Bola ao alvo – Brincadeiras com bola para crianças

As brincadeiras com bola para crianças, são simplesmente contagiantes! E como os pequenos são fascinados pelo brinquedo, nada melhor que expormos aqui uma coleção com delas, para divertir a meninada. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Bola ao alvo e outras brincadeiras para trabalhar com adolescentes.

Bola ao alvo

A bola é um objeto usado nas brincadeiras de muitas crianças brasileiras. Ela é versátil, pode ser encontrada em diversos tamanhos, pesos e cores, e propicia a criação de uma série de jogos. Selecionamos alguns deles para que você se inspire!

Brincadeiras com bola para crianças

Alegria e energia garantem a diversão da criançada com as brincadeiras com bolas para crianças. Mesmo crianças crescidas poderão desfrutar dessas brincadeiras.

Bola ao alvo – Brincadeiras com bola para crianças

Bola ao alvo, é das brincadeiras para criança que ajuda a treinar o equilíbrio, a capacidade de controlar os impulsos enquanto eles se divertem. Aqui, tudo pode funcionar como brinquedo, pneus usados, bacias velhas ou até mesmo um saco plástico. A bola poderá ser improvisada, feita de jornal ou meia. o que vale é a diversão

Recursos para as brincadeiras com bola para crianças: Bola ao alvo

  • Público alvo: Crianças de 7 anos em diante
  • Recursos: 1 bola, um balde ou pneu velho
  • Objetivo: Diversão, interação exercício físico, treino do equilíbrio

Passo a passo da brincadeira com bola para crianças: Bola ao alvo

  1. Coloque as crianças em em duas fileiras.
  2. Na frente coloque dois baldes, bacias ou pneus usados,  na mesma direção
  3. Dê uma bola nas mãos das primeiras crianças e ao comando as duas devem atirar
  4. Quem acertar fica do lado de seu grupo esperando os colegas também tentarem
  5. Se a criança errar, deverá ir para o final de sua fila, para tentar novamente
  6. Vencerá o grupo de terminar primeiro, onde as crianças foram mais rápidas e acertaram mais depressa ao atirarem ao alvo

A vantagem de ser criança é que tudo é motivo para brincar, qualquer papel ou utensilio velho se torna em objeto para desfrutar da felicidade.

Fim da brincadeira Bola ao alvo

Se você gostou das brincadeiras, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista de brincadeiras, e quer mais, temos diversas outras brincadeiras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

Add Comment