Charges de professor

0
1456

Olá pessoal, neste post iremos ver algumas charges de professor feitas pelo Cartunista Maurício Ricardo Quirino. Essas charges de professor fazem várias críticas sobre a realidade das escolas, alunos e professores da rede pública de educação. As charges são postas no blog Charges.com, onde é possível encontrar variadas charges animadas sobre diferentes assuntos.

Charges de professor

Confira algumas das melhores charges sobre professor de autoria do Maurício Ricardo, publicadas no site www.charges.com.br:

Charges de Professor – Paródia da música Ouro de tolo (Raul Seixas) sobre a dura rotina do professor de escola pública

A primeira charge traz uma paródia da música Ouro de tolo de Raul Seixas, onde faz uma crítica ao cotidiano do professor de escola pública e de seus muitos obstáculos e dificuldades.

Charges de Professor – Como dar aula nas “quebradas”!

Essa charge mostra de forma bem humorada o desafio de uma professora em se adaptar a um ambiente sem estrutura, violento e com quase total desinteresse dos alunos em aprender. Qual será o resultado dessa empreitada?

Charges de Professor – Escola sem partido: na teoria é fácil, mas na prática…

Essa charge do Maurício Ricardo mostra o quão difícil é na prática para o professor dar aula a partir da perspectiva da neutralidade do conhecimento, eliminando a política como esfera de debate. O vídeo exemplifica esse cenário através da tentativa de um professor de história de dar aula seguindo a ideia de escola sem partido, sem ideologia. Será que ele vai conseguir?

Charges de Professor – Escola sem partido (Parte 2)

Nossa próxima charge do Maurício Ricardo traz outra crítica sobre a “Escola sem partido”, na qual uma professora de biologia, seguindo a perspectiva da Escola sem partido, tenta manter a “neutralidade” ao falar sobre evolucionismo sem “discriminar” nenhum aluno. Um desafio e tanto, vamos assistir?

Charges de Professor – A vida difícil de professor

A charge seguinte faz uma crítica ao salário do professor comparando o salário dele a de um deputado. Essa charge mostra o quão injusto é o nosso sistema econômico-social e como pessoas podem ter cenários de trabalho tão discrepantes. Vamos ver quão dura é a rotina do professor!

Charges de Professor – A Professora e o Gênio da lâmpada

A charge segue criticando as condições de trabalho de um professor. Nessa charge uma professora pede a um gênio da lâmpada por melhores condições de trabalho, será que ela será atendida?

Charges de Professor – Como evitar agressão na sala de aula com “amizade e diálogo”!

A charge seguinte mostra o deafio dos professores para manter o controle da sala de aula  violenta, que reflete a comunidade violenta a qual está inserida. Como será que ela resolveu esse desafio?

Charges de Professor – Paródia da música Ragatanga sobre a realidade do professor de escola pública!

Mais uma paródia, dessa vez ao som da música ragatanga! Essa charge também fala sobre o baixo salário e as condições que os professores suportam em seu cotidiano. Uma charge imperdível, assistam!

Charges de Professor – O professor e o aluno “esquisitão”

A charge ironiza o fato de que os alunos na grande maioria não prestam atenção na aula de uma maneira bem humorada. Vamos conferir?

Charges de Professor – O professor Ultrapassado

A charge da vez fala sobre o conflito que existe em algumas escolas entre o ensino e a tecnologia, especificamente o uso do celular.  Como será o professor dessa charge está lidando com o uso do celular por essa geração tecnológica de alunos?

Charges de Professor – Nem só de homenagem vive o professor

A charge da vez mais uma vez discute sobre a hipocrisia da população em geral que só se lembra de mostrar “apoio” aos professores no dia dos professores. Afinal, se todos dessem um décimo de apoio real a escola pública local, o cenário das escolas e dos professores não seria esse caos. Vamos conferir mais essa charge! É só assistir o vídeo abaixo!

Anúncios do Demonstre que vão te interessar:

Primeiro anúncio:

Estamos com o nosso aplicativo de formação de professores baseado em QUIZ já na Google Play. Baixe agora e teste suas habilidade docentes.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.demonstre.quizapp

O aplicativo é gratuito e recebe um teste novo por semana. Ideal para quem quer revisar o conteúdo ou estudar para concurso.

Obs: o aplicativo é preparado com uma metodologia baseada em reflexão de tarefa, então, cada questão e resposta são apresentadas de maneira a validar e construir o conhecimento do usuário.

Segundo anúncio:

O grande sonho da maior parte dos docentes é passar em um concurso, e sem dúvidas a maior dificuldade está em entender a prova e aprender a estudar para o certame. Por isso, sendo eu concursado e tendo passado por isso, quero indicar um curso que realmente faz a diferença:

Centro do ConcurseiroClique aqui para fazer o curso do Pietro Frazon e conquiste sua vaga.

Terceiro anúncio:

Continuamos com o projeto Poema de bom dia firme e forte, com mais de 30 publicações. Para ter acesso basta visitar o canal do Demonstre no Youtube: https://www.youtube.com/user/demonstrec ou clicar no play aqui na nossa playlist:

Para enviar o seu poema, basta encaminha o mp3 + o texto para o e-mail: [email protected].

Charges de Professor – Ensinando sobre a nova aposentadoria

A reforma da previdência não poderia ficar de fora das charges do Maurício Ricardo. Esta charge mostrará uma professora ensinando se as mudanças do tempo de contribuição e da idade mínima para se aposentar funcionarão na prática, lembrando que a expectativa média de vida do brasileiro foi de 75,8 anos em 2016. Vamos tirar essa dúvida assistindo o vídeo!

Charges de Professor – O novo ensino Religioso

Como sempre tratando de temas polêmicos a charge do Maurício não poderia deixar de tratar da aprovação do ensino religioso com base em um único credo, mesmo sendo o Brasil um Estado LAICO… Como será que a aula de religião com base nesse princípio poderia funcionar na prática? Para conferir é só clicar no vídeo abaixo!

Charges de Professor – Alunos na manifestação

Esta charge fala da ação dos Black blocs que deslegitimam os protestos tanto dos professores como tantos outros que aconteceram nos últimos anos ao causarem danos as instituições opressoras”

Charges de Professor – O maior desafio do professor

A nova geração tem acesso facilitado ao conhecimento e essa facilidade acabou por propiciar o surgimento da “Geração copy e cola” título e tema da charge abaixo, que você pode conferir só com um clique!

Charges de professor – Aluno em “greve”

Esta charge comenta de maneira bem humorada a situação de alguns alunos e seus respectivos pais que não cumprem nenhuma atividade da vida escolar, estando assim literalmente em “greve”, mas na perspectiva errada… Assistam agora, é só clicar!

Charges de Professor – A merenda escolar

A charge em questão apresenta uma crítica ao desvio de dinheiro que ocorre na educação que causa a má qualidade da merenda servida aos alunos da rede pública de ensino. Como será que Maurício Ricardo criticou essa triste situação?

Charges de Professor – Volta às aulas

Mais uma ótima paródia do Maurício Ricardo. O tema abordado dessa vez é a volta às aulas e o alívio que os pais sentem com a ida dos filhos à escola depois de uma temporada exaustiva do filho em casa dando trabalho. Apertem o play!

Charges de Professor – Tratamento dado aos professores em greve

Esta charge critica o tratamento violento dado pela polícia do Paraná aos professores grevistas. Uma lástima que não deve ser esquecida, vamos relembrar? É só clicar no vídeo!

Charges de Professor – Estágio de Pedagogia: uma prova de coragem

Para muitos o estágio é a parte do curso de pedagogia mais esperada, mas Maurício vai mostrar nesta charge que o estágio de pedagia pode não ser tudo isso… Vamos descobrir porque o estágio de pedagogia poder ser tão desafiador? Assistam ao vídeo abaixo!

Charges de Professor – Como os políticos distorcem a realidade escolar

Esta charge critica a forma irresponsável e ineficiente da tentativa de reforma no sistema de educação realizada em 2015 pelo governo de Geraldo Alckmin, que planejava fechar 94 escolas estaduais. Como resposta à reforma, a comunidade escolar ocupou muitas escolas. Grande parte dos ocupantes eram alunos, que como boa parte da comunidade escolar foram excluídos do processo, e que não aceitaram as mudanças propostas. Veja o vídeo abaixo para assistir essa ótima charge!

Charges de Professor – Programa para atrair professores ao magistério

O Maurício nesta charge critica o programa do Governo que para “atrair” pessoas para o magistério com uma proposta de ajuda de custo. Será que ela vai funcionar? Assista a charge para descobrir!

Obrigado por ler até aqui!

Espero que vocês tenham gostado dessa lista de charges animadas criadas pelo Maurício Ricardo. Se souber de mais alguma charge, por favor não deixe de compartilhar aqui nos comentários que atualizaremos o post. E se tiver alguma dica de tema para escrevermos aqui no Demonstre é só comentar aqui embaixo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.