Carlitos dentista

0

Trouxemos aqui Carlitos dentista e mais de Charles Chaplin, como demonstração do que poderá ser feito.

Neste texto vamos apresentar quem foi e falar um pouco de cada um dos seus melhores filmes de Charles Chaplin!

Carlitos dentista

Chaplin nasceu em Londres no ano de 1889 e iniciou sua carreira como mímico. Em 1913, durante uma de suas viagens pelo mundo, conheceu o cineasta Mack Sennett, em Nova York, que o contratou para estrelar seus filmes. Seu personagem mais famoso foi o vagabundo Carlitos, oprimido e engraçado, este personagem denunciava as injustiças sociais. De forma inteligente e engraçada. É muito subjetivo fazer a escolha de apenas 10 entre dezenas de obras que o grande mestre do humor Chaplin produziu, dirigiu e atuou. Há quem prefira os filmes que tocam pela emoção e os que preferem os mais engraçados. Fiz a seleção dos meus favoritos.

Charles Chaplin

É interessante observar que, embora as aparências possam variar durante o passar dos anos, os hábitos das pessoas, permanecem o mesmo! A prova disso, está nas comédias de Carlitos. Logo abaixo, veremos alguns dos principais filmes desse ícone, mas antes disso, você sabe quem foi Charles Chaplin?

Quem foi Charles Chaplin?

Charles Chaplin ou Charles Spencer Chaplin , é conhecido popularmente, como um ídolo do cinema mudo. Quase sempre seu personagem está associado a imagem do “Vagabundo”, homem com um pequeno bigode, chapéu, e uma caminhada engraçada.

Nosso artista nasceu em, Londres, Inglaterra, em 16 de abril de 1889, filho de Charles e Hannah (Hill) Chaplin, os pais eram músicos e se casaram em 22 de junho de 1885. Mas, alguns anos depois vieram a se separar.

Durante sua vida e carreira, Chaplin se envolveu em muitos escândalos. Sendo que, durante a I Guerra Mundial, sua fidelidade à Inglaterra, foi questionada. Muitos tinham Chaplin como um sujeito covarde e preguiçoso, o que na realidade não condiz com a realidade de alguém que consegue produzir tantos filmes.

Carlitos dentista – Charles Chaplin

Um filme muito louco e engraçado até dizer chega! Na realidade, se estivéssemos no lugar de Carlito, não desejaríamos fazer o mesmo?

Sinopse do filme: Carlitos dentista

Chaplin é o ajudante de um dentista com muitos pacientes. Um dos pacientes tem um ataque de riso por causa da anestesia, e Carlitos o reanima com um golpe na cabeça.

O dentista manda Carlitos buscar um remédio na farmácia, e no caminho, ele briga com um homem e joga-lhe um tijolo no rosto, acontece uma perseguição, e Carlitos arranca a saia da mulher do dentista que casualmente passava por ali. O dentista sai do consultório, avisado que sua esposa tivera um acidente, e ao voltar ao consultório Carlitos toma o lugar do dentista.

Escolhe a paciente mais bonita e acaba beijando-a na boca. Entra um novo paciente, exatamente aquele homem com quem Carlitos havia brigado. Eles se perseguem, correm e o consultório se converte em um caos.

Ficha técnica do filme: Carlitos dentista

Título: Carlitos Dentista
Título Original: Laughing Gas
Ano: 1914
Direção: Charles Chaplin
Roteiro: Charles Chaplin
Gênero: Comédia/Curta
Nacionalidade: Estados Unidos

Elenco do filme Carlitos dentista

Charles Chaplin Assistente
Fritz Schade Dentista
Alice Howell Esposa o dentista
Slim Summerville Paciente
Josef Swickard Paciente
Mack Swain Paciente

Motivos para ver Carlitos dentista

O melhor motivo seria para rir abundantemente, pois é impossível não achar engraçado! O outro motivo será para ficar mais atento quando for ao dentista, para o assistente dele não te pegar de jeito!

Fim de Carlitos dentista

Se você gostou, compartilhe, deixe seu comentário ou crítica.

Charles Chaplin melhores filmes

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou desse post, e quer mais, temos diversas outras. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!