Cabo de guerra – Atividades Físicas

Atividades físicas são essenciais para a fase infantil. Brincar e se exercitar é indispensável para gastar a energia e estimular o condicionamento físico. O exercício físico é importante porque estimula o desenvolvimento mental e melhora a saúde das crianças. Contribui para a disciplina, além de poder ser adicionado à diversas atividades de jogos e brincadeiras. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Cabo de guerra e outras atividades físicas.

Cabo de guerra

Atividades físicas são importantes para combater um mal que está dominando a nossa sociedade desde idades cada vez menores: O sedentarismo. É necessário fazer-se movimentar, brincar, extrapolar os movimentos. Exercite-se sempre e coloque suas crianças para fazerem atividades físicas a todo momento.
Esta é uma dica valiosa para o desenvolvimento saudável da sua criança.

Atividades Físicas

Confira a lista de atividades que preparamos para as crianças se divertirem muito na escola e se prepararem para ter uma vida ativa e saudável. Divertindo-se e exercitando o corpo e a mente.

Cabo de guerra – Atividades Físicas

Recursos para a atividade:

  • Uma corda de 3 metros ou mais.
  • Área ampla.
  • Fita colorida.
  • Giz branco.

Passo a passo para a atividade:

  1. Divida as crianças em dois times.
  2. Amarre a fita colorida no meio da corda.
  3. Use o giz branco para marcar o chão no meio da corda
  4. Cada time fica de um lado.
  5. As crianças precisam puxar a corda para o lado do seu time, trabalhando juntas.
  6. Quando a primeira criança da fila passar pela linha marcada de giz, o outro time ganha.

Fim da atividade Cabo de guerra

Se você gostou da atividade, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista de brincadeiras, e quer mais, temos diversas outras brincadeiras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

Add Comment