in

Chupando balas – Dinâmicas para o dia das crianças

Chupando balas – Dinâmicas pra o dia das crianças
Chupando balas – Dinâmicas pra o dia das crianças
72 / 100 SEO Score

Neste post, você encontrará uma dinâmica para o dia das crianças Chupando balas, que com certeza proporcionarão muita diversão para os pequenos.

Dinâmicas para o dia das crianças

Criança é um ser humano que está em fase de aprendizado e desenvolvimento. É um período marcado pela inocência, curiosidades e muitas descobertas.

Comemorado anualmente no dia 12 de outubro no Brasil, o dia das crianças é uma data comemorativa que visa homenagear todas as crianças.

Neste post, você encontrará uma dinâmica para o dia das crianças que com certeza proporcionarão muita diversão para os pequenos.

Chupando balas

Essa dinâmica é extremamente divertida e um ótimo recurso para trabalhar no dia das crianças, pois tem o objetivo de estimular o trabalho em equipe, o raciocínio lógico e o relacionamento interpessoal fazendo com que as crianças entendam a importância de pedir ajuda a seus amigos ou se oferecerem na hora de solucionar um problema.

Chupando balas – Dinâmicas pra o dia das crianças
Chupando balas – Dinâmicas pra o dia das crianças

Recursos para a dinâmica:

  • Uma bandeja;
  • Balas.

Execução da dinâmica:

  1. O coordenador da atividade deve formar círculo, diga então as crianças: “vocês terão que chupar uma bala, só que não poderão usar suas mãos para desembrulhar a bala e colocar em sua própria boca.” É natural que os participantes fiquem agitados e demorem um pouco para entenderem a solução do problema, dependendo da idade das crianças o professor ou coordenador deverá dar dicas, do tipo, vocês não podem usar as suas mãos, enfatizar para que entendam que se outra pessoa utilizar as mãos para desembrulhar e colocar a bala na boca estará tudo certo.
  2. Essa é uma dinâmica muito divertida e o coordenador deve dar tempo para que as crianças entendam por si só a solução para o problema, uma dica é colocar a bandeja com as balas no chão, muitos participantes tentarão pegar as balas com a boca e descascar com os dentes, é muito engraçado como as crianças vão encontrando soluções.
  3. Depois que as crianças encontram a solução para o problema o coordenador deverá deixar que chupem as balas e se relacionem entre si, no final da brincadeira deverá falar sobre a importância de analisar o problema e pedir ajuda para um amigo ou alguém que esteja próximo para nos ajudar.

Fim da dinâmica Chupando balas

Se você gostou da dinâmica, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

Veja outras dinâmicas também: https://demonstre.com/10-dinamicas-para-o-dia-das-criancas/

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Deixe seu comentário e compartilhe com os colegas!

Veja também: https://demonstre.com/diario-de-ferias-brincadeiras-para-estimular-a-leitura/

10 Atividades Sobre Guerra do Paraguai

Quem sou eu – Dinâmicas para o dia das crianças

Quem sou eu – Dinâmicas para o dia das crianças