Atividade do Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional – 13 de outubro

Procurando Atividade do Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional? trabalhar datas comemorativas não precisa mais ser um grande desafio, agora você pode encontrar em um só lugar tudo o que precisa para trabalhar diversos temas com seus alunos.

Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional
Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional

No blog tem como missão ajudar professores e educadores a terem acesso a material de estudo de qualidade para todas as suas aulas, ficou interessado? então se prepare para descobrir o que temos para oferecer. 

No artigo de hoje vamos falar sobre Atividade do Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, vamos montar juntos dicas e sugestões que você professor pode utilizar para ter uma aula cheia de significado nesta data.

Diferenças entre o Fisioterapeuta e o Terapeuta Ocupacional

O terapeuta ocupacional trabalha com atividades humanas, planeja e organiza o cotidiano (dai-a-dia), possibilitando melhor qualidade de vida. Seu interesse está relacionado ao desenvolvimento, educação, emoções, desejos, habilidades, organização do tempo, conhecimento do corpo em atividade, utilização dos recursos tecnológicos e equipamentos urbanos, ambiência, facilitação e economia de energia nas atividades cotidianas e laborais ( trabalho), objetivando o maior grau de independência e de autonomia possível.

O terapeuta ocupacional se ocupa da realização de atividades desde as mais simples, como escovar os dentes ou levar alimentos à boca, às mais complexas, como dirigir um automóvel ou dirigir uma empresa, promovendo, prevenindo, desenvolvendo, tratando, recuperando pessoas que apresentem quaisquer alterações na realização de atividades de autocuidado ou de interação social, melhorando o desempenho funcional e reduzindo desvantagens.

O Fisioterapeuta trabalha com recursos físicos, voltados à promoção, prevenção tratamento e recuperação de pessoas que apresentem alterações do movimento e suas conseqüências. Seu interesse está relacionado ao bom funcionamento do corpo, desde as funções básicas de respiração até as funções mais complexas, que envolvem vários sistemas do corpo.

Utiliza recursos manuais e tecnológicos objetivando o maior grau de independência possível na realização dos movimentos necessários à realização das atividades cotidianas, proporcionando melhor desempenho funcional e reduzindo danos.

O fisioterapeuta trabalha com recurso físicos, voltados à promoção, prevenção, tratamento e recuperação de pessoas que apresentem alterações do movimento e suas conseqüências.

Seu interesse está relacionado ao bom funcionamento do corpo, desde as funções básicas de respiração até as funções mais complexas, que envolvem vários sistemas do corpo. Utiliza recursos manuais e tecnológicos objetivando o maior grau de independência possível na realização dos movimentos necessários è realização das atividades cotidianas, proporcionando melhor desempenho funcional e reduzindo danos.

Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional – 13 de outubro

O dia celebra o trabalho do profissional da saúde que de dedica a auxiliar na recuperação física do corpo humano.

Origem do Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional – 13 de outubro

A data foi criada pelo Decreto de Lei nº 938, de 13 de outubro de 1969, que regulamentou a profissão no Brasil.

Sugestão de Atividade para o Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional

Neste dia aproveite para aprender mais sobre o trabalho desses profissionais.

Atividade do dia nacional do fisioterapeuta e do terapeuta ocupacional – 13 de outubro
Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional

Na escola apresente a profissão aos seus alunos, leve um vídeo curto e educativo para ilustrar sua fala.

Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional – FAQ

Vamos aproveitar esta oportunidade para tirar algumas duvidas sobre como melhor trabalhar esta data em sala de aula e sobre qual a importância do tema, para isso preparamos uma sessão de perguntas frequentes.

Atividade do dia nacional do fisioterapeuta e do terapeuta ocupacional – 13 de outubro
Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional

Como trabalhar um tema tão adulto em sala de aula?

Trabalhar a base de diversas profissões é uma ótima forma de ajudar seus alunos a escolherem caminhos que sejam relacionados aos seus sonhos e saberem os desafios que tem pela frente, sendo estas duas profissões tão complexas o ideal é apresentar o conteúdo com apoio visual como videos.

Vale a pena trabalhar este tema com alunos mais jovens?

Em geral os alunos mais jovens não pensam sobre profissões realistas, então este tema acaba sendo melhor aproveitado quando trabalhado com alunos mais velhos.

Tudo para sala de aula!

Se você chegou até aqui e quer aprender ainda mais sobre como trabalhar esta e outras datas comemorativas em sala de aula, aproveite para ler mais de nossos artigos e encontre dicas, sugestões e atividades que vão ajudar você a preparar aulas cada vez mais completas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Demonstre Atividades

Demonstre Atividades é um Portal Educacional focado em conteúdo e atividades para professores.