Aula de Espanhol

Todos os seres têm uma forma distinta de se comunicar, mas somente o homem utiliza a linguagem, ou seja, um sistema complexo de “símbolos” sonoros utilizados por um mesmo grupo de um país ou região, conhecido por língua ou idioma. Dentre as inúmeras línguas faladas no mundo, a língua espanhola se destaca, atualmente, por ser a mais falada nas Américas.

Aula de Espanhol

A península ibérica, território que hoje é a Espanha e Portugal, foi o motivo de briga durante muitos anos. Por ali passaram muitos povos, mas o reino de Castilla se sobressaiu, dominou as tropas inimigas e impôs seu dialeto como forma de domínio. Assim sendo, em decorrência da dominação das tropas de Castilla sobre os outros povos,  o espanhol se tornou língua oficial da península Ibérica no ano de 1492.

Untitled design 2 1 9179964 9312292

Em 1996 no Brasil, a nova LDB apenas menciona que seria incluída uma língua moderna como disciplina obrigatória, escolhida pela comunidade escolar, e uma segunda em caráter optativo, dentro das possibilidades da instituição e, sendo o inglês uma língua de grande prestígio internacional, manteve garantida sua ocupação em primeiro lugar. Em segundo lugar ficaria o espanhol, em função de sua importância para o país, uma vez que se encontrava em plena atividade através da criação do MERCOSUL.

Introdução a Espanhol

A língua espanhola, também conhecida como castelhana, é o resultado de mais de 1000 anos de evolução e tem origem no final do século XV, no reino medieval de Castela. Depois de tantas lutas e conquistas por terras, economias e povoamento, o reinado se formou com a união de Isabel (rainha de Castela) e Fernando (rei de Aragão).

Como Aprender Espanhol:

O segundo idioma mais falado no mundo, o espanhol também costuma ser apontado por muitos brasileiros como o idioma estrangeiro mais fácil de aprender. Vamos trazes dicas para aprender a língua espanhola.

  • Escute programações em Espanhol.
  • Amplie seu vocabulário.
  • Consuma cultura e entretenimento em espanhol.
  • Converse em Espanhol.

Variedades de Tipo do Espanhol:

Há várias diferenças entre o espanhol da Espanha e o espanhol da América Latina. Vamos citar alguns:

  • Sotaque e Pronúncia.
  • Gramática.
  • Saudações.
  • Vocabulário.

Variedades de Uso do Espanhol:

O espanhol é um idioma falado por mais de 420 milhões de pessoas no mundo, sendo que muitas delas usam-no como a segunda língua oficial ou como língua estrangeira. A língua espanhola é falada na Espanha e em mais de 43 países, incluindo Guiné Equatorial, México, Cuba, República Dominicana, Porto Rico, Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicaragua, Costa Rica, Panamá, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai e Argentina.

Como o Espanhol Pode Ser Usado na Escola:

A língua espanhola pode ser repassada de maneira diferente do que já estar sendo aborda para os alunos hoje, poderiam estar abordando mais a conversação e  trabalhar os costumes da região. A lei que rege todo o sistema educacional de nosso país, a LDB, relata que o aprendizado da língua, não somente a materna, mas também a língua estrangeira, é direito de todo cidadão.

10 Aulas de Introdução Para Aprender Espanhol:

A língua espanhola é muito parecida com a língua portuguesa e, ao mesmo tempo, é muito distinta. Vamos trazer vídeos para esclarecer a língua espanhola e como aprender.

Muy e Mucho no Espanhol:

Nesse vídeo do canal  Instantâneo Aulas, vai trazer hoje a professora Beta para ensinar tudo o que você precisa saber sobre MUY e MUCHO na língua espanhola!

Primeira Aula de Espanhol:

Nesse vídeo do canal TRILINGUA, trás essa primeira aula apresentando uma introdução sobre o “Espanhol”, sua importância e as letras e sons que representam o alfabeto deste lindo idioma.

Aprenda Espanhol Dormindo:

Essa aula do canal Eko Languages, vai trazer algumas das frases básicas mais utilizadas no Espanhol. Há 130 neste vídeo.

Conjunciones:

Essa aula do canal Aulalivre – Enem 2019 e vestibulares, o prof. Xandi explicará como se aplicam as conjunções nas provas de espanhol.

5 Erros em Espanhol Que Não Pode cometer:

Nessa aula do canal Bora Falar Espanhol, vamos te mostrar 5 erros muito comuns que os falantes de português cometem. Além disso vou te ensinar como evitá-los.

Como Iniciar Conversa em Espanhol:

Nessa vídeo do canal Bora Falar Espanhol, você vai aprender alguns cumprimentos basicos em Espanhol e quatro perguntas para iniciar uma conversa em espanhol.

Alfabeto Espanhol:

Nesse  vídeo do canal Espanhol para Brasileiros,vai ensinar como pronunciar as letras do alfabeto, dando exemplos com cada letra, dando dicas extras e fazendo um exercício de repetição ao final do vídeo para que pratique sua pronúncia das letras do alfabeto em espanhol.

Como Falar Espanhol Rápido:

Esse  vídeo do canal Espanho Para Viagem, vai abordar nesse vídeo o ensinamento do espanhol rápido, justamente para você não ter dificuldades na sua viagem.

Espanhol Ensino Médio:

Esse vídeo do canal Telcurso, você vai aprenderá que a língua espanhola é o resultado de mais de mil anos de história e recebeu diversas influências ao longo do tempo. Além disso, verá alguns contrastes interessantes que aparecem dentro do próprio idioma.

Números em Espanhol:

Essa aula do canal TRILINGUA, vai trazer basicamente como se pronuncia e como são escritos os principais números em espanhol.

FIM

Abordamos hoje, aula de espanhol, esperamos que aproveite o post, e tire o máximo de proveito dele, se você gostou compartilhe em suas redes sociais com seus amigos. agradecemos por acompanhar o demonstre.

Curso de Espanhol

Neste post, você terá informações sobre o curso de Espanhol.

Curso de Espanhol

Originalmente chamado de Castellano, o Espanhol é um idioma latim com fortes influências árabes e inclusive germânicas. O Espanhol é um idioma muito falado no mundo, devido ao pioneirismo da Espanha na época de colonização de novas terras.

20180913 155941 0001 6244386 1401720

O curso de Espanhol tem como principal objetivo o ensino da língua e um pouco da cultura dos povos mais conhecidos que utilizam dessa língua. O curso conta com conversação, uso correto de pronuncia e gramática e até mesmo expressões de linguagem.

Mercado de trabalho – Curso de Espanhol

O mercado de trabalho para os fluentes na língua é uma grande área para se dedicar, pois a cada dia que passa, as empresas exigem que os funcionários possuem conhecimento em Espanhol, o profissional que tem domínio sobre a língua é bem ofertado para ministrar o curso. Afinal, os países que fazem fronteira com o Brasil falam Espanhol.

O profissional – Curso de Espanhol

O profissional que busca construir uma carreira através do Espanhol deve ser alguém que gosta de sempre estar estudando e buscando aprender, pois a cada dia que passa, a língua espanhola cria novos hábitos linguísticos e novas expressões que devem ser estudadas.

Curso online – Curso de Espanhol

Para as pessoas que não possuem disponibilidade de tempo para dedicar aos estudos em instituições de período regular, a opção de curso a distância é uma ótima oportunidade pra ingressar no curso de língua espanhola.

O curso de Espanhol à distância pode oferecer diversos métodos de aprendizado da língua para o educando, podendo variar entre gramática, leitura, conversação e até mesmo por meio de tradução.

Onde você pode atuar – Curso de Espanhol

O profissional da que possui fluência na língua espanhola, possui um mercado vasto e muitas oportunidades para estar ingressando no campo de trabalho.

O profissional que possui fluência pode ministrar aulas a fim de ensinar outras pessoas. O profissional pode lecionar em escolas, instituições focadas em apenas ensino de língua, aulas em empresas e até mesmo criando o próprio curso particular.

Ser intérprete também é uma ótima escolha, onde o fluente irá para eventos como palestras e reuniões onde ele traduzirá em tempo real o que o estrangeiro está falando.

O profissional também pode atuar na área de tradução, onde ele poderá traduzir diversos conteúdos, desde livros e artigos, até manuais. Esse profissional além de possuir domínio na língua espanhola, ele também precisa possuir domínio no português.

O fluente em Espanhol também pode trabalhar na área de revisão de textos, verificando se existe concordância nominal e temporal de quem escreveu, que muita das vezes, não possui total domínio da língua.

Profissionais de sucesso – Curso de Espanhol

20180913 161446 0001 5498081 8690747

Existem diversos profissionais que possuem domínio do Espanhol no Brasil que possuem muito sucesso e reconhecimento devido aos seus métodos para transmitir seus conhecimentos. O Demonstre trouxe dois profissionais que se destacam nessa área.

Professora Gislaine Morais 

A professora Gislaine é brasileira e atualmente, reside no Chile. Lá, a professora leciona línguas, tais como português, espanhol e inglês.

Em seu perfil no Instagram, Gislaine posta diversas dicas de vocabulário, gramática e curiosidades do idioma, fazendo, sempre que possível, um breve resumo bem interessante do espanhol falado no Chile.

Professora Gislaine em Buenos Aires

Vídeo sobre a profissão – Curso de Espanhol

Requisitos – Curso de Espanhol

Para ingressar em um curso de Espanhol o individuo precisa estar aberto à diversidade e a novas culturas para poder obter excelência na língua espanhola.

Estudar Espanhol exige muita dedicação e tempo de estudo para poder se aperfeiçoar, ou seja, é necessário muito tempo de estudo para poder alcançar o nível de Espanhol que você deseja.

Dicas para ter sucesso – Curso de Espanhol

O profissional que quer obter sucesso na língua espanhola precisa estar aberto à diversidade, para poder aprender mais sobre diferentes costumes e culturas para alcançar excelência no domínio da língua espanhola.

Se pretende alcançar sucesso no âmbito de ensino e ser uma grande referência perante o mercado, é necessário que você execute um serviço inovador e eficiente para que novas pessoas aprendam o idioma através de seus métodos.

Assistir filmes, séries e reality legendados é uma ótima maneira de aperfeiçoar seu conhecimento da língua, de modo que serão expostas diferentes expressões e pronuncias para o seu conhecimento.

Até a próxima!

Espero que através desse post, você tenha mais inspiração e motivação para ingressar em um curso de Espanhol e ser um profissional de grande sucesso e reconhecimento por onde passar!

9 Poemas em Espanhol

Oi pessoal, o post de hoje traz 9 “Poemas em Espanhol” selecionados especialmente para todos vocês. Espero que gostem!

Poemas em Espanhol

17112016185045EspanholparaTraduo2200425836 300x225 7435167 6024973

Apresentação do Poema em Espanhol – El viento en la isla

El viento en la isla é um poema de Pablo Neruda que fala da natureza, principalmente o vento mostrando com algumas palavras como estranhas como o vento é semelhante a vida, ele vai e volta.

Poema em Espanhol – El viento en la isla

El viento es un caballo:
óyelo cómo corre
por el mar, por el cielo.

Quiere llevarme: escucha
cómo recorre el mundo
para llevarme lejos.

Escóndeme en tus brazos
por esta noche sola,
mientras la lluvia rompe
contra el mar y la tierra
su boca innumerable.

Escucha como el viento
me llama galopando
para llevarme lejos.

Con tu frente en mi frente,
con tu boca en mi boca,
atados nuestros cuerpos
al amor que nos quema,
deja que el viento pase
sin que pueda llevarme.

Deja que el viento corra
coronado de espuma,
que me llame y me busque
galopando en la sombra,
mientras yo, sumergido
bajo tus grandes ojos,
por esta noche sola
descansaré, amor mío.

Autor Poema em Espanhol – El viento en la isla – Pablo Neruda

Foi um poeta chileno, considerado um dos mais importantes poetas da língua castelhana do século XX e cônsul do Chile na Espanha (1934 — 1938) e no México. Recebeu o Nobel de Literatura em 1971. Originalmente um pseudônimo, a escolha do nome “Pablo Neruda” foi uma declaração de afinidade com o escritor checo Jan Neruda.

Vídeo sobre a Poema:

Apresentação do Poema em Espanhol – puedo escribir los versos más tristes esta noche

É um poema que leva a note como principal vilão, falando de coisas boas que acontece na noite , mas para o autor é triste.

Poema em Espanhol – puedo escribir los versos más tristes esta noche

Puedo escribir los versos más tristes esta noche.
Escribir, por ejemplo: “La noche está estrellada,
y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.”
El viento de la noche gira en el cielo y canta.
Puedo escribir los versos más tristes esta noche.
Yo la quise, y a veces ella también me quiso.
En las noches como esta la tuve entre mis brazos.
La besé tantas veces bajo el cielo infinito.
Ella me quiso, a veces yo también la quería.
Cómo no haber amado sus grandes ojos fijos.
Puedo escribir los versos más tristes esta noche.
Pensar que no la tengo. Sentir que la he perdido.
Oir la noche inmensa, más inmensa sin ella.
Y el verso cae al alma como al pasto el rocío.
Qué importa que mi amor no pudiera guardarla.
La noche esta estrellada y ella no está conmigo.
Eso es todo. A lo lejos alguien canta. A lo lejos.
Mi alma no se contenta con haberla perdido.
Como para acercarla mi mirada la busca.
Mi corazón la busca, y ella no está conmigo.
La misma noche que hace blanquear los mismos árboles.
Nosotros, los de entonces, ya no somos los mismos.
Ya no la quiero, es cierto, pero cuánto la quise.
Mi voz buscaba el viento para tocar su oído.
De otro. Será de otro. Como antes de mis besos.
Su voz, su cuerpo claro. Sus ojos infinitos.
Ya no la quiero, es cierto, pero tal vez la quiero.
Es tan corto el amor, y es tan largo el olvido.
Porque en noches como esta la tuve entre mis brazos,
mi alma no se contenta con haberla perdido.
Aunque este sea el ultimo dolor que ella me causa,
y estos sean los ultimos versos que yo le escribo.

Autor Poema em Espanhol – puedo escribir los versos más tristes esta noche – Pablo Neruda

Foi um poeta chileno, considerado um dos mais importantes poetas da língua castelhana do século XX e cônsul do Chile na Espanha (1934 — 1938) e no México. Recebeu o Nobel de Literatura em 1971. Originalmente um pseudônimo, a escolha do nome “Pablo Neruda” foi uma declaração de afinidade com o escritor checo Jan Neruda.

Vídeo sobre a Poema:

Apresentação do Poema em Espanhol – Poema de los dones

É um poema estranho de Jorge Luis Borges, que fala de livros e bibliotecas mas não dá um significado real ao poema no inicio, depois se faz mostrar que não conhecia bibliotecas.

Poema em Espanhol – Poema de los dones

Nadie rebaje a lágrima o reproche
esta declaración de la maestría
de Dios, que con magnífica ironía
me dio a la vez los libros y la noche.

De esta ciudad de libros hizo dueños
a unos ojos sin luz, que sólo pueden
leer en las bibliotecas de los sueños
los insensatos párrafos que ceden

las albas a su afán. En vano el día
les prodiga sus libros infinitos,
arduos como los arduos manuscritos
que perecieron en Alejandría.

De hambre y de sed (narra una historia griega)
muere un rey entre fuentes y jardines;
yo fatigo sin rumbo los confines
de esta alta y honda biblioteca ciega.

Enciclopedias, atlas, el Oriente
y el Occidente, siglos, dinastías,
símbolos, cosmos y cosmogonías
brindan los muros, pero inútilmente.

Lento en mi sombra, la penumbra hueca
exploro con el báculo indeciso,
yo, que me figuraba el Paraíso
bajo la especie de una biblioteca.

Algo, que ciertamente no se nombra
con la palabra azar, rige estas cosas;
otro ya recibió en otras borrosas
tardes los muchos libros y la sombra.

Al errar por las lentas galerías
suelo sentir con vago horror sagrado
que soy el otro, el muerto, que habrá dado
los mismos pasos en los mismos días.

¿Cuál de los dos escribe este poema
de un yo plural y de una sola sombra?
¿Qué importa la palabra que me nombra
si es indiviso y uno el anatema?

Groussac o Borges, miro este querido
mundo que se deforma y que se apaga
en una pálida ceniza vaga
que se parece al sueño y al olvido.

Autor Poema em Espanhol – Poema de los dones – Jorge Luis Borges

Foi um escritor, poeta, tradutor, crítico literário e ensaísta argentino. Em 1914, sua família mudou-se para Suíça, onde estudou e de onde viajou para a Espanha. Quando regressou à Argentina em 1921, Borges começou a publicar seus poemas e ensaios em revistas literárias surrealistas.

Vídeo sobre a Poema:

Apresentação do Poema em Espanhol – Fuego mudo

Fuego mudo é um pequeno poema de Mario Benedetti que mostra como o silêncio é capaz de fazer sentir diversos coisas, principalmente o medo, solidão e tristeza;

Poema em Espanhol – Fuego mudo

A veces el silencio
convoca algarabías
parodias de coraje
espejismos de duende
tangos a contrapelo
desconsoladas rabias
pregones de la muerte
sed y hambre de vos

pero otras veces es
solamente silencio
soledad como un roble
desierto sin oasis
nave desarbolada
tristeza que gotea
alrededor de escombros
fuego mudo

Autor Poema em Espanhol – Fuego mudo – Mario Benedetti

Foi um poeta, escritor e ensaísta uruguaio. Integrante da Geração de 45, a qual pertencem também Idea Vilariño e Juan Carlos Onetti, entre outros. Considerado um dos principais autores uruguaios, ele iniciou a carreira literária em 1949 e ficou famoso em 1956, ao publicar “Poemas de Oficina”, uma de suas obras mais conhecidas. Benedetti escreveu mais de 80 livros de poesia, romances, contos e ensaios, assim como roteiros para cinema.

Vídeo sobre a Poema:

Apresentação do Poema em Espanhol – Amor de tarde

É um poema que fala como o autor sentes saudades mas não diz de quem ele sente saudade, usando o tempo como centro das atenções.

Poema em Espanhol – Amor de tarde

Es una lástima que no estés conmigo
cuando miro el reloj y son las cuatro
y acabo la planilla y pienso diez minutos
y estiro las piernas como todas las tardes
y hago así con los hombros para aflojar la espalda
y me doblo los dedos y les saco mentiras.

Es una lástima que no estés conmigo
cuando miro el reloj y son las cinco
y soy una manija que calcula intereses
o dos manos que saltan sobre cuarenta teclas
o un oído que escucha como ladra el teléfono
o un tipo que hace números y les saca verdades.

Es una lástima que no estés conmigo
cuando miro el reloj y son las seis.
Podrías acercarte de sorpresa
y decirme “¿Qué tal?” y quedaríamos
yo con la mancha roja de tus labios
tú con el tizne azul de mi carbónico.

Autor Poema em Espanhol – Amor de tarde – Mario Benedetti

Foi um poeta, escritor e ensaísta uruguaio. Integrante da Geração de 45, a qual pertencem também Idea Vilariño e Juan Carlos Onetti, entre outros. Considerado um dos principais autores uruguaios, ele iniciou a carreira literária em 1949 e ficou famoso em 1956, ao publicar “Poemas de Oficina”, uma de suas obras mais conhecidas. Benedetti escreveu mais de 80 livros de poesia, romances, contos e ensaios, assim como roteiros para cinema.

Vídeo sobre a Poema:

Apresentação do Poema em Espanhol – La mosca

La mosca é um poema de Julio Cortázar, que retrata diversos lugares no poema, falando semere em matar.

Poema em Espanhol – La mosca

Te tendré que matar de nuevo.
Te maté tantas veces, en Casablanca, en Lima,
en Cristianía,
en Montparnasse, en una estancia del partido de Lobos,
en el burdel, en la cocina, sobre un peine,
en la oficina, en esta almohada
te tendré que matar de nuevo,
yo, con mi única vida.

Autor Poema em Espanhol – La mosca – Julio Cortázar

Foi um escritor argentino, nasceu na embaixada da Argentina em Ixelles, distrito de Bruxelas, na Bélgica, e voltou a sua terra natal aos três anos de idade. Seus pais se separaram posteriormente e passou a ser criado pela mãe, uma tia e uma avó. Passou a maior parte de sua infância em Banfield, na Argentina, e não era uma criança totalmente feliz, apresentando uma tristeza frequente.

Vídeo sobre a Poema:

Apresentação do Poema em Espanhol – Lo que me gusta de tu cuerpo…

Lo que me gusta de tu cuerpo… é poema de Julio Cortázar que fala bastante do corpo usando apenas uma expressão.

Poema em Espanhol – Lo que me gusta de tu cuerpo…

Lo que me gusta de tu cuerpo es el sexo.
Lo que me gusta de tu sexo es la boca.
Lo que me gusta de tu boca es la lengua.
Lo que me gusta de tu lengua es la palabra.

Autor Poema em Espanhol – Lo que me gusta de tu cuerpo… – Julio Cortázar

Foi um escritor argentino, nasceu na embaixada da Argentina em Ixelles, distrito de Bruxelas, na Bélgica, e voltou a sua terra natal aos três anos de idade. Seus pais se separaram posteriormente e passou a ser criado pela mãe, uma tia e uma avó. Passou a maior parte de sua infância em Banfield, na Argentina, e não era uma criança totalmente feliz, apresentando uma tristeza frequente.

Vídeo sobre a Poema:

https://youtube.com/watch?v=VNXEWlHmHRk

Apresentação do Poema em Espanhol – Vuelta de paseo

Vuelta de paseo é um poema espanhol de García Lorca, que é confuso, cada pessoa endente de um jeito diferente.

Poema em Espanhol – Vuelta de paseo

Asesinado por el cielo.
Entre las formas que van hacia la sierpe
y las formas que buscan el cristal,
dejaré crecer mis cabellos.
Con el arbol de muñones que no canta
y el niño con el blanco rostro de huevo.
Con los animalitos de cabeza rota
y el agua harapienta de los pies secos.
Con todo lo que tiene cansancio sordomudo
y mariposa ahogada en el tintero.
Tropezando con mi rostro distinto de cada día.
¡Asesinado por el cielo!

Autor Poema em Espanhol – Vuelta de paseo – García Lorca

Foi um poeta e dramaturgo espanhol, e uma das primeiras vítimas da Guerra Civil Espanhola. Nascido numa pequena localidade da Andaluzia, García Lorca ingressou na faculdade de Direito de Granada em 1914, e cinco anos depois transferiu-se para Madrid, onde fez amizade com artistas como Luis Buñuel e Salvador Dali e publicou seus primeiros poemas

Vídeo sobre a Poema:

https://youtube.com/watch?v=NyHHUxVyY9A

Apresentação do Poema em Espanhol – El poeta pide a su amor que escriba

El poeta pide a su amor que escriba é um poema de García Lorca que fala de amor de maneira diferente usando objetos da natureza, que não muito utilizadas para falar de amor.

Poema em Espanhol – El poeta pide a su amor que escriba

Amor de mis entrañas, viva muerte,
en vano espero tu palabra escrita
y pienso, con la flor que se marchita,
que si vivo sin mí quiero perderte.

El aire es inmortal. La piedra inerte
Ni conoce la sombra ni la evita.
Corazón interior no necesita
la miel helada que la luna vierte.

Pero yo te sufrí. Rasgué mis venas,
tigre y paloma, sobre tu cintura
en duelo de mordiscos y azucenas.

Llena, pues, de palabras mi locura
o déjame vivir en mi serena
noche del alma para siempre oscura.

Autor Poema em Espanhol – El poeta pide a su amor que escriba – García Lorca

Foi um poeta e dramaturgo espanhol, e uma das primeiras vítimas da Guerra Civil Espanhola. Nascido numa pequena localidade da Andaluzia, García Lorca ingressou na faculdade de Direito de Granada em 1914, e cinco anos depois transferiu-se para Madrid, onde fez amizade com artistas como Luis Buñuel e Salvador Dali e publicou seus primeiros poemas

Vídeo sobre a Poema:

https://youtube.com/watch?v=hjBoT73wnjw

FIM

Gostou? Deixe sua opinião sobre esse post e sugira novas ideias de temas para abordamos aqui no Demonstre. Visite também a página do Demonstre no facebook, e o meu canal no youtube.

Bom pessoal, muito obrigado por acompanhar o post até aqui e até mais!

Demonstre Atividades

Demonstre Atividades é um Portal Educacional focado em conteúdo e atividades para professores.

Demonstre Atividades - 2020 | Desenvolvido por Nixem Dev