Conteúdo ocultar

Filmes de “Amor” são filmes onde os seus telespectadores podem chorar e sorrir ao decorrer do filme, pelo fato de ser uma história que se passa em diversas situações, que envolve diversos fatores internos quanto externos.

Independente do que algumas pessoas acham os filmes de amor podem ser divertidos sim, pois alguns críticos afirmam que filmes desse gênero transmitem uma grande quantidade de informações e fatos que entristecem as pessoas.

O Amor é sem dúvida essencial na vida das pessoas podendo ser tanto de casal, quanto qualquer outro familiar, mostrando “afeto” e “carinho”. Então agora vamos curtir uma lista com 10 filmes de amor diversos.

Filmes de Amor

Os filmes de amor são filmes que as pessoas colocam seus sentimentos de uma forma que todos percebem, sendo que os filmes tem o intuito de mostrar como a vida pode ser aproveitada com a pessoa que se ama.

10 filmes de amor

Os filmes de amor podem ser misturados com comédia, suspense e vários outros gêneros. Sendo que todos os filmes tenta nos mostrar uma lição de vida.

Os cinco Passos de Você – Filmes de Amor

É um filme de 2019, de longa metragem distribuído pela Paris Filmes.

5c407d980d777-300x192-8515310-1769374-3507889

Dois jovens se apaixonam inesperadamente enquanto realizam tratamentos para suas doenças graves. Com pouco tempo de vida sobrando, o casal vive cada momento do relacionamento como se fosse o último, transformando situações banais em algo especial e único. A sinopse oficial ainda não foi divulgada.

Ficha técnica Os cinco Passos de Você

Distribuidor PARIS FILMES
Ano de produção 2019
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 
Orçamento 
Idiomas Inglês

Curiosidades Os cinco Passos de Você

Não se conhece curiosidades.

Razões para ver o Filme Os cinco Passos de Você

  1. O filme é novo, você pode assistir no cinema nas estreia.
  2. O Jughed da serie Riverdale, é o ator principal do filme.
  3. Você vai se emocionar.

Trailer do Filme Os cinco Passos de Você:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

O lado Bom da Vida – Filme de Amor

É m filme estadunidense de comédia dramática e comédia romântica dirigido por David O. Russell. É uma adaptação cinematográfica do romance de mesmo nome publicado por Matthew Quick, que era professor na Filadélfia, mas depois de uma viagem a Amazônia Peruana, viajar pela África e outras aventuras, resolveu largar a carreira e se dedicar à escrita.

silver-linings-playbook-300x225-5443378-1849745-9045880
Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.

Ficha técnica O lado Bom da Vida

Distribuidor PARIS FILMES
Ano de produção 2012
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 7 curiosidades
Bilheteria no Brasil 1 332 179 entradas
Orçamento 26 000 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades O lado Bom da Vida

Troca de protagonista Inicialmente o protagonista de O Lado Bom da Vida seria Mark Wahlberg, que já tinha trabalhado com o diretor David O. Russell em O Vencedor (2010). Entretanto, foi o próprio diretor que resolveu substituí-lo por Bradley Cooper.

Desistência Inicialmente seria Anne Hathaway a intérprete de Tiffany, mas ela teve que desistir do papel devido a conflitos de agenda.

Lista de candidatas Rachel McAdams, Olivia Wilde, Blake Lively, Elizabeth Banks, Rooney Mara, Kirsten Dunst e Andrea Riseborough estiveram cotadas para a personagem Tiffany. Jennifer Lawrence ficou com o papel.

Razões para ver o Filme O lado Bom da Vida

  1. É a primeira indicação de Robert De Niro ao Oscar em 21 anos. O ator ganhou duas estatuetas douradas, por O Poderoso Chefão 2 (1974, melhor ator coadjuvante) e Touro Indomável (1980, melhor ator), além de ter sido indicado outras cinco vezes.
  2. É o 2º filme em que Bradley Cooper e Robert De Niro atuam juntos. O anterior foi Sem Limites (2011).

Trailer do Filme O lado Bom da Vida:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

A Culpa é das Estrelas – Filme de Amor

Um filme de romance estadunidense de 2014 dirigido por Josh Boone, baseado no livro de mesmo nome de John Green. O filme é estrelado por Shailene Woodley, Ansel Elgort, e Nat Wolff, com Laura Dern, Sam Trammell, e Willem Dafoe interpretando papéis coadjuvantes.

culpa-das-estrelas-300x188-1350222-7951102-4773840

Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

Ficha técnica A Culpa é das Estrelas

Distribuidor Fox Film do Brasil
Ano de produção 2014
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Bilheteria no Brasil 6 181 584 entradas

Curiosidades A Culpa é das Estrelas

Adaptação literária Baseado no livro “A Culpa é das Estrelas”, escrito por John Green.

Reencontro Shailene Woodley e Ansel Elgort voltam a trabalhar juntos pouco tempo após Divergente.

Referência clássica O título é uma variação de uma citação da peça Julio Cesar (ato I, cena II), de William Shakespeare: “The fault, dear Brutus, is not in our stars, but in ourselves…”, que em tradução livre significa “A culpa, querido Brutus, não está nas nossas estrelas, mas em nós mesmos…”.

Muitas opções, um só papel Não só Ansel Elgort, como também Brenton Thwaites, Nat Wolff, Nick Robinson e Noah Silver foram cotados para o papel principal.

Quem podia ter levado o papel Antes que Shailene Woodley fosse escalada, Hailee Steinfeld e Liana Liberato foram consideradas para interpretar a personagem principal.

Razões para ver o Filme A Culpa é das Estrelas

  1. O filme é cheio de músicas boas.

Trailer do Filme A Culpa é das Estrelas:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Nasce uma Estrela – Filme de Amor

É um filme americano de 2018, dos gêneros musical e drama. Dirigido e escrito por Bradley Cooper, Will Fetters e Eric Roth, é estrelado por Bradley Cooper, Lady Gaga, Sam Elliott, Andrew Dice Clay e Dave Chappelle.

mv5bmtq5nta1nzc0ov5bml5banbnxkftztgwmzkzndqwmji-_v1_-300x169-4518017-1440258-7464181
Jackson Maine (Bradley Cooper) é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber algo. É quando conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decidindo acolhê-la debaixo de suas asas. Ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool.

Ficha técnica Nasce uma Estrela

Distribuidor WARNER BROS.
Ano de produção 2018
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Bilheteria no Brasil 1 410 051 entradas

Curiosidades Nasce uma Estrela

A primeira vez a gente nunca esquece!

Este é o primeiro longa-metragem dirigido por Bradley Cooper.

Remake Quarta versão do filme homônimo de 1937, Nasce uma Estrela.

Quem sabe faz ao vivo Foi Lady Gaga quem convenceu Bradley Cooper a não dublar as canções do filme durante as gravações. cantando ao vivo todas elas. A artista disse que odeia quando os atores de musicais não sincronizam a dublagem corretamente. Isso fez com que Cooper tivesse mais aulas de canto para aumentar sua extensão vocal.

Razões para ver o Filme Nasce uma Estrela

  1. É um filme que mexe com seus sentimentos.
  2. Este é o primeiro longa-metragem dirigido por Bradley Cooper.

Trailer do Filme Nasce uma Estrela:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Como eu era antes de você – Filme de Amor

É um filme de drama romântico dirigido por Thea Sharrock, com base do romance homônimo de Jojo Moyes.

not-today-760x450_c-300x178-1428594-8168881-7481047
Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

Ficha técnica Como eu era antes de você

Distribuidor WARNER BROS.
Ano de produção 2016
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Bilheteria no Brasil 4 267 820 entradas
Orçamento 20.000.000$
Idiomas Inglês

Curiosidades Como eu era antes de você

Tom Hiddleston Inicialmente, o papel masculino foi atribuído a Tom Hiddleston, que já havia trabalhado com a diretora na minissérie “The Hollow Crown”. Depois, no entanto, Sam Claflin foi o escolhido.

Method Actor A atriz Emilia Clarke conveceu Matthew Lewis a depilar suas pernas para o papel no filme.

Conhecidos Embora não dividissem cena alguma, Emilia Clarke (Louisa Clark) e Charles Dance (Steven Traynor) já estrelaram a série Game of Thrones.

Propaganda Na semana de lançamento do filme nos cinemas americanos, o livro original homônimo em que o filme é baseado subiu da posição 141 para a 3 na lista dos livros mas vendidos da Usa Today.

Primeiro É a estreia na direção de longa-metragens de Thea Sharrock.

Razões para ver o Filme Como eu era antes de você

  1. O filme é apaixonante.
  2. Você vai ver como as pessoas mudam.
  3. Mostra lugares lindos dos Países Baixos.

Trailer do Filme Como eu era antes de você:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Uma Mulher Linda – Filmes de Amor Antigos

É um filme de comédia romântica americano de 1990, ambientado em Los Angeles.

uma-linda-mulher-1-300x174-3724688-1090557-9437554

Magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda uma prostituta (Julia Roberts) que “trabalha” no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher.

Ficha técnica Uma Mulher Linda

Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA
Ano de produção 1990
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 7 curiosidades
Orçamento 14 000 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades Uma Mulher Linda

Química Esta é a primeira vez que Julia Roberts e Richard Gere atuam juntos. Eles voltariam a se encontrar nos sets de filmagens quase dez anos depois, em Noiva em Fuga (1999).

Pequenos detalhes No pôster do filme o cabelo de Richard Gere aparece castanho, mas no filme ele está grisalho. Já com Julia Roberts houve uma montagem, com a cabeça da atriz sendo colocada juntamente com o corpo de outra atriz, chamada Shelley Michelle.

Preferida do diretor Este é o 1º de três filmes em que o diretor Garry Marshall e a atriz Julia Roberts trabalharam juntos. Os demais foram Noiva em Fuga (1999) e Idas e Vindas do Amor (2010).

Razões para ver o Filme Uma Mulher Linda

  1. O filme mostra o amor muito grande de um homem pela mulher.

Trailer do Filme Uma Mulher Linda:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Cartas para Julieta – Filmes de Amor Antigos

É m filme norte-americano de romance lançado em 2010, sendo este o último dirigido por Gary Winick. Estrelado por Amanda Seyfried, Chris Egan, Vanessa Redgrave, Gael García Bernal e Franco Nero.

dumbo_reproducao_instagram_338985_36-1-300x169-3574488-9902550-1657187

Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.

Ficha técnica Cartas para Julieta Cartas para Julieta

Distribuidor PARIS FILMES
Ano de produção 2010
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Bilheteria no Brasil 312 543 entradas
Orçamento 30 000 000 $
Idiomas Inglês, Italiano, Espanhol
Formato de produção 
Cor Colorido

Curiosidades Cartas para Julieta

Mudança de elenco Inicialmente seria Hugh Dancy o intérprete de Victor.

Casal em dose dupla Vanessa Redgrave e Franco Nero são casados na vida real.

Despedida Este é o último filme dirigido por Gary Winick, que faleceu em 27 de fevereiro de 2011, aos 49 anos. Ele tinha câncer no cérebro.

Razões para ver o Filme Cartas para Julieta

  1. O filme tem Bons atores.
  2. Você vai se emocionar com o filme.

Trailer do Filme Cartas para Julieta:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Antes do Amanhecer – Filmes de Amor Antigos

É um filme produzido pelos Estados Unidos, Suíça e Áustria, lançado em 1995, do gênero romance, dirigido por Richard Linklater e escrito por Kim Krizan e Linklater.

filme-before-sunset-300x194-7713633-7557126-6199025

Jesse (Ethan Hawke), um jovem americano, e Celine (Julie Delpy), uma estudante francesa, se encontram casualmente no trem para Viena e logo começam a conversar. Ele a convence a desembarcar em Viena e gradativamente vão se envolvendo em uma paixão crescente. Mas existe uma verdade inevitável: no dia seguinte ela irá para Paris e ele voltará ao Estados Unidos. Com isso, resta aos dois apaixonados aproveitar o máximo o pouco tempo que lhes resta.

Ficha técnica Antes do Amanhecer

Distribuidor WARNER BROS.
Ano de produção 1995
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento 2 500 000 $
Idiomas Inglês, Alemão, Francês

Curiosidades Antes do Amanhecer

Início de uma parceria Este filme marca a primeira parceria de trabalho entre o diretor Richard Linklater e o ator Ethan Hawke.

Os dois ainda colaboraram em Newton Boys – Os Irmãos Fora-da-lei (1998), Tape (2001), Waking Life (2001), Antes do Pôr-do-Sol (2004) e Fast Food Nation (2006).

Sequência Seguido por Antes do Pôr-do-Sol (2004). Repeteco do casal Os personagens Jesse e Celine também aparecem em Waking Life (2001).

Razões para ver o Filme Antes do Amanhecer

  1. O filme é apaixonante.
  2. Tem ótimos Atores.
  3. O filme fez muito sucesso.

Trailer do Filme Antes do Amanhecer:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

https://youtube.com/watch?v=TTP5TDXC9Zw

Orgulho e Preconceito – Filme de Amor

Um filme britano-americano de 2005, do gênero drama, dirigido por Joe Wright e com roteiro baseado no livro homônimo de Jane Austen, com adaptação de roteiro de Deborah Moggach. Foi lançado em 16 de setembro de 2005 no Reino Unido, em 11 de novembro de 2005 nos Estados Unidos e em 10 de fevereiro de 2006 no Brasil, e foi indicado em quatro categorias no Oscar.

orgulho_e_preconceito_001-300x225-5767949-9079417-8258935

Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet – Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) – foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

Ficha técnica Orgulho e Preconceito

Distribuidor UNIVERSAL PICTURES
Ano de produção 2005
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 7 curiosidades
Orçamento 28.000.000 $
Idiomas Inglês
Formato de produção 35 mm
Cor Colorido

Curiosidades Orgulho e Preconceito

Início da Parceiria Este foi a primeira vez em que o diretor Joe Wright e a atriz Keira Knightley trabalharam juntos. O que voltou a acontecer em Desejo e Reparação (2007) e Anna Karenina (2012).

Fiel à Realidade A história se passa em 1797, ano em que a autora Jane Austen lançou a primeira versão de “Orgulho e Preconceito”.

Título Não Aproveitado Logo no início a personagem Elizabeth aparece lendo um livro chamado “First Impressions”. Trata-se do título original dado por Jane Austen a “Orgulho e Preconceito”, que posteriormente mudou de nome.

Atriz e Roteirista A atriz Emma Thompson reescreveu o roteiro de Orgulho e Preconceito, apesar de não estar creditada. No final dos créditos há um agradecimento especial à ela. Finais alternativos As versões americana e inglesa de Orgulho e Preconceito possuem finais diferentes.

História Batida? Esta é a quarta adaptação do livro de Jane Austen para o cinema. As demais foram Orgulho e Preconceito (1940), Pride and Prejudice (2003) e Noiva e Preconceito (2004).

Razões para ver o Filme Orgulho e Preconceito

  1. O filme é bem envolvente.
  2. Os personagens são ótimos.
  3. Foi ganhador de Oscar.

Trailer do Filme Orgulho e Preconceito:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

FIM

Hoje mostramos uma lista recheada de filmes de amor, onde mostra algumas características que diferencia o filme de outros. Se você curti nossos textos, ajude-nos compartilhando em sua rede social, para que possamos continuar com nosso trabalho.

Filmes de “Amor” são filmes onde os seus telespectadores podem chorar e sorrir ao decorrer do filme, pelo fato de ser uma história que se passa em diversas situações, que envolve diversos fatores internos quanto externos.

Independente do que algumas pessoas acham os filmes de amor podem ser divertidos sim, pois alguns críticos afirmam que filmes desse gênero transmitem uma grande quantidade de informações e fatos que entristecem as pessoas.

O Amor é sem dúvida essencial na vida das pessoas podendo ser tanto de casal, quanto qualquer outro familiar, mostrando “afeto” e “carinho”. Então agora vamos curtir uma lista com 10 filmes de amor diversos.

Filmes de Amor

Os filmes de amor são filmes que as pessoas colocam seus sentimentos de uma forma que todos percebem, sendo que os filmes tem o intuito de mostrar como a vida pode ser aproveitada com a pessoa que se ama.

10 filmes de amor

Os filmes de amor podem ser misturados com comédia, suspense e vários outros gêneros. Sendo que todos os filmes tenta nos mostrar uma lição de vida.

Os cinco Passos de Você – Filmes de Amor

É um filme de 2019, de longa metragem distribuído pela Paris Filmes.

5c407d980d777-300x192-8515310-1769374-3507889

Dois jovens se apaixonam inesperadamente enquanto realizam tratamentos para suas doenças graves. Com pouco tempo de vida sobrando, o casal vive cada momento do relacionamento como se fosse o último, transformando situações banais em algo especial e único. A sinopse oficial ainda não foi divulgada.

Ficha técnica Os cinco Passos de Você

Distribuidor PARIS FILMES
Ano de produção 2019
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 
Orçamento 
Idiomas Inglês

Curiosidades Os cinco Passos de Você

Não se conhece curiosidades.

Razões para ver o Filme Os cinco Passos de Você

  1. O filme é novo, você pode assistir no cinema nas estreia.
  2. O Jughed da serie Riverdale, é o ator principal do filme.
  3. Você vai se emocionar.

Trailer do Filme Os cinco Passos de Você:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

O lado Bom da Vida – Filme de Amor

É m filme estadunidense de comédia dramática e comédia romântica dirigido por David O. Russell. É uma adaptação cinematográfica do romance de mesmo nome publicado por Matthew Quick, que era professor na Filadélfia, mas depois de uma viagem a Amazônia Peruana, viajar pela África e outras aventuras, resolveu largar a carreira e se dedicar à escrita.

silver-linings-playbook-300x225-5443378-1849745-9045880
Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.

Ficha técnica O lado Bom da Vida

Distribuidor PARIS FILMES
Ano de produção 2012
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 7 curiosidades
Bilheteria no Brasil 1 332 179 entradas
Orçamento 26 000 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades O lado Bom da Vida

Troca de protagonista Inicialmente o protagonista de O Lado Bom da Vida seria Mark Wahlberg, que já tinha trabalhado com o diretor David O. Russell em O Vencedor (2010). Entretanto, foi o próprio diretor que resolveu substituí-lo por Bradley Cooper.

Desistência Inicialmente seria Anne Hathaway a intérprete de Tiffany, mas ela teve que desistir do papel devido a conflitos de agenda.

Lista de candidatas Rachel McAdams, Olivia Wilde, Blake Lively, Elizabeth Banks, Rooney Mara, Kirsten Dunst e Andrea Riseborough estiveram cotadas para a personagem Tiffany. Jennifer Lawrence ficou com o papel.

Razões para ver o Filme O lado Bom da Vida

  1. É a primeira indicação de Robert De Niro ao Oscar em 21 anos. O ator ganhou duas estatuetas douradas, por O Poderoso Chefão 2 (1974, melhor ator coadjuvante) e Touro Indomável (1980, melhor ator), além de ter sido indicado outras cinco vezes.
  2. É o 2º filme em que Bradley Cooper e Robert De Niro atuam juntos. O anterior foi Sem Limites (2011).

Trailer do Filme O lado Bom da Vida:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

A Culpa é das Estrelas – Filme de Amor

Um filme de romance estadunidense de 2014 dirigido por Josh Boone, baseado no livro de mesmo nome de John Green. O filme é estrelado por Shailene Woodley, Ansel Elgort, e Nat Wolff, com Laura Dern, Sam Trammell, e Willem Dafoe interpretando papéis coadjuvantes.

culpa-das-estrelas-300x188-1350222-7951102-4773840

Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

Ficha técnica A Culpa é das Estrelas

Distribuidor Fox Film do Brasil
Ano de produção 2014
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Bilheteria no Brasil 6 181 584 entradas

Curiosidades A Culpa é das Estrelas

Adaptação literária Baseado no livro “A Culpa é das Estrelas”, escrito por John Green.

Reencontro Shailene Woodley e Ansel Elgort voltam a trabalhar juntos pouco tempo após Divergente.

Referência clássica O título é uma variação de uma citação da peça Julio Cesar (ato I, cena II), de William Shakespeare: “The fault, dear Brutus, is not in our stars, but in ourselves…”, que em tradução livre significa “A culpa, querido Brutus, não está nas nossas estrelas, mas em nós mesmos…”.

Muitas opções, um só papel Não só Ansel Elgort, como também Brenton Thwaites, Nat Wolff, Nick Robinson e Noah Silver foram cotados para o papel principal.

Quem podia ter levado o papel Antes que Shailene Woodley fosse escalada, Hailee Steinfeld e Liana Liberato foram consideradas para interpretar a personagem principal.

Razões para ver o Filme A Culpa é das Estrelas

  1. O filme é cheio de músicas boas.

Trailer do Filme A Culpa é das Estrelas:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Nasce uma Estrela – Filme de Amor

É um filme americano de 2018, dos gêneros musical e drama. Dirigido e escrito por Bradley Cooper, Will Fetters e Eric Roth, é estrelado por Bradley Cooper, Lady Gaga, Sam Elliott, Andrew Dice Clay e Dave Chappelle.

mv5bmtq5nta1nzc0ov5bml5banbnxkftztgwmzkzndqwmji-_v1_-300x169-4518017-1440258-7464181
Jackson Maine (Bradley Cooper) é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber algo. É quando conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decidindo acolhê-la debaixo de suas asas. Ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool.

Ficha técnica Nasce uma Estrela

Distribuidor WARNER BROS.
Ano de produção 2018
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Bilheteria no Brasil 1 410 051 entradas

Curiosidades Nasce uma Estrela

A primeira vez a gente nunca esquece!

Este é o primeiro longa-metragem dirigido por Bradley Cooper.

Remake Quarta versão do filme homônimo de 1937, Nasce uma Estrela.

Quem sabe faz ao vivo Foi Lady Gaga quem convenceu Bradley Cooper a não dublar as canções do filme durante as gravações. cantando ao vivo todas elas. A artista disse que odeia quando os atores de musicais não sincronizam a dublagem corretamente. Isso fez com que Cooper tivesse mais aulas de canto para aumentar sua extensão vocal.

Razões para ver o Filme Nasce uma Estrela

  1. É um filme que mexe com seus sentimentos.
  2. Este é o primeiro longa-metragem dirigido por Bradley Cooper.

Trailer do Filme Nasce uma Estrela:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Como eu era antes de você – Filme de Amor

É um filme de drama romântico dirigido por Thea Sharrock, com base do romance homônimo de Jojo Moyes.

not-today-760x450_c-300x178-1428594-8168881-7481047
Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

Ficha técnica Como eu era antes de você

Distribuidor WARNER BROS.
Ano de produção 2016
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Bilheteria no Brasil 4 267 820 entradas
Orçamento 20.000.000$
Idiomas Inglês

Curiosidades Como eu era antes de você

Tom Hiddleston Inicialmente, o papel masculino foi atribuído a Tom Hiddleston, que já havia trabalhado com a diretora na minissérie “The Hollow Crown”. Depois, no entanto, Sam Claflin foi o escolhido.

Method Actor A atriz Emilia Clarke conveceu Matthew Lewis a depilar suas pernas para o papel no filme.

Conhecidos Embora não dividissem cena alguma, Emilia Clarke (Louisa Clark) e Charles Dance (Steven Traynor) já estrelaram a série Game of Thrones.

Propaganda Na semana de lançamento do filme nos cinemas americanos, o livro original homônimo em que o filme é baseado subiu da posição 141 para a 3 na lista dos livros mas vendidos da Usa Today.

Primeiro É a estreia na direção de longa-metragens de Thea Sharrock.

Razões para ver o Filme Como eu era antes de você

  1. O filme é apaixonante.
  2. Você vai ver como as pessoas mudam.
  3. Mostra lugares lindos dos Países Baixos.

Trailer do Filme Como eu era antes de você:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Uma Mulher Linda – Filmes de Amor Antigos

É um filme de comédia romântica americano de 1990, ambientado em Los Angeles.

uma-linda-mulher-1-300x174-3724688-1090557-9437554

Magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda uma prostituta (Julia Roberts) que “trabalha” no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher.

Ficha técnica Uma Mulher Linda

Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA
Ano de produção 1990
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 7 curiosidades
Orçamento 14 000 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades Uma Mulher Linda

Química Esta é a primeira vez que Julia Roberts e Richard Gere atuam juntos. Eles voltariam a se encontrar nos sets de filmagens quase dez anos depois, em Noiva em Fuga (1999).

Pequenos detalhes No pôster do filme o cabelo de Richard Gere aparece castanho, mas no filme ele está grisalho. Já com Julia Roberts houve uma montagem, com a cabeça da atriz sendo colocada juntamente com o corpo de outra atriz, chamada Shelley Michelle.

Preferida do diretor Este é o 1º de três filmes em que o diretor Garry Marshall e a atriz Julia Roberts trabalharam juntos. Os demais foram Noiva em Fuga (1999) e Idas e Vindas do Amor (2010).

Razões para ver o Filme Uma Mulher Linda

  1. O filme mostra o amor muito grande de um homem pela mulher.

Trailer do Filme Uma Mulher Linda:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Cartas para Julieta – Filmes de Amor Antigos

É m filme norte-americano de romance lançado em 2010, sendo este o último dirigido por Gary Winick. Estrelado por Amanda Seyfried, Chris Egan, Vanessa Redgrave, Gael García Bernal e Franco Nero.

dumbo_reproducao_instagram_338985_36-1-300x169-3574488-9902550-1657187

Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.

Ficha técnica Cartas para Julieta Cartas para Julieta

Distribuidor PARIS FILMES
Ano de produção 2010
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Bilheteria no Brasil 312 543 entradas
Orçamento 30 000 000 $
Idiomas Inglês, Italiano, Espanhol
Formato de produção 
Cor Colorido

Curiosidades Cartas para Julieta

Mudança de elenco Inicialmente seria Hugh Dancy o intérprete de Victor.

Casal em dose dupla Vanessa Redgrave e Franco Nero são casados na vida real.

Despedida Este é o último filme dirigido por Gary Winick, que faleceu em 27 de fevereiro de 2011, aos 49 anos. Ele tinha câncer no cérebro.

Razões para ver o Filme Cartas para Julieta

  1. O filme tem Bons atores.
  2. Você vai se emocionar com o filme.

Trailer do Filme Cartas para Julieta:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Antes do Amanhecer – Filmes de Amor Antigos

É um filme produzido pelos Estados Unidos, Suíça e Áustria, lançado em 1995, do gênero romance, dirigido por Richard Linklater e escrito por Kim Krizan e Linklater.

filme-before-sunset-300x194-7713633-7557126-6199025

Jesse (Ethan Hawke), um jovem americano, e Celine (Julie Delpy), uma estudante francesa, se encontram casualmente no trem para Viena e logo começam a conversar. Ele a convence a desembarcar em Viena e gradativamente vão se envolvendo em uma paixão crescente. Mas existe uma verdade inevitável: no dia seguinte ela irá para Paris e ele voltará ao Estados Unidos. Com isso, resta aos dois apaixonados aproveitar o máximo o pouco tempo que lhes resta.

Ficha técnica Antes do Amanhecer

Distribuidor WARNER BROS.
Ano de produção 1995
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento 2 500 000 $
Idiomas Inglês, Alemão, Francês

Curiosidades Antes do Amanhecer

Início de uma parceria Este filme marca a primeira parceria de trabalho entre o diretor Richard Linklater e o ator Ethan Hawke.

Os dois ainda colaboraram em Newton Boys – Os Irmãos Fora-da-lei (1998), Tape (2001), Waking Life (2001), Antes do Pôr-do-Sol (2004) e Fast Food Nation (2006).

Sequência Seguido por Antes do Pôr-do-Sol (2004). Repeteco do casal Os personagens Jesse e Celine também aparecem em Waking Life (2001).

Razões para ver o Filme Antes do Amanhecer

  1. O filme é apaixonante.
  2. Tem ótimos Atores.
  3. O filme fez muito sucesso.

Trailer do Filme Antes do Amanhecer:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

https://youtube.com/watch?v=TTP5TDXC9Zw

Orgulho e Preconceito – Filme de Amor

Um filme britano-americano de 2005, do gênero drama, dirigido por Joe Wright e com roteiro baseado no livro homônimo de Jane Austen, com adaptação de roteiro de Deborah Moggach. Foi lançado em 16 de setembro de 2005 no Reino Unido, em 11 de novembro de 2005 nos Estados Unidos e em 10 de fevereiro de 2006 no Brasil, e foi indicado em quatro categorias no Oscar.

orgulho_e_preconceito_001-300x225-5767949-9079417-8258935

Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet – Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) – foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

Ficha técnica Orgulho e Preconceito

Distribuidor UNIVERSAL PICTURES
Ano de produção 2005
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 7 curiosidades
Orçamento 28.000.000 $
Idiomas Inglês
Formato de produção 35 mm
Cor Colorido

Curiosidades Orgulho e Preconceito

Início da Parceiria Este foi a primeira vez em que o diretor Joe Wright e a atriz Keira Knightley trabalharam juntos. O que voltou a acontecer em Desejo e Reparação (2007) e Anna Karenina (2012).

Fiel à Realidade A história se passa em 1797, ano em que a autora Jane Austen lançou a primeira versão de “Orgulho e Preconceito”.

Título Não Aproveitado Logo no início a personagem Elizabeth aparece lendo um livro chamado “First Impressions”. Trata-se do título original dado por Jane Austen a “Orgulho e Preconceito”, que posteriormente mudou de nome.

Atriz e Roteirista A atriz Emma Thompson reescreveu o roteiro de Orgulho e Preconceito, apesar de não estar creditada. No final dos créditos há um agradecimento especial à ela. Finais alternativos As versões americana e inglesa de Orgulho e Preconceito possuem finais diferentes.

História Batida? Esta é a quarta adaptação do livro de Jane Austen para o cinema. As demais foram Orgulho e Preconceito (1940), Pride and Prejudice (2003) e Noiva e Preconceito (2004).

Razões para ver o Filme Orgulho e Preconceito

  1. O filme é bem envolvente.
  2. Os personagens são ótimos.
  3. Foi ganhador de Oscar.

Trailer do Filme Orgulho e Preconceito:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

FIM

Hoje mostramos uma lista recheada de filmes de amor, onde mostra algumas características que diferencia o filme de outros. Se você curti nossos textos, ajude-nos compartilhando em sua rede social, para que possamos continuar com nosso trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20