Avó em inglês – significado e exemplos

0

Um dos nossos parentes que mais temos afeição, logo após aos nossos pais, são nossos avós, não é? Afinal, quem não gosta da comida, das histórias e dos costumes da nossa avó? E é por isso que hoje, você vai aprender a falar avó em inglês.

Avó em inglês – significado e exemplos

Afinal, falar avó é tão gostoso que dá vontade de falar avó em inglês, em alemão, em japonês e em todas as outras línguas, certo? Mas, será que tem uma palavra especifica para a palavra “avó” em inglês?

Vamos analisar a palavra grandmother que significa avó em inglês. Podemos pensar no “grand” como grande, superior, e “mother” como mãe, certo? Se nós pensarmos em quem vem a ser a nossa mãe superior, só pode ser a nossa avó.

Classificação gramatical Avó em inglês

A palavra “grandmother” que é avó em inglês, está inserida na classe dos substantivos. Os substantivos são todas as palavras que dão nomes às coisas, aos lugares, às pessoas, etc.

E essa palavra, em específico, está linkada nos vocabulários de família, os nomes que usamos para chamar nos familiares:

Grandmother – avó;

Grandfather – avô;

Mother – mãe;

Father – pai;

Mas, além dessas palavras, há também, as “short vocabularies” que são as formas mais curtas de se dizer as palavras acima:

Grandma – vó;

Grandpa – vô;

Mom – mãe;

Dad – pai;

Assim como tem a forma curta em inglês, temos em português, também.

E como já vimos a maneira que palavra está construída acima, “grandmother” é o nome que atribuímos à mãe da nossa mãe, está na hora de vermos alguns exemplos de uso.

Afinal, quando vemos a palavra em uso, fixamos melhor quando e em quais contextos usar. Por isso, confira abaixo os exemplos de usos utilizados no cotidiano dos falantes de língua inglesa.

Exemplos de uso de avó em inglês 

Who do you live with?

(com quem você mora?)

I live with my grandma and my brother.

(eu moro com a minha avó e meu irmão)

Nesse exemplo, vemos o contexto de alguém que mora com a sua avó. Perceba que o substantivo empregado é o short vocabulary, ou seja, são as maneiras mais “descontraídas” de chamar a avó.

Where do your grandparents live?

(onde os seus avós moram?)

My grandmother lives alone in New York. And my grandfather works as a truck driver, so he doesn’t live with her.

(minha avó mora sozinha em Nova Iorque. E meu avô trabalha como motorista de caminhão, então ele não mora com ela)

Nesse exemplo, vemos um contexto formal onde alguém pergunta sobre os “avós” (substantivo plural) e o falante responde de cada um deles, separadamente, ou seja, pela sua forma singular.

Which pleace do you prefer to go? In your friend’s house or in your grandmother’s house?

(qual lugar você prefere ir? Na casa da sua amiga ou na casa da sua avó?)

I don’t know yet. Can I answer you later, mom?

(eu não sei ainda. Posso te responder mais tarde, mãe?)

Por fim, nesse exemplo, podemos observar a forma completa e singular de avó em inglês, sendo pronunciada.

Atividades de avó em inglês

Agora que você já viu como podemos usar a palavra avó em inglês em diferentes contextos, o que você acha de fazer algumas atividades para fixar seu aprendizado?

Afinal, é uma ótima forma de você se tornar um praticante da língua inglesa, que é aquela pessoa que pratica o inglês por conta própria. Está preparado? Então vamos lá.

Vídeo para a pronúncia de Avó em inglês

Agora você está preparado para saber a pronúncia de avó em inglês? Acreditamos que sim. Afinal, saber a pronúncia é muito importante para que você não fale outro termo, sem a intensão.

Portanto, verifique no vídeo abaixo se você está pronunciando corretamente a palavra “grandmother” que significa avó em inglês.

Fim do post sobre Avó em inglês

Obrigada por ter acompanhado o post até aqui! Espero que tenha gostado e que compartilhe em suas redes sociais.

Contribua com a sua opinião e com as suas sugestões aqui em nosso comentário!

Você também pode gostar de:

Amor em inglês – Conceito e aplicação