Bate e corre – Brincadeiras para trabalhar com adolescentes

Você quer brincadeiras para trabalhar com adolescentes? Pois veio ao blog certo! Neste texto vou apresentar brincadeiras simples e que engajam uma turma com tranquilidade. Elas são para o ar livre e cito elas pela experiência do dia a dia, onde vejo que no fim, depois de tanta pressão e cobrança, tudo o que o jovem adolescente quer é ser criança e se divertir. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Bate e corre e outras brincadeiras para trabalhar com adolescentes.

Bate e corre

Divertir adolescentes para mim é super fácil, pois eles são divertidos e alegres por natureza, basta a sua presença para transformar qualquer ambiente em festa. No entanto, eles, também, são muito críticos e agradá-los nem sempre é fácil. Na verdade, é uma tarefa árdua, pois, muitas vezes, eles têm tanta energia que não conseguimos acompanhá-los. Por isso, elaboramos dicas de brincadeiras para divertir adolescentes e tornar seu dia mais alegre.

Brincadeiras para trabalhar com adolescentes

Muitas vezes os educadores se veem perdidos na busca por atividades que não só distraiam os alunos adolescentes, como também proporcionem benefícios que complementem aquilo que eles aprender durante as aulas convencionais. Para ajudar nessa tarefa, selecionamos brincadeiras para trabalhar com adolescentes e estimular o corpo e a mente.

Bate e corre – Brincadeira para trabalhar com adolescentes

Público-Alvo: Pré-adolescentes e adolescentes

Objetivo: Brincadeira que incentiva a atividade física e a interatividade entre os alunos.

Passo a passo: Os participantes formam uma roda e um jogador iniciará a brincadeira. Ao sinal de início, o jogador separado põe-se a correr em volta da roda, devendo bater inesperadamente no ombro de um colega.

Este sai no seu encalço, enquanto o outro continua a correr em torno da roda para tentar ocupar o lugar, agora vago no círculo, antes de ser apanhado. Se conseguir, o corredor desafiado reinicia a brincadeira indo tocar outro.

No caso contrário, o alcançado vai para o centro da roda. Lá fica até outro cometer erro semelhante ao seu, trocando de lugar com ele.

Fim da brincadeira Bate e corre

Se você gostou das brincadeiras para trabalhar com adolescentes, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista de brincadeiras, e quer mais, temos diversas outras brincadeiras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

Add Comment