Neste post, você encontrará diversas brincadeiras de natal em família que com certeza deixarão sua comemoração mais divertida. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Barra de chocolate premiada e outras Brincadeiras de Natal em Família.

Barra de chocolate premiada

Todo mundo adora um bom jogo durante uma festa – especialmente no Natal. Esse tipo de entretenimento é uma ótima maneira de quebrar o gelo e incentivar os convidados a se relacionarem de forma harmônica.

Certifique-se de planejar um jogo que inclua todos, para que ninguém se sinta excluído de sua festa. Se houver uma ampla faixa etária, sinta-se à vontade para modificar as regras a serem aplicadas às crianças mais novas, para que elas possam participar do jogo também.

Evite confusões e deixe claro as regras do jogo para o grupo. É ainda melhor se você puder representar a primeira rodada do jogo como exemplo.

As crianças provavelmente chegarão à sua festa cheia de energia. É melhor que você possa realizar alguns jogos mais intensos no início da festa, para que elas fiquem relaxadas quando for a hora de descontrair e comer.

Brincadeiras de Natal em Família

O Natal, comemorado no dia 25 de Dezembro, é uma das festas mais esperadas pelos brasileiros. Uma data de muito amor, paz e gratidão, onde é celebrado o nascimento do menino Jesus

No post de hoje, você encontrará diversas brincadeiras que farão toda a diferença na celebração do Natal e deixará ainda mais a esse momento de união ainda mais divertido com alegria, amor e união.

Barra de chocolate premiada – Brincadeiras de Natal em família

Que tal trocar chocolate na noite de Natal e ainda que tiver sorte poderá sair bilionário! Essa brincadeira será legal por quê todos poderão participar e os adultos com certeza irão gostar desse jogo.

  • Recursos: Barra de chocolate, dinheiro e um pote decorado com cores natalinas
  • Público Alvo: Crianças, Jovens e Adultos.

Passo a passo da brincadeira:

  1. Combine com os convidados da ceia de Natal que cada um terá que levar uma barra de chocolate e um valor em dinheiro(combine o valor único com todos os convidados)
  2. Peça para que todos os convidados coloque a sua barra de chocolate em cima da mesa e o dinheiro no pote. E em uma cestinha coloque os nomes de todos os participantes. Entre os convidados se decidam quem irá dar inicio na brincadeira.
  3. A pessoa escolhida irá sortear o primeiro nome e a pessoa sorteada irá escolher a sua barra de chocolate e sortear outro nome na cestinha. E assim o jogo continuará até que o último sorteado ficará com o dinheiro no pote e o último chocolate.

Fim da brincadeira Barra de chocolate premiada

Se você gostou da brincadeira, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

10 Brincadeiras de Natal em Família

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista, e quer mais, temos diversas outras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

Deixe uma resposta