Dinâmica Carta a si próprio

Procurando dinâmicas para mulheres? Hoje vamos estrear nossa nova série sobre dinâmicas, focando nas dinâmicas para mulheres. Espero que vocês gostem desse material e compartilhem com ótimas pessoas. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Carta a si próprio e outras Dinâmicas para mulheres.

Carta a si próprio

Independente do grupo social, para os momentos de confraternização, nada melhor do que realizar encontros para trocar experiências, reencontrar amigas, conhecer novas pessoas e porque não, fazer algumas dinâmicas de interação e reflexão.

Encontros voltados para esse público são muito comuns em universidades, igrejas, ambientes corporativos e eventos em geral. Pensados especialmente para levantar questões do universo feminino, geralmente são locais para potencializar as capacidades das mulheres e incentivá-las a ir mais longe.

As dinâmicas para mulheres, no decorrer das reuniões, desempenham um papel muito especial, uma vez que, a partir de gestos simples e improváveis, é possível extrair uma série de aprendizados.

Então, não perca tempo! No próximo encontro, além de caprichar na decoração, trilha sonora e nos lanches, separe algumas brincadeiras para fazer com suas convidadas.

Dinâmicas para mulheres

Quando falamos em dinâmicas para mulheres, podemos abordar uma infinidade de temas que cercam o universo da mulher: família, trabalho, competição, maternidade, desunião, medos e receios, auto-estima, assuntos que se tratados com leveza e descontração podendo ajudar em muitas situações e permitindo discussões, aprendizados e fortalecimentos que fazem parte das dinâmicas.

Obs: o título não é excludente e em sua maior parte, as dinâmicas selecionadas podem ser realizadas por outros. O único fator de escolha da lista “dinâmicas para mulheres” foi a preferência das participantes pelas dinâmicas listadas.

Mas ante de tudo…

Vídeo de dinâmicas para mulheres

Antes de tudo, sugiro que confira estas 10 dinâmicas escritas aqui, também em vídeo, apresentadas pela Maryane Ferreira, assim você pode ouvir nossas dicas e sugestões:

Seguindo com o texto:

Carta a si próprio – Dinâmicas para mulheres

dinâmica para mulheres carta a si própria

A dinâmica da carta a si próprio ajuda as participantes a reestabelecerem uma nova direção em sua vida. Muitas mulheres evitam pensar em seus sonhos por achar que isso pode atrapalhar a sua vida como mãe e esposa. Ajude-as a perceber que mesmo sendo casadas ou mães elas podem realizar, ainda, muitas coisas.

Recursos para dinâmica Carta a si próprio

Papel, caneta e envelope

Execução da dinâmica Carta a si próprio

  • Distribua uma folha, uma caneta e um envelope para cada participante
  • Peça para que nesta carta a si própria, elas escrevam aquilo que mais desejam realizar. Seus sonhos, suas aspirações.
  • Assim que escreverem as cartas, insiram no envelope e coloquem seus endereços.
  • O dirigente deve recolher e guardar as cartas
  • No final de 45 dias envie as cartas para suas respectivas donas, será uma grande oportunidade de lembrá-las de realizar grandes coisas.

A atividade da carta a si própria acaba sendo uma dinâmica um pouco mais demorada. Para algumas mulheres é muito difícil pensar que fora do universo família, trabalho e casa, existe um mundo de oportunidade esperando por elas.

Fim da dinâmica Carta a si próprio

Se você gostou da dinâmica, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista, e quer mais, temos diversas outras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

Add Comment