Você chega para conhecer a academia e a consultora de vendas fala toda contente sobre as aulas que são oferecidas e entre elas uma tal de aula de jump. Com vergonha de perguntar, diante de tanto entusiasmo, você começa a procurar na internet o que é aula de jump ? Portanto, hoje vamos falar sobre a aula de jump, é esclarecer suas dúvidas.

Aula de Jump

A aula de jump no Brasil não é novidade foi introduzida em 2001 pela Professora Cida Conti (Jump Fit), mas sua origem é ainda mais antiga, os primeiros registros datam de 1911. Conhecido como trampolim acrobático, em 1938 criaram um protótipo menor para popularizar a atividade, a partir de 1975 essa atividade passou a ser praticada em diversos países.

É uma das aulas que mais queima calorias! O efeito de uma aula de jump é similar a uma drenagem linfática, queimando cerca de 600 a 900 kcal. Comparativamente, o jump tem uma queima de calorias até 70% maior do que a corrida ou a caminhada.

Introdução ao Jump

O jump é uma aula de alto gasto calórico e trabalho cardiovascular realizada em mini-trampolins.  Tal atividade pode ser feita durante 55 minutos, melhorando o condicionamento físico, a retorno venoso e a diminuição de celulites. O Jump é um esporte eficiente, seguro, divertido e de baixa complexidade de execução, dessa forma, permite que qualquer pessoa consiga participar das aulas.

Como Aprender a Dançar Jump:

A aula de jump é feita sobre um mini trampolim. Ao comando de um professor, graduado em Educação Física, são realizadas coreografias ao som de músicas contagiantes, você também pode praticar em casa, só seguir passo-a-passo e cair na dança.

Variedades de Tipo de Jump:

Essa aula pode receber também outros nomes, os mais conhecidos são Jump Fit e Power Jump. Ambos são programas pré-coreografados e tanto as academias que oferecem quanto os profissionais que ministram precisam ter licença de uso.

Variedades de Uso do Jump:

Além de ajudar no condicionamento físico cardio respiratório e ajudar a emagrecer a aula de jump pode trazer diversos outros benefícios. Ela colabora na melhora do equilíbrio. A primeira impressão de quem faz aula de jump pela primeira vez é justamente que vai cair de cima do mini trampolim, com o passar das aula e o aumento da prática essa sensação desaparece. Na verdade o que acontece é que nosso corpo se adapta àquela condição, melhorando o equilíbrio. Outra característica bem importante é que a aula de jump favorece o retorno venoso, ou seja ajuda na circulação e pode ser ótima na prevenção de varizes, por exemplo.

Como o Jump Pode Ser Usado na Escola:

Por meio de aulas de Educação Física, pode estar trazendo benefícios desde de cedo aos alunos, o jump também trabalha a coordenação motora que vai ajudar o metabolismo do aluno. Atualmente é comum as pessoas procurarem atividades físicas, treinamentos em grupo que trabalhem o corpo e se divirtam ao mesmo tempo. Com o jump nossas tarefas diárias podem ser desenvolvida  com maior facilidade e agilidade e sentiremos menos cansaço, ou seja, a capacidade e condicionamento físico irá melhorar significativamente.

10 Aulas de Introdução Para Aprender Jump:

A aula de jump tem uma característica predominantemente aeróbia. Desta forma podemos dizer que o objetivo principal da aula de jump é melhorar o condicionamento físico cardio respiratório. Com essa característica, ocorre um alto gasto energético, que na prática significa que a aula de jump é boa para quem quer emagrecer.

Aula Para Queimar Calórias:

Essa aula do canal Carol Borba, vai trazer uma aula para vocêque quer queimar bastante calórias e mexer o corpo.

Jump Musica Movimento da Sanfoninha- Annita:

Esse vídeo do canal Eric Jefferson, vai trazer a música movimento da sanfoninha para você praticante de jump.

Aula de Jump Para Iniciantes:

Nesse vídeo do canal Portal Mie, traz essa aula para os iniciantes do jump.

Exercício em casa:

Esse vídeo do canal Exercício em Casa, vai trazer dicas para você praticar jump sem sair de casa.

Ensinando Jump Música Vai Embrazando:

Esse Vídeo do canal Academia Endurance, vai trazer a coreografia de jump com a música vai embrazando.

Vantagens e Desvantagens do Jump:

Esse vídeo do canal Saúde na Rotina, vai trazer você 6 vantagens e 6 desvantagens do jump, vídeo muito importante pra quem pratica o jump.

Músicas Para Jump:

Esse vídeo do canal Bianca Camargo Gouveia, vai trazer para os praticantes de jump, músicas para praticar os exercícios.

Jump com Carol Vaz:

Esse vídeo do canal Kelly Key, vai trazer uma aula de JUMP HARDCORE com a personal especialista em treino pra mulheres CAROL VAZ.

Jump Show Avançado:

Nesse vídeo do canal Patrícia Barroso fitness, vai trazer um show de jump avançado.

Jump Para Perde Barriga:

Esse vídeo do canal Canal do Wlysses – Ginástica em Casa, vai trazer esse vídeo ensinando o praticante exercícios para perder a barriga.

FIM

Abordamos hoje, aula de jump, esperamos que aproveite o post, e tire o máximo de proveito dele, se você gostou compartilhe em suas redes sociais com seus amigos. agradecemos por acompanhar o demonstre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.