Conteúdo ocultar
1 10 Filmes da Disney

10 Filmes da Disney

Filmes da Disney são filmes muito conhecidos mundialmente, de uma forma que invadem as telas de uma maneira muito grande.

Independente do que algumas pessoas falam dos filmes da Disney, esses filmes podem ensinar coisas de uma maneira bem rápida. Os filmes da Disney são sobre desenhos, super heróis, documentários e outros diversos temas. Sendo que podem lhe dar um ensinamento muito grande.

Esse é um tema que as pessoas costumam falar muito, por terem alguns paradigmas, mas durante os filmes você vai ver que o que as pessoas falam não tem nada ver. Assim enquanto se discuti sobre esses filmes, confira agora as 10 ótimos filmes da Disney.

Filmes da Disney

Os filmes da Disney são filmes que implementam questões históricas em seus enredos de uma forma complexo e animada.

10 filmes da disney

Sendo que esse filmes podem ser de diversos contextos como comédia, ficção, suspense e outros mais.

 WiFi Ralph – Quebrando a Internet – Filmes da Disney

É um filme de animação de fantasia-comédia estadunidense, produzido pela Walt Disney Animation Studios e lançado pela Walt Disney Pictures.

wifi_339172_36-300x190-6933497-6511274-9212688
Ralph, o mais famoso vilão dos videogames, e Vanellope, sua companheira atrapalhada, iniciam mais uma arriscada aventura. Após a gloriosa vitória no Fliperama Litwak, a dupla viaja para a world wide web, no universo expansivo e desconhecido da internet. Dessa vez, a missão é achar uma peça reserva para salvar o videogame Corrida Doce, de Vanellope. Para isso, eles contam com a ajuda dos “cidadãos da Internet” e de Yess, a alma por trás do “Buzzztube”, um famoso website que dita tendências.

Ficha técnica WiFi Ralph – Quebrando a Internet

Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA
Ano de produção 2018
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Bilheteria no Brasil 4 349 520 entradas

Curiosidades WiFi Ralph – Quebrando a Internet

Continuação Sequência do longa Detona Ralph (2012).

Razões para ver o Filme WiFi Ralph – Quebrando a Internet

  1. É um filme novo no cinema.
  2. Foi lançado em janeiro de 2019.
  3. Os personagens são engraçados.

Trailer do Filme WiFi Ralph – Quebrando a Internet:

O Trailer oficial do filme WiFi Ralph – Quebrando a Internet, no Youtube.

https://youtube.com/watch?v=Pb753wfIp6Y

Dumbo – Filmes da Disney

Dumbo é um futuro filme de aventura e fantasia estadunidense de 2019, dirigido por Tim Burton e escrito por Ehren Kruger, sendo o remake em live-action do longa-metragem animado Dumbo, de 1941, baseado no enredo escrito por Helen Aberson e ilustrado por Harold Pearl.

dumbo_reproducao_instagram_338985_36-300x190-3198558-8577730-7377802

Holt Farrier (Colin Farrell) é uma ex-estrela de circo que retorna da guerra e encontra seu mundo virado de cabeça para baixo. O circo em que trabalhava está passando por grandes dificuldades, e ele fica encarregado de cuidar de um elefante recém-nascido, cujas orelhas gigantes fazem dele motivo de piada. No entanto, os filhos de Holt descobrem que o pequeno elefante é capaz de uma façanha enorme.

Ficha técnica Dumbo

Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA
Ano de produção 2019
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento 
Idiomas Inglês

Curiosidades Dumbo

Refilmagem em live-action inspirada na animação Dumbo.

Razões para ver o Filme Dumbo

  1. O filme é novo.
  2. O filme é baseado em um elefante do circo.
  3. O Filme é bem divertido.

Trailer do Filme Dumbo:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

O rei Leão – Filmes da Disney

É um futuro filme épico musical de drama estadunidense de 2019, dirigido e co-produzido por Jon Favreau e escrito por Jeff Nathanson, sendo o remake do longa-metragem animado O Rei Leão, de 1994, inspirado em partes da obra Hamlet, de William Shakespeare.

e84a96fca3ddbe9d7cc4e49f32e1e5b2-7885525-1705068-6154592-9352463

Simba (Donald Glover) é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Tudo corre bem, até que uma grande tragédia atinge sua vida mudando sua trajetória para sempre. A sinopse oficial ainda não foi divulgada.

Ficha técnica O rei Leão

Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA
Ano de produção 2019
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 
Orçamento 
Idiomas Inglês

Curiosidades O rei Leão

Não conhece curiosidades sobre o filme.

Razões para ver o Filme O rei Leão

  1. O filme é baseado nas peças de Shakespeare.
  2. O filme é inédito.

Trailer do Filme O rei Leão:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Moana: Um Mar de Aventura – Filmes da Disney

Um filme de animação musical estadunidense, produzido pela Walt Disney Animation Studios, sendo o 56.º filme do estúdio e também o 3.º filme animado musical em CGI da Disney, e distribuído pela Walt Disney Pictures.

15253093835aea5fc7f1d6c_1525309383_3x2_sm-300x200-8318105-2150804-5499434
Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

Ficha técnica Moana: Um Mar de Aventura

Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA
Ano de produção 2016
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 26 curiosidades
Bilheteria no Brasil 5 098 957 entradas
Orçamento 
Idiomas Inglês

Curiosidades Moana: Um Mar de Aventura

Inovação Moana será a primeira princesa polinésia da Disney, e a primeira navegadora do estúdio.

Técnicas de animação O longa será realizado em animação CG misturando 3D e 2D, de modo semelhante ao curta vencedor do Oscar Paperman. Um filme de veteranos Os diretores desta animação, John Musker e Ron Clements, foram também responsáveis por A Pequena Sereia, Aladdin e A Princesa e o Sapo. Já Mark Mancina, o compositor da trilha sonora de Moana, também trabalhou em outras animações Disney, incluindo O Rei Leão, Tarzan e Irmão Urso.

Detalhe Lin-Manuel Miranda foi contratado para escrever a música para Moana: Um mar de aventuras (2016) antes do musical da Broadway “Hamilton” se tornar um sucesso mundial. Depois disso, ele costumava conversar com o resto da equipe do filme via Skype.

Inovação Moana será a primeira princesa polinésia da Disney, e a primeira navegadora do estúdio.

Técnicas de animação O longa será realizado em animação CG misturando 3D e 2D, de modo semelhante ao curta vencedor do Oscar Paperman.

Um filme de veteranos Os diretores desta animação, John Musker e Ron Clements, foram também responsáveis por A Pequena Sereia, Aladdin e A Princesa e o Sapo. Já Mark Mancina, o compositor da trilha sonora de Moana, também trabalhou em outras animações Disney, incluindo O Rei Leão, Tarzan e Irmão Urso. Detalhe Lin-Manuel Miranda foi contratado para escrever a música para Moana: Um mar de aventuras (2016) antes do musical da Broadway “Hamilton” se tornar um sucesso mundial. Depois disso, ele costumava conversar com o resto da equipe do filme via Skype.

Razões para ver o Filme Moana: Um Mar de Aventura

  1. A lâmpada do geênio do Aladdin pode ser vista na concha de Tomatoa.
  2. Primeiro filme musical de Dwayne Johnson.

Trailer do Filme Moana: Um Mar de Aventura:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Operação Big Hero – Filmes da Disney

É o quinquagésimo quarto longa-metragem de animação da Walt Disney Pictures, lançado em 2014.

painel-operacao-big-hero-1-5x1-0m-mod3-tema-de-festa-infantil-300x200-8759035-1421594-4042620
Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada (voz de Ryan Potter) é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi (voz de Daniel Henney), deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan (James Cromwell) a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax (voz Scott Adsit), criado pelo irmão.

Ficha técnica Operação Big Hero

Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA
Ano de produção 2014
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 11 curiosidades
Bilheteria no Brasil 2 740 150 entradas
Orçamento 165 000 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades Operação Big Hero

Parceria Primeira animação da Marvel lançada nos cinemas pela Disney.

Personagens Cortados Vários personagens dos quadrinhos “Big Hero 6” não aparecem no filme, devido a questões de direitos autorais.

Alterações Apesar de ser baseado em uma história em quadrinhos da Marvel de mesmo nome, há várias alterações nos nomes, no cenário, nas etnias de personagens, nas histórias de volta, e vários pontos da trama.

Significado O nome do vilão Yokai, significa “espírito” ou “fantasma” em japonês.

Terceiro Filme Este é o terceiro filme de animação da Disney de Alan Tudyk. Os dois primeiros foram “Detona Ralph (2012)” e “Frozen: Uma Aventura congelante (2013)”, fazendo deste seu terceiro filme de animação da Disney consecutivo.

Descarte Nominal O personagem conhecido como Wasabi No-Ginger terá seu último nome oficialmente descartado do filme, e agora será conhecido simplesmente como Wasabi.

Príncipe das ilhas do sul No primeiro trailer oficial do filme há um cartaz de Hans, que pode ser encontrado na parede do escritório policial do lado esquerdo. Hans é um personagem do filme da Disney Frozen: Uma Aventura congelante (2013), e um príncipe das ilhas do sul.

Monstro A parte em que Fred gosta de fazer filmes sobre si mesmo, usando uma roupa de borracha e destruindo caixas poderia ter sido inspirada em seu poder original: a capacidade de se transformar em um monstro gigante que pode pisar em casas.

Mini-séries O filme talvez inspire-se nas mini-séries da Big Hero 6, onde Wasabi e Fred aparecem pela primeira vez substituindo Samurai de Prata e outros. Desde que, a Disney transformou Wasabi e Fred em personagens do filme, é provável que a mesma também retire alento da configurção da série: America. Isso pode explicar a criação de San Fransokyo.

Robóticas Macias O inflável, vinil, verdadeiramente abraçável design de Baymax é inspirado em “robóticas macias”,uma pesquisa da Universidade Carnegie Mellon.

Olho de Pássaro No primeiro trailer oficial do filme, a visão da câmera olho de pássaro pode ser vista, quando Hiro Hamada e Baymax deixam a delegacia, com Baymax levando a fita. Naquele lance, olhe atentamente para as duas fotos no lado direito da mesa do policial. As imagens são de Ester (o supervisor do Elmwood Cnty. Abrigo Animal.) e Bolt da animação Disney Bolt: Supercão (2008). “Bolt: Supercão” foi dirigido por um dos diretores de Operação Big Hero (2014): Chris Williams.

Razões para ver o Filme Operação Big Hero

  1. É uma comédia de ação e aventura.
  2. Foi a animação de maior bilheteria de 2014 com US$644,8 milhões, e vencendo o Oscar de Melhor Filme de Animação e indicado ao de Melhor Curta-Metragem de Animação “Feast” lançada juntamente com o filme.

Trailer do Filme Operação Big Hero:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Tarzan – Filmes da Disney Antigos

Tarzan é um filme norte-americano de animação, do gênero aventura, produzido pela Walt Disney Animation Studios e distribuído pela Walt Disney Pictures.

4bab24ccdeef199cb3d3d29016af61eb-3574692-2910502-5565224-9059841

Após um acidente no mar, que causa o naufrágio de um navio na costa da África, um casal inglês acha um modo de ir até a praia com o filho deles, um recém-nascido. Entretanto, os pais são mortos por um leopardo, enquanto que o bebê fica entregue a própria sorte. A criança é achada por uma gorila, Kala (Glenn Close), a companheira de Kerchak (Lance Henriksen), o líder da tribo de macacos. Kerchak é surpreendido pela criança abandonada e quer que ela seja deixada na selva. Por outro lado a natureza materna de Kala é tocada, para não mencionar as suas recordações por ter perdido a própria cria. Kala e Kerchak ficam com o bebê e lhe dão o nome de Tarzan, que é criado junto com os outros macacos. Tarzan cresce até se tornar adulto, até que sua vida é mudada para sempre com a chegada de Archimedes Q. Porter (Nigel Hawthorne), um explorador, juntamente com Jane Porter (Minnie Driver), sua filha, e Clayton (Brian Blessed), um caçador que está servindo de guia. Archimedes e Jane foram até a África para estudar a vida selvagem em seu habitat natural, embora Clayton prefira aprisionar o maior número possível de gorilas, pois cada um vale trezentas libras. Quando os exploradores encontram Tarzan eles pensam no princípio que descobriram o elo perdido, mas logo percebem que ele é tão humano quanto eles. Tarzan se vê dividido entre o desejo de estar com gente da sua espécie, além das emoções novas e pouco conhecidas que sente em relação a Jane, e a lealdade dele para a família de gorilas que o criou, especialmente quando Clayton não vê os macacos como amigos mas sim como presas.

Ficha técnica Tarzan

Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA
Ano de produção 1999
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Orçamento 150 000 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades Tarzan

Nova tecnologia A Walt Disney Pictures desenvolveu uma nova tecnologia, chamada “Deep Canvas”, que permitiu que desenhos realizados em duas dimensões possam ser inseridos em um contexto tridimensional. Esta tecnologia foi desenvolvida especialmente para ser utilizada em Tarzan.

Trilha sonora Phil Collins cantou todas as canções do filme em alemão, para serem incluídas na versão exibida nos cinemas da Alemanha. No Brasil, as canções de Phil Collins foram adaptadas para o português e cantadas por Ed Motta. Dublando mais uma vez Esta é a segunda vez em que a atriz Glenn Close dublou a voz de algum personagem da história de Tarzan.

A primeira vez fora em Greystoke – A Lenda de Tarzan, o Rei da Selva, em que dublou a personagem Jane Porter.

Adaptando a história original No livro escrito por Edgar Rice Burroughs foi o gorila Kerchak quem matou os pais de Tarzan. No filme Kerchak foi substituído por um leopardo, para fazer com que o personagem parecesse mais simpático para o público e também porque é cientificamente provado que os gorilas não são tão agressivos como foi apresentado no livro que inspirou Tarzan.

Faturamento Tarzan arrecadou mais de US$ 220 milhões nas bilheterias de todo o planeta.

Razões para ver o Filme Tarzan

  1. O filme é dirigido por david Yates, que dirigiu os quatros últimos filmes da saga Harry Potter.
  2. É um filme de Aventuras.
  3. O filme é bem divertido.

Trailer do Filme Tarzan:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

A pequena Sereia – Filmes da Disney Antigos

É um filme de animação americano de 1989, produzido pela Walt Disney Animation Studios e distribuido pela Walt Disney Pictures.

1919a2ad6edf2b08883b23a215b48afb-8422639-4560856-3559386-8122748
Um jovem repórter vai fazer uma reportagem sobre um circo que diz apresentar uma sereia de verdade. Inicialmente cético, ele leva sua jovem sobrinha na viagem e lá eles descobrem uma bela e encantadora critatura – a qual eles acreditam ser realmente uma sereia. Juntos, eles embarcam numa aventura de salvar a moça da vida naquele lugar para ela enfim retornar ao mar.

Ficha técnica A pequena Sereia

Distribuidor H2O Films
Ano de produção 2018
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 
Orçamento 
Idiomas Inglês

Curiosidades A pequena Sereia

Não se conhece curiosidades.

Razões para ver o Filme A pequena Sereia

  1. O filme é ideal para crianças.
  2. O filme é bem divertido.

Trailer do Filme A pequena Sereia:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Toy Story – Um Mundo de Aventuras – Filmes da Disney Antigos

É um filme de animação, aventura e comédia americano lançado em 1995. É conhecido por ser o primeiro filme da história do cinema a ter sido feito totalmente por computação gráfica, o precursor dentre os longas-metragens da Pixar e a primeira produção realizada por meio da parceria entre a companhia e a Walt Disney Pictures.

23-300x200-2357247-3106831-9227302

O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Isto aos poucos gera ciúmes em Woody, que tenta fazer com que ele caia atrás da cama. Só que o plano dá errado e Buzz cai pela janela. É o início da aventura de Woody, que precisa resgatar Buzz também para limpar sua barra com os outros brinquedos.

Ficha técnica Toy Story – Um Mundo de Aventuras

Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA
Ano de produção 1995
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 9 curiosidades
Bilheteria no Brasil 69 757 entradas
Orçamento 30 000 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades Toy Story – Um Mundo de Aventuras

Estreia no Comando Estreia de John Lasseter como diretor.

Imaginação Fértil O ator Tom Hanks ficou atraído pela trama do filme, pois durante a infância sempre imaginou que seus brinquedos criavam vida quando ninguém estava olhando.

Companheiros da Infância Os personagens Woody e Buzz Lightyear foram inspirados em brinquedos da infância do diretor John Lasseter.

Soldadinhos Reais Para criar o movimento dos soladadinhos de brinquedo, a equipe de animação experimentou andar com sapatos colados em uma folha de madeira.

Hakuna Matata Quando Woody e Buzz seguem o caminhão de mudanças, a personagem Molly está escutando a música “Hakuna Matata”, do filme O Rei Leão (1994). Trabalho Requintado Cada frame de Toy Story levou de 4 a 13 horas para ser feito, dependendo da complexidade da cena em questão.

Quebrando Barreiras Primeiro filme de animação a concorrer ao Oscar de Melhor Roteiro, original ou adaptado.

Razões para ver o Filme Toy Story – Um Mundo de Aventuras

  1. Primeiro filme realizado através da parceria entre a Walt Disney Pictures e a Pixar Animation Studios.
  2. É o 1º filme de animação inteiramente computadorizada.

Trailer do Filme Toy Story – Um Mundo de Aventuras:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Procurando Nemo – Filmes da Disney

Um filme estadunidense de 2003 de animação computadorizada, o quinto filme produzido pela parceria entre os estúdios Disney e a Pixar, vencedor do Oscar de Melhor Filme de Animação, e indicado aos prêmios de Melhor Roteiro Original, Melhor Trilha Sonora Original, e Melhor Edição de Som.

poster-cartaz-procurando-nemo-procurando-dory-300x212-2781266-5004097-8620353

O passado reserva tristes memórias para Marlin nos recifes de coral, onde perdeu sua esposa e toda a ninhada. Agora, ele cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo, mas o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e acaba sendo capturado por um mergulhador. Agora, o pai super protetor precisa entrar em ação e parte numa busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote. No meio do caminho, ele acaba conhecendo Dory e, juntos, a dupla vai viver uma incrível aventura. Enquanto isso, Nemo também vive uma intensa experiência ao lado de seus novos amigos habitantes de um aquário, pois eles precisam ajudá-lo a escapar do destino que lhe foi reservado: ir parar nas mãos da terrível Darla, sobrinha do dentista que o capturou.

Ficha técnica Procurando Nemo

Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA
Ano de produção 2003
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Bilheteria no Brasil 151 455 entradas
Orçamento 94 000 000 $
Data de retorno 12/10/2012
Idiomas Inglês

Curiosidades Procurando Nemo

Tubarão Um dos tubarões brancos vistos no filme se chama Bruce. Trata-se de uma citação a Tubarão, no qual o diretor Steven Spielberg apelidou o tubarão eletrônico com este nome.

Voz conhecida O ator John Katzenberger, que dubla Moonfish em Procurando Nemo, participou na dublagem de todos os longa-metragens da Pixar lançados anteriormente.

Filme de verão Procurando Nemo é o primeiro longa-metragem produzido pela Pixar a ser lançado nos cinemas no período do verão americano.

Data A produção de Procurando Nemo teve início em novembro de 2000. Sucesso no Brasil Foi o 3º filme mais visto em 2003 no Brasil, tendo levado 4.931.137 pessoas aos cinemas.

Razões para ver o Filme Procurando Nemo

  1. O filme é bastante animado.
  2. O filme é bem engraçado.
  3. É ideal para quem gosta de peixe.
  4. O filme ganhou Oscar.

Trailer do Filme Procurando Nemo:

O trailer oficial do filme Procurando Nemo.

FIM

Hoje mostramos uma lista recheada de filmes da Disney, onde mostra algumas características que diferencia o filme de outros. Se você curti nossos textos, ajude-nos compartilhando em sua rede social, para que possamos continuar com nosso trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20