Práticas esportivas e a aprendizagem

Olá pessoal hoje o demonstre traz um trabalho onde retrata do nosso dia a dia de acordo com o nosso modo de praticar esportes, com base nas diversas modalidades esportivas, e nesse post vamos trabalhar com o “Práticas esportivas e a aprendizagem”.

Onde vamos mostrar o modo de se relacionar das pessoas baseada em práticas esportivas, que demonstram como estão se sentindo através de jogos,esportes diversos e outros.

Práticas esportivas e a aprendizagem

As Práticas esportivas são ideias para uma boa rotina saudável onde a vida nos proporciona as melhores coisas baseadas em nossa saúde. Sendo que o esporte é uma grande diversão para as pessoas que podem se divertir e praticar hábitos de vida saudável.

Práticas esportivas e a aprendizagem

Ter uma aprendizagem constante para que seja possível aprender a ter em seu dia a dia o hábito de uma vida saudável é essencial para todo e qualquer pessoas, podendo ser através de brincadeira, danças, jogos.

Condicionamentos Físico

esforco-com-musica-e-menos-cansativo-9184688-2979778-9660945

Condicionamento físico é a capacidade que o corpo tem de resistir a desafios físicos cotidianos, ocasionais ou inesperados, se limitando principalmente a fatores relacionados a performance física, tais como resistência aeróbica e anaeróbica, força, velocidade e flexibilidade.

Esforços físicos

É a ação de forçar o corpo e os músculos. É o que acontece quando fazemos atividades que exigem bastante do nosso corpo, como carregar peso, subir muitos lances de escada, subir uma ladeira bem inclinada, correr, nadar, jogar futebol.

Videos sobre Condicionamentos e esforços físicos:

O esporte

O esporte no Brasil é praticado em muitas modalidades e é organizado por confederações nacionais de esportes, sendo a principal o Comitê Olímpico Brasileiro. O futebol é o mais praticado no país. No Brasil é muito pratica o esporte por amadores e pessoas apenas para se divertir.

Esportes mais conhecidos

Existem diversos esportes como: futebol, basquete, vôlei, tênis, basebol, entre outros.  Sendo que cada pais procura se adaptar a um esporte, por exemplo o Brasil é o futebol que predomina, nos EUA, o basquete e o futebol americano.

Videos sobre O esporte:

A dança

t04_pg06_img01-8260712-9958957-9889343

A dança é uma das três principais artes cênicas da antiguidade, ao lado do teatro e da música. No antigo Egito já se realizava as chamadas danças astro-teológicas em homenagem a Osíris.

História da dança

O surgimento da dança, se deu ainda na Pré-História, quando os homens batiam os pés no chão. Com o passar do tempo, foram dando mais intensidade aos sons, descobrindo que seriam capazes de criar outros ritmos, conciliando os passos com as mãos, através das palmas.

Videos sobre A dança:

As lutas

esgrima-contemporanea-origem-843-2160018-5508479-7560785

Luta é uma arte marcial que utiliza técnicas de agarramento como a luta em clinch, arremessos e derrubadas, chaves, pinos e outros golpes do grappling. Uma luta é uma competição física entre dois competidores, sendo que só sai um ganhador.

Lutas mais Conhecidas

As Lutas populares e, mais conhecidas, são o boxe, Kung-fu, Jiu-jitsu, Karatê, Capoeira, Judô, Muay Thai.

Videos sobre As lutas:

Os jogos

34-4001145-2513221-2414125

O Jogo é uma atividade física ou mental organizada por um sistema de regras que definem perda ou ganho. A palavra “jogo” se origina do vocábulo latino iocus que significa diversão, brincadeira.

Tipos de Jogos

Jogos Competitivos: Um tipo de jogo onde cada equipe ou participante tem como ideia principal ganhar de maneira que o outro perda.

Jogos Cooperativos: Entende-se cooperação como algo coletivo, onde a presença do outro se faz necessária; uma presença participativa onde cada um dá a sua parcela de contribuição, para se atingir um objetivo comum, integrando-se para beneficio ou melhoria de todos.

Videos sobre Os jogos:

As brincadeiras

amarelinha_seite-2976910-9098261-6043166

É uma forma de jogo livremente estruturada que geralmente inclui encenação, substituição de objetos e comportamento não-literal. O que separa a brincadeira de outras atividades diárias é o seu aspecto divertido e criativo, em vez de ser uma ação realizada em prol da sobrevivência ou da necessidade. As crianças se envolvem em brincadeiras por uma série de razões. Elas fornece à criança um ambiente seguro para expressar medos e desejos.

Videos sobre As brincadeiras:

As competições

rb-roberto-fernandes-3-6335122-6823448-3423027

Competição é qualquer certame, torneio ou disputa em que se concede o título de campeão ao vencedor; certame é um evento público em que se confrontam equipes esportivas; disputa é um confronto entre dois adversários; torneio é uma competição em que tomam parte vários contendores; e copa é um campeonato ou torneio em que se disputa uma taça ou troféu.

Videos sobre As competições:

As olimpíadas

Olimpíada é o período de quatro anos civis entre a realização de dois Jogos Olímpicos consecutivos, ou Jogos da Olimpíada. Cada Olimpíada ou Período Olímpico inicia no primeiro dia de janeiro (01/01) do primeiro ano de realização dos Jogos e segue até o trigésimo primeiro dia de dezembro do quarto ano (31/12), véspera do próximo evento.

Esportes Olimpicos

Atletismo • Badminton • Basebol • Basquetebol • Boxe • Canoagem • Ciclismo • Esgrima • Futebol • Ginástica • Golfe* • Halterofilismo • Handebol • Hipismo • Judô • Luta Olímpica • Natação • Natação Sincronizada • Remo • Rúgbi* • Pentatlo moderno • Saltos Ornamentais • Tênis de Mesa • Tiro com Arco • Tiro Desportivo • Triatlo • Vela • Voleibol.

Videos sobre As olimpíadas:

As oportunidades dos esportistas

clube-esperia-7631713-2241416-4514348

Nos dias atuais um grande problemas que atletas e esportistas tem no caminho é a falta de oportunidade, Sendo que tem esportes que a oportunidade tem que ser na época certa, ao exemplo do futebol que se passar dos 22 anos já vai ser um grande problema, pois ninguém quer contratar, e existem esportes que mais cedo ainda.

Videos sobre As oportunidades dos esportistas:

Rotinas para saúde

saudacao2-1286288-3368358-4583412

A rotina de uma vida saudável é baseada em hábitos diários, como exercícios físicos, alimentação saudável, ter um descanso diário, e ter vontade de continuar.

Treinos básicos para saúde

  • Flexões – as flexões são um exercício extremamente importante para o fortalecimento da zona dos ombros, peito, e braços. Devem ser feitas com pausas, várias séries com pausas entre elas;
  • Abdominais – os abdominais são importantes para o fortalecimento da zona abdominal. Assim como as flexões, devem ser feitos em várias séries, e pausas entre as mesmas;
  • Flexão de pernas – colocando as mãos na cintura, uma perna à frente e outra atrás. Deve elevar-se e descer novamente algumas vezes. Após completa esta fase, devem trocar-se as pernas (a que estava à frente fica atrás, e vice-versa), e repetir o mesmo processo;

Videos sobre Rotinas e treinos básicos para saúde:

FIM

Chegamos ao fim de mais uma lista de fatores que envolvem artes, e hoje falamos de Práticas esportivas e a aprendizagem. Se você gosta de nossos trabalhos, ajude para que mais pessoas possam também conhecer do nosso conteúdo, compartilhe nas redes sociais, indique amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Demonstre Atividades

Demonstre Atividades é um Portal Educacional focado em conteúdo e atividades para professores.