Professor Hulk

Vamos falar sobre o Professor Hulk? Entre tantos detalhes interessantíssimos que a primeira arte conceitual de Vingadores ultimato revela, certamente nenhum gerou tanta surpresa quanto o visual renovado do Hulk. Afinal, o verdão está com uma aparência bastante diferente da qual estamos acostumados na imagem. De tal maneira que, remete diretamente ao Professor Hulk das HQs.

08b9b50c677d71ed118854665d6fecb86defe9af-8855780-4317482
Professor Hulk

Nos cinemas, desde 2003 o Hulk é sempre imparável e nervoso. Em todas as fotos e trechos do filme, o Gigante mantém feições agressivas, com dentes a mostra, mandíbula tensionada e olhos esbugalhados. Até mesmo em Thor Ragnarok, que ele está mais relaxado, ele tem um olhar incomodado e descontente.

Em uma entrevista dada ao CinemaBlend, o ator Mark Ruffalo conta que o personagem teria uma trilogia apesar de nunca ter um filme próprio, a história do Hulk ia se desenrolar em Thor Ragnarok, Vingadores Guerra Infinita e terminar em Ultimato. Além disso, ele compara o Hulk do Thor Ragnarok com uma criança de 5 anos que ainda está aprendendo.

Afinal, quem é o Professor Hulk?

No arco do “Merged Hulk”, várias versões do Gigante estavam entrando em guerra para decidir qual deles tomaria conta do corpo de Bruce Banner.

Na edição #377 de O Incrível Hulk, um amigo de Banner ajuda o cientista a confrontar suas emoções com uma terapia experimental. Nesse processo, o cientista tem que relembrar seu passado e tentar apaziguar seus sentimentos em relação ao assassinato de sua mãe.

Essa terapia faz com que três encarnações do Hulk se fundam para curar Banner e criar uma versão idealizada do Gigante Esmeralda. Com isso, o próprio Banner passou a mandar no Hulk e fazer experimentos ainda como o Gigante sendo capaz até de vestir roupas e empunhar armas.

Em breve veremos o Professor Hulk nas telas?

Apesar de vários indícios, nunca dá pra ter certeza do que o marketing dos filmes de fato significa para o Universo Marvel. Não foram poucas as vezes que fotos promocionais mostraram elementos que não apareceram nos cinemas.

hulkb-700x368-6695967-1493582
Professor Hulk

No próprio Vingadores: Guerra Infinita, o Hulk era um grande destaque dos pôsteres e trailers, mas, quando o filme chegou, o Gigante nem apareceu depois do prólogo.

Teremos que esperar até abril para saber se a Marvel está dando pistas falsas para evitar que a trama vaze ou se, finalmente, teremos um Hulk inteligente.

Primeira aparição

O professor Hulk apareceu pela primeira vez na edição #377 de sua revista própria, na história “Honey, I shrunk the Hulk” (ou “Querida, eu encolhi o Hulk”). A HQ foi escrita por Peter David, com traços de Dale Keown e foi lançada pela Marvel nos Estados Unidos em 1991.

A história mostra uma viagem pela mente conturbada do Dr. Banner, com três personalidades distintas lutando por dominância. Apenas um homem pode ajudá-lo: o Doutor Samson, um dos melhores amigos do cientista.

O bom e velho Hulk

Só para deixar todo mundo inteirado e de repente refrescar a memória de alguém, vamos do começo: o físico Bruce Banner, que pesquisava os efeitos dos raios gama em seres humanos, acaba vítima de um acidente em seu laboratório e passa a se transformar em um monstro verde e super forte toda vez que fica com raiva. Até aí, tudo bem.

374a804b51376096-600x338-1-2024032-8520601
Professor Hulk

O que o público mais leigo não percebe é que Hulk e Banner vivem em constante conflito um com o outro, o que virá a vida do pobre cientista de cabeça para baixo. Desde então, ele passa a procurar uma cura ou alternativa para sua condição, o que, eventualmente, levará a criação do Professor Hulk.

Guerra interior

O professor Hulk é uma junção de três personalidades diferentes habitando a mesma mente. O pacato Dr. Banner; o Hulk selvagem, verde, sem consciência de seus atos e que age por instinto; e o egoísta Hulk Cinza, que só aparecia à noite.

O caso do Hulk cinza era ainda pior, já que até mesmo sua forma humana tinha uma persona alternativa: Joe Fixit, que trabalhava para a máfia de Las Vegas.

Os três não poderiam coexistir sem matar seu hospedeiro, então tiveram que se unir para evitar a própria destruição.

Professor Hulk e muito mais!

Se você gostou de conhecer o professor Hulk e quer continuar conhecendo cada vez mais personagens marcantes da cultura Pop, aproveite para ler nosso artigo sobre: Professor pardal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Demonstre Atividades

Demonstre Atividades é um Portal Educacional focado em conteúdo e atividades para professores.