Tocar algum instrumento requer muita dedicação. Afinal de contas alguns em específico são preciso de muitas aulas para ficar craque e acertar todas as notas, tocando de maneira natural e muito bonita e agradável de escutar. E claro que um desses instrumentos é a bateria. Ela que está sempre muito presente em diversas bandas e em músicas que escutamos na rádio, é a responsável por fazer grande diferença na letra de qualquer tipo de canção.

Aula de Bateria

O primeiro pedal prático foi inventado em 1910. William F. Ludwig, que criou o primeiro modelo de madeira e logo depois, com o aumento da procura, passou a desenvolver junto com seu cunhado, Robert Danly, o modelo do pedal em aço que foi vendido para milhares de bateristas e serviu de base para criação dos modelos mais avançados que temos hoje.

No Brasil, apesar de um certo atraso em relação aos produtos americanos e europeus, desde a década de 1960 há indícios da fabricação de baterias pré-montáveis. Originalmente usava-se o Cedro como material para a produção de cascos e casualmente o Pau-marfim. Hoje a indústria brasileira já inova neste conceito utilizando madeiras certificadas como a Bapeva que é uma madeira com o dobro de densidade do Maple americano (o mais utilizado para a produção de cascos de bateria), ou seja, mais dura e mais resistente.

Introdução a Bateria

A bateria é um conjunto de tambores (de diversos tamanhos e timbres) e de pratos colocados de forma conveniente com a intenção de serem percutidos por um único percussionista, denominado baterista, geralmente, com o auxílio de um par de baquetas, vassourinhas ou bilros, embora, em alguns casos, certos executantes possam também usar as próprias mãos nuas para percutir o instrumento em questão.

Série nova no canal!!! Preparado!? Neste primeiro vídeo apresentamos o que vai ser a série de vídeos educativos realizada no Museu Câmara Cascudo. Veja, se inscreve e me conte o que achou, ok!?

Não deixe de se inscrever no meu canal do youtube: Vídeos diários para professores!

Temos um anunciante!!! Clique na imagem ou no link e veja esse curso ímpar que nosso anunciante está oferencendo para quem está querendo trabalhar na web!

Sobre o autor do curso e o curso: 

Alex Vargas é um empreendedor digital em série e tem mais de 40 projetos online. Só que o melhor é que ele desenvolveu um sistema a prova de falhas e que já vem aprimorando a mais de 4 anos, pra criar esses projetos de forma extremamente rápida. Com esse sistema, que na verdade é um método em passos simples, mas que devem ser aplicados na ordem certa é possível criar vários projetos online de forma muito rápida, progressiva e altamente lucrativa. E esse sistema ele compilou tudo em um Super Treinamento que chamou de Formula Negocio Online. https://go.hotmart.com/S10361627L

Já tivemos acesso ao treinamento e desde a semana passada estou aplicando aqui no blog. De uma olhada nesse ebook, clique no link abaixo:

https://go.hotmart.com/S10361627L?ap=b6e8

O Treinamento é totalmente em vídeo aulas, com mais de 200 vídeos, mais de 50 horas no total de pura informação de qualidade no modelo de passo a passo, é impossível errar.Além disso, tem muito material extra, como: Mapas Mentais, Checklists, Exercícios, Fluxogramas, Ferramentas Para os Membros, Várias Bônus Fantásticos. E ainda uma galera muito bacana que faz parte dos alunos e esta aprendo e trocando idéias, e ainda o próprio Alex Vargas, esta sempre pronto pra responder todas as duvidas. Olha os depoimentos deles:

https://go.hotmart.com/S10361627L?ap=305a

Veja esse vídeo com 10 atividades explicadas para combater o bullying e o preconceito na escola e em casa!

Não deixe de se inscrever no meu canal do youtube: Vídeos diários para professores!

Confira também as entrevistas com poetas que estamos realizando no canal do Demonstre:

Não deixe de se inscrever no canal do youtube do Demonstre: Vídeos diários de poesia!

E ainda temos os vídeos de poesias, sempre maravilhosos e diários no canal do Demonstre:

Não deixe de se inscrever no canal do youtube do Demonstre: Vídeos diários de poesia!

Como Aprender a Bateria:

Alguns passos importantes podem ser mencionados para os iniciantes, a saber:

  • Aprenda a acompanhar o ritmo com as mãos;
  • Entenda e pratique a contar as semínimas;
  • Aprenda a contar as colcheias;
  • Treine as duas mãos;
  • Entenda e pratique a marcação.

Variedades de Tipo de Bateria:

  • Bateria acústica – As baterias acústicas são geralmente utilizadas em shows, estúdios, bares, etc. Ela produz som a partir da vibração dos corpos elásticos no ar através da batida nos tambores e pratos.
  • Bateria Eletrônica -As baterias eletrônicas são baterias com pads de borracha ou com pads mais realísticos que reproduzem o som das peças de uma bateria acústica através de um módulo.

Variedades de Uso da Bateria:

Talvez você diga: é aquele instrumento que é composto por um conjunto de tambores e pratos de diversos tamanhos e tipos de sons, que permitem a percussão feita por apenas um músico, o baterista. Mas você sabia que esse conjunto é acionado por meio de um par de baquetas e acionamento de pedais, podendo ser utilizados em paralelo ao movimento das mãos para fazer coisas nunca imaginadas?

A bateria permite que homens e mulheres comuns desafiem as leis da física e que tirem sonoridades incríveis dos tambores.

Como a Bateria Pode Ser Usado na Escola:

Infelizmente, introduzir a aula de bateria nas escolas hoje, é um problema frequente. Porém, os municípios não conseguem dar conta da implementação sem a dotação orçamentária. Acaba em uma legislação que não é cumprida e não é por falta de má gestão, é apenas falta de condição estrutural. A aula de música na escola beneficiaria não só a escola, como também alunos que se interessam por determinado instrumento, mas muitas vezes não tem a oportunidade.

10 Aulas de Introdução Para Aprender Bateria:

A bateria é um instrumento musical formada da união de vários instrumentos: Bumbo, Caixa, Chimbal, Pratos, Surdos e Baquetas. Está união foi fundamental para formar bons ritmos. Abordaremos alguns vídeos decorrente a bateria musical.

Qual Bateria Comprar:

Nesse vídeo do canal Cifra Club, o instrutor João de Paula vai trazer dicas para ajudar você a comprar sua primeira bateria.

Ensinando a Tocar Bateria:

Esse vídeo do canal Tocando Bateria do Zero, vai trazer esse vídeo especialmente para iniciantes.

Teoria Musical Para Bateria:

Nesse vídeo do canal MarquesGalles DrumCamp, vai abordar teoria musical para bateria, ensinando como ler partituras.

Melhores Marcas de Bateria:

Nesse vídeo do canal Ramon Souza RS Filmes, vai mostra algumas marcas de bateria que estão entre as melhores do mercado mundial.

Ritmos Lineares:

Esse vídeo do canal Zorzi Drums, vai ensinar como desenvolver um ritmo linear a partir de uma base de bumbo e caixa.

Como é Feita a Bateria:

Este vídeo do canal academiajoidemusica,  traduzido pela Academia Joinvilense de Música para o português do Brasil, aborda o processo de produção das peles e aros da Bateria.

Reformando Bateria:

Esse vídeo do canal Eduardo Neto, traz dicas e dúvidas, explica um pouco do processo, e quais intensões e motivos.

5 Passos Para Tocar Bateria:

Nesse vídeo do canal Você Baterista – Rafael Bastos, Como em qualquer instrumento, há alguns passos essenciais para que você aprenda e evolua de verdade. Nesse vídeo vai trazer 5 passos importante para tocar bateria.

As Vantagens da Bateria Eletrônica:

Nesse vídeo do canal Você Baterista – Rafael Bastos, O professor Rafael Bastos fala um pouco do instrumento e dá algumas ótimas dicas.

Curso de Bateria para Iniciantes:

Nesse vídeo do canal Aulas de Música Online, traz o vídeo do curso para iniciantes de bateria, ensinando tudo de bateria para você iniciante.

FIM

Abordamos hoje, aula de bateria, esperamos que aproveite o post, e tire o máximo de proveito dele, se você gostou compartilhe em suas redes sociais com seus amigos. agradecemos por acompanhar o demonstre.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.