Neste post, você encontrará diversas brincadeiras da região Norte do Brasil para se divertir e entender um pouco mais de culturas regionais. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Bolinha de Gude e outras Brincadeiras da Região Norte.

Bolinha de Gude

Quem não gosta de uma boa brincadeira de rua? O contato com os amigos e os desafios fazem com que as crianças percam horas brincando e se divertindo. Mas, você já parou para pensar de onde vem todas as brincadeiras de rua?

Muitas delas são típicas das regiões de nosso país e foram transmitidas por gerações, ganhando o Brasil. Entre as várias praticadas nas ruas e escolas, estão aquelas originadas na Região Norte. Vamos conhecê-las?

Brincadeiras da Região Norte

Que tal fazer aquela brincadeira de rua que todos possam se divertir? Melhor ainda, será aprender e fazer brincadeiras de uma região do nosso país e descobrindo um pouco mais da nossa cultura.

Todas brincadeiras aqui apresentadas são típicas da Região Norte, umas são conhecidas por todo Brasil, ou nem tantos. Hoje, estamos rodeados de tecnologia e dispositivos tecnológicos que faz com que as crianças deixem de lado as brincadeiras tradicionais que são levadas por geração. Com as brincadeiras da Região Norte, será possível resgatar e apresentar para as crianças e adultos brincadeiras que divertiram pessoas de geração em geração.

Bolinha de Gude – Brincadeiras da Região Norte

Brincadeira Bolinha de Gude 1

Alguns anos atrás essa brincadeira era tradição entre as crianças, principalmente entre os meninos, porém com o avanço da tecnologia essa brincadeira está desaparecendo da infância de muitas crianças. Que tal apresentar essa brincadeira para as crianças? Aproveite e se divirtam.

Recursos para a brincadeira:

  • Bolinha de Gude

Passo a passo da brincadeira:

  1. Essa brincadeira é super simples, antes de iniciar a brincadeira será necessário com a ajuda de um giz, fazer um círculo ou um triângulo no chão e dentro desse desenho colocar toda as bolinhas.
  2. Coloque as bolinhas de gude entre os dedos polegar e indicador e com a ajuda do polegar faça a bolinha pegar impulso para acertar as bolinhas do outro jogador. O intuito do jogo é acertar as bolinhas ou somente tentar chegar mais perto possível do alvo desenhado no chão.

Fim da brincadeira Bolinha de Gude

Se você gostou da brincadeira, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista, e quer mais, temos diversas outras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!