Caranguejo bol – Brincadeira cooperativa

As brincadeiras cooperativas, funcionam como reforço nos vínculos entre os alunos e professores, amigos, família… Elas são ótimas opções para a festa da família, ou mesmo para simplesmente se divertir na escola, ou até na rua. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Caranguejo bol e outras brincadeiras cooperativas.

Caranguejo bol

Para vocês extravasarem a vontade de brincar e competir

Brincadeiras Cooperativas

Quando falamos de jogos coletivos, é normal pensar automaticamente em atividades competitivas. Porém, é importante também desenvolver a noção de coletividade das crianças com brincadeiras cooperativas, cujo foco está em ajudar o próximo, e não competir. Sidnei Batista, professor especialista em Eneagrama e Jogos Cooperativos, afirma que a estrutura e a necessidade de cooperar com o grupo para vencer os desafios são as maiores características dos jogos cooperativos.

Caranguejo bol – Brincadeiras cooperativas

Este tipo de brincadeira, talvez, não seja muito apropriado para crianças, embora irá depender muito da estrutura do menino. Ela exige do participante, significante força muscular, para conseguir um bom desempenho.

Recursos para as brincadeiras cooperativas:Caranguejo bol

  • Público alvo: adolescentes, jovens e adultos.
  • Recursos: 1 bola
  • Objetivo: Diversão, e desenvolvimento físico por meio da cooperação

Passo a passo das brincadeiras cooperativas: Caranguejo bol

  1. O professor irá separar os alunos em duas equipes. eles ficarão em seus campos e dentro da área de gol e só poderão andar em 4 pés.
  2. A bola será posta no centro da quadra, e quando o professor ordenar, as duas equipes se movimentarão na posição de quatro apoios em direção a bola que está no centro da quadra.
  3. Os grupos disputarão para marcarem o gol. Não poderão colocar a mão na bola(somente o goleiro pode).
    As normas são parecidas com as do futsal. Essa atividade exige muitos dos músculos inferiores e posteriores, portanto é necessário um alongamento mais amplo.

Garanto que a garotada ficará toda motivada para essa brincadeira.

Fim da brincadeira Caranguejo bol

Se você gostou das brincadeiras, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista de brincadeiras, e quer mais, temos diversas outras brincadeiras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

Add Comment