autocuidado físico - Definição e dicas

Olá, hoje o post vai falar sobre o tipo de autocuidado físico. Nos acompanhe e curtam mais esse post sobre autocuidado!

Autocuidado físico – Definição e dicas

Estamos continuando a série de textos sobre autocuidado. Já demos dicas de como iniciar  uma rotina de autocuidado e definimos o que é autocuidado aqui no blog Demonstre. Neste post vamos aprofundar mais o autocuidado abordando o tipo físico! Let’s go!

Tipos de autocuidado - Físico

Como já falei em posts anteriores o autocuidado nada mais é do que a dedicação e zelo que você tem consigo mesma em sua diária. Esse cuidado deve abranger as mais diferentes áreas da sua vida e não precisa ser nada extraordinário ou caro. Basta lhe fazer bem.

O autocuidado pode ter cinco tipos principais que são: físico, emocional, mental e espiritual. Confira a seguir o autocuidado físico:

Autocuidado Físico – O que é

O autocuidado físico vai abranger tudo que diz respeito ao bom funcionamento do seu corpo. Assim, podemos começar com uma alimentação balanceada. Quando falo em alimentação balanceada não estou querendo falar algo extremo. Na verdade, estou falando sobre uma alimentação rica em frutas, legumes e outros tipos de alimentos de modo equilibrado. Ou seja, estou falando em evitar exageros.

Autocuidado Físico – Você é o que você come

Se você atualmente está ingerindo muito fast food ou massas em geral, é legal fazer um revisão disso aí… Seu corpo e sua disposição reflete a sua alimentação. Fato. Seu cabelo, suas unhas, sua pele… Seu corpo depende de você se hidratar e se nutrir bem.

Autocuidado Físico – Menos é mais saúde

Pequenas alterações podem ajudar a melhorar sua alimentação. Você não precisa de atitudes bruscas necessariamente. Que tal deixar o refrigerante só no final do semana? E se você reduzir o consumo de doces? Trocar pão por tapioca e diminuir o consumo de alimentos industrializados no que for viável. Tenta!

Autocuidado Físico – Um passo de cada vez

Eu sei que muitas alimentos ditos saudáveis são mais caros por ter um valor agregado… Mas dá para aos poucos ir diminuindo a ingestão exagerada de açúcar, sódio, conservantes, gordura e carboidratos. É uma questão de mudança de atitude. Reeducação alimentar. Se poder ir à um nutricionista melhor ainda!

Autocuidado Físico – Procure o seu caminho

Além da alimentação e de está sempre fazendo check-up no médico regularmente, é necessário colocar esse corpinho para se mexer. Sei que não é nada fácil sair do sedentarismo. Falo por experiência própria. Você pode experimentar caminhar umas três vezes por semana. Não é algo de outro mundo… Se para você não é possível, existe muitos guias na internet de como se exercitar em casa. Se conseguir algum amigo para lhe dar apoio moral é uma boa alternativa e você ainda coloca o papo em dia.

É uma questão de bem estar e de manter seu corpo saudável. O que acaba por influenciar em muitos outros aspectos da sua vida, como a sua autoestima.

Fim do post sobre autocuidado físico

Espero que você tenha gostado dessas dicas!

Contribua com o blog! Deixe suas sugestões em nossos comentários!

Até o próximo post!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.