aula de Yoga 7 – Rotina de Yoga para iniciantes

Essa é uma importante aula para aqueles que já aplicaram os demais passos e quem progredir. Portanto, é importante ter consistência para alcançar o seu melhor. Sendo assim, praticar uma rotina de 5 minutos de Yoga por dia, irá aprimorar sua postura

A professora Dany, do Canal Yoga com Dany, já bastante conhecido no YouTube, elaborou esse vídeo especialmente para iniciantes. Veja o vídeo abaixo.

Aula de Yoga 8 – Evolução e Respiração

Essa aula de Yoga foi elaborada pelo professor Afonso Junior. Uma aula mais extensa, mais clara e mais detalhada para aqueles que desejam adotar a Yoga.

Conheça o canal Casa Shanti. No canal, eles respondem suas dúvidas e fazem vídeos com base na necessidade de seus inscritos e seguidores.

Aula de Yoga 9 – Praná Yoga (Prática Experimental)

Para você que ainda tem dúvidas se a Yoga pode mudar sua vida, faça uma aula experimental. Essa aula irá mudar a sua percepção sobre a Yoga.

Aula elaborada pelo professor Carlo, muito bem explicada e que inspira asanas mais detalhadas. Experencie a Yoga, não vai se arrepender!

Aula de Yoga 10 – Depressão

A professora Pri Leite retorna a lista com uma playlist sensacional, Yoga para depressão. Depressão é uma doença que requer tratamento médico, mas não só isso. Terapias alternativas são muito bem vindas, como forma complementar.

A Yoga tem transformado vidas. E através da história e relatos de seus inscritos professora criou 7 vídeos com exercícios fáceis para trabalhar com os sintomas da depressão. Vale a pena conferir esses vídeos, faça-os na sequência, e melhore sua saúde mental.

10 dicas rápidas para aproveitar a aula de Yoga e aprender mais

Se você é novato em yoga, ou um praticante experiente, uma coisa é certa… sempre há maneiras de melhorar sua prática para atender às suas necessidades. Aqui estão algumas das nossas principais dicas para ajudar a melhorar sua experiência na aula de yoga

Dica 1 – Mantenha uma mente aberta.

Parece simples, certo? No entanto, muitas vezes nos encontramos seguros de “o caminho certo” para fazer as coisas. Quando você se encontra julgando o calor ou o professor ou a sequência… a coisa mais fácil de lembrar é que você é único. Sua experiência pode não ser a experiência do seu vizinho. Então mantenha uma mente aberta. Você começará a apreciar as coisas que você odeia.

yoga 1842292 1280 4658717 1577086

Dica 2 – Diga ao professor o que você quer

Embora, como professores de yoga, estivéssemos aprimorando nossos superpoderes por um longo tempo… ainda não descobrimos como ler. Recebemos toneladas de feedback dos alunos… e o engraçado é que… muito do feedback está diretamente em conflito. Uma pessoa quer mais ajustes nas mãos ou correções, a outra não quer ser tocada ou receber ajustes específicos. Uma pessoa tem uma lesão, a outra entrou com força super humana.

Dica 3 – Misture-se

Sentindo-se lento ou em um platô? Mude isso! Não tenha medo. Peça ajuda e se deixe levar pelos bons profissionais.

Dica 4 – Precisão – Isso acontece com todos nós.

Nós caímos no piloto automático. Não é um crime. Mas quanto mais preciso você puder com suas posturas de yoga, mais seguro e mais rápido você vai melhorar. Isso significa dar o melhor de si para ouvir todos os pequenos detalhes da instrução. No começo talvez você tente e nada aconteça. Nada demais! As próximos duas dicas vão te ajudar.

Dica 5 – Intensidade

Venha para a aula com propósito. Quer seja para aliviar o stress, sentir-se melhor, curar uma lesão, etc. Quando se sentir cansado, lembre-se do seu propósito e intenção. Isso ajudará a bater na intensidade que você deseja. E intensidade pode até ser um savasana super intenso!

yoga pose 1082172 1280 8062705 6775710

Dica 6 – Consistência

Continue praticando! Não desista! A transformação que você deseja está ao virar da esquina. Quanto mais você pratica, mais rápido os resultados. 1-2x por semana é manutenção. Já 3x por semana ou mais, você começará a sentir as alterações mais imediatamente.

Dica 7 – Fique hidratado

Você está suando na aula de Yoga quente, certo ?! Manter-se hidratado será a chave para se sentir bem. Uma boa fórmula básica é beber metade do seu peso corporal em mililitro ao longo do dia. Adicione eletrólitos à sua água também. A água Kangen está disponível para encher no estúdio. Esta água não é apenas alcalina, mas é rica em antioxidantes e é reestruturada para facilitar a absorção. Você pode até comprar uma máquina para sua casa quando ficar viciado como nós. Você também pode adicionar gotas eletrolíticas ou sal marinho à sua água. Isso ajudará a reabastecer seu corpo depois de um bom suor.

Dica 8 – Coma alimentos ricos em nutrientes

Magnésio, minerais e vitaminas. Estes são fundamentais para os músculos fortes e corpo flexível. Certifique-se de que você está comendo folhas verdes, potássio de água de coco ou banana, magnésio para evitar cólicas e dores, etc. Uma dieta bem equilibrada, repleta de gorduras boas, legumes e calorias que são bons para você, vai lhe dar a energia que você precisa para se manter forte em sala de aula.

Dica 9 – Faça Workshops

Você pode fazer vários e se aprimorar e muitos dos workshops são gratuitos! Aproveite essas sessões para ajudar com todos os itens acima, especialmente precisão e técnica.

Dica 10 – Ter uma afirmação positiva

Uma das nossas coisas favoritas para dizer na minha família é: “Tudo o que você pode fazer é fazer o seu melhor!” Enquanto você está aparecendo, tentando o seu melhor, você está recebendo os benefícios. E lembre-se, o seu melhor vai parecer diferente a cada dia. Então não compare com ontem. Seja gentil com o seu eu interior e yoga! Ah, e lembre-se sempre do amor e da gratidão – a força mais poderosa do mundo.

rock 731140 1280 1968534 8746907

Despedida

Esse texto é para te ajudar a encontrar uma prática que irá melhorar a sua vida, a Yoga ajudou milhares de pessoas, inclusive um paraquedista Veterano de Guerra, com uma historia linda de superação.

Obrigada por ter lido, espero ter ajudado e até a próxima.

Tipos de Jogos: fique craque nos tipos de jogos

Os tipos de jogos podem variar de acordo com a região em que se vive. O que eles têm em comum é a habilidade de torna tudo mais divertido, desde as aulas de educação física até os encontros com os amigos.

Tipos de Jogos

Jogo é qualquer atividade em que exista a figura do jogador e as regras. o jogador será sempre a figura praticante.

Já as regras podem varias desde um ambiente restrito até um ambiente de prática livre.

Tipos de Jogos: Definição

A palavra jogo vem do latim “jocus” que significa brincadeira ou divertimento. Os tipos de jogos são estruturados comumente para fins recreativos.

Os jogos geralmente envolvem algum tipo de estimulo físico ou mental, além se caracterizar as diversas regras.

Portanto, jogo é quando se observa um jogador e um adversário, interatividade, regras e objetivo, condição de empate e derrota e funcionar como entretenimento.

A arqueologia registra os jogos a partir de 2600 a.C, mostrando-se portanto, que são elementos universais em várias culturas humanas.

Os jogos mais antigos registrados são o “jogo real de UR”, “senet” e a “mancala” e o jogo do tavolado, o mais antigo registrado até hoje.

Os jogos de tabuleiros foram inventados e jogados em quase todas as partes do mundo.

Temos também os jogos de cartas, nascido no século X a.C e se popularizou no século XVI na Europa.

OS elementos de um jogo deve conter: ferramentas (pinos, cartas, elementos), regras, perícia (raciocínio lógico), e sorte.

Vamos conhecer e classificar os tipos de jogos.

Tipos de Jogos: Jogos de Mesa

mesa 8810990 7617006

Jogos de mesa estão geralmente associados aqueles jogos confinados a uma área pequena onde se exige pouco esforço físico.

Geralmente jogado com os indivíduos sentados, alguns jogos de mesa podem ter a necessidade de mímica.

São jogos para festa ou para a família e dentre eles temos: pega-varetas, tangram ou jogo de damas.

Tipos de Jogos: jogos de papel e caneta

papel e caneta 3958499 8751465

Os jogos de caneta e papel requerem pouco ou absolutamente nenhum equipamento especial.

Realizado a partir da escrita são jogos amplamente comercializados, devido a sua melhora no desempenho lógico.

Os jogos de papel e caneta mais comuns são as palavras cruzadas e o caça-palavras.

Tem se popularizado também o sudoku, que consiste em um quebra cabeças de lógica e números.

Tipos de Jogos: Jogos de Cartas

cartas 7413363 1392221

Os jogos de cartas vão fazer uso do baralho convencional, que possuem 52 cartas, podendo varias tendo, 40, 36 ou 32 cartas.

Os principais jogos de cartas são o pôquer, o buraco e o bridge. Mas, varia entre muitos outros jogos.

Nascido do baralho tradicional e depois evoluído para uma baralho especial, temos o UNO, que é comercializado hoje em um tipo próprio.

Temos também os jogos de cartas que além de praticar são colecionáveis. Conhecidos temos magic e yu-gi-oh.

As cartas para os jogos colecionáveis são geralmente, compradas individualmente, algumas até em nível de raridade.

Tipos de Jogos: Jogos de Dados

jogos de dados 1134898 5409601

Os jogos de dados utilizam este elemento como parte central dos jogos. Mesmo que venham nos jogos de tabuleiros, os dados são apenas elementos randômicos.

Nos jogos de dados, no entanto, são diferenciados pelo fato de indicar a posição da pessoa no jogo.

Jogos de dados populares são o YAHTZER ou general, dados de ouro e o dado de poker.

Tipos de Jogos: Jogos de Tabuleiro

jogos tabuleiro 7254865 7137020

Os jogos de tabuleiro utilizam com ferramenta central um tabuleiro, além dos componentes físicos.

Alguns jogos de tabuleiro envolvem cartas e dados, simulando guerras e combate estratégico.

Os jogos de tabuleiro são baseados em turnos para que cada jogador tracem sua jogada, como por exemplo: banco imobiliário, war ou trilha.

Tipos de Jogos: Atividades

Na atividade de hoje sobre os tipos de jogos, vamos apresentar o jogo de Sudoku e suas regras:

A ideias do sudoku é completas todas as colunas fileiras e os blocos, com números de 1 à 9 sem que se repita, nem na horizontal e nem na vertical e nem dentro do quadrado.

sudoku 3556406 5877470

Demonstre Atividades

Demonstre Atividades é um Portal Educacional focado em conteúdo e atividades para professores.

Demonstre Atividades - 2020 | Desenvolvido por Nixem Dev