Blog de negócios para professores

O nicho de blog de negócios para professores está crescendo como forma de ampliar o espaço de atuação do professor. Entretanto, poucos sabem que essa ideia poderá trazer lucro ao professor, bem como poderá, se for trabalhado de forma correta, alcançar pessoas de toda parte do mundo e ajudá-las

Blog de negócios para professores

Essa forma de pensamento, de expandir o seu negócio, também é conhecida como empreendedorismo. O empreendedorismo é a palavra de ordem da atualidade. Alguns pensam que o sucesso de forma rápida e fácil só virá com o empreendedorismo.

Blog de negócios para professores

O empreendedorismo significa disposição ou capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos. Dentro desse contexto, insere-se a criação de blogs de negócios para professores. Esse ramo tem crescido bastante, visto o número de pessoas que estão estudando ou voltando a estudar com o objetivo de se profissionalizar para se inserir no mercado de trabalho formal.

Portanto, inúmeros blogs tem sido criados com esse objetivo de instruir esses alunos. Dessa foram, há blogs de diversas matérias, como biologia, matemática, etc; bem como existem sites especializados em discas de estudo.

Nicho para Blog – Blog de negócios para professores

A criação de um blog garante ao autor a maior visibilidade e reconhecimento do seu trabalho, bem como proporciona o desenvolvimento pessoal do mesmo. Para isso, se faz necessário definir os objetivos do blog, bem como o tema das publicações. Nesse caso, já que serão professores que irão criar os seus blogs o tema terá envolvimento com sua área de formação. Dessa forma, se for um professor formado em biologia, por exemplo, as publicações e o blog serão voltados para a biologia.

A partir disso, você poderá pensar se o seu blog será voltado só para publicações sobre os conteúdos, ou só resumos das matérias, ou algo mais voltado ao planejamento de aulas, sendo assim mais endereçado aos professores, no último caso.

Um conselho super válido nesse processo de descoberta do nicho para criação de um blog é continuar fazendo o que você já domina. Por exemplo, se você já atua na sala de aula já está mais familiarizado com os conteúdos específicos e com o planejamento de aula, e assim, estará apto e se sentirá mais à vontade em gravar aulas ou escrever sobre o conteúdo.

Além dessas áreas, existem outras que tem se destacado quando se fala em nichos que podem ser desenvolvidos por professores, dentre eles estão:

  • Aplicativos educacionais;
  • Material didático;
  • Cursos virtuais;
  • Coaching educacional,
  • Cursos de idiomas.

Caminhos para o Nicho – Blog de negócios para professores

Infelizmente, muitos dos nichos citados acima encontram-se saturados, visto que milhares de outros professores já estão desenvolvendo blogs de negócios para professores com esses temas.

Entretanto, se você é excelente com essas temáticas ainda temos uma salvação para você garantir o seu destaque: Caminhos para o nicho! É válido destacar que esse percurso é bastante desafiador.

Pensando nisso, sugerimos alguns passos para iniciar esse caminho:

  • Planejamento: Esse passo é bastante necessário pois garante que você descubra seus objetivos com o blog, esquematize seus temas para conteúdo e analise seus concorrentes;
  • Conteúdo de subnicho:Quando se fala de um nicho muito saturado, a melhor opção é trabalhar com os conteúdos adjacentes a esses, ou seja, trabalhar com subnichos;
  • Análise dos pontos fracos dos concorrentes: Ninguém é perfeito! E portanto, todo mundo é passível de cometer um erro. Por isso, é importante analisar o empreendimento do próximo para aprender com esses erros. Alguns cometem erros no atendimento ao cliente, outros no SEO, dentre outros.
  • Presença na internet: estabelecer contato com os clientes é fundamental. Para isso, é necessário está em todas as plataformas(redes sociais).

Conhecendo sua persona – Blog de negócios para professores

A persona para blog de negócio para professor é um indivíduo indispensável, pois essa é o seu principal cliente, e manter uma comunicação é primordial para o sucesso da sua empresa.

No mundo digital a persona é uma estratégia de marketing, e tem como função conhecer o perfil do seu cliente, bem como identificar o perfil do seu cliente em potencial. Dessa forma, você poderá formar o perfeito do cliente ideal,e a partir disso, trabalhar na propaganda e na comunicação para atrair a clientela.

É importante entender que persona é diferente de público algo. O público alvo é algo mais abrangente, como jovens entre 16 à 19 anos. A persona é algo mais específico, como Pedro de 17 anos, morador da Bahia, e estudante do ensino médio.

Para conhecer melhor a persona para o seu blog é necessário colher as informações. A forma mais comum é por meio de questionários, onde você poderá colocar como opções:

  • Dados demográficos(como estado civil);
  • Dados pessoais(como idade);
  • Dados profissionais;
  • Dados para saber quais os principais produtos e serviços que as pessoas costumam consumir.

Oferta e Página de Venda – Blog de negócios para professores

Quem trabalha como blog de negócios para professores, e está empreendendo em um blog com o objetivo de vender alguns produtos e serviços, é necessário ter em mente que uma página de vendas é essencial para o seu negócio.

Portanto, uma página de vendas é um espaço na web destinada a ofertar um produto, indicando seus benefícios, características e demais argumentos para persuadir o visitante a fazer a compra.

Elementos de uma Página de Venda – Blog de negócios para professores

Os elementos para a criação de uma página de vendas, assim como o “como criá-la” dependem bastante do produto a ser comercializado. Por exemplo, se você busca comercializar cursos online você poderá disponibilizá-los em plataformas, como Hotmart ou Udemy.

Apesar disso,existem alguns elementos que são comuns a todas as páginas de venda, como:

  • Informações precisas sobre o produto e a empresa: isso gera confiança no cliente;
  • Disponibilidade de variadas formas de pagamento;
  • Falar a mesma língua do comprador.

Benefícios do produto digital – Blog de negócios para professores

Ter um produto digital não traz benefícios apenas para os clientes. Ele também reflete de forma positiva no produtor. Conheceremos abaixo alguns desses benefícios:

  • Presença online;
  • Ganhar autoridade de marca;
  • Gerar engajamento com a persona,
  • Acompanha a jornada de compra.

Base para o Sucesso – Blog de negócios para professores

Alguns passos são necessários para garantir o sucesso do seu blog. Esses passos estão muito ligados ao layout do blog de negócios para professores, ou com o SEO on-page e off-page. Essas especificações mais técnicas você pode conferir neste post.

Listamos alguns desses requisitos para você desenvolver bem o seu blog e ter reconhecimento por isso:

  • Registrar o domínio do seu blog;
  • Hospedar seu site;
  • Configurar seu site em um servidor;
  • Desenvolver bons conteúdos para o nicho escolhido.

Obrigado por querer aprender blog de negócio para professor!

Obrigado por ter acompanhado o post. Espero do fundo do coração que você tenha aprendido blog de negócio para professor.

Add Comment