Olá pessoal, no post de hoje nos trouxemos cartazes com números que servem como material de apoio que ajudam na inclusão de crianças com dificuldades especiais em escolas.

Estes tipos de cartazes são ótimos para a educação das crianças especialmente para aquelas que possuem algum tipo de deficiência, seja ela qual for, é um material que ajuda a criança a aprender os números de diversas formas, com as letras, libras, braile e formas. Eles também ajudam na interação dos alunos, e faz com que eles aprendam a forma em que os outros veem os números.

Cartazes com números: braile – libras – formas – letras.

primeiro vamos aprender o que são e para que servem cada uma dessas coisas.

Braile: O código foi criado pelo francês Louis Braille (1809 – 1852) que perdeu a visão aos 3 anos de  idade e criou o sistema aos 16. Ele serve como um processo de leitura e escrita baseado em 64 símbolos em relevo, resultantes da combinação de até seis pontos dispostos em duas colunas de três pontos cada. Eles podem ser representados por letras, números ou sinais de pontuação. É utilizado por pessoas com baixa visão e até cegas, a leitura é feita da esquerda para direita, tocando com uma ou as duas mãos.

Libras:

Cartazes dos números: braile – libras – formas – letras.

Logo abaixo temos uma galeria de imagens com os cartazes dos números. os números vão de 1 até 10 cada um deles com as formas dos números, letras, braile, libras e formas

FIM

Obrigado por ver até aqui, e espero que tenha gostado deste post. As cartazes foram tirados do Blog http://lidicinhasespeciais.blogspot.com.br que trabalha justamente com materiais especialmente para a inclusão social das crianças, adolescentes e adultos.

deixem seus comentários ai em baixo com ideias de posts para o Demonstre.

 

Esse é o mês da consciência negra no Brasil. Você conhece as leis que se relacionam com a história dos negros no Brasil?

E aí, você acha que a pedagogia de Paulo Freire é Marxista? Veja isto!

Não deixe de se inscrever no meu canal do youtube: Vídeos diários para professores!

Confira também as entrevistas que estamos realizando no canal do Demonstre:

Não deixe de se inscrever no canal do youtube do Demonstre: Vídeos diários de poesia!

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.