Caiu na rede é peixe

0

Trouxemos aqui Caiu na rede é peixe e outras Brincadeiras da Região Sul, como demonstração do que poderá ser feito.

Neste post, você encontrará diversas brincadeiras da Região Sul que com certeza te surpreenderão.

Caiu na rede é peixe

Abóbora ou jerimum? Mandioquinha ou batata baroa? Mandioca ou aipim? O uso da palavra depende da região em que você se encontra. O Brasil é um país de dimensões continentais, o que explica tantos climas, formações geográficas, manifestações lingüísticas e culturais tão ricas e distintas que se estendem de Norte a Sul.

Assim também acontece com as brincadeiras. Existem brincadeiras típicas em cada região brasileira. Outras se espalharam Brasil afora, ganhando novos traços e muitas vezes um nome completamente diferente, como você poderá acompanhar neste artigo.

Mas, seja na cidade ou no campo, no litoral ou nas montanhas, na caatinga ou nas várzeas, no final, criança é criança e só quer saber de brincar!

Você provavelmente já conhece algumas – ou mesmo todas – destas brincadeiras. Mas e seus filhos? Será que já foram apresentados a elas?

Brincadeiras da Região Sul

A tecnologia cada dia vez mais, vem tomando espaço dessas brincadeiras regionais. Muitas brincadeiras que antes eram lembradas, hoje não existe mais. Que tal, apresentar essas brincadeiras para as crianças? Nada melhor que resgatar as brincadeiras de infância.

Quem não gosta de brincar? Normalmente quando crianças nem imaginamos que algumas brincadeiras são tipicas de alguma determinada região.

Já citamos diversas brincadeiras divertidas da região Norte. Neste post, você encontrará diversas brincadeiras da região Sul  que com certeza te surpreenderão.

Caiu na rede é peixe – Brincadeiras da Região Sul

Em outras regiões do Brasil, essa brincadeira também é conhecida como pega-pega corrente.Ótima opção para crianças e adultos interagirem.

Recursos da brincadeira:

  • Não possui

Passo a passo da brincadeira:

  1. Um participante terá que ser escolhido para ser o pegador, para dar inicio a brincadeira.
  2. A pegador deverá correr atrás dos outros participantes para tentar pegá-los, nesse tempo os participantes correm para não ser pego. Quem for encostado pelo “pegador”,  ficará de mão dada com ele, formando uma corrente para tentar pegar o restante dos participantes. Cada um que é pego passa a fazer parte da rede.

Fim da brincadeira Caiu na rede é peixe

Se você gostou da brincadeira, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

10 Brincadeiras da Região Sul

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista, e quer mais, temos diversas outras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!