O que é hipertexto?

O que e hipertexto
O que e hipertexto

Olá, pessoal, hoje trataremos de um assunto de discussão bem atual, o hipertexto, curtam nosso artigo!

Como é definido o hipertexto?

Hoje, o hipertexto é geralmente definido como texto em um ambiente digital de uma maneira muito simplificada. Como aparece na Internet e mesmo em um ambiente offline, o hipertexto é construído de tal maneira que certas partes ou palavras são links para outro texto, ou seja, instruções com links.

rapaz-asiatico-sentado-no-chao-com-tablet-e-laptop-em-livros-empilhados-e-usando-smartphone_1098-17482-8576775-1041218

Essa característica é entendida como a não-linearidade ou a multi-linearidade do texto on-line, pois, em teoria, o leitor pode escolher os links e trajetórias que deseja visitar. Portanto, o hipertexto deve ter natureza digital e existir apenas em ambientes como computadores e ciberespaço. Este é um ambiente virtual que circula entre texto falado e não verbal.

O hipertexto inventou a não linearidade textual?

No entanto, o texto não linear ou multilinha que fornece aos leitores trajetórias de leitura alternativas ou variáveis ​​existia muito antes dos computadores. Enciclopédias e dicionários são frequentemente citados como exemplos de hipertexto impresso, isto é, em tecnologia analógica, e existem muitos programas nesse formato para crianças alfabetizadas. No caso de números, você pode marcar links em palavras, ícones, imagens, frases ou elementos de página que os leitores visitam.

menino-em-idade-escolar-sentado-com-o-laptop-monitor-no-estudio_155003-1809-6254693-5070702

Para planejar esses textos eletrônicos para incorporar esses elementos, e pelo menos em termos de como navegar, acessar o texto ou entender sua composição ou topologia, os leitores precisam estabelecer um novo relacionamento com o hipertexto. Podemos dizer que o hipertexto digital é adequado para crianças pequenas, desde jogos que eles acessam na Internet, até sites literários e cômicos direcionados a eles.

Por que o hipertexto tem sido tão debatido?

A presença de “números” estimulou discussões sobre leitura, escrita e até a conversão de tipos de texto e idioma na Internet. Esse tipo de debate tem um significado óbvio para o ensino e o treinamento de leitores e criadores de textos. Desde o início da escola, muitas escolas se envolvem nessas discussões, introduzindo hipertexto e vários gêneros digitais em seus tópicos, porque a comunicação diária de todos é basicamente feita por computador. Além disso, as políticas públicas de educação priorizaram as questões de acesso e leitura no ambiente digital. Definir hipertexto é apenas parte da tentativa de entender o hipertexto e depois ensinar.

E então, gostaram do nosso texto sobre o que é hipertexto?

Aqui no Demonstre você encontrará várias discussões bastante atuais, envolvendo educação e tecnologia. Que tal utilizar o seguinte hipertexto pra conhecer mais uma delas? Vídeo: Celular na sala de aula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *