Aula de Matemática

matemática  é a ciência do raciocínio lógico e abstrato, que estuda quantidades, medidas, espaços, estruturas, variações e estatísticas. Um trabalho matemático consiste em procurar por padrões, formular conjecturas e, por meio de deduções rigorosas a partir de axiomas e definições, estabelecer novos resultados.

Aula de Matemática

A matemática é a ciência dos números e dos cálculos. Desde a antiguidade, o homem utiliza a matemática para facilitar a vida e organizar a sociedade. A matemática foi usada pelos egípcios na construção de pirâmides, diques, canais de irrigação e estudos de astronomia. Os gregos antigos também desenvolveram vários conceitos matemáticos.

O ensino da matemática e, na verdade, de outras matérias, vem desde o descobrimento do Brasil, era ministrado pelos jesuítas até a expulsão deles em 1759. Desta data até 1808, os ex-alunos dos jesuítas ficaram encarregados pelo ensino. De 1808 a 1834, a matéria era ministrada nas escolas do Exército e da Marinha e a, partir de 1873, também nas escolas de engenharia. Em 1874, é criada a Escola Politécnica a partir da Escola Central, ex-Escola Militar. A Escola de Minas de Ouro Preto é criada em 1875 e a Escola Politécnica de São Paulo em 1893. Assim, o ensino de matemática passa também a ser oferecido em escolas não militares.

Introdução a Matemática

Há muito tempo, busca-se um consenso quanto à definição do que é a matemática. No entanto, nas últimas décadas do século XX, tomou forma uma definição que tem ampla aceitação entre os matemáticos: matemática é a ciência das regularidades (padrões). Segundo esta definição, o trabalho do matemático consiste em examinar padrões abstratos, tanto reais como imaginários, visuais ou mentais. Ou seja, os matemáticos procuram regularidades nos números, no espaço, na ciência e na imaginação e formulam teorias com as quais tentam explicar as relações observadas.

Como Aprender Matemática:

Devemos ter em mente que a matemática surgiu da necessidade do ser humano em interpretar e representar os fenômenos da natureza. Ou seja, a matemática nada mais é do que uma interpretação da natureza, por isso dizemos que a matemática está em todos os lugares. Se você domina os conhecimentos matemático você estará em harmonia com a natureza e poderá se antecipar e solucionar problemas com maior facilidade.

  1. Escolha o melhor material para estudar matemática.
  2. Organize o local e horário de estudos.
  3. Domine a teoria.
  4. Pratique exercícios.
  5. Tire todas as suas dúvidas com professores.

Variedades de Tipo da Matemática:

Matemática e uma área que abrange uma grande variedade de conteúdo.

Principais áreas da Matemática:

-Aritmética

– Álgebra

– Geometria

– Geometria Analítica

– Porcentagem

– Trigonometria

– Estatística

– Educação Matemática

Variedades de Uso da Matemática:

A matemática é usada como uma ferramenta essencial em muitas áreas do conhecimento, tais como engenharia, medicina, física, química, biologia, e ciências sociais. Matemática aplicada, ramo da matemática que se ocupa de aplicações do conhecimento matemático em outras áreas do conhecimento, às vezes leva ao desenvolvimento de um novo ramo, como aconteceu com estatística ou teoria dos jogos.

Como a Matemática Pode Ser Usado na Escola:

A matemática já estar inserida no cronograma escolar. A matemática da escola tem como interesse principal a aprendizagem do aluno, relacionada a psicologia e a didática empregada. Ela faz parte do saber institucionalizado, vista como um saber formal, tendo como lógica os processos dedutivos de resolução dos problemas. Assim a aritmética e a álgebra constituem junto com a geometria a base da matemática escolar.

10 Aulas de Introdução Para Aprender Matemática:

A História da matemática permite compreender a origem das idéias que deram forma à nossa cultura e observar também os aspectos humanos do seu desenvolvimento: enxergar os homens que criaram essas idéias e estudar as circunstâncias em que elas se desenvolveram. Portanto, vamos trazer vídeos para esclarecer um pouco a matemática.

Equação do Primeiro Grau:

Essa aula do canal Marcos Aba Matemática, o professor Marcos aba ensina como fazer uma simples equação do primeiro grau – explicado detalhe por detalhe – sem pressa – se concentrando apenas em uma única conta equação, que no caso é ( 2x + 4 = 8 ). Dando também ênfase na conta de ” menos ” ou “subtração” e um pouco de multiplicação ou (vezes).

Matemática Básica:

Nessa aula do canal Concursos com Transito, vai trazer uma série de conteúdos básicos para o aluno estar se preparando para qualquer prova.

Operações fundamentais:

Nessa aula do canal Matemática em Exercícios, vai trazer uma aluna abordando  operações fundamentais com decimais e frações.

Raciocínio Lógico:

Nessa aula do canal Luis Telles, vai trazer um assunto muito cobrado em vestibulares e concursos que e o tal de raciocínio lógico, que muitas pessoas tem dificuldades.

Teorema de Pitágoras:

Nessa aula do canal Marcos Aba Matemática, Marcos aba ensina a lidar com Teorema de Pitágoras. Para encontrar um dos lados do triângulo. Explicando detalhe por detalhe – sem pressa – se concentrando nos pequenos detalhes de cada exemplo.

https://www.youtube.com/watch?v=BmqxE202p0Y

Matemática do 1ºANO do Ensino Médio:

Nessa aula do canal Videoaulas EM-1ºANO, vai abordar assuntos do 1ºANO do Ensino Médio, uma aula especialmente para quem estar iniciando o ensino médio.

Matemática Ensino Fundamental:

Nessa aula do canal Telecurso,  você vai conhecer as técnicas da Matemática e como usar a cabeça para tirar o melhor proveito dela com as suas próprias ideias.

Matemática Financeira:

Essa aula do canal Matemática em Exercícios, vai trabalhar com a parte de juros, abordando todo conteúdo da matemática financeira.

Critérios de Divisibilidade:

Essa aula do canal Ferretto Matemática, vai trazer critérios que você precisar saber  na hora de dividir.

Assuntos decorrente no Enem de Matemática:

Nessa aula do canal Umberto Mannarino, vai para você vestibulando essa aula trás os conteúdos que mais caíram nas provas anteriores. Videoaula de teoria de com exercícios resolvidos e comentados passo a passo para ajudar na interpretação de texto e na resolução dos problemas na hora da prova.

FIM

Abordamos hoje, aula de matemática, esperamos que aproveite o post, e tire o máximo de proveito dele, se você gostou compartilhe em suas redes sociais com seus amigos. agradecemos por acompanhar o demonstre.

Add Comment