Tecnologias digitais

Oi, gente! Tecnologia é um termo recorrente aqui no Demonstre e hoje vamos falar um pouquinho sobre tecnologias digitais.

O que são as tecnologias digitais?

A tecnologia digital é um grupo de tecnologias que permite principalmente a conversão digital de qualquer idioma ou dados, ou seja, zeros e uns convertidos.

Na forma final da tela do dispositivo digital, a imagem, som, texto ou fusão de todos os elementos que nos são apresentados em nosso idioma conhecido (imagens estáticas ou dinâmicas, som, texto falado) são convertidos em números, que podem todos os tipos de dispositivos lê-los, geralmente podemos chama-lo de um  computador.

Portanto, a estrutura que suporta a linguagem está dentro do dispositivo e é um resultado de programação que não podemos ver. Nesse sentido, tablets e telefones celulares são microcomputadores.

As tecnologias digitais e a economia

O surgimento da tecnologia digital no século XX revolucionou a indústria, a economia e a sociedade. A maneira como as informações são armazenadas e disseminadas mudou, desencadeando um debate sobre a relação entre os seres humanos e seu passado, presente e futuro. Os arquivos digitais podem ser copiados e distribuídos sem garantir a retenção da marca “original”, que ajuda a promover a “pirataria” ou o acesso à informação, ou seja, a mesma moeda.

maos-usando-pagamentos-moveis_34200-362-8245505-3642912

Usando a tecnologia digital, você pode dispersar informações, melhorar a segurança de uma série de dados básicos e criar muitas outras tecnologias. A tecnologia digital é oposta à tecnologia analógica, que depende de diferentes meios materiais.

As câmeras analógicas usam filme que deve ser desenvolvido por meio de processos físicos e químicos; as câmeras digitais eliminam esses processos e a sociedade mudou o custo e o uso de tais equipamentos.

As tecnologias digitais no nosso cotidiano

Hoje, nossos telefones usam tecnologia digital, somos agências bancárias de correntistas, muitos painéis de carros, urnas para votar em nosso país, muitas informações que lemos e suas plataformas etc.

Isso significa que crianças muito pequenas já usam esses sistemas e os operam por meio de tecnologias digitais (como câmeras, telefones celulares, jogos) que permitem os procedimentos necessários para usá-los internamente, usando vários idiomas (usando texto, imagens, Capture sons, etc.) e insira na cultura digital.

As tecnologias digitais na escola

Na escola, nossa frequência acadêmica e sistema de notas foram amplamente digitalizados, o que mudou nossa era e a maneira como trabalhamos. Alguns dos materiais que devemos planejar e ensinar no curso podem ser tecnologia digital e muitos meios de interação com os alunos.

jovem-estudar-em-casa-usando-laptop-e-aprender-on-line_1421-3641-4341264-4981909
Young man student study at home. He using laptop and learning online.

No entanto, considerando a tecnologia digital, devido à capacidade de ler e escrever, precisamos gerar imagens e registros orais, ou usar jogos para aprender ou ler e escrever em dispositivos digitais (como teclados) para integrar essa cultura aos materiais das crianças. O Mais importante, significa saber que as crianças nascidas nesta cultura começam a pensar e a tomar essas ações, independentemente de a escola estar disposta.

E aí, gostou do nosso texto sobre tecnologias digitais?

Aqui no Demonstre você encontrará muito mais textos sobre tecnologia, aproveite para dar uma olhada nesse agora mesmo: O que é hipertexto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Demonstre Atividades

Demonstre Atividades é um Portal Educacional focado em conteúdo e atividades para professores.

Demonstre Atividades - 2020 | Desenvolvido por Nixem Dev