Biologia

0

Olá pessoal hoje o demonstre traz um trabalho onde retrata do nosso dia a dia de acordo com o nosso modo de viver, com base no uso de biologias, e nesse post vamos trabalhar com a “Biologia”.

Onde vamos mostrar o modo de se relacionar das pessoas baseada em práticas biológicas, que demonstram como estão se sentindo.

Biologia

A biologia é o estuda da vida de seres vivos diversos, como estudar as plantas, animais. E a biologia também estuda os fatores mortes que tem meio a natureza, para entender o viver dos animais.

A biologia hoje tem que estudar acontecidos que envolvem os seres da natureza, o que causa uma grande acumulo de informações.

Problemas ambientais

Os problemas ambientais nos dias de hoje são uma grande preocupação para todos que entendem esse fato, pois pode causar grandes desastres a biologia, com já vem causando em alguns sentidos.

Resultado de imagem para Problemas ambientais

Algumas pessoas acha que etá tudo bem, e que não existe problemas nenhum, mas já está se agravando com alguns animais entrando em extinção, a poluição de rios e terras.

Evitar Problemas Ambientais

Os problemas ambientais podem ser evitados de várias formas, aqui estão alguns fatores que podem diminuir os problemas ambientais:

  • Aumentar a fiscalização em áreas de muita concentração biológica, como muitas especies de animais, e plantas;
  • Criar programas de conscientização da poluição com as pessoas;
  • Criar programas de retiradas de lixos;

Vídeo sobre Problemas ambientais:

Ecologia e Sustentabilidade

A ideia de sustentabilidade engloba diversas responsabilidades, partindo do princípio de desenvolvimento econômico de forma sustentável, ou seja, de forma cíclica.

Resultado de imagem para ecologia

A ecologia não pode seguir em frente se não for baseada em sua sustentabilidade, fazendo com que a natureza consiga crescer, e não se destruir aos poucos.

Boa sustentabilidade

Para que se tenha uma boa sustentabilidade pode usar projetos e ações que promovam a sustentabilidade são trabalhados com pensamento no médio e longo prazo. Alguns aspectos necessitam ser trabalhados juntos, como: a sociedade, a política, a economia, o espaço, os valores que serão agregados, os resultados que podem ser atingidos e a possibilidade do projeto se tornar auto-sustentável.

Vídeo sobre Ecologia e Sustentabilidade:

Imunização

A imunização é essencial para que as vidas não corram grandes riscos, pois nos dias atuais existe uma grande diversidades de seres e doenças diferentes.

Resultado de imagem para Imunização

Com base em grandes doenças e vírus são feitas vacinas que ajudam na imunização de pessoas e animais, que de tempos em tempos precisam ser renovadas.

Vacinas no Brasil

  • BCG;
  • DTP e HIB;
  • Hepatite B;
  • Pneumocócica 10;

Vídeo sobre imunização:

Evolução

É a mudança das características hereditárias de uma população de seres vivos de uma geração para outra. Este processo faz com que as populações de organismos mudem e se diversifiquem ao longo do tempo.

Resultado de imagem para Evolução

O termo “evolução” pode referir-se à evidência observacional que constitui o fato científico intrínseco à teoria da evolução biológica, ou, em acepção completa, à teoria em sua completude.

Evolução da Genética

A evolução pode ser definida como qualquer alteração no número de genes ou na frequência dos alelos de um ou um conjunto de genes em uma população e ao longo das gerações. Mutações em genes podem produzir características novas ou alterar as que já existiam, resultando no aparecimento de diferenças hereditárias entre organismos. Estas novas características também podem surgir pela transferência de genes entre populações, como resultado de migração, ou entre espécies, resultante de transferência horizontal de genes.

Vídeo sobre Evolução:

Ciclos do carbono, nitrogênio e água

O carbono é o quinto elemento mais abundante do planeta e presente nas moléculas orgânicas. Na atmosfera, é encontrado sob a forma de dióxido de carbono, também chamado gás carbônico, liberado da respiração dos seres vivos, decomposição e combustão da matéria orgânica. É retirado do ambiente através processo de fotossíntese realizado pelos seres autótrofos, representados principalmente pelas plantas.

O ciclo do nitrogênio é dividido em quatro etapas:
1ª etapa – Fixação do nitrogênio
A fixação ou assimilação do N2 do pode ser feita através da radiação ou com a participação de microorganismos, sendo esse processo denominado biofixação. As cianobactérias dos gêneros Nostoc e Anabaena e as bactérias Azotobacter, Clostridium e Rhizobium (vivem nas raízes de leguminosas).

2ª etapa – Amonificação
A amônia pode ser obtida tanto pela ação dos biofixadores como pela decomposição de proteínas, ácidos nucléicos, resíduos nitrogenados dos cadáveres e excretas pelos decompositores (bactérias e fungos).

3ª etapa – Nitrificação
É a conversão da amônia nitrato através da nitrificação que é dividida em duas partes:
-Nitrosação: converte amônia em nitrito pela ação das bactérias nitrificantes (Nitrosomonas, Nitrosococcus, Nitrosolobus) que são autótrofas quimiossintetizantes e utilizam a energia da nitrificação para a síntese de substâncias orgânicas.

4ª etapa – Desnitrificação

As bactérias desnitrificantes (Pseudomonas denitrificans) transformam utilizam o nitrato para oxidar compostos orgânicos e produzir energia, sendo transformadas em gás, reiniciando o ciclo.

O ciclo da água é representado basicamente por dois processos, a evaporação e a transpiração. Com base nisso, esse ciclo é dividido em: Curto: quando a água dos oceanos, rios, mares, lagos evaporam e retorna à superfície na forma de chuva e neve; Longo: quando a água passa pelo corpo dos animais antes de voltar para o meio ambiente. A água é retirada do solo pelos vegetais para a fotossíntese ou passada para outros animais da cadeia alimentar, retornando à superfície através da evapotranspiração (conjunto de transpiração e evaporação), respiração, fezes, urina ou decomposição.

Vídeo sobre Ciclos do carbono, nitrogênio e água:

Genética e mutações

Mutações são mudanças na sequência dos nucleotídeos do material genético de um organismo. Mutações podem ser causadas por erros de cópia do material durante a divisão celular, por exposição a radiação ultravioleta ou ionizante, mutagênicos químicos, ou vírus.

Resultado de imagem para genetica

Em genética, a transmissão de informação envolve quatro elementos básicos: a diversidade de estruturas celulares com inúmeras formas especificando aspectos diferentes do organismo; um mecanismo de replicação que copia a informação e repassa à prole; a capacidade de mutação para que haja maior variabilidade; e a capacidade da prole em traduzir as informações herdadas em proteínas.

A mutação e suas consequências

Muitas vezes, porém, a mutação pode ser prejudicial. Na anemia falciforme, a substituição do aminoácido ácido glutâmico pelo aminoácido valina, em uma das cadeias de hemoglobina, conduza a uma alteração na forma da proteína toda. Essa alteração muda o formato do glóbulo vermelho, que passa a ser incapaz de transportar oxigênio. Outra consequência, grave, é que hemácias com formato de foice grudam umas nas outras nos capilares sanguíneos, o que pode provocar obstruções no trajeto para os tecidos.

Vídeo sobre Genética e mutações:

FIM

Chegamos ao fim do poste onde fala das Estudo das práticas bilógicass, falando e explicando como foi feito até os dias atuais, assim tanto nos negócios quanto na vida pessoal. Se você gostou compartilhe nas redes sociais.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.