Trouxemos aqui Carlitos na farra e mais de Charles Chaplin, como demonstração do que poderá ser feito.

Neste texto vamos apresentar quem foi e falar um pouco de cada um dos seus melhores filmes de Charles Chaplin!

Carlitos na farra

Chaplin nasceu em Londres no ano de 1889 e iniciou sua carreira como mímico. Em 1913, durante uma de suas viagens pelo mundo, conheceu o cineasta Mack Sennett, em Nova York, que o contratou para estrelar seus filmes. Seu personagem mais famoso foi o vagabundo Carlitos, oprimido e engraçado, este personagem denunciava as injustiças sociais. De forma inteligente e engraçada. É muito subjetivo fazer a escolha de apenas 10 entre dezenas de obras que o grande mestre do humor Chaplin produziu, dirigiu e atuou. Há quem prefira os filmes que tocam pela emoção e os que preferem os mais engraçados. Fiz a seleção dos meus favoritos.

Charles Chaplin

É interessante observar que, embora as aparências possam variar durante o passar dos anos, os hábitos das pessoas, permanecem o mesmo! A prova disso, está nas comédias de Carlitos. Logo abaixo, veremos alguns dos principais filmes desse ícone, mas antes disso, você sabe quem foi Charles Chaplin?

Quem foi Charles Chaplin?

Charles Chaplin ou Charles Spencer Chaplin , é conhecido popularmente, como um ídolo do cinema mudo. Quase sempre seu personagem está associado a imagem do “Vagabundo”, homem com um pequeno bigode, chapéu, e uma caminhada engraçada.

Nosso artista nasceu em, Londres, Inglaterra, em 16 de abril de 1889, filho de Charles e Hannah (Hill) Chaplin, os pais eram músicos e se casaram em 22 de junho de 1885. Mas, alguns anos depois vieram a se separar.

Durante sua vida e carreira, Chaplin se envolveu em muitos escândalos. Sendo que, durante a I Guerra Mundial, sua fidelidade à Inglaterra, foi questionada. Muitos tinham Chaplin como um sujeito covarde e preguiçoso, o que na realidade não condiz com a realidade de alguém que consegue produzir tantos filmes.

Carlitos na farra – Charles Chaplin

Nesse filme, extremamente engraçado, dois homens na tentativa de fugirem da rotina e das reclamações de suas mulheres, se metem, em uma enrascada ainda maior. Eles tentaram fugir em um barco, no entanto, o mesmo estava furado!
Sinopse do filme:  Carlitos na farra – Charles Chaplin

Na tentativa de fugir das esposas, dois bêbados vão para um bar. Chegando lá utilizam as toalhas das mesas como cobertor e dormem. Quando as mulheres sentem a falta dos maridos, vão atrás dos malandros, no entanto, quando chegam ao bar uma confusão se inicia e os bêbados tentam  fugir delas para um barco, no entanto não percebem, que ele estava afundando.

Curiosidades do filme Carlitos na farra:

  • Esse é um dos filmes mais populares de Chaplin da fase “Keystone”. O outro vagabundo é interpretado pelo também grande comediante Roscoe “Fatty” Arbuckle.

Ficha técnica do filme Carlitos na farra:

Título: Carlitos na Farra
Título Original: The Rounders
Ano: 1914
Direção: Charles Chaplin
Roteiro: Charles Chaplin
Gênero: Comédia/Curta
Nacionalidade: Estados Unidos

Elenco do filme de Charles Charplin – Carlitos na farra:

Charles Chaplin O Vagabundo
Roscoe ‘Fatty’ Arbuckle Vizinho de Charlie
Phyllis Allen Esposa de Charlie
Minta Durfee Esposa do vizinho
Al St. John Carregador / Garçom

 

Motivos para ver: Carlitos na farra

Como todo filme de comédia, você irá se divertir bastante,  sem contar que poderá fazer uma analise e comparar o comportamento dos homens para com suas mulheres antigamente, com os dias atuais. Portanto, acesse logo o filme completo, e se divirta ao máximo!

Fim de Carlitos na farra

Se você gostou, compartilhe, deixe seu comentário ou crítica.

Charles Chaplin melhores filmes

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou desse post, e quer mais, temos diversas outras. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.