Professor aloprado

O professor aloprado fez parte da vida de muitas pessoas que cresceram esperando pelos filmes da sessão da tarde, por isso separamos um tempo para falar sobre esse filme icônico aqui neste artigo, vamos apresentar algumas curiosidades e coisas que por você ser novo na época talvez não tenha percebido.

Professor aloprado
Professor aloprado

Sherman Klump é um professor universitário com grandes conhecimentos de genética, mas sempre é ridicularizado por ser extremamente gordo.

Porém, quando recebe uma atenção especial de uma bela e jovem professora de matemática, ele decide ingerir um experimento ainda em fase de testes, que altera a cadeia de DNA e faz com que se transforme em um jovem, Buddy Love. A partir de então, Sherman passa a levar uma vida dupla, pois o experimento tem um efeito que dura pouco tempo, levando-o a viver complicadas situações.

Curiosidades

Entre os produtores executivos de O Professor Aloprado 2 estão Jerry Lewis, protagonista do filme original; Eddie Murphy, protagonista deste filme; e Tom Shadyac, diretor de O professor Aloprado, de 1996.

Além de Sherman Klump e seu alter-ego Buddy Love, o ator Eddie Murphy interpretou outros 4 personagens em O Professor Aloprado 2, todos integrantes da família Klump.

O Professor Aloprado 2 foi a melhor estréia da carreira do ator Eddie Murphy, arrecadando cerca de US$ 42 milhões em seu primeiro final de semana.

Como esse filme é conhecido?

O Professor Aloprado é reconhecida como a obra-prima de Jerry Lewis, muito famosa porque foi refilmada por Eddie Murphy com bastante êxito em 1996, com direito a continuação. Foi uma brilhante idéia de Jerry refazer “O Médico e o Monstro” (Dr. Jekyll and Mr. Hyde), de Robert Louis Stevenson, com a variante da poção mágica que o transforma bonitão e irresistível, em vez de ficar feio e assassino.

Professor aloprado
Professor aloprado

É o filme mais equilibrado de Jerry, sem exageros ou grandes lances surrealistas. A narrativa fluente funciona também com um elenco de amigos (que estão em todas seus filmes) e a jovem e futura estrela Stella Stevens.

Edição especialmente boa com comentários em áudio de Jerry e Steve Lawrence, making of (“Aperfeiçoando a Fórmula”), “Jerry Lewis no Trabalho”, material de arquivo (cenas inéditas, material promocional, erros de gravação, Jerry no museu de cera Movieland com comentários de Chris Lewis), testes e outras cenas, trailer de cinema. A melhor edição da série.

Qual a inspiração para o filme?

Trata-se de uma releitura muito particular e talentosa do romance “O Médico e o Monstro”, escrito por Robert Louis Stevenson e publicado em 1886. No livro, um médico inventa uma poção que o transforma num cara rude, sem escrúpulos. Obviamente, Jerry Lewis vai inverter a coisa toda de maneira genial. Ele interpreta um professor de química tímido e desajeitado que, quando bebe a fórmula, vira um sedutor irresistível e arrogante. Entre suas duas personas, há uma adorável aluna.

É impressionante como Lewis passa de um registro a outro com tremenda facilidade. Quando a voz sofre alguma alteração, por exemplo, indicando que o efeito do remédio está passando, sua atuação exibe nuances que só um grande ator pode alcançar. É marcante também como em boa parte da história Lewis não nos faz rir, chegando, por vezes, a estar na pele de um tipo antipático.

Por esse motivo “O Professor Aloprado” é um dos filmes menos engraçados entre os que Lewis dirigiu. Mas nos cativa por outro lado, o emocional, da aceitação de nossa personalidade. O que poderia soar como lição de moral aparece como uma lição de generosidade e sentimento, graças à habilidade do diretor e ator.

O doutor aloprado pode ser algo mais profundo?

Talvez este filme não seja uma comédia rasgada com toques dramáticos como os outros, mas um drama psicológico com toques hilariantes, servindo-se da obra de Stevenson para investigar os diferentes traços de uma personalidade complexa.

Professor aloprado
Professor aloprado

Saindo de seu habitual registro dentro da comédia, influenciado por Stan Laurel e Buster Keaton, Lewis encontra um refinamento dramatúrgico poucas vezes visto em um filme que teoricamente foi pensado para fazer rir. O refinamento estético, por sua vez, continua o mesmo, o que garante mais uma obra de mestre em seu currículo.

Se prestarmos atenção em grande parte dessa “comédia” podemos notar grande dramas vividos pelo protagonista, também podemos tirar grandes lições de vida, então não deixe de assistir essa obra que com toda certeza vai te comover e te fazer rir muito.

Professor aloprado e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre o Professor aloprado e quer continuar aprendendo sobre cultura pop e diversos assuntos, aproveite para ler nossos artigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Demonstre Atividades

Demonstre Atividades é um Portal Educacional focado em conteúdo e atividades para professores.

Demonstre Atividades - 2020 | Desenvolvido por Nixem Dev