Advertisement

Professor Snape

Nesse artigo vamos nos aprofundar na vida do Professor snape e tentar entender, pelo menos um pouco, o significado de suas misteriosas ações. Ao fim, nosso objetivo é que vocês leitores, formem uma opinião definitiva sobre o Príncipe Mestiço.

Professor Snape
Professor Snape

Desde que o ser humano passou a raciocinar, ou seja, observar, aprender, comparar, experimentar, questionar e concluir, acabou se tornando mais disposto a mudar caso fosse provado a ele outra conclusão mais coerente que a sua. Independentemente da crença religiosa, o sujeito passou a entender o que era e é fazer o bem e fazer o mal, seja para si mesmo, seja para outrem ou ainda para a comunidade.

O bem eo mal são formas que a consciência pode escolher assumir em um determinado momento. Diferentes níveis de consciência resultam em diferentes definições de bem e de mal. Assim, podemos interpretar que o mal depende do nível de consciência de cada pessoa.

Advertisement

O que define quem vai agir de forma boa ou má são justamente as escolhas que esse indivíduo faz. Mas é importante saber e aceitar que ainda que você tenha crescido sob forças externas que moldaram suas escolhas na direção do bem, o potencial para o mal também vive em você, em algum lugar.

Concluindo, nenhum sujeito nasce “bom ou mau”. São suas escolhas ao longo da vida que moldam seu caráter e a maneira de ver o mundo. Com essa informação vem um questionamento, o Professor snape foi bom ou ruim?

Quando o Professor Snape nasceu?

Em 9 de Janeiro de 1960, nasce o bruxo mais surpreendente de todos, filho da bruxa Eileen Prince e do trouxa Tobias Snape, foi criado em local trouxa, na Rua da Fiação, que era próxima à casa da Família Evans. Conheceu Lílian e Petúnia Evans quando tinha nove anos, e se apaixonou profundamente por Lílian, tornando-se seu amigo íntimo.

Advertisement
Professor Snape
Professor Snape

Em 1971, ele começou seu primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, sendo colocado na casa Sonserina. Foi um membro do Clube do Slugue, provavelmente por causa de sua capacidade no Preparo de Poções. Horácio manteve uma foto dele como aluno e sua cópia do livro Estudos Avançados no Preparo de Poções consigo.

O jovem Snape

Vemos a vida de snape como um menino jovem, negligenciado, com pais implicantes, seu amor não correspondido por alguém que se casa com seu valentão da escola e sua vida estressante como um agente duplo.

Este padrão é tecido através de cada livro como se Snape fosse ruim, e logo depois Snape é bom, mas aí Snape é um idiota total, mas pera Snape salvou sua vida mais e mais, que estranho não? Mas quando Snape foi encarregado do pesado fardo de matar o professor Dumbledore, ele cumpriu perfeitamente a narrativa de todos aqui estava a prova final de que Snape não era confiável, mas aprendemos que ele tinha que matar Dumbledore por razões nobres que quase ninguém conhecia.

Advertisement

Segredo oculto do Snape

A bravura de snape é assombrosa, pois ele é sempre visto como o bandido dos desenhos animados, mas o que ele efetivamente faz para Harry ao longo do caminho é seu trágico segredo, poxa ninguém sonhava com isso.

Professor Snape
Professor Snape

Como dito acima, a infância de Severo Snape foi um tanto quanto complicada, sim, mas isso é motivo para ter feito coisas ruins? Sua virada de vilão para herói causou muito “rebuliço” por aí, vamos ressaltar as partes ruins de sua trajetória a partir de agora. Como personagem, ele é essencial para levar a história adiante, e toda a revelação do seu amor pela Lily faz perfeitamente sentido, como pessoa.

O que Snape tinha de tão importante para guardar tão bem que só veio ser revelado quase no fim da saga? seu grande assombro em cima do Harry na verdade era carinho pela única coisa que restou a mulher que ele amou em segredo.

Advertisement

Professor Snape e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre o Professor Snape e quer continuar aprendendo sobre temas diversos, aproveite para ler nossos artigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Advertisement

Advertisement

Demonstre Atividades

Demonstre Atividades é um Portal Educacional focado em conteúdo e atividades para professores.

Demonstre Atividades - 2020 | Desenvolvido por Nixem Dev