Olá pessoal, tudo bem? Na nossa série de fábulas, que agora volta com tudo, vamos trazer uma cujos elementos são bem familiares para quem gosta de uma certa história infantil, bem fácil de ser reconhecida. Hoje, vamos conhecer a clássica fábula da Galinha e os Ovos de Ouro.
Este texto tem como objetivo nos contar a fábula da galinha e dos ovos de ouro e como a ganância pode ser prejudicial ao ser humano.
Leia e Interprete a fábula e a sua moral, e responda as perguntas a seguir.
Há muito tempo, em uma fazenda afastada da cidade, um casal de camponeses descobriu que uma de suas galinhas botava ovos de ouro, todos os dias, no mesmo horário e sem atrasos.
Ao perceberem o que tinham, e motivados pela ganância, o casal simplesmente sacrificou o pobre animal, acreditando que dentro dele haveria uma grande reserva de ouro, suficiente para torná-los ricos da noite para o dia.
Para a infelicidade dos dois, não havia nada de diferente dentro da galinha dos ovos de ouro em relação as outras do galinheiro. E graças ao desejo do casal em enriquecer rapidamente, eles ficaram sem uma fonte valiosa que já oferecia os recursos que eles precisavam.
Moral: Quem tudo quer, Tudo perde
Autor: Esopo
Adaptação: Felipo Bellini Souza
Para complementar a compreensão da fábula, responda as seguintes perguntas:
Dever de Casa
Pesquise outras histórias semelhantes ao tema da fábula.
Para aplicar esta atividade diretamente para os alunos, você pode baixar as nossas versões do exercício tanto em .pdf abaixo, ou as imagens em PNG:
Demonstre Atividades é um Portal Educacional focado em conteúdo e atividades para professores.
Deixe uma resposta