Cabriola cadê a bola – Brincadeiras com bola para crianças

As brincadeiras com bola para crianças, são simplesmente contagiantes! E como os pequenos são fascinados pelo brinquedo, nada melhor que expormos aqui uma coleção com delas, para divertir a meninada. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Cabriola cadê a bola e outras brincadeiras para trabalhar com adolescentes.

Cabriola cadê a bola

A bola é um objeto usado nas brincadeiras de muitas crianças brasileiras. Ela é versátil, pode ser encontrada em diversos tamanhos, pesos e cores, e propicia a criação de uma série de jogos. Selecionamos alguns deles para que você se inspire!

Brincadeiras com bola para crianças

Alegria e energia garantem a diversão da criançada com as brincadeiras com bolas para crianças. Mesmo crianças crescidas poderão desfrutar dessas brincadeiras.

Cabriola cadê a bola – Brincadeiras com bola para crianças

Lembra da história da cabra Cabriola? As brincadeiras de bola para crianças, quer convidar a cabrinha para brincar. Vamos ver se ela será tão esperta como foi nos contos antigos!

Recursos para as brincadeiras com bola para crianças: Cabriola cadê a bola

  • Público alvo: Crianças de 7 anos em diante
  • Recursos: 1 bola
  • Objetivo: Diversão, interação exercício físico, treino da percepção

Passo a passo da brincadeira com bola para crianças: Cabriola cadê a bola

  1. As crianças deverão ficar uma do lado da outra
  2. Aquele que for escolhido para ser a Cabriola deve ficar de costas para a turma segurando a bola
  3. Quando receber ordens, deverá jogar a bola de costas sem olhar para onde ela foi
  4. Quem apanhar a bola deve esconde-la com as mãos para trás, e os colegas irão ficar bem juntinhos para ajudar esconder
  5. As crianças dirão: ” Cabriola, cadê a bola”?
  6. A Cabriola se virará e tentará adivinhar com quem está a bola. Se ela acertar, acriança que estiver com a bola será a cabriola. Caso errar, repetirá a brincadeira com ela mesma.

Essas brincadeiras servem para trabalhar a percepção da criança, a cooperação e deixar que role muita diversão entre a garotada.

Fim da brincadeira Cabriola cadê a bola

Se você gostou das brincadeiras, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista de brincadeiras, e quer mais, temos diversas outras brincadeiras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

Add Comment