Conteúdo ocultar

Filmes de adolescente é um grande entretenimento para os próprios adolescentes. O tema costuma abordar vários conteúdos que encaixam os jovens em uma idade de 15 aos 22 anos.

Os adolescentes em sua fase costumam ser um pouco rebelde e mudar os seus comportamentos dependendo do ambiente, são o que os filmes costumam mostrar um pouco dessa realidade.

Esse tema busca deixar os adolescente se conscientizarem da vida que estão levando e acordar para a realidade. Então vamos mostrar uma lista com 10 filmes de Adolescentes que fazem sucesso nas telonas.

Filmes de adolescente

Os filmes de adolescente são de grande diversão e entretenimento para jovens e adultos, podendo trabalhar vários temas. Esses filmes buscam lugares que os jovens mais frequentam como escolas e parques.

10 filmes de adolescente

No entanto os filmes busca mostrar como os jovens e adolescentes se comportam a algumas coisas do dia a dia.

A Barraca do Beijo – Filmes de Adolescente

É um filme americano de comédia romântica de 2018 dirigido por Vince Marcello e baseado na obra literária The Kissing Booth, de Beth Reekles. O filme foi lançado em 11 de maio de 2018 na Netflix.

a-barraca-do-beijo-300x188-9123544-2609352-5905230
Melhores amigos desde sempre, Elle (Joey King) e Lee (Joel Courtney) têm a inventiva ideia de gerenciar uma barraca do beijo durante um evento da escola. Para fazer da proposta um sucesso, a garota tenta convencer o galã Noah (Jacob Elordi), seu crush e irmão mais velho de Lee, a participar da brincadeira. Ele mostra-se irredutível, mas os dois acabam se aproximando como nunca, o que estremece a amizade de Elle e Lee.

Ficha técnica A Barraca do Beijo

Distribuidor Netflix
Ano de produção 2018
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 
Orçamento 
Idiomas Inglês

Curiosidades A Barraca do Beijo

Não conhece curiosidades sobre o filme.

Razões para ver o Filme A Barraca do Beijo

  1. O filme é ideal para jovens.
  2. O filme é divertido.
  3. Também é muito engraçado.

Trailer do Filme A Barraca do Beijo:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Hoje eu Quero Voltar Sozinho – Filmes de Adolescente

É um filme brasileiro dirigido, produzido e roteirizado por Daniel Ribeiro. Conta com a produção de Lacuna Filmes e com a distribuição no Brasil pela Vitrine Filmes e distribuição internacional pela Films Boutique.

420379-jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx-300x300-3199776-4267426-5225356
A vida de Leonardo muda completamente quando um novo aluno entra no colégio. O adolescente precisa lidar com o ciúme da amiga e também com os inesperados sentimentos que o recém-chegado desperta nele.

Ficha técnica Hoje eu Quero Voltar Sozinho

Distribuidor VITRINE FILMES
Ano de produção 2014
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Bilheteria no Brasil 190 156 entradas
Orçamento 2 650 000 BRL
Idiomas Português

Curiosidades Hoje eu Quero Voltar Sozinho

Versão longa O filme é um desdobramento do curta Eu Não Quero Voltar Sozinho, também de Daniel Ribeiro, lançado em 2010.

Depois de muita discussão em torno do novo nome, o diretor Daniel Ribeiro e a produção chegaram a um título que reflete tanto as mudanças ocorridas no filme quanto os conflitos do personagem Leonardo: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho.

Merece a devida importância Apesar da data de estreia deste filme estar marcada para o dia 28 de março de 2014, a sua primeira exibição pública será na mais importante mostra paralela do Festival de Berlim – Mostra Panorama -, que acontece entre os dias 6 e 16 de fevereiro de 2014. A organização do Festival escolheu dois filmes para representar o Brasil: Hoje Eu Não Quero Voltar Sozinho e O Homem das Multidões, dos diretores Cao Guimaraes e Marcelo Gomes.

Representante do Brasil no Oscar Foi escolhido para representar o Brasil na disputa do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro 2014.

Até na China 5º Festival de Cinema Brasileiro na China – BRAPEQ.

Prêmios Vencedor do Prêmio FIPRESCI e do Teddy Award no Festival de Berlim 2014.

Razões para ver o Filme Hoje eu Quero Voltar Sozinho

  1. É estrelado por Ghilherme Lobo, Fábio Audi e Tess Amorim.
  2. O filme foi destaque internacional.
  3. Foi vencedor do prêmio Fipresci concedido pela Federação Internacional de Críticos de Cinema.

Trailer do Filme Hoje eu Quero Voltar Sozinho:

Veja agora o trailer oficial do filme que está no youtube.

Com Amor, Simon – Filmes de adolescente

É um romance e comédia dramática norte-americano dirigido por Greg Berlanti, baseado no romance Simon vs. the Homo Sapiens Agenda, de Becky Albertalli, estrelado por Nick Robinson, Josh Duhamel e Jennifer Garner.

header-300x169-5189481-6749992-8329490
Aos 17 anos, Simon Spier (Nick Robinson) aparentemente leva uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: nunca revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de escola, anônimo, com quem troca confidências diariamente via internet.

Ficha técnica Com Amor, Simon

Distribuidor Fox Film do Brasil
Ano de produção 2017
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 9 curiosidades
Bilheteria no Brasil 318 839 entradas

Curiosidades Com Amor, Simon

Baseado em… O filme é inspirada no livro ‘Simon vs. A Agenda Homo Sapiens’, best-seller da autora Becky Albertalli.

Mais espontâneo, impossível O diretor Greg Berlanti revelou em entrevista que algumas cenas foram filmadas sem que os atores percebessem que estavam sendo filmados. A ideia era registrar momentos de espontaneidade entre um grupo de amigos, no caso, os personagens Simon, Leah, Abby e Nick. Uma dessas cenas é a da dança no carro.

Pioneiro Primeiro filme de uma grande produtora de Hollywood cujo protagonista é um adolescente gay. Das telas para a vida Durante o período de produção, o irmão caçula de Nick Robinson se assumiu gay.

Celebridades bancam Kristen Bell, Neil Patrick Harris, Matt Bomer e outros grandes nomes do mundo cinematográfico ficaram tão tocados pelo filme que decidiram comprar as sessões do filme em pequenas cidades e distribuíram os ingressos para que o máximo número de pessoas pudesse assistir ao longa-metragem.

Reparou? Não sei se você percebeu, mas no quarto de Simon tem um exemplar de The Upside of Unrequited, outro livro do mesmo autor do livro que inspirou o drama.

Rostinhos conhecidos Katherine Langford e Miles Heizer também atuaram na série teen 13 Reasons Why (2017).

Expert no mundo adolescente A produtora Temple Hill Entertainment também foi responsável pelas adaptações cinematográficas de A Culpa é das Estrelas e das franquias Crepúsculo e Maze Runner.

Shawn Mendes como Simon? O intérprete de In My Blood revelou em entrevista que quase participou das audições para o papel principal do filme, mas desistiu do projeto por falta de tempo.

Razões para ver o Filme Com Amor, Simon

  1. É um filme que mostra a realidade da vida.
  2. O filme retrata diversidades.

Trailer do Filme Com Amor, Simon:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Sierra Burgess é uma Loser – Filmes de adolescente

Sierra Burgess Is a Loser é um filme de comédia americano dirigido por Ian Samuels e com roteiro de Lindsey Beer.

frases-de-sierra-burgess-e-uma-loser-8824371-9097569-6433244-7575725
Sierra (Shannon Purser) é uma adolescente inteligente, mas que não se encaixa exatamente nos padrões de beleza impostos no ensino médio. Quando um incidente de confusão de identidade resulta em um romance inexperado em sua vida, ela se vê precisando se juntar a garota mais popular da escola para poder ficar com o menino que gosta.

Ficha técnica Sierra Burgess é uma Loser

Distribuidor Netflix
Ano de produção 2018
Tipo de filme longa-metragem

Curiosidades Sierra Burgess é uma Loser

Não se conhece curiosidades sobre o filme.

Razões para ver o Filme Sierra Burgess é uma Loser

  1. O filme da Netflix traz lições importantes sobre autoestima e amor próprio.

Trailer do Filme Sierra Burgess é uma Loser:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

A Culpa é das Estrelas – Filme de Adoslencente

Um filme de romance estadunidense de 2014 dirigido por Josh Boone, baseado no livro de mesmo nome de John Green. O filme é estrelado por Shailene Woodley, Ansel Elgort, e Nat Wolff, com Laura Dern, Sam Trammell, e Willem Dafoe interpretando papéis coadjuvantes.

culpa-das-estrelas-300x188-8142259-5313245-5963670

Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

Ficha técnica A Culpa é das Estrelas

Distribuidor Fox Film do Brasil
Ano de produção 2014
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Bilheteria no Brasil 6 181 584 entradas

Curiosidades A Culpa é das Estrelas

Adaptação literária Baseado no livro “A Culpa é das Estrelas”, escrito por John Green.

Reencontro Shailene Woodley e Ansel Elgort voltam a trabalhar juntos pouco tempo após Divergente.

Referência clássica O título é uma variação de uma citação da peça Julio Cesar (ato I, cena II), de William Shakespeare: “The fault, dear Brutus, is not in our stars, but in ourselves…”, que em tradução livre significa “A culpa, querido Brutus, não está nas nossas estrelas, mas em nós mesmos…”.

Muitas opções, um só papel Não só Ansel Elgort, como também Brenton Thwaites, Nat Wolff, Nick Robinson e Noah Silver foram cotados para o papel principal.

Quem podia ter levado o papel Antes que Shailene Woodley fosse escalada, Hailee Steinfeld e Liana Liberato foram consideradas para interpretar a personagem principal.

Razões para ver o Filme A Culpa é das Estrelas

  1. O filme é cheio de músicas boas.

Trailer do Filme A Culpa é das Estrelas:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Meninas Malvadas – Filmes de adolescente Antigos

Mean Girls é um filme americano de 2004 dirigido por Mark Waters e escrito por Tina Fey. A atriz americana Lindsay Lohan é a protagonista e interpreta Cady, uma ingênua garota que retornou à América após doze anos a viver em África e que vai à escola pela primeira vez aos dezesseis anos após receber ensino domiciliar por anos

todateen-destaque-10-9897116-8457947-4017873-6397469

Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma garota que cresceu na África e sempre estudou em casa, nunca tendo ido a uma escola. Após retornar aos Estados Unidos com seus pais, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante, se matriculando em uma escola pública. Logo Cady percebe como a língua venenosa de suas novas colegas pode prejudicar sua vida e, para piorar ainda mais sua situação, Cady se apaixona pelo garoto errado.

Ficha técnica Meninas Malvadas

Ano de produção 2003
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Bilheteria no Brasil 137 338 entradas
Orçamento 17 000 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades Meninas Malvadas

Mãe precoce A atriz Amy Poehler é apenas sete anos mais velha do que Rachel McAdams, que interpreta sua filha, Regina George.

Troca de personagem Inicialmente, a atriz Amanda Seyfried foi escalada para interpretar Cady, mas o produtor Lorne Michaels achou que ela ficaria melhor como a garota burra, Karen.

Teste de elenco Ashley Tisdale fez teste para a personagem Karen Smith.

Boa menina Lindsay Lohan foi escalada como Regina, mas decidiu trocar de personagem para viver uma boa menina.

Razões para ver o Filme Meninas Malvadas

  1. O filme ganhou 3 Oscar em 2005.

Trailer do Filme Meninas Malvadas:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

https://youtube.com/watch?v=QWlFwo2qktI

A nova Cinderela – Filmes de adolescente Antigos

É um filme norte-americano de 2004 dirigida por Mark Rosman e protagonizada por Hilary Duff e Chad Michael Murray.

a-nova-cinderela-netflix-300x225-1030919-8522446-4667382
Sam Montgomery (Hilary Duff) é uma jovem estudante do ensino médio, que vive com sua madrasta Fiona (Jennifer Coolidge) e as filhas dela, que a tratam da pior maneira possível. Sam leva uma vida sem grandes agitações e tem planos de cursar a Universidade de Princeton. Sua vida muda quando ela conhece, através da internet, seu príncipe encantado. Porém logo Sam descobre que ele é na verdade Austin Ames (Chad Michael Murphy), um garoto popular que é também jogador de futebol americano do time de sua escola. Temendo ser rejeitada por Austin, ela passa a tentar despistá-lo de todas as formas, tentando manter em segredo a identidade da garota com quem ele conversou através da internet.

Ficha técnica A nova Cinderela

Distribuidor WARNER BROS.
Ano de produção 2003
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Bilheteria no Brasil 175 003 entradas
Orçamento US$ 20 000 000

Curiosidades A nova Cinderela

Conto de infância Hilary Duff aceitou fazer este filme pois “Cinderela” era sua história favorita na infância.

Mudança no elenco O ator Rupert Grint inicialmente interpretaria o personagem Austin Ames, mas teve que desistir do personagem devido às filmagens de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004).

Parceria Regina King e Jennifer Coolidge trabalharam juntas em O Céu Pode Esperar (2001) e Legalmente Loira 2 (2003).

Razões para ver o Filme A nova Cinderela

  1. O filme tem um bom elenco.
  2. E conta uma história boa.

Trailer do Filme A nova Cinderela:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

10 Coisas que Eu Odeio em você – Filmes de adolescente Atigos

É um filme norte-americano do gênero comédia romântica de 1999, escrita por Karen McCullah Lutz e Kirsten Smith e estrelado por Heath Ledger, Julia Stiles, Joseph Gordon-Levitt, Larisa Oleynik, David Krumholtz, e Larry Miller.

10-coisas-que-eu-odeio-em-voce-300x169-8539298-8536880-7058929

A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada.

Ficha técnica 10 Coisas que Eu Odeio em você

Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA
Ano de produção 1999
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento 30 000 000 $
Inspirado por 10 Things I Hate About You
Idiomas Inglês

Curiosidades 10 Coisas que Eu Odeio em você

Personagem concorrido Heath Ledger ganhou de Josh Hartnett e Ashton Kutcher e foi escalado como Patrick.

As irmãs Stratford Apesar de representar a irmã mais velha, Julia Stiles tem apenas 3 meses a mais do que a atriz Larisa Oleynik.

Namorados na TV Larisa Oleynik e Joseph Gordon-Levitt, que em 10 Coisas Que Eu Odeio em Você fazem o casal Bianca e Cameron, também faziam um casal de namorados na série da TV americana “Third Rock From the Sun”, quando o filme foi rodado.

Referências Shakesperianas Vários nomes usados no filme fazem referência à história original Shakesperiana. O sobrenome de Bianca e Kat é “Stratford” (Shakespere nasceu em Stratford-upon-Avon). O sobrenome de Patric é Verona (cidade onde nasceu Petruchio, personagem correspondente da peça). A escola onde estudam os personagens do filme chama-se Padua, que é o mesmo nome da cidade onde se passa a “A Megera Domada” original.

Razões para ver o Filme 10 Coisas que Eu Odeio em você

  1. O filme é baseado em The Taming of the Shrew do autor William Shakespeare.
  2. O filme tem um bom elenco.

Trailer do Filme 10 Coisas que Eu Odeio em você:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

De repente 30 – Filmes de adolescente Antigos

É um filme de 2004 do gênero comédia romântica, estrelado por Jennifer Garner. É conhecido pelo nome Suddenly 30 na Austrália e 13 Love 30 no Japão.

060716-13-going-on-30-lead-300x177-9959313-1047884-8405554

Jenna Rink (Christa B. Allen) é uma garota que está descontente com sua própria idade, já que seus colegas mais populares da escola não lhe dão atenção, seus pais ficam sempre no seu pé e o garoto por quem está apaixonada nem sabe que ela existe. A única amizade que Jenna possui é Matt Flamhaff (Sean Marquette), seu vizinho.

Para tentar reverter a situação Jenna decide por ter uma grande festa para o seu 13º aniversário, convidando todos os adolescentes que conhece. Porém o que deveria ser sua consagração se transforma num grande desastre, após Jenna ser trancada em um armário devido a uma brincadeira e ser completamente esquecida pelos demais presentes na festa. Triste, Jenna faz um pedido: virar adulta de repente, para ter a vida com que sempre sonhou. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna (Jennifer Garner) desperta em 2004 e com 30 anos de idade.

De início Jenna fica assustada com as novidades de sua vida, mas aos poucos fica cada vez mais encantada por ter se tornado tudo aquilo que sempre sonhou ser. Porém, quando tenta reencontrar Matt (Mark Ruffalo), Jenna descobre que perdeu contato com ele há vários anos e que agora ele está prestes a se casar.

Ficha técnica De repente 30

Distribuidor Columbia Pictures do Brasil
Ano de produção 2004
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Bilheteria no Brasil 113 989 entradas
Orçamento US$ 37 000 000

Curiosidades De repente 30

Possíveis protagonistas As atrizes Renée Zellweger, Hilary Swank e Gwyneth Paltrow estiveram cotadas para o papel principal.

Por trás das câmeras? A própria Jennifer Garner esteve cotada para a direção de De Repente 30.

Cachê da atriz Jennifer Garner recebeu US$ 3 milhões para estrelar De Repente 30.

Razões para ver o Filme De repente 30

  1. O filme mostra bonito lugares.
  2. tem bons atores e atrizes.

Trailer do Filme De repente 30:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

https://youtube.com/watch?v=UE1yDA4eHFo

FIM do post sobre filme de adolescente

Hoje mostramos uma lista recheada de Filmes de adolescente, onde mostra algumas características que diferencia o filme de outros. Se você curti nossos textos, ajude-nos compartilhando em sua rede social, para que possamos continuar com nosso trabalho.

Filmes de adolescente é um grande entretenimento para os próprios adolescentes. O tema costuma abordar vários conteúdos que encaixam os jovens em uma idade de 15 aos 22 anos.

Os adolescentes em sua fase costumam ser um pouco rebelde e mudar os seus comportamentos dependendo do ambiente, são o que os filmes costumam mostrar um pouco dessa realidade.

Esse tema busca deixar os adolescente se conscientizarem da vida que estão levando e acordar para a realidade. Então vamos mostrar uma lista com 10 filmes de Adolescentes que fazem sucesso nas telonas.

Filmes de adolescente

Os filmes de adolescente são de grande diversão e entretenimento para jovens e adultos, podendo trabalhar vários temas. Esses filmes buscam lugares que os jovens mais frequentam como escolas e parques.

10 filmes de adolescente

No entanto os filmes busca mostrar como os jovens e adolescentes se comportam a algumas coisas do dia a dia.

A Barraca do Beijo – Filmes de Adolescente

É um filme americano de comédia romântica de 2018 dirigido por Vince Marcello e baseado na obra literária The Kissing Booth, de Beth Reekles. O filme foi lançado em 11 de maio de 2018 na Netflix.

a-barraca-do-beijo-300x188-9123544-2609352-5905230
Melhores amigos desde sempre, Elle (Joey King) e Lee (Joel Courtney) têm a inventiva ideia de gerenciar uma barraca do beijo durante um evento da escola. Para fazer da proposta um sucesso, a garota tenta convencer o galã Noah (Jacob Elordi), seu crush e irmão mais velho de Lee, a participar da brincadeira. Ele mostra-se irredutível, mas os dois acabam se aproximando como nunca, o que estremece a amizade de Elle e Lee.

Ficha técnica A Barraca do Beijo

Distribuidor Netflix
Ano de produção 2018
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 
Orçamento 
Idiomas Inglês

Curiosidades A Barraca do Beijo

Não conhece curiosidades sobre o filme.

Razões para ver o Filme A Barraca do Beijo

  1. O filme é ideal para jovens.
  2. O filme é divertido.
  3. Também é muito engraçado.

Trailer do Filme A Barraca do Beijo:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Hoje eu Quero Voltar Sozinho – Filmes de Adolescente

É um filme brasileiro dirigido, produzido e roteirizado por Daniel Ribeiro. Conta com a produção de Lacuna Filmes e com a distribuição no Brasil pela Vitrine Filmes e distribuição internacional pela Films Boutique.

420379-jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx-300x300-3199776-4267426-5225356
A vida de Leonardo muda completamente quando um novo aluno entra no colégio. O adolescente precisa lidar com o ciúme da amiga e também com os inesperados sentimentos que o recém-chegado desperta nele.

Ficha técnica Hoje eu Quero Voltar Sozinho

Distribuidor VITRINE FILMES
Ano de produção 2014
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Bilheteria no Brasil 190 156 entradas
Orçamento 2 650 000 BRL
Idiomas Português

Curiosidades Hoje eu Quero Voltar Sozinho

Versão longa O filme é um desdobramento do curta Eu Não Quero Voltar Sozinho, também de Daniel Ribeiro, lançado em 2010.

Depois de muita discussão em torno do novo nome, o diretor Daniel Ribeiro e a produção chegaram a um título que reflete tanto as mudanças ocorridas no filme quanto os conflitos do personagem Leonardo: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho.

Merece a devida importância Apesar da data de estreia deste filme estar marcada para o dia 28 de março de 2014, a sua primeira exibição pública será na mais importante mostra paralela do Festival de Berlim – Mostra Panorama -, que acontece entre os dias 6 e 16 de fevereiro de 2014. A organização do Festival escolheu dois filmes para representar o Brasil: Hoje Eu Não Quero Voltar Sozinho e O Homem das Multidões, dos diretores Cao Guimaraes e Marcelo Gomes.

Representante do Brasil no Oscar Foi escolhido para representar o Brasil na disputa do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro 2014.

Até na China 5º Festival de Cinema Brasileiro na China – BRAPEQ.

Prêmios Vencedor do Prêmio FIPRESCI e do Teddy Award no Festival de Berlim 2014.

Razões para ver o Filme Hoje eu Quero Voltar Sozinho

  1. É estrelado por Ghilherme Lobo, Fábio Audi e Tess Amorim.
  2. O filme foi destaque internacional.
  3. Foi vencedor do prêmio Fipresci concedido pela Federação Internacional de Críticos de Cinema.

Trailer do Filme Hoje eu Quero Voltar Sozinho:

Veja agora o trailer oficial do filme que está no youtube.

Com Amor, Simon – Filmes de adolescente

É um romance e comédia dramática norte-americano dirigido por Greg Berlanti, baseado no romance Simon vs. the Homo Sapiens Agenda, de Becky Albertalli, estrelado por Nick Robinson, Josh Duhamel e Jennifer Garner.

header-300x169-5189481-6749992-8329490
Aos 17 anos, Simon Spier (Nick Robinson) aparentemente leva uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: nunca revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de escola, anônimo, com quem troca confidências diariamente via internet.

Ficha técnica Com Amor, Simon

Distribuidor Fox Film do Brasil
Ano de produção 2017
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 9 curiosidades
Bilheteria no Brasil 318 839 entradas

Curiosidades Com Amor, Simon

Baseado em… O filme é inspirada no livro ‘Simon vs. A Agenda Homo Sapiens’, best-seller da autora Becky Albertalli.

Mais espontâneo, impossível O diretor Greg Berlanti revelou em entrevista que algumas cenas foram filmadas sem que os atores percebessem que estavam sendo filmados. A ideia era registrar momentos de espontaneidade entre um grupo de amigos, no caso, os personagens Simon, Leah, Abby e Nick. Uma dessas cenas é a da dança no carro.

Pioneiro Primeiro filme de uma grande produtora de Hollywood cujo protagonista é um adolescente gay. Das telas para a vida Durante o período de produção, o irmão caçula de Nick Robinson se assumiu gay.

Celebridades bancam Kristen Bell, Neil Patrick Harris, Matt Bomer e outros grandes nomes do mundo cinematográfico ficaram tão tocados pelo filme que decidiram comprar as sessões do filme em pequenas cidades e distribuíram os ingressos para que o máximo número de pessoas pudesse assistir ao longa-metragem.

Reparou? Não sei se você percebeu, mas no quarto de Simon tem um exemplar de The Upside of Unrequited, outro livro do mesmo autor do livro que inspirou o drama.

Rostinhos conhecidos Katherine Langford e Miles Heizer também atuaram na série teen 13 Reasons Why (2017).

Expert no mundo adolescente A produtora Temple Hill Entertainment também foi responsável pelas adaptações cinematográficas de A Culpa é das Estrelas e das franquias Crepúsculo e Maze Runner.

Shawn Mendes como Simon? O intérprete de In My Blood revelou em entrevista que quase participou das audições para o papel principal do filme, mas desistiu do projeto por falta de tempo.

Razões para ver o Filme Com Amor, Simon

  1. É um filme que mostra a realidade da vida.
  2. O filme retrata diversidades.

Trailer do Filme Com Amor, Simon:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Sierra Burgess é uma Loser – Filmes de adolescente

Sierra Burgess Is a Loser é um filme de comédia americano dirigido por Ian Samuels e com roteiro de Lindsey Beer.

frases-de-sierra-burgess-e-uma-loser-8824371-9097569-6433244-7575725
Sierra (Shannon Purser) é uma adolescente inteligente, mas que não se encaixa exatamente nos padrões de beleza impostos no ensino médio. Quando um incidente de confusão de identidade resulta em um romance inexperado em sua vida, ela se vê precisando se juntar a garota mais popular da escola para poder ficar com o menino que gosta.

Ficha técnica Sierra Burgess é uma Loser

Distribuidor Netflix
Ano de produção 2018
Tipo de filme longa-metragem

Curiosidades Sierra Burgess é uma Loser

Não se conhece curiosidades sobre o filme.

Razões para ver o Filme Sierra Burgess é uma Loser

  1. O filme da Netflix traz lições importantes sobre autoestima e amor próprio.

Trailer do Filme Sierra Burgess é uma Loser:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

A Culpa é das Estrelas – Filme de Adoslencente

Um filme de romance estadunidense de 2014 dirigido por Josh Boone, baseado no livro de mesmo nome de John Green. O filme é estrelado por Shailene Woodley, Ansel Elgort, e Nat Wolff, com Laura Dern, Sam Trammell, e Willem Dafoe interpretando papéis coadjuvantes.

culpa-das-estrelas-300x188-8142259-5313245-5963670

Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

Ficha técnica A Culpa é das Estrelas

Distribuidor Fox Film do Brasil
Ano de produção 2014
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Bilheteria no Brasil 6 181 584 entradas

Curiosidades A Culpa é das Estrelas

Adaptação literária Baseado no livro “A Culpa é das Estrelas”, escrito por John Green.

Reencontro Shailene Woodley e Ansel Elgort voltam a trabalhar juntos pouco tempo após Divergente.

Referência clássica O título é uma variação de uma citação da peça Julio Cesar (ato I, cena II), de William Shakespeare: “The fault, dear Brutus, is not in our stars, but in ourselves…”, que em tradução livre significa “A culpa, querido Brutus, não está nas nossas estrelas, mas em nós mesmos…”.

Muitas opções, um só papel Não só Ansel Elgort, como também Brenton Thwaites, Nat Wolff, Nick Robinson e Noah Silver foram cotados para o papel principal.

Quem podia ter levado o papel Antes que Shailene Woodley fosse escalada, Hailee Steinfeld e Liana Liberato foram consideradas para interpretar a personagem principal.

Razões para ver o Filme A Culpa é das Estrelas

  1. O filme é cheio de músicas boas.

Trailer do Filme A Culpa é das Estrelas:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Meninas Malvadas – Filmes de adolescente Antigos

Mean Girls é um filme americano de 2004 dirigido por Mark Waters e escrito por Tina Fey. A atriz americana Lindsay Lohan é a protagonista e interpreta Cady, uma ingênua garota que retornou à América após doze anos a viver em África e que vai à escola pela primeira vez aos dezesseis anos após receber ensino domiciliar por anos

todateen-destaque-10-9897116-8457947-4017873-6397469

Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma garota que cresceu na África e sempre estudou em casa, nunca tendo ido a uma escola. Após retornar aos Estados Unidos com seus pais, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante, se matriculando em uma escola pública. Logo Cady percebe como a língua venenosa de suas novas colegas pode prejudicar sua vida e, para piorar ainda mais sua situação, Cady se apaixona pelo garoto errado.

Ficha técnica Meninas Malvadas

Ano de produção 2003
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Bilheteria no Brasil 137 338 entradas
Orçamento 17 000 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades Meninas Malvadas

Mãe precoce A atriz Amy Poehler é apenas sete anos mais velha do que Rachel McAdams, que interpreta sua filha, Regina George.

Troca de personagem Inicialmente, a atriz Amanda Seyfried foi escalada para interpretar Cady, mas o produtor Lorne Michaels achou que ela ficaria melhor como a garota burra, Karen.

Teste de elenco Ashley Tisdale fez teste para a personagem Karen Smith.

Boa menina Lindsay Lohan foi escalada como Regina, mas decidiu trocar de personagem para viver uma boa menina.

Razões para ver o Filme Meninas Malvadas

  1. O filme ganhou 3 Oscar em 2005.

Trailer do Filme Meninas Malvadas:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

https://youtube.com/watch?v=QWlFwo2qktI

A nova Cinderela – Filmes de adolescente Antigos

É um filme norte-americano de 2004 dirigida por Mark Rosman e protagonizada por Hilary Duff e Chad Michael Murray.

a-nova-cinderela-netflix-300x225-1030919-8522446-4667382
Sam Montgomery (Hilary Duff) é uma jovem estudante do ensino médio, que vive com sua madrasta Fiona (Jennifer Coolidge) e as filhas dela, que a tratam da pior maneira possível. Sam leva uma vida sem grandes agitações e tem planos de cursar a Universidade de Princeton. Sua vida muda quando ela conhece, através da internet, seu príncipe encantado. Porém logo Sam descobre que ele é na verdade Austin Ames (Chad Michael Murphy), um garoto popular que é também jogador de futebol americano do time de sua escola. Temendo ser rejeitada por Austin, ela passa a tentar despistá-lo de todas as formas, tentando manter em segredo a identidade da garota com quem ele conversou através da internet.

Ficha técnica A nova Cinderela

Distribuidor WARNER BROS.
Ano de produção 2003
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Bilheteria no Brasil 175 003 entradas
Orçamento US$ 20 000 000

Curiosidades A nova Cinderela

Conto de infância Hilary Duff aceitou fazer este filme pois “Cinderela” era sua história favorita na infância.

Mudança no elenco O ator Rupert Grint inicialmente interpretaria o personagem Austin Ames, mas teve que desistir do personagem devido às filmagens de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004).

Parceria Regina King e Jennifer Coolidge trabalharam juntas em O Céu Pode Esperar (2001) e Legalmente Loira 2 (2003).

Razões para ver o Filme A nova Cinderela

  1. O filme tem um bom elenco.
  2. E conta uma história boa.

Trailer do Filme A nova Cinderela:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

10 Coisas que Eu Odeio em você – Filmes de adolescente Atigos

É um filme norte-americano do gênero comédia romântica de 1999, escrita por Karen McCullah Lutz e Kirsten Smith e estrelado por Heath Ledger, Julia Stiles, Joseph Gordon-Levitt, Larisa Oleynik, David Krumholtz, e Larry Miller.

10-coisas-que-eu-odeio-em-voce-300x169-8539298-8536880-7058929

A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada.

Ficha técnica 10 Coisas que Eu Odeio em você

Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA
Ano de produção 1999
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento 30 000 000 $
Inspirado por 10 Things I Hate About You
Idiomas Inglês

Curiosidades 10 Coisas que Eu Odeio em você

Personagem concorrido Heath Ledger ganhou de Josh Hartnett e Ashton Kutcher e foi escalado como Patrick.

As irmãs Stratford Apesar de representar a irmã mais velha, Julia Stiles tem apenas 3 meses a mais do que a atriz Larisa Oleynik.

Namorados na TV Larisa Oleynik e Joseph Gordon-Levitt, que em 10 Coisas Que Eu Odeio em Você fazem o casal Bianca e Cameron, também faziam um casal de namorados na série da TV americana “Third Rock From the Sun”, quando o filme foi rodado.

Referências Shakesperianas Vários nomes usados no filme fazem referência à história original Shakesperiana. O sobrenome de Bianca e Kat é “Stratford” (Shakespere nasceu em Stratford-upon-Avon). O sobrenome de Patric é Verona (cidade onde nasceu Petruchio, personagem correspondente da peça). A escola onde estudam os personagens do filme chama-se Padua, que é o mesmo nome da cidade onde se passa a “A Megera Domada” original.

Razões para ver o Filme 10 Coisas que Eu Odeio em você

  1. O filme é baseado em The Taming of the Shrew do autor William Shakespeare.
  2. O filme tem um bom elenco.

Trailer do Filme 10 Coisas que Eu Odeio em você:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

De repente 30 – Filmes de adolescente Antigos

É um filme de 2004 do gênero comédia romântica, estrelado por Jennifer Garner. É conhecido pelo nome Suddenly 30 na Austrália e 13 Love 30 no Japão.

060716-13-going-on-30-lead-300x177-9959313-1047884-8405554

Jenna Rink (Christa B. Allen) é uma garota que está descontente com sua própria idade, já que seus colegas mais populares da escola não lhe dão atenção, seus pais ficam sempre no seu pé e o garoto por quem está apaixonada nem sabe que ela existe. A única amizade que Jenna possui é Matt Flamhaff (Sean Marquette), seu vizinho.

Para tentar reverter a situação Jenna decide por ter uma grande festa para o seu 13º aniversário, convidando todos os adolescentes que conhece. Porém o que deveria ser sua consagração se transforma num grande desastre, após Jenna ser trancada em um armário devido a uma brincadeira e ser completamente esquecida pelos demais presentes na festa. Triste, Jenna faz um pedido: virar adulta de repente, para ter a vida com que sempre sonhou. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna (Jennifer Garner) desperta em 2004 e com 30 anos de idade.

De início Jenna fica assustada com as novidades de sua vida, mas aos poucos fica cada vez mais encantada por ter se tornado tudo aquilo que sempre sonhou ser. Porém, quando tenta reencontrar Matt (Mark Ruffalo), Jenna descobre que perdeu contato com ele há vários anos e que agora ele está prestes a se casar.

Ficha técnica De repente 30

Distribuidor Columbia Pictures do Brasil
Ano de produção 2004
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Bilheteria no Brasil 113 989 entradas
Orçamento US$ 37 000 000

Curiosidades De repente 30

Possíveis protagonistas As atrizes Renée Zellweger, Hilary Swank e Gwyneth Paltrow estiveram cotadas para o papel principal.

Por trás das câmeras? A própria Jennifer Garner esteve cotada para a direção de De Repente 30.

Cachê da atriz Jennifer Garner recebeu US$ 3 milhões para estrelar De Repente 30.

Razões para ver o Filme De repente 30

  1. O filme mostra bonito lugares.
  2. tem bons atores e atrizes.

Trailer do Filme De repente 30:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

https://youtube.com/watch?v=UE1yDA4eHFo

FIM do post sobre filme de adolescente

Hoje mostramos uma lista recheada de Filmes de adolescente, onde mostra algumas características que diferencia o filme de outros. Se você curti nossos textos, ajude-nos compartilhando em sua rede social, para que possamos continuar com nosso trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20