Bruschetta – Receitas de Comidas Italianas

Automaticamente quando pensamos em comidas italianas pensamos em massas, certo? Pizza, macarrão, lasanha… mas nem só de massa é feita a culinária italiana. Conheça mais! Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Bruschetta e outras Receitas de Comidas Italianas.

Bruschetta

A culinária da Itália faz sucesso ao redor do mundo todo e isso não é à toa. Além de deliciosas pizzas, lasanhas e macarrões, é bem fácil encontrar outras boas receitas de comidas italianas. Você pode escolher desde o petisco, entrada, prato principal e até mesmo sobremesa. As opções são para todos os gostos. Ela é famosa em todo mundo, difícil alguém que resista às irresistíveis massas entre outras opções típicas da Itália.  A massa e a pizza são os mais famosos, mas há outras especialidades tão saborosas quanto. Orégano, manjericão, salsa, alecrim e sálvia são os principais temperos dos pratos.

Receitas de Comidas Italianas

Automaticamente quando pensamos em comidas italianas pensamos em massas, certo? Pizza, macarrão, lasanha… mas nem só de massa é feita a culinária italiana! A culinária deste país sofreu influencia áraba, austríaca, grega, espanhola e de vários outros lugares. O consumo de vinho de queijos é frequente, e os doces são famosos, como o tiramisu, por exemplo. Aprenda a preparar algumas receitas!

Bruschetta – Comidas Italianas

Este pãozinho com tomate é um clássico italiano. As bruschettas lembram as nossas torradas, porém muito mais saborosas!

(Imagem: Tastemade)

Ingredientes da Bruschetta

  • 250g de mussarela fresca, fatiada;
  • 3 tomates, sem sementes e picados;
  • 1 cebola, picada;
  • 1 dente de alho, picado;
  • ½  colher de chá de manjericão seco;
  • ½  colher de chá de orégano seco;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 pitada de pimenta-do-reino moída;
  • 1 baguete.

Como preparar Bruschetta

Em uma vasilha, coloque a cebola, o manjericão, o alho, o orégano, o sal e a pimenta. Misture bem e deixe na geladeira. Corte a baguete no sentido diagonal, formando doze pedaços. Coloque esses pedaços em uma assadeira e asse a 125ºC até dourarem. Coloque a mistura que está na geladeira em cada torrada, adicione um fatia de mussarela em cada uma e leve ao forno para que o queijo derreta. Sirva.

Fim da receita Bruschetta

Se você gostou da receita, compartilhe, deixe seu comentário ou crítica.

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa receita, e quer mais, temos diversas outras. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

Add Comment